MIS

Vw Up!

755 posts in this topic

Tomara que a VW explore BEM esse quesito economia/segurança 5 estrelas/tecnologia. Quem sabe isso não entra de vez na cabeça do povão brasileiro (que nunca ouviu falar de euroncap) e mude um pouco o nível dessa categoria de carro de entrada?

Exato. Quantidade de movimento não tem jeito... por melhor que o smart seja contra uma barreira parada, na hora que encontra com algo mais pesado no sentido contrário o bicho pega...

>http://www.youtube.com/watch?v=2j9RqljSJAQ

Mas quantidade de movimento também joga contra, pois há mais energia a ser dissipada no momento da colisão. No caso de um Jetta contra um up! é claro que o Jetta se sairá melhor, mas aí estamos jogando o Jetta contra um carro menor que ele e o up! contra um carro maior. O correto é comparar o up! batendo no Jetta com um Jetta batendo contra um carro maior também, algum sedã de 1800kg por exemplo.

Se carro maior/mais pesado fosse mais seguro Hilux era mais segura do que Volvo.

Mas quantidade de movimento também joga contra, pois há mais energia a ser dissipada no momento da colisão. No caso de um Jetta contra um up! é claro que o Jetta se sairá melhor, mas aí estamos jogando o Jetta contra um carro menor que ele e o up! contra um carro maior. O correto é comparar o up! batendo no Jetta com um Jetta batendo contra um carro maior também, algum sedã de 1800kg por exemplo.

Se carro maior/mais pesado fosse mais seguro Hilux era mais segura do que Volvo.

mesmo assim acho que um jetta batendo em um carro maior é mais seguro que um up! batendo em um jetta, e no transito temos de tudo, um up! pode muito bem bater em uma hilux ou em um caminhao, as chances de vc sobreviver em um jetta são bem maiores, teve um namorado de uma amiga q bateu com um corolla em um caminhão, ele morreu por hemorragia interna, mas estava consciente quando foram socorrer ele, morreu horas depois pela força da desaceleração, em um up! acho bem possivel que o cara tivesse morrido no impacto.

essa foto é de um caso conhecido aqui no PR:

brasil3.jpg

é o caso de um deputado que atravessou um honda fit com um passat

imagem do passat

carlifilho.jpg

eu tenho ctza que se fossem 2 passats por exemplo não teria sido assim.

Eu nunca falei isso!  Voce mesmo que puxou o assunto de carro pequeno vs sedans!! hehehehehe. Um up pode ser mais seguro do que um Celta, um Palio, batendo neles. Mas não dá pra dizer que são mais seguros que os sedans médios por isso.

mesmo assim acho que um jetta batendo em um carro maior é mais seguro que um up! batendo em um jetta, e no transito temos de tudo, um up! pode muito bem bater em uma hilux ou em um caminhao, as chances de vc sobreviver em um jetta são bem maiores, teve um namorado de uma amiga q bateu com um corolla em um caminhão, ele morreu por hemorragia interna, mas estava consciente quando foram socorrer ele, morreu horas depois pela força da desaceleração, em um up! acho bem possivel que o cara tivesse morrido no impacto.

essa foto é de um caso conhecido aqui no PR:

brasil3.jpg

é o caso de um deputado que atravessou um honda fit com um passat

imagem do passat

carlifilho.jpg

eu tenho ctza que se fossem 2 passats por exemplo não teria sido assim.

Nesse caso o Passatão voou sobre uma pista e literalmente comeu o Fit. Se ambos os carros estivessem alinhados o Fit deformaria progressivamente e talvez os passageiros da frente estariam vivos.

Só li os post do MARCATTO kkkkk é comédia como ele sempre encontra uma saída pela tangente kkkk

Imagina se o Spark (que foi lançado em 2009) tivesse chegado ao Brasil????? O carrinho é 5 estrelas nos crash test da vida. Nosso amigo Marcatto estaria apaixonado pelo pequeno Chevrolet ^_^

Eu nunca falei isso!  Voce mesmo que puxou o assunto de carro pequeno vs sedans!! hehehehehe. Um up pode ser mais seguro do que um Celta, um Palio, batendo neles. Mas não dá pra dizer que são mais seguros que os sedans médios por isso.

Mas o Up! é 5 estrelas em uma colisão frontal, ele pesa 910kg e as colunas "A" nem se mexeram!!! Eu prefiro 1000x estar em um carrinho desses em uma colisão frontal do que em um sedã de 4 estrelas no Euroncap de 10 anos atrás e que pese uns 1300kg.

Com a QR em mãos, percebe-se o seguinte :

O Up tem o mesmo arranque do Fox 1.0 3 cilindros. Segundo a revista, a unidade pesou 910 kg e o Fox 993 Kg

As retomadas são pouco melhores, talvez porque o Fox R3 tem cãmbio longo.

A velocidade máxima anunciada é 165 no álcool -82 cv- , então o UP tem menos aerodinâmica geral que quase todos os VW, o Gl G4 era 72 cv e dá 168

Agora pior, no consumo o UP perdeu meio Km/l na cidade e 2 na rodovia pro Fox. Nove na cidade.

E o carro não é bonito, desejado como o HB20 quando chegou era.

Resumindo, pelo preço e caracteristicas, talvez seja melhor aguardar o novo Ka e esperar esse motor no Gol,onde deve fazer fartura em desempenho e consumo.

.......................................................................................................................

O carro parece mesmo ser bom de pancada. A ver no futuro nas boas funilarias , lá que a gente fica sabendo quem realmente protege os passageiros. Quando o Omega chegou, foi um assombro os " causos " ...

Com relação á aerodinâmica eu tambem tinha reparado nisso, até achei estranho quando disseram que seria econômico e tal, e fiquei quieto, pois achei que os engenheiros tivessem achado algo , e por isso o carro ficou com aquela aparência medonha.

Agora com relação a arrancada, será que por ser mais leve, a Vw não alongou ligeiramente com relação ao fox? ou será que os pneus tem menos grip?

Agora o Fox é um puta carro, depois que resolveram o problema de interior dele, é um carro urbano muito bom........eu gostei bastante de andar com ele na cidade.

Eu sofri um PT dentro de um Palio bolinha, peguei uma poça de água com óleo, numca curva quase reta a 10 minutos da minha casa, a única parte do carro que ficou inteira foi exatamente a parte onde estava minha cabeça, todo o resto do teto desceu, se tivesse minha família ali hoje eu teria uma tragédia dentro de casa. Isso porque eu estava numa via rápida de 3 pistas com limite de 110 km/h e eu estava a 100 km/h. 

Então eu coloco na balança sim um carro que foi feito para me proteger mais do que um carro que foi feito a 20, 10 anos atrás, onde essa parte de tecnologia e até exigência do mercado cresceu demais!

O Up! é um carro mundial, e deveríamos ter todos nossos carros aqui assim, não defendo o carro, não sei se quero comprar ou não, mas prefiro ele do que um carro desenhado a quase 30 anos atrás ou feito para "mercados emergentes".

Capotou o Palio? Um sobrinho meu também capotou um Palio.

O Palio, dizem, e eu acredito, capota mais do que à média não por que ele é um projeto de 1996. Nada a ver. Ele capota mais porque ele tem a suspensão mole e o entreeixos curto.

E ainda, o Up! tem apenas AB2, e mesmo assim por que é a Lei que obriga. Ele não vem equipado com air-bags laterais e nem de cortina. Então ninguém sabe se estará muito seguro dentro dele em um choque lateral ou em um capotamento, por exemplo.

Capotou o Palio? Um sobrinho meu também capotou um Palio.

O Palio, dizem, e eu acredito, capota mais do que à média não por que ele é um projeto de 1996. Nada a ver. Ele capota mais porque ele tem a suspensão mole e o entreeixos curto.

E ainda, o Up! tem apenas AB2, e mesmo assim por que é a Lei que obriga. Ele não vem equipado com air-bags laterais e nem de cortina. Então ninguém sabe se estará muito seguro dentro dele em um choque lateral ou em um capotamento, por exemplo.

Olha, eu não capotei ele não, ele capotou sozinho rs... era uma poça de água com lama atravessada na estrada, tinha 4 meses que não chovia e tinha começado a garoar, a pista estava um sabão.

Meus pneus estavam depois da meia vida (na época, total falta de condição financeira para colocar novos - Bol Gola me xingando em 3, 2, 1...), e isso agravou muito, mas, na mesma estrada, sempre que chovia depois de tempos parados eu via tudo quanto era carro com as rodas voltadas para a atmosfera, carro novo, velho, importado, esportivo, SUV, enfim, passei 8 anos pela linha verde que liga BH a Confins e por baixo vi mais de 500 carros capotados neste tempo quando chovia.

Bom, eu adorava o carro, controlava ele igual um kart, sei não, susp pode ser mole, mas não achava ele a ponto de ser muito acima do normal em instabilidade. Dirigi um Celta com pneu 145 alugado numa viagem, e na primeira frenagem quase entrei debaixo dum caminhão, aquilo ali não pára de jeito nenhum!!!

Em capotamento conta muito a estrutura e resistência dos materiais. Querendo ou não, do meu lado a coluna "A" não dobrou, e isso que salvou minha vida. Mas o carro meio que pegou de traseira a mureta de proteção e levantou um pouco no ar, capotando e caindo do lado do passageiro, amassando o teto até pra baixo do encosto de cabeça do lado do passageiro. Ficou ali a conta do espaço da minha cabeça... 

Olha, o Up! querendo ou não é um carro pra ser popular, então, acho que no segmento dele ele apresenta uma boa construção do ponto de vista de segurança. Claro que se formos ver impactos laterais e capotamentos, como o pessoal falou, chega num ponto que nem o corpo do ser humano aguenta né, e ele veio para custar 30 e poucos mil, não 200 mil como uma BMW que tem todos air bags e etc.

Mas é inegável, em 20 anos um carro de projeto de hoje parece uma nave espacial de evolução tecnológica dos carros dos anos 80, isso como tudo no mundo evoluiu mjuito, comunicação, tecnologia etc, e a força para a questão da segurança puxou muito a evolução dos carros nas últimas duas décadas

Olha, eu não capotei ele não, ele capotou sozinho rs... era uma poça de água com lama atravessada na estrada, tinha 4 meses que não chovia e tinha começado a garoar, a pista estava um sabão.

Meus pneus estavam depois da meia vida (na época, total falta de condição financeira para colocar novos - Bol Gola me xingando em 3, 2, 1...), e isso agravou muito, mas, na mesma estrada, sempre que chovia depois de tempos parados eu via tudo quanto era carro com as rodas voltadas para a atmosfera, carro novo, velho, importado, esportivo, SUV, enfim, passei 8 anos pela linha verde que liga BH a Confins e por baixo vi mais de 500 carros capotados neste tempo quando chovia.

Bom, eu adorava o carro, controlava ele igual um kart, sei não, susp pode ser mole, mas não achava ele a ponto de ser muito acima do normal em instabilidade. Dirigi um Celta com pneu 145 alugado numa viagem, e na primeira frenagem quase entrei debaixo dum caminhão, aquilo ali não pára de jeito nenhum!!!

Em capotamento conta muito a estrutura e resistência dos materiais. Querendo ou não, do meu lado a coluna "A" não dobrou, e isso que salvou minha vida. Mas o carro meio que pegou de traseira a mureta de proteção e levantou um pouco no ar, capotando e caindo do lado do passageiro, amassando o teto até pra baixo do encosto de cabeça do lado do passageiro. Ficou ali a conta do espaço da minha cabeça... 

Olha, o Up! querendo ou não é um carro pra ser popular, então, acho que no segmento dele ele apresenta uma boa construção do ponto de vista de segurança. Claro que se formos ver impactos laterais e capotamentos, como o pessoal falou, chega num ponto que nem o corpo do ser humano aguenta né, e ele veio para custar 30 e poucos mil, não 200 mil como uma BMW que tem todos air bags e etc.

Mas é inegável, em 20 anos um carro de projeto de hoje parece uma nave espacial de evolução tecnológica dos carros dos anos 80, isso como tudo no mundo evoluiu mjuito, comunicação, tecnologia etc, e a força para a questão da segurança puxou muito a evolução dos carros nas últimas duas décadas

1) Quem vem de Fiat e dirige um GM, ambos sem ABS, tendem a achar os freios dos GMs meio fracos mesmo (eu mesmo achei). Na verdade os freios dos Fiats é que são sensíveis demais. Os freios dos GM funcionam progressivamente, como deve ser mesmo, e são mais difíceis de travar.

Não obstante, felizmente agora os freios ABS são obrigatórios em todos os carros zero km. Então, a principio, eu creio que todos eles funcionam satisfatoriamente.

2) Embora o Up! seja um projeto novo e tudo mais, air-bags de cortina e laterais não são dispensáveis nele, pois com certeza na Europa ele não é comercializado sem eles.

E ainda, não vamos esquecer que foi a VW quem encabeçou o lobby pela prorrogação do AB2 e ABS a partir desse ano. Então ela merece o desprezo daqueles que se preocupam com a segurança dos autos vendidos no Brasil.

A gente está no mundo das hipóteses até agora, depois de ver o carro nada nos impede de mudar a opinião, mas não sei qual carro popular dos que já estão no mercado pode ter a mesma qualidade do Up!.

O motor que vem nele é elogiado e faz bonito no Fox, seus materiais de construçao(se mantiverem assim) são de qualidade, no quesito economia qualquer diferença positiva é válida no segmento, tem um design bem urbanóide e isso agrada o publico comum, e pertence a uma montadora que é mestre no mercado de frotistas. Se o preço pra gente é um, para eles é outro e em contrato grande é mais tranquilo de se negociar.

Sobre segurança, até o momento com as informações que temos (aguardo novo teste pós-lançamento) não existe popular parelho em segurança. Precisa melhorar como todo veículo popular, mas se encontra na frente da concorrência.

Dá pra fazer tranquilamente variações no modelo a ponto de criar uma família Up!, também. Não sei, acredito que tende a vir pra ficar no mercado, principalmente se surgirem novidades na motorização.

Eu estou curioso mesmo é com o New Ka, gostei muito do design dele :D , mas quero ter opções viáveis e com mais qualidade do que essas porcarias de 20 anos reestilizadas e as chinesas que vemos por aqui.

O Up! é sucesso de mercado em algum lugar onde já foi lançado há uns anos?

1) Quem vem de Fiat e dirige um GM, ambos sem ABS, tendem a achar os freios dos GMs meio fracos mesmo (eu mesmo achei). Na verdade os freios dos Fiats é que são sensíveis demais. Os freios dos GM funcionam progressivamente, como deve ser mesmo, e são mais difíceis de travar.

Não obstante, felizmente agora os freios ABS são obrigatórios em todos os carros zero km. Então, a principio, eu creio que todos eles funcionam satisfatoriamente.

2) Embora o Up! seja um projeto novo e tudo mais, air-bags de cortina e laterais não são dispensáveis nele, pois com certeza na Europa ele não é comercializado sem eles.

E ainda, não vamos esquecer que foi a VW quem encabeçou o lobby pela prorrogação do AB2 e ABS a partir desse ano. Então ela merece o desprezo daqueles que se preocupam com a segurança dos autos vendidos no Brasil.

Assim como o Sonic não é vendido nos EUA sem os 10 (literalmente DEZ, desde a versão mais pelada de 14mil dólares) airbags e aqui ele só tem dois e não adianta chorar e querer pegar LTZ top que ele só vem com AB2.

Todas as montadoras estão no mesmo saco, ninguém dá a mínima pra segurança das pessoas, todas estão fazendo apenas o que a lei manda. A GM só não entrou na dança do lobby Fiat/VW pq ela conseguiu botar AB2 no Classic e Celta, não precisando tirar nenhum carro de linha, senão com certeza ela estava lá, assim como a Ford estaria se não estivesse com a morte do Ka antigo já programada antes.

Não existe santo nesse meio.

1) Eu não "tendi" a achar o freio fraco, não disse que o pedal de freio não tinha sensibilidade, eu falei de capacidade de frenagem, sensibilidade de pedal é outra coisa.

Acredito que os terríveis pneus 145 que vem no Celta eram mais responsáveis pela frenagem ruim do que qualquer outra coisa. 

2) Em nenhum momento eu disse que os air bag de cortina eram dispensáveis. Apenas na realidade do nosso mercado, nessa faixa de preço, não existe a opção, então temos de comparar os carros de segmento e seus respectivos equipamentos.

Título: Linha de montagem do Up! recebe investimentos de R$ 1,2 bilhão

Fonte: Autoestrada - 03/02/2014 - http://autoestrada.uol.com.br/noticia/1-noticias/112-linha-de-montagem-do-up-recebe-investimentos-de-r$-12-bilhao

Fábrica de Taubaté (SP) utiliza o que há de mais moderno em tecnologia de produção

not_1391445464.jpg

not_1391445448.jpg

not_1391445428.jpg

A Volkswagen está concentrando todos os recursos no lançamento do Up! no Brasil. Para a implantação da nova linha de produção do modelo na unidade de Taubaté (SP), a montadora investiu R$ 1,2 bilhão em novas tecnologias de processos produtivos com foco em proteção ambiental e qualificação profissional dos empregados. O aporte aplicado na fábrica do interior de São Paulo faz parte do cronograma de investimentos no Brasil, até o ano de 2016, da ordem de R$ 9,2 bilhões.

Entre as inovações, a fábrica recebeu duas novas linhas de prensas, 296 robôs de última geração, uma nova unidade de Pintura de baixo consumo energético, 25 novos conjuntos de equipamentos na área de montagem final, novos equipamentos de alta precisão para aferição dos veículos e certificação dos padrões de qualidade, além da construção de três centros de treinamento em linha com o modelo global do Grupo Volkswagen.

Com mais de 5 mil colaboradores, a fábrica de Taubaté também é responsável pela produção dos modelos Novo Gol e Novo Voyage, mas ao longo de seus 38 anos de operação já produziu os modelos Passat, Saveiro, Parati e Voyage, além de todas as gerações do Gol.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sou só eu, ou alguém também achou essa frente do up! muito parecida com a dos últimos Fiesta RoCam?

Lembra, de longe um Fiesta Rocam, hehe.

A semana passada , quando fui ver o Golf , tinha lá no fundo do setor de Semi- novos um Santanão automático 1995 e por puro saudosismo, pedi para o vendedor as chaves do carro, sendo que o mesmo estava com a Bateria arriada, então eu o acompanhei ate a oficina e lá no fundo parecia haver um Up branco, com a porta traseira esquerda aberta e parcialmente coberto com um pano-lona preta o que evidenciava parcialmente a sua traseira. Preferi ficar bem longe e nem toquei no assunto pois não gostei nada do que vi (esteticamente falando)

Carplace divulgou o preço inicial do up: R$26900 pro de 2 portas e R$28900 com 4 portas. Era aquilo que estava sendo especulado mesmo.

Quanto ao carro, fazia tempo que não sentia uma "curiosidade boa" por algum popular.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

R$28,9 mil a versão 04 portas peladona. O phoda é que os opcionais VW são caros demais ...

A GM só não entrou na dança do lobby Fiat/VW pq ela conseguiu botar AB2 no Classic e Celta, não precisando tirar nenhum carro de linha, senão com certeza ela estava lá, assim como a Ford estaria se não estivesse com a morte do Ka antigo já programada antes.

Não existe santo nesse meio.

Essa lei obrigando AB2 e ABS a partir 2014 foi anunciada em 2009. Ela deu tempo mais do que suficiente para os autos fabricantes prepararem os seus portfólios.

Então, nesse caso, não é justo generalizar.

A GM não entrou nesse lobby picareta sobretudo por que ela respeitou o calendário.

R$28,9 mil a versão 04 portas peladona. O phoda é que os opcionais VW são caros demais ...

pela primeira vez sou obrigado a concordar com vc, os opcionais da fiat e da VW são mto caros, essa versão de 29 mil vem com opcional super calotas, isso se vier, vem com velocímetro e marcador de combustivel e olha la pq dependendo da VW eles colocariam só uma luz que acende qd ta no reserva, um AC pra um gol só pra ter ideia custa R$2.600,00, só que não tem diponivel pro gol 1.0 só pro track, pelo menos to tentando montar no site da VW e nao tem, então provavelmente não vai ter pra esse take up!, um mero ar quente tá R$463,00.

Então se vc for querer pegar um carro com o minimo de conforto já vai ter que ser uma versão mais cara, essa de 29 é pra frota e olha la.

Vi um hoje na rua! Era um vermelhinho, top de linha com rodonas que pareciam 15" ou 16", interior vermelho etc. Olha meus amigos... não gostei :(  A frente é bonitinha, mas o resto é bizarro. Resta ver ao vivo, de perto e principalmente dirigindo ele ;)