Entre para seguir isso  
Seguidores 0
LeoFC

[Investimento] Veículo Batido

42 posts neste tópico

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526823766-air-bag-kia-picanto-2013-_JM

Olha o Airbag dele, soma com o que o 15dabahia falou, tem 8k pra deixar o carro novo..

Que venda por R$30000,00 , você ganha 2k e uma dor de cabeça violenta..E tem o risco do carro ficar empacado pra vender,e a grana parada nele...

A não ser que você tenha um oficina só pra mexer com isso, acho furada..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse valor ai ainda tem o guincho de São Paulo até Blumenau. Mas como falei, esse carro é só um exemplo.

Vocês tem razão, não deve dar quase lucro nenhum em relação à dor de cabeça. Mas veremos, quem sabe um dia não role de eu procurar uma oportunidade boa de pegar um carro pra arrumar, colocar placa de vende-se e ir usando o carro enquanto ninguém aparece pra comprar.

Sobre o airbag, sabia que era caro, mas não tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gui já deixou claro que boa parte do pessoal que faz revenda de carro faz picaretagem em alguma parte do processo. Quem restaura esse tipo de carro para vender, quer mascarar ao máximo para potencializar o lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse valor ai ainda tem o guincho de São Paulo até Blumenau. Mas como falei, esse carro é só um exemplo.

Vocês tem razão, não deve dar quase lucro nenhum em relação à dor de cabeça. Mas veremos, quem sabe um dia não role de eu procurar uma oportunidade boa de pegar um carro pra arrumar, colocar placa de vende-se e ir usando o carro enquanto ninguém aparece pra comprar.

Sobre o airbag, sabia que era caro, mas não tanto.

Meu pai precisou reformar a D-20 que usava pra serviço, como não poderia ficar sem carro apareceu uma oportunidade de ouro: uma Palio Weekend 1.0 16v Fire, completaça de tudo, DH, vidro, trava, AC, até farol de milha tem, se bem me lembro ela é 2001, Fipe tá nos 14~15mil, pegou por 7mil. Ela havia sido apreendida com contrabando, foi doada para os bombeiros comunitários, que logo depois foram extintos com a chegada de um batalhão do corpo de bombeiros, foi rodando de mão em mão até que foi doada para um grupo de escoteiros que pensou em arrumar (a pintura tá toda fudida, tem furo de bala e ela foi toda lixada pra envelopar nas cores dos bombeiros) e vender pra levantar fundos, mas com o caixa quase zerado não tinha como investir nada nela, o chefe dos escoteiros é amigo do meu pai que fez a oferta e ele pegou.

Esse carro sim dá pra botar mais uns 3mil pra arrumar os detalhes (suspensão precisa trocar umas buchas, pneus novos, uma carga no AC pra gelar bem e pintura apenas, de resto tá ok) e vender por uns 13mil. Se ela estivesse batida, nem por 5mil dava pra encarar. Como a D-20 já tá praticamente pronta, ele decidiu que não vai botar mais dinheiro em carro, se alguém der 8mil leva (pois nós arrumamos algumas coisas quando pegamos) e mesmo assim não sei se vende por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso é mais ou menos como leilão também. Um amigo meu de SP só pegava carros de enchente. Lembro-me bem do caso de uma CRV. Na época (2011), ele comprou a CRV recuperada de enchente por 35 mil num leilão.

Gastou 10 mil reais para deixar o carro zerado por dentro, parte elétrica e motor. O carro valia 55K na época. Ele anunciou por 52 e vendeu na mesma semana. Lucrou 7K em apenas uma venda.

E o legal é que ele pagava mais 500 reais para o leiloeiro apressar a documentação que, ao contrário do que muitos pensam, não leva "carro de leilão" em suas observações.

A única forma de se saber se foi ou não de leilão é fazendo uma perícia detalhada, para a qual se paga de 100 a 120 reais, e que 95% dos compradores de carros usados não faz ou nem sabe que existe.

O esquema do leilão acho uma boa, só que tem o "porém" de você ter que ter grana viva em mãos, pra dar à vista, sem choro nem vela. E não adianta ter 10 conto não... tem que ter de 30 paus pra cima, para a coisa virar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso é mais ou menos como leilão também. Um amigo meu de SP só pegava carros de enchente. Lembro-me bem do caso de uma CRV. Na época (2011), ele comprou a CRV recuperada de enchente por 35 mil num leilão.

Gastou 10 mil reais para deixar o carro zerado por dentro, parte elétrica e motor. O carro valia 55K na época. Ele anunciou por 52 e vendeu na mesma semana. Lucrou 7K em apenas uma venda.

E o legal é que ele pagava mais 500 reais para o leiloeiro apressar a documentação que, ao contrário do que muitos pensam, não leva "carro de leilão" em suas observações.

A única forma de se saber se foi ou não de leilão é fazendo uma perícia detalhada, para a qual se paga de 100 a 120 reais, e que 95% dos compradores de carros usados não faz ou nem sabe que existe.

O esquema do leilão acho uma boa, só que tem o "porém" de você ter que ter grana viva em mãos, pra dar à vista, sem choro nem vela. e não adianta ter 10 conto não... tem que ter de 30 paus pra cima, para a coisa virar!

Leilão tem muita máfia, muito esquema, e também tem muito mané que mela os negócios. Já fui em alguns leilões, teve carro avariado em cegonha (coisa pouca, 5mil deixava literalmente zero km) que uns pangarés foram se empolgando na "disputa" e saíram mais caros que se fossem encomendar numa concessionária. Dá pra lucrar muito com leilão, mas tem que ficar esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já pensei em frequentar leilão, mas esse negócio de nego pagar mais do que vale me desanima. Nesse esquema dos veículos batidos pelo menos o preço já é fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse me arriscar nesse mundo, começaria por carros populares, como gol, corsa, palio, etc. Até na padaria você encontra peças e será uma venda muito mais rápida que um picanto. Sem contar que quem compra populares muitas vezes não é tão exigente.

Mas para lucrar legal tem que comprar direto da fonte, ou seja, leilão, só que você tem que contar com a sorte, experiência e ter muita paciência.

Lembro de um conhecido que tentou se arriscar nesse mundo, comprou um corsa 4pts, na época um rodando valia 13k, ele se empolgou no leilão e arrematou por 9k. No final o custo ficou o mesmo do valor da venda, e ele disse que não tomou prejuízo porque era mecânico e fez muitas das coisas que precisava.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o picanto foi só um exemplo, mas também concordo que em qualquer condição um popular é mais fácil de vender.

Outro exemplo que vi, um uno: http://www.webbatidos.com.br/consultar_veiculo.asp?IDVEICULO=2685#.UrH7HSdWqGQ

Unos semelhantes, porém inteiros, anunciados na região: http://www.blucarros.com.br/busca/tp/ava/tipo/1/batipo_default/1/batipocliente_default//tipocliente//cidade/0/marca/2/modelo/392/versao//ano1/2011/ano2/2013/valor1/0/valor2/0/km2//cor/0/combustivel/0/comfoto/S/porta/0/procurar//opcionais/3|10|

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse tempo e dinheiro na mão procuraria raridades (geralmente anunciados em jornais locais, pois 90% de quem anuncia na Net já é macaco velho e se o carro for bom vai cobrar caro por ele) ou tentaria esquema com algum vendedor de CCS, onde na maioria das vezes oferecem um valor absurdo na troca e o cliente sai de lá puto da vida e revenderia carro BOM.

Dá sim pra ganhar uma boa grana, vc comercializa carro bom, não tem dor de cabeça com fulano atrás de vc por ter sido picareta nem o trabalho de correr atrás de peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0