PHAER

Fwd É Ruim De Curva? Hehehhe

12 posts neste tópico

covardia esse carro como exemplo.

um belo exemplo de que o pneu errado pode acabar com o carro, inclusive.

a 4 rodas em 94 quando lançaram ele no Brasil, fez um teste com pneus 175. ele suportou 0,88g no teste de aceleração lateral.

com pneu 185, mudança feita pela gm logo depois do lançamento, o numero aumentou para 0,99g.

na epoca os unicos carros que eram melhores que ele eram o Honda nsx, a Audi RS2 (ambos com 1,04g) e a Ferrari F40, que atingiu 1,06g.

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Esquece, vcs estão sendo enganados , é ilusão de ótica auhauahuaha


 


 


 Vou explicar á vocês com fiz em outros foruns.


 


 


 Bom , todo carro tração dianteira, por natuaralmente ter a tendência de sair de frente, o ideal é vc fazer a traseira escorregar para que ela acompanhe a frente. Isso é o básico, não vou nem entrar nos méritos de acertos, pois teria de abrir um outro tópico.


 


 


 Se repararem o Onboard desse carro, ele saí bastante de frente, e o piloto esterça demais o volante, e durante a curva o motor faz o som como se estivesse (xoxo), e isso esta amarrando o carro.  é evidente que a traseira esta tão pregada que esta empurrando a frente.


 


  Reparem como a carroceria deita, e isso faz com que o ombro dos pneus dobrem bastante, pois o angulo de deriva é limitado, nesse caso para que ele pudesse ter uma maior margem antes de chegar ao limite do angulo de deriva ( dobrar o ombro dos pneus), ele teria de colocar mais cambagem , e controlar a rollagem da correceria.


 


 Assistam esse onboard e reparem o quanto ele precisa virar o volante pro carro continuar a trajetória, e reparem no som do motor como se ele  tivesse soltado o pé do acelerador , mas ele não soltou, é o carro amarrando o motor, pois as rodas estão viradas mais que o necessário, gerando um atrito muito grande devido ao grip dos slicks.  aos 1:40 ele dá 2 voltas ao volante e ainda puxa o freio de mão pro carro contornar.


 


https://www.youtube.com/watch?v=6QXY5rtekTk


 


 


 É muito bonito de se ver por fora, ainda mais que editaram o vídeo mostrando só as curvas de alta, aliado ao ronco do carro ele parece um animal, porém tem muito o que melhorar para se dizer que esse carro faz curva.


 


 


ps: agora os links do Yt vem com o S no HTTp, daí ta foda de postar, se alguem modera conseguir consertar isso pra mim eu agradeço.  abs


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Com a quantidade de modificações que o cara fez nesse Astra quero ver não fazer curva...


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Já vi esse vídeo umas 4x e fico curiosíssimo com os reforços estruturais, modelo de amortecedor e molas, rodas, pneus e ajustes selecionados. Acho que até a caixa de direção é modificada e o peso não deve chegar a 900kg.

Enviado de meu tijolinho Nokia 520 em Goiânia usando Tapatapatapatatapatapatatalk

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Esquece, vcs estão sendo enganados , é ilusão de ótica auhauahuaha

 

 

 Vou explicar á vocês com fiz em outros foruns.

 

 

 Bom , todo carro tração dianteira, por natuaralmente ter a tendência de sair de frente, o ideal é vc fazer a traseira escorregar para que ela acompanhe a frente. Isso é o básico, não vou nem entrar nos méritos de acertos, pois teria de abrir um outro tópico.

 

 

 Se repararem o Onboard desse carro, ele saí bastante de frente, e o piloto esterça demais o volante, e durante a curva o motor faz o som como se estivesse (xoxo), e isso esta amarrando o carro.  é evidente que a traseira esta tão pregada que esta empurrando a frente.

 

  Reparem como a carroceria deita, e isso faz com que o ombro dos pneus dobrem bastante, pois o angulo de deriva é limitado, nesse caso para que ele pudesse ter uma maior margem antes de chegar ao limite do angulo de deriva ( dobrar o ombro dos pneus), ele teria de colocar mais cambagem , e controlar a rollagem da correceria.

 

 Assistam esse onboard e reparem o quanto ele precisa virar o volante pro carro continuar a trajetória, e reparem no som do motor como se ele  tivesse soltado o pé do acelerador , mas ele não soltou, é o carro amarrando o motor, pois as rodas estão viradas mais que o necessário, gerando um atrito muito grande devido ao grip dos slicks.  aos 1:40 ele dá 2 voltas ao volante e ainda puxa o freio de mão pro carro contornar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=6QXY5rtekTk

 

 

 É muito bonito de se ver por fora, ainda mais que editaram o vídeo mostrando só as curvas de alta, aliado ao ronco do carro ele parece um animal, porém tem muito o que melhorar para se dizer que esse carro faz curva.

 

 

ps: agora os links do Yt vem com o S no HTTp, daí ta foda de postar, se alguem modera conseguir consertar isso pra mim eu agradeço.  abs

 

Eu notei o substerço pronunciado. Mas sei lá, que ele parece contornar bem rápido pra um FF, parece hehehehe

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Pelo menos para mim, nunca vi um carro FWD fazer curvas tão rápido! Parece até que a câmera está acelerada, mas isso é desmentido pelo movimento das pessoas assistindo nas bordas da pista ;)


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na verdade o video foi acelerado, a velocidade real do astra era de 30km/h


 


 


 


:meme15:


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Eu notei o substerço pronunciado. Mas sei lá, que ele parece contornar bem rápido pra um FF, parece hehehehe

 

Ele esta de slicks que tem um grip extremamente superior aos radiais, fora as curvas que em sua maioria são de alta.

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