Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Netão

Como Tirar Riscos Do Parabrisa?

14 posts neste tópico

Prezados amigos, em pesquisas na net, vi diversos tipos de polimento para tirar pequenos riscos do parabrisa, mas gostaria de saber qual realmente vcs já fizeram e aprovaram.

Quero dar uma polida no parabrisa e vidros laterais do Gol G3 pois especialmente o parabrisa está com risquinhos que deixam a visibilidade meio opaca em dias de chuva a noite.

A diferença em relação ao Si, que tem um parabrisa quase novo (tive que trocar há uns 6 meses) é significativa e então resolvi melhorar a visibilidade do Gol G3 tb.

Quem já fez algum método ou produto e aprovou e quiser ajudar, agradeço.

Grande abraço a todos.

Netão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vtr tava com o para brisas todo riscado, pesquisei bastante e vi que é bomba polir vidro sai o risco mais ele fica com "grau" tipo aquele efeito "canelado" já andei em carro assim e fica muito pior do que se estivesse riscado

Compartilhar este post

Link para o post

O vtr tava com o para brisas todo riscado, pesquisei bastante e vi que é bomba polir vidro sai o risco mais ele fica com "grau" tipo aquele efeito "canelado" já andei em carro assim e fica muito pior do que se estivesse riscado

Curioso... o pára-brisa do Focus é assim, todo ondulado e chegava a dar dor de cabeça porque ainda tinha uma película transparente para bloquear raios UV. Sem a película melhorou muito, mas ainda é incômodo essas ondulações viu :(  Será que tem alguma coisa a ver com polimento?

Dourado, uma vez vi um vídeo de um sujeito polindo com bombril hehe... e nos comentários tinha gente falando que dava certo. Eu prefiro não arriscar, mas defendo polimento de pára-brisa. Esses risquinhos podem ser bobos, mas quando mais luz batem neles, pior fica a visibilidade. Dirigir à noite então... fica arriscado! No Golzinho que eu tinha, vivia limpando os vidros, especialmente pelo lado de dentro, com papel higiênico e álcool!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor solução é trocar o parabrisa. Não tem muita saida. 

O parabrisa do Golf tava meio riscado, tentei esse esquema do bombril, e ficou ainda pior!  :wacko: Tentei de todas as formas que falaram, passar bombril seco, molhado, com cera. Mas nada. Só fiz porque já ia trocar o parabrisa mesmo, então resolvi passar para ver o que dava! 

Esse lance de polimento de parabrisa, em todos lugares que fui, ninguem recomendou. Falaram que realmente acaba ficando com "grau" o vidro, distorcendo a visão. 

Compartilhar este post

Link para o post

a 3 M tem um kit com algumas lixas específicas , mais massas, para utilizar com politriz.  Eu nunca usei e nunca soube de quem usou, porém descobri esse kit tempos atrás quando fui atrás de polir o parabrisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gol tava assim também, pequenos riscos que deixavam um saco dirigir a noite..A solução foi a troca mesmo, pelo seguro..Mas a porto pelo menos, só trocam em caso de quebra.Como eu não sabia disso, o cara que veio fazer a troca em casa acabou fazendo um trinco no vidro, o que justificaria a troca..

Compartilhar este post

Link para o post

Está complicado achar uma solução.... trocar o parabrisa é mais oneroso, como o Gol G3 não é o carro de uso principal, eu preferia esgotar outras alternativas antes

Compartilhar este post

Link para o post

O Gol tava assim também, pequenos riscos que deixavam um saco dirigir a noite..A solução foi a troca mesmo, pelo seguro..Mas a porto pelo menos, só trocam em caso de quebra.Como eu não sabia disso, o cara que veio fazer a troca em casa acabou fazendo um trinco no vidro, o que justificaria a troca..

meu irmão certa vez deu uma marretada no vidro que tava todo riscado pra trocar no seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece polimento, na boa.

O método do bombril é só pra tirar aquelas "manchas de água", sabe quando vc lava e deixa secar ao sol, olha meio de lado e vê que onde tinha gotas de água ficou meio marcado? Pois é, com bombril DE LEVE você tira, se carcar com força vai riscar tudo, nem perde tempo com isso.

Polimento normal, como já disseram, ou é pra micro-risco-ultra-fino, um polimento MUITO leve, ou então vai deixar o pára-brisa "ondulado", vai ficar horrível e vc vai ter saudade dos riscos. Aqui na região mesmo já não existe mais polimento de vidro, quando peguei o Civic tava meio riscado e queria polir, liguei atrás e só tinha 3 empresas que faziam, mas todas largaram o serviço pq nunca ficava bom, sempre tinha reclamação.

O melhor jeito é com o seguro mesmo, fala com as oficinas de reparo, a maioria "dá um jeito", teve gente que já vi os caras do seguro usarem silicone (esse de vedar calha mesmo) pra "desenhar" um trinco no pára-brisa, só pra aparecer na foto pra mandar pra seguradora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Golzão não está no seguro, por ser o 3º carro e pelo preço inviável.... vou tentar encerar e trocar as palhetas, acho q irá melhorar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0