DESONERADO

Resultados Parciais De Vendas Em Setembro - Gol Vende Quase 8 Mil Unidades A Mais Que O Uno

25 posts in this topic

novo-gol-2013-fotos-1-1.jpg.pagespeed.ce

Os resultados parciais do mês de setembro apontam liderança absoluta dos modelos Gol e Strada. O hatch da Volkswagen vendeu 7.910 unidades a mais que o Uno, segundo colocado. O Palio ficou um pouco mais atrás, enquanto o Siena passou o Fiesta e agora é o quarto mais vendido.

Já bem distante, o Onix aparece em sexto com Sandero e HB20 muito próximos, assim como o Fox. O Voyage surge em 10º lugar, seguido pelo Classic. O Celta ainda está fora do grupo dos 10 mais emplacados e provavelmente não voltará mais. O Prisma é um que namora posição entre os líderes, mas por enquanto só está em 13º.

O Civic manteve a dianteira em relação ao Corolla. O Cobalt se mantém bem posicionado. Outro sedã que está se destacando é o HB20S, que agora está em 17º lugar, logo à frente de Spin e Etios Hatch, este apenas 3 unidades atrás da minivan da GM. Fechando os 20 mais vendidos, o compacto Premium Punto. O Cruze Sedan registrou queda nas vendas e saiu do grupo.

fiat-strada-working-132.jpg.pagespeed.ce

Nos comerciais leves, a Strada domina com vantagem de 4.219 unidades sobre a Saveiro. O EcoSport ficou em terceiro e o Duster aparece em quarto. A Montana foi para quinto e a S10 caiu para sexto. Ainda assim, a picape da GM ficou à frente da rival Hilux. A Kombi – festejando a aposentadoria – vendeu 450 unidades a mais que a Amarok (10º lugar), permanecendo em oitavo. A Ranger ficou em nono.

Abaixo, os resultados parciais dos 20 automóveis e 10 comerciais leves mais vendidos de setembro de 2013: Automóveis

1) VW Gol – 21.017 unidades
2) Fiat Uno – 13.107
3) Fiat Palio – 12.285
4) Fiat Siena – 12.003
5) Ford Fiesta – 10.993
6) Chevrolet Onix – 8.857
7) Renault Sandero – 8.628
8) Hyundai HB20 – 8.331
9) VW Fox – 8.031
10) VW Voyage – 6.590
11) Chevrolet Classic – 5.267
12) Chevrolet Celta – 5.218
13) Chevrolet Prisma – 5.129
14) Honda Civic – 4.835
15) Toyota Corolla – 4.168
16) Chevrolet Cobalt – 4.068
17) Hyundai HB20S – 3.748
18) Chevrolet Spin – 3.071
19) Toyota Etios HB – 3.068
20) Fiat Punto – 2.898

Comerciais Leves

1) Fiat Strada – 10.746
2) VW Saveiro – 6.527
3) Ford EcoSport – 5.264
4) Renault Duster – 4.603
5) Chevrolet Montana – 4.376
6) Chevrolet S10 – 3.839
7) Toyota Hilux – 3.344
8) VW Kombi – 2.479
9) Ford Ranger – 2.207
10) VW Amarok – 2.029

Desculpem a minha sinceridade... mas o Gol jamais será desbancado do trono de lider... JAMAIS!!!

Um exemplo é a sensação do momento, o HB20... já vendeu menos até que Fiesta e Sandero nesse último mês.

O Gol não tem ameaças reais (nem virtuais).

Gol é Highlander!

O Celta está em decadência. E o 2 portas foi sepultado pela GM. Quem quiser Celta, só 4p.

O Sandero também está forte em vendas, dá pra se notar pelos números e nas ruas tem demais.

A tradição do Gol e fama de manutenção barata pesam a favor.

Além disso, o que soma e muito são as vendas p/ frotistas / locadoras. Uma locadora dificilmente vai comprar um HB20 por exemplo.

Bacana, de todos que estão acima do Sandero apenas o Fiesta é um projeto mais antigo.

A tradição do Gol e fama de manutenção barata pesam a favor.

Além disso, o que soma e muito são as vendas p/ frotistas / locadoras. Uma locadora dificilmente vai comprar um HB20 por exemplo.

Pois é... tava comentando sobre isso com algum que amigo tem um gol ai o argumento dele é a manutenção barata sendo que eu sempre falava do seguro alto. Acabou que ele trocou de carro agora e pegou um gol 1.6 mais completo.

O Gol dentro da VW consegue agradar mais que o seu concorrente direto na marca, o Fox, pois acho ele mais gostoso de dirigir e tem a vantagem do comprador que tem família levar um porta-malas maior, junte a isso uma mecânica confiável, boa revenda e um design que lembra um Golf ou Jetta, pronto, está pronta a receita para tanto sucesso.

E como vejo Gol branco como carro de firma hein, é muita coisa!

Irru!!

Eu vendo Gol!!

Depois do g3 com 60 mil la em casa dando pau , e agora um g5 de uma amiga q é uma porcaria. Sei não de pouco em pouco eles perdem mercado , pois não são iguais os gols bolinhas e os quadrados que eram tanques. Para empresas os gols dominam mais não ganham do celta em economia de combustível e muito menos das unos velhas

Depois do g3 com 60 mil la em casa dando pau , e agora um g5 de uma amiga q é uma porcaria. Sei não de pouco em pouco eles perdem mercado , pois não são iguais os gols bolinhas e os quadrados que eram tanques. Para empresas os gols dominam mais não ganham do celta em economia de combustível e muito menos das unos velhas

Com os dois modelos GIII que possuí eu senti mais firmeza que o bolinha, o último GIII vendi com quase 130.000km e só deu pau com essa quilometragem.

Bem, eu pelo menos acho o Gol um carro robusto, retirando os defeitos de projeto na motorização 1.0 do GV.

Economia, poxa cara, eu tive um GIII 1.0 16v que pesa mais que um Uno e Celta e sempre foi econômico mesmo pisando até o talo, ele pode não ser um  vencedor nesse quesito mas temos que avaliar a relação peso/consumo né...

Abç.

E o Toyota Etiope tá lá, onde merece, no fundo da fila...

Com os dois modelos GIII que possuí eu senti mais firmeza que o bolinha, o último GIII vendi com quase 130.000km e só deu pau com essa quilometragem.

Bem, eu pelo menos acho o Gol um carro robusto, retirando os defeitos de projeto na motorização 1.0 do GV.

Economia, poxa cara, eu tive um GIII 1.0 16v que pesa mais que um Uno e Celta e sempre foi econômico mesmo pisando até o talo, ele pode não ser um  vencedor nesse quesito mas temos que avaliar a relação peso/consumo né...

Abç.

Ambos citados 1.0 o primeiro 16v.  

Você teve boas recordações. Em compensação tivemos um polo 2.0 gnv perfeito e um Golf 1.6 sr  foram ótimos.

Mais gol nunca mais, os melhores 1.0 la de casa foram celta e  unos que foram 2. a primeira uno Brio creme na época foi comprada usada e nunca deu um problema barulho. A segunda foi uma Mille completa impecável também;

Coitado do Punto... já está morto e enterrado.

As vendas realmente não estão boas, mas os principais concorrentes dele, 208, new fiesta e sonic, nem aparecem na lista! O único que aparece é o HB20, mas teria que contar só as vendas do modelo 1.6.

As vendas realmente não estão boas, mas os principais concorrentes dele, 208, new fiesta e sonic, nem aparecem na lista! O único que aparece é o HB20, mas teria que contar só as vendas do modelo 1.6.

As vendas do New Fiesta estão somadas com as do Fiesta Rocam. E ocupam a 5ª posição. New Fiesta vendendo mais que Punto sim.

O problema do Punto é que com essa nova reestilização ele perdeu a sua identidade, não tem jeito, é olhar um Punto na rua e achar que está vendo o Palio.

A Fiat matou o carro, pois o que ele tinha de diferencial no mercado, frente com design arrojado e marcante, acabou parecido com um carro de segmento abaixo.

Agora uma observação, tanto Gol como Onix, que estão vendendo bem, saem da fábrica com calotas medonhas, ninguém percebeu isso?

Com certeza esses 8 mil à mais tem alguma venda grande pra empresas.

Aqui em PVH ainda temos muitas obras grandes em locais inóspitos, de dificil acesso e quase sem estrada.

Nesses terrenos, por incrivel que isso pareça soar, ninguém, digo ninguém mesmo, em termos de carros de entrada, suporta como os Gol G4.

Aquilo, para os padrões atuais, é um verdadeiro tanque! O painel bate, a forração das portas afrouxam mas mesmo sem estrada o carro vai embora. Tem uns que chegam pra revisao e nem da pra saber que cor sao de tao sujos.

Antigamente as usinas usavam Mille, Celta e Palio, agora todas usam G4.

Incrivelmente o G4 pelas condições locais vende muito bem por aqui. Enquanto em Brasilia vendiamos em torno de 5% de G4 dentro do mix do Gol, aqui chegamos a mais de 30%.

Coitado do Punto... já está morto e enterrado.

As vendas do New Fiesta estão somadas com as do Fiesta Rocam. E ocupam a 5ª posição. New Fiesta vendendo mais que Punto sim.

COncordo com tudo dito e ainda adiciono um fato o punto tem um defeito crônico nas lanternas com led q infiltra a agua e a fiat não resolve.

Aqui em PVH ainda temos muitas obras grandes em locais inóspitos, de dificil acesso e quase sem estrada.

Nesses terrenos, por incrivel que isso pareça soar, ninguém, digo ninguém mesmo, em termos de carros de entrada, suporta como os Gol G4.

Aquilo, para os padrões atuais, é um verdadeiro tanque! O painel bate, a forração das portas afrouxam mas mesmo sem estrada o carro vai embora. Tem uns que chegam pra revisao e nem da pra saber que cor sao de tao sujos.

Antigamente as usinas usavam Mille, Celta e Palio, agora todas usam G4.

Incrivelmente o G4 pelas condições locais vende muito bem por aqui. Enquanto em Brasilia vendiamos em torno de 5% de G4 dentro do mix do Gol, aqui chegamos a mais de 30%.

Eu já achava que a suspensão do Palio fosse mais resistente que a do Gol para estradas desse nível que tem por aí.

Eu já achava que a suspensão do Palio fosse mais resistente que a do Gol para estradas desse nível que tem por aí.

A suspensão do Palio é mais mole e tem curso mais longo, o que, de alguma forma, tende a forçar menos os componentes da suspensão.

Mas sua colocação procede, pois a empresa em que o meu pai trabalha deu um Palio Economy pra ele rodar e é incrível como esse carro aguenta. Meu pai parece um ogro dirigindo o carro, ignora buracos, valetas, lombadas... é cada pancada seca, que quando estou no passageiro, até faço caretas de dó do carro. Mas mesmo assim, não faz um barulhinho de metal sequer, até agora meu pai só fez o básico de alinhar e balancear, não sei como a suspensão ainda não desintegrou... huahauhauahaua... 

Estou realmente surpreso com a resistência desse Paliozinho...

A suspensão do Palio é mais mole e tem curso mais longo, o que, de alguma forma, tende a forçar menos os componentes da suspensão.

Mas sua colocação procede, pois a empresa em que o meu pai trabalha deu um Palio Economy pra ele rodar e é incrível como esse carro aguenta. Meu pai parece um ogro dirigindo o carro, ignora buracos, valetas, lombadas... é cada pancada seca, que quando estou no passageiro, até faço caretas de dó do carro. Mas mesmo assim, não faz um barulhinho de metal sequer, até agora meu pai só fez o básico de alinhar e balancear, não sei como a suspensão ainda não desintegrou... huahauhauahaua... 

Pois é, falei sobre essa geração Economy ou Celebration mesmo, aqui em casa o Palio Celebration já passou em uma estrada detonada e conseguiu chegar no final inteiro e sem problemas na suspensão, nesses 7 anos nunca precisou trocar componente algum da suspensão, já meu Gol G3 2004 era quase todo ano tendo que trocar o coxim da suspensão dianteira.

Vocês comentando eu lembrei aqui, eu tive um Palio Fire, e ia muito pra estrada de terra, e não aliviava não... o bicho foi valente até os 130 mil km, a única coisa que o destruiu foi o PT mesmo rs...

Eu já fui muito para fazenda com o meu Celebration e inclusive certa feita eu desci uma escada com meu Palio (sim, estava bêbado).