cerberosph

Duvida Na Compra De Um Carro

38 posts neste tópico

Estou negociando um 208 Allure + alarme + sensor de ré + película de segurança + emplacamento por R$ 46.990,00 só que surgiu um Focos GLX 1.6 por 47.000,00, não negociei ainda os acessórios, o que vocês acham? Como vou deixar o carro atual para minha esposa será um carro que ficarei um bom tempo com ele, meu maior receio com o Focus é a Manutenção e o consumo, Fontão pode dar umas dicas pois as revisões do 2.0 e do 1.6 são o mesmo valor segundo um planfleto que a vendedora me passou. O 208 por outro lado será um carro que se manterá atual por mais tempo. Ainda estou esperando as cotações do seguro.

Obs: rodo muito e não tenho tempo e nem saco de ficar procurando carro usado, portanto agradeço mais dispenso sugestões de carros usados no mesmo valor.

Entre esses prefiro o 208 com teto de vidro (é o Allure?). Focus não nasceu para motor 1.6 fraco. Melhor partir para o 2.0. É outro nível de carro! Sensores, direção elétrica, partida sem chave, capaz de manter 150km/h na estrada... e agora com a Ford queimando estoque dá para achar um 2.0 por 50.000 com 25.000 de entrada+ 36x 718,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fontão problema é que não estrou trocando o carro, estou comprando outro carro, vou ter que manter dois carros, o ideal para mim era comprar um carro de 36k mais nesse valor, com um mínimo de conforto só achei 1.0 e, como é um carro para viajar, não queria um 1.0,  e como vou ficar uns 5,6 anos com um carro, me sacrificando, que fosse pelo menos um carro que me desse satisfação por algum tempo, neste sentido o que achei melhor foi o 208 Allure acrescentando mais 11k do preço inicial, ai surgiu as promoções do Focus em fim de linha, um carro que sempre me agradou.

Ok, olhando as suas escolhas, 208 e Focus, vc tem que ver as suas prioridades pois são carros de segmentos e tamanhos distintos, para uma família com filhos o Focus é a escolha ideal, para um casal ou casal com 01 filho até que o 208 atenderá bem.

Agora, te garanto que o Focus vale o investimento se vc curte dirigir carros de uma maneira mais agressiva ou simplemente curte viajar, dirigir horas a fio, é muito gostoso e confortável.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho peugeot faz uns 8 anos, 6 a 7 anos em um 307 e agora quase 2 com um 408 e a sua manutenção nao tem nada demais, dizer que é mais cara ou igual a focus é pq nunca teve um pra falar uma coisa dessas.

até o 408 2.0 manual tem manutencao mais barata que focus.

é só pegar o que tu gasta em 1 ano na revisao obrigatoria do 408 e as duas do focus e tirar suas proprias conclusoes.

e peça caso precise, eu acho dificil por ser zero, teu mecanico de confianca consegue comprar com bons descontos na propria peugeot se tu precisar e faz a manutencao por fora com teu mecanico.

vendi o 307 com mais de 60 mil kms e zero problemas, só oleo, pneus e liquidos de arrefencimento etc, e revisao preventiva anual, nunca precisei trocar nada no carro, motivo pelo qual continuei na marca, mesmo todo mundo falando mal dela, inclusive eu...rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Na real você já está decidido em pegar o 208, mas só queria ouvir o conselho do pessoal do fórum :D

Eu, sinceramente, prefiro pagar um pouco mais e pegar um Focus 2.0 que é um carro de segmento superior, tem motor bom, manutenção não muito mais cara e dá muito mais prazer ao dirigir.

Sobre a manutenção de 6 em 6 meses eu não vejo problema, até pq no meu carro (HB20) está prevista para 1 vez ao ano ou 10.000KM e eu vou comprar o óleo e filtros para fazer a revisão em mecânico de confiança a cada 5.000km.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 208, achei o carro mto bonito, nas vezes que o vi. Qdo fui trocar de carro cogitei o Focus mas, apesar da ótima mecânica, já tem um visual cansado.

Pra ficar mais 5 ou 6 anos com o carro eu pegaria o 208.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 208, achei o carro mto bonito, nas vezes que o vi. Qdo fui trocar de carro cogitei o Focus mas, apesar da ótima mecânica, já tem um visual cansado.

Pra ficar mais 5 ou 6 anos com o carro eu pegaria o 208.

Mas visual cansado para quem? Para o vizinho?

Acho esse comentário muito ligado ao o que os outros pensam, o importante é se isso vale para o interessado em comprar o carro, no meu caso sempre me lixei para o que os outros acham do design do carro, ou se o visual está cansado, falando em desenho eu compro um carro geralmente porque curto exatamente um em detrimento de vários outros, sejam eles modelos novos ou não, depois fico bons anos com o carro.

O importante é ser feliz com o carro que vc escolheu, independente se os outros acham o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas visual cansado para quem? Para o vizinho?

Acho esse comentário muito ligado ao o que os outros pensam, o importante é se isso vale para o interessado em comprar o carro, no meu caso sempre me lixei para o que os outros acham do design do carro, ou se o visual está cansado, falando em desenho eu compro um carro geralmente porque curto exatamente um em detrimento de vários outros, sejam eles modelos novos ou não, depois fico bons anos com o carro.

O importante é ser feliz com o carro que vc escolheu, independente se os outros acham o contrário.

Não, visual cansado na minha opinião.

Por isso eu disse "Eu iria de 208...".

Compartilhar este post

Link para o post

EU curti demais o 208... toda vez que vejo um na rua fico babando !! O focus não que seja ruim ou ultrapassado mais o 208 é mais bonito

Pegando uma carona no tópico ......

Alguem sabe se o 208 também vai vir com o cambio 6 marchas automatico no futuro ?????

E o que vocês acham do new new fiesta com o powershift ????

opções para o coroa que está mudando os carros e  final do ano vendendo tudo  está entre esses 2 carros para roda dia-a-dia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora