Ir para conteúdo
zetrovao

Chevrolet Onix 2014 E Prisma 2014 Chegam Com Câmbio Automático

Recommended Posts

A GM acaba de lançar oficialmente os modelos Chevrolet Onix e Prisma com transmissão automática de seis marchas. O equipamento chega com adição de R$ 3.000 em relação à versão manual e nas versões LT e LTZ. Assim, a marca americana cumpre o prometido no lançamento do hatch e amplia a oferta de carros automáticos no mercado, ainda carente desse tipo de equipamento.

620x418xchevrolet-onix-prisma-automatico-3-620x418.jpg.pagespeed.ic.fsUcwO1NDN.jpg

Disponível com motorização 1.4 SPE/4, os Chevrolet Onix e Prisma automáticos entregam 98/106 cv e 12,9/13,9 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. A transmissão é a AT6 GF6 Gen.2, a mesma utilizada nos demais modelos da GM, incluindo o Cruze. Ela permite também troca de marchas de forma manual e permite maior conforto do dirigir no dia a dia, especialmente no trânsito urbano, onde o cansaço do condutor em trocas manuais e acionamento de embreagem fica mais evidente.

620x933xchevrolet-onix-prisma-automatico-7-620x933.jpg.pagespeed.ic.KaqZ4uJCZs.jpg

Além da transmissão automática de seis marchas, os Chevrolet Onix e Prisma ganharam também nova opção de pintura na cor Azul Sky (fotos), bem como controle de cruzeiro com comandos no volante, o que torna as viagens menos cansativas, proporcionando conforto e segurança. O volante agora é revestido em couro e os modelos ganharam abertura interna do porta-malas e bocal do tanque.

620x411xchevrolet-onix-prisma-automatico-1-620x411.jpg.pagespeed.ic.oH0CDSgXH8.jpg

Apesar da novidade dos Chevrolet Onix e Prisma ser a transmissão automática AT6, a GM anunciou mudanças na transmissão manual F1X. Agora o conjunto de cinco marchas possuem relações otimizadas tanto para motores 1.0 quanto para 1.4, garantindo engates mais suaves e trocas mais esportivas. A ré foi sincronizada na versão 1.4.

620x411xchevrolet-onix-prisma-automatico-6-620x411.jpg.pagespeed.ic.ZdeXkWEM3x.jpg

Em termos de desempenho, os Chevrolet Onix e Prisma automáticos com etanol precisam de 12,0/11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, respectivamente, oferecendo máximas de 171 km/h. Já com gasolina, hatch e sedã precisam de 12,7/12,6 segundos e atingem a mesma velocidade final. A GM pretende focar as vendas das novas versões também para clientes portadores de deficiência física e taxistas.

Abaixo, os preços dos Chevrolet Onix e Prisma Automáticos:

Chevrolet Onix 2014 automático – LT AT6 – R$ 43.390

Chevrolet Onix 2014 automático - LTZ AT6 – R$ 47.190

Chevrolet Prisma 2014 automático - LT AT6 – R$ 46.390

Chevrolet Prisma 2014 automático - LTZ AT6 – R$ 49.990

Achei a proposta bem interessante, o motor 1.4 rende mais cv que o 1.6 da vw, o torque é menor devido ao tamanho do motor e priorizarem o consumo, já ouvi relatos do carro no manual fazendo 12 km cidade e 17 na estrada.

O preço é que peca, poderia partir de 38 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A noticia é boa, são carros muito bons de dirigir (analisando apenas dentro do segmento deles), agora com a opção de cambio automático amplia muito o público alvo. Mas o duro são esses preços.... deveriam custar uns 5~7 mil a menos.

Só como exempo, dentro da mesma marca, um Prisma completo 1.4 passa do preço de um Cobalt 1.8 (que, apesar de mais feio, é muito mais carro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os valores de todos os carros no mercado estão inflacionados devido , ao cartel que as montadoras fizeram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM está no caminho certo em ampliar a oferta de transmissão AT em sua linha. Isso vai de encontro com o desejo do mercado.

Os preços estão salgados mesmo, além de ser inexplicável um Prisma custar R$3 mil mais caro que o Onix equivalente - nos EUA, por exemplo, em contrapartida, um Sonic sedan é mais barato em relação a um Sonic hatch equivalente.

Todavia, com o decorrer do tempo, os preços se ajustam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a proposta bem interessante, o motor 1.4 rende mais cv que o 1.6 da vw, o torque é menor devido ao tamanho do motor e priorizarem o consumo, já ouvi relatos do carro no manual fazendo 12 km cidade e 17 na estrada.

Não sei onde vc viu isso, mas me parece uma baita inverdade, pois o cunhado de um amigo tem um carro com esse motor e diz que o carro bebe com força, mais que o peugeot 307 1.6 16v dele. O carro do cunhado de meu amigo é um Onix 1.4 LTZ.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, por 48 mil tem o New Fiesta com motor 1.6 de 130cv (com comando variável, todo de alumínio), cambio de 6 marchas e dupla embreagem..pq pegaria um carro de categoria abaixo com motor de 1994?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é ótimo, e com o tempo o preço melhora com as promoções...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que um Prisma LTZ automático ta saindo a bagatela de R$ 50.000,00, meu Focus Titanium "tá di gratis"...

Isso tudo empurrado pelo possante motor de 1.4 litros de pura emoção. Para o mundo que eu quero descer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ford, ao contrário da Chevrolet, é uma marca meio chamuscada no mercado brasileiro.

É apenas por isso que seus carros possuem uma relação custo benefício mais favorável. Pois do contrário os seus carros não vendem - ressalto que a Ford, embora vendendo mais barato, vende apenas a metade que a Chevrolet, no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×