Ir para conteúdo
Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

Recommended Posts

Pessoal minha irma que é PNE esta tentando as isenções a quase 2 anos e a papelada não chega nunca. Não seria de entrar na justiça?

Impossível levar 2 anos, fazendo tudo certinho.

Com ctza tá parado por algum motivo, precisa descobrir qual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta com um despachante que já conseguiu a isenção para alguns, vou pergunta para ela com esta o andamento e depois posto aqui.

Sei que esta demorando porque algumas coisas eles pediram umas quantas vezes. Tipo umas 5 vezes ela teve que ir no medico para ele fazer um papel la de acordo com oque eles pedem. Uma vez eles colocaram que não conseguiam entender os rascunhos que o medico escreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta com um despachante que já conseguiu a isenção para alguns, vou pergunta para ela com esta o andamento e depois posto aqui.

Sei que esta demorando porque algumas coisas eles pediram umas quantas vezes. Tipo umas 5 vezes ela teve que ir no medico para ele fazer um papel la de acordo com oque eles pedem. Uma vez eles colocaram que não conseguiam entender os rascunhos que o medico escreveu.

É um laudo médico. Agora, ter de refazer o laudo 5 vezes... numa boa, alguma coisa aí está errada, ou o médico, ou a receita. Ela está pagando todas as vezes para refazer os laudos e os outros processos?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Desonerado, pela atenção na resposta, vou seguir sim a sua dica. Espero que o meu carro atual ñ seja tão difícil de vender como o anterior foi! Sobre o teto de 70 mil, acessei ao site da Abrapac, e verifiquei que nesse mês eles realizaram uma reunião com os políticos com o objetivo do aumento do teto, ou mesmo extinção do mesmo. Nos próximos meses deverá haver novidades, vamos ficar atentos. Sobre o modelo de carro a ser escolhido, ainda ñ tenho nenhum em mente, pois ainda demorarei p/ fazer a troca. Vou realizar o exame prático nesse mês, depois terei q esperar o Detran emitir a minha carteira p/ providenciar a papelada e dar entrada via despachante. Então ainda tenho longos meses pela frente, mas espero q nesse meio tempo o teto aumente, e q pipoquem muitas novidades nesse mercado.

Dragonrib, esse Focus será o carro...a única coisa q desanima, são as especulações que estão circulando nos blogs especializados q dão conta de q ele virá c/ freios a tambor na traseira em todas as versões, e que em 2015 já está previsto um facelift introduzindo a nova tendência de grade frontal, assim como ocorreu com o New Fiesta. Vamos aguardar...

Sobre o colega que mencionou o novo I30, ñ tenho certeza, mas acho q ele é fabricado fora do Mercosul, e por isso ñ pode ser adquirido com as isenções...

O novo Golf é interessante, mas importado, portanto carta fora do baralho...o seguro tbm deve ficar nas alturas...

Esse C4 Lounge vem da Argentina, então deverá entrar na parada...vamos aguardar tbm pelos novos Corolla e Civic...Lancer passará a fabricar no Brasil...enfim, 2014 promete!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Desonerado, pela atenção na resposta, vou seguir sim a sua dica. Espero que o meu carro atual ñ seja tão difícil de vender como o anterior foi! Sobre o teto de 70 mil, acessei ao site da Abrapac, e verifiquei que nesse mês eles realizaram uma reunião com os políticos com o objetivo do aumento do teto, ou mesmo extinção do mesmo. Nos próximos meses deverá haver novidades, vamos ficar atentos. Sobre o modelo de carro a ser escolhido, ainda ñ tenho nenhum em mente, pois ainda demorarei p/ fazer a troca. Vou realizar o exame prático nesse mês, depois terei q esperar o Detran emitir a minha carteira p/ providenciar a papelada e dar entrada via despachante. Então ainda tenho longos meses pela frente, mas espero q nesse meio tempo o teto aumente, e q pipoquem muitas novidades nesse mercado.

Dragonrib, esse Focus será o carro...a única coisa q desanima, são as especulações que estão circulando nos blogs especializados q dão conta de q ele virá c/ freios a tambor na traseira em todas as versões, e que em 2015 já está previsto um facelift introduzindo a nova tendência de grade frontal, assim como ocorreu com o New Fiesta. Vamos aguardar...

Sobre o colega que mencionou o novo I30, ñ tenho certeza, mas acho q ele é fabricado fora do Mercosul, e por isso ñ pode ser adquirido com as isenções...

O novo Golf é interessante, mas importado, portanto carta fora do baralho...o seguro tbm deve ficar nas alturas...

Esse C4 Lounge vem da Argentina, então deverá entrar na parada...vamos aguardar tbm pelos novos Corolla e Civic...Lancer passará a fabricar no Brasil...enfim, 2014 promete!

De nada, no que eu puder ajudar... Lancer sai em 2014 e o ASX já é nacional e já dispôe do benefício. Tomara que abaixem o teto ou seja feita a extinção.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Pessoal, primeiramente agradeço os comentários e a troca de informações,

Peço licença para abordar um assunto que tem pertinência e por gentileza se alguém poder ajudar agradeço;

Essa vai ser minha primeira compra com isenção de IPI + ICMS + IPVA 

Estou com o laudo medico do Detran PR e a habilitação com a devida alteração

Sabem do que o procedimento e burocrático e demorado pretendo realizar eu mesmo todos os procedimentos para aquisição das isenções.

1o Realizar o pedido de isenção de IPI junto a receita federal. OK já estou com os formulários preenchidos e as copias das documentações autenticadas pretendo ir segunda feira 07/10 a receita federal e protocolar, expectativa que esteja tudo correto e que em um prazo de 45 ou 60 dias.

2o Após o deferimento do IPI, dirijo-me a concessionária para a emissão da carta do modelo do veiculo que pretendo adquirir e peço a isenção do ICMS do PR junto a Receita estadual, já tenho em mão os formulários e a lista de documentos que tenho que apresentar a expectativa e realizar a escolha do veiculo no ano que vem em janeiro e estando tudo correto em um prazo de 30 ou 45 dias.

3o Com o ICMS PR deferido e minha pretensão caso for o Honda tenho a necessidade da isenção de ICMS SP (campinas) ai que esta minha preocupação, pois tenho que apresentar toda a documentação em campinas no “posto 10” vou necessitar de ir ate campinas para realizar esses tramites  ficando inviável  ou contrato um despachante para realizar essa isenção através de correios e gostaria de indicações de despachante em campinas que atum no processos de isenções, estando tudo correto em um prazo de 30 ou 45 dias já esteja deferido.

4o Com a carta de isenção posso me dirigir a concessionárias e solicitar o fatuamente

5o Ultimo após o emplacamento e realizo o pedido de isenção de IPVA, já tenho os formulários necessários.

Obs.

Ate esse momento só nas concessionárias Honda que estão disposta a custear essas despensas de despachante, porem o que motiva a realizar esses procedimentos e bonificação que a Honda me apresentou em que eu mesmo realizasses esses tramites ela me repassaria o valor das custas do despachante em uma bonificação (acessórios).

Abraço a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo EDSON. Só pra esclarecer. A isenção de ICMS você pode tirar em qualquer estado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora