Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

14.625 posts neste tópico

Saudações Edson, boa noite ! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos relatos ricos em detalhes, do comparativo de modelos que vc tem realizado. Isso ajuda muito a outras pessoas como eu, que assim como vc, estão no meio desse longo e burocrático processo de isenções, a pensarem muito mais antes de fazerem a sua escolha. Será meu primeiro carro com as isenções, então por ser iniciante nesse assunto, não posso lhe responder ao certo qto à não isenção de ipva em relação aos veículos fabricados fora do Brasil , mas que fazem parte do Mercosul. Até onde tive conhecimento sobre o assunto, desconheço essa informação, mas creio que os outros colegas foristas mais experientes possam esclarecer. Sobre a Renault, vi vc e outros comentarem que eles dão um bônus extra. Isso é conseguido em todas as concessionárias, e tem valor fixo, ou é negociável (pechinchável....kkkkk)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Boa Noite.

•  

O que me chamou a atenção no Fluence foi o desempenho e o bônus, como você mencionou o acabamento me decepcionou as manutenções tem um custo acima dos carros citados e sua desvalorização, porem o bônus minimiza um pouco e próximo ano vem novidades.

Corolla só se for o XEI 2.0 se não nem pensar.

Diante dos sedans pequeno o que me chamou a atenção foi o HB20s porém e um carro de momento com alto valor em questão o que tem a oferecer, cambio teve um pior desempenho sente se os trancos na hora das trocas de marcha e o motor sempre trabalhando em altas e seu consumo se eleva.

O Civic e o que mais me chamou a atenção, realizei o teste drive em dois modelos o primeiro 2.0 EXR e no 1.8 LXS notei pouca diferença em motorização mais tem sabe como e esses testes o trajeto não colaborou mais o que me deixou decepcionado e que com mais 4 mil (74)  você leva o LXR motor 2.0, pedal shift, farol de milha, setas nos retrovisores, se duvidar as concessionárias estão oferecendo por 70 mil avista.

308 foi o que mais me agradou em desempenho o carro anda bem imagine com o novo cambio, nem deu saudades quanto ao meu antigo Vectra Elite 2.4 2006 porém o consumo são semelhantes.

O 208 me chamou a atenção em seu acabamento e na lista de componentes muito além dos veículos que citei, o prazer de dirigir e fantástico acostumado com toca fitas no painel (Vectra Elite) seu desempenho e ideal mesmo com seu cambio de 4 marchas bem sincronizados sem trancos, mais e um valor alto, quanto ao motorização THP seria uma ilusão mais tem previsão vim o 208 GTI mais por enquanto não me agradou.

O 408 não gostei de seu Designer porém um bom carro.

Por gentileza me corrijam se eu estives errado em relação a isenção de IPVA em questão o carros fabricados no Mercosul  excluindo o Brasil como o Fluence e 308 e 408 que veem da Argentina com eles não a possibilidade de isenção de IPVA.

Vamos ver o que vai ocorrer no próximo ano, volta do IPI? Aumento no teto da isenção de ICMS ?  Novo Corolla! Novo Focus! Civic reestilizado! Ate lá vou ter um bom tempo para escolha porém perco os bônus oferecidos na queima de estoque.

Comecei a realizar os teste driver no começo desse mês Setembro acredito que os preços mencionados valerão para Outubro referencia Curitiba PR, o ultimo foi o 208 automático foi difícil fiquei uma semana para agendar o teste isso que o vendedor foi bem atencioso em proporcionar em um veiculo de cliente que estava para ser entregue sem seguro. So me arrependo de ter passado o meu numero do celular para as concessionárias estou recebendo ligação ate hoje!!!.  

Bom dia!

Muito bom seu relato sobre os carros Edson! 

Bom, apesar da "decepção" com o acabamento do Fluence, mesmo assim eu ainda acho muito bom o valor dele e ele tem qualidades também.

O que te chamou a atenção no HB20 sedan? Eu não gosto do hatch, mas o sedan eu acho bonito! Mas pelo seu relato sobre motor e câmbio, eu já descartaria, nada me incomoda mais em dirigir um carro que o powertrain não é bom.

Também acho que você consegue negociar esse Civic 2.0. Agora, você não consegue o valor dele com a isenção. Aí dá um buraco enorme dos 70 para 55 mil do 1.8. 

Você dirigiu o 208 1.6?

Eu fiquei 1 mês e meio com um Pug 408 Felline ( hoje só existe o Allure, de entrada, e o THP, Top). O Felline era o intermediário, com 6 air bags, teto, couro, ar digital, etc... eu gostei muito do carro, acho ele bonito mas o visual já ficou um pouco cansado. Ele com 6 marchas e preço competitivo eu volto a considerar ele boa opção. Muito melhor que o Fluence em acabamento, tem nem comparação.

É, ano que vem tem muita coisa... Focus pode entrar na isenção, futuramente Corolla e Golf também, sei que o Lancer vai ser nacional ano que vem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações Edson, boa noite ! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos relatos ricos em detalhes, do comparativo de modelos que vc tem realizado. Isso ajuda muito a outras pessoas como eu, que assim como vc, estão no meio desse longo e burocrático processo de isenções, a pensarem muito mais antes de fazerem a sua escolha. Será meu primeiro carro com as isenções, então por ser iniciante nesse assunto, não posso lhe responder ao certo qto à não isenção de ipva em relação aos veículos fabricados fora do Brasil , mas que fazem parte do Mercosul. Até onde tive conhecimento sobre o assunto, desconheço essa informação, mas creio que os outros colegas foristas mais experientes possam esclarecer. Sobre a Renault, vi vc e outros comentarem que eles dão um bônus extra. Isso é conseguido em todas as concessionárias, e tem valor fixo, ou é negociável (pechinchável....kkkkk)?

Até onde eu sei, não existe essa diferenciação de isenção do IPVA para carros que vem do Mercosul.

Pelo que tenho conhecimento, se o carro é nacional ou vem do mercosul, as regras são as mesmas, ou seja, isenção de IPI+ICMS+IPVA.

Sobre os "bônus extra", não tem regra, a fábrica concede o desconto extra e a concessionária repassa ao cliente. Os valores são completamente variáveis, e mudam mês a mês. Tem marca que não dá bonus algum, como a honda por exemplo, tem outras que sempre tem bons bonus, como a Renault e por aí vai. O bonus varia de carro pra carro também.

Valor de bônus "negociável" teoricamente não deveria existir, mas em alguns casos existe. A fábrica orienta a passar x% para o cliente e a concessionária "corta na carne" pra ganhar a concorrência e repassa x% + 2% por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas dragonrib, grato pelos esclarecimentos! Achei que esses bônus fosse oferecido exclusivamente para os pne, como resultado de uma política da própria fábrica, mas pelo que vc disse, independe de ser um cliente pne ou ñ, mas sim de negociação direta com eles, ou outro fabricante qualquer. Outra dúvida que tenho: com toda a papelada pronta na mão, qdo vc chega em uma ccs p/ efetuar a compra do veículo, dizem que leva de 2 a 3 meses. Como vocês fazem para trocar de carro? Vocês dão o usado na troca? Creio que a ccs deva pagar bem abaixo da tabela....ou vocês vendem no particular e ficam de 2 a 3 meses a pé até chegar o novo? Abraços e bom fds à todos

Compartilhar este post

Link para o post

Como você achar melhor, eu prefiro vender particular e ficar um tempo sem carro, pra não perder tanto $, mas tem gente que não pode ou não quer dizer um tempo sem carro, e da na troca, perde mais claro.

Esse bônus a mais geralmente é o mesmo bônus que eles oferecem pra venda direta pra PJ.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Good news, mas acho que mais do que isso, contamos com a boa vontade do governo elevar o teto de 70 mil, pois ao que tudo indica a versão automática mais barata desse NF ultrapassará esse valor

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas dragonrib, grato pelos esclarecimentos! Achei que esses bônus fosse oferecido exclusivamente para os pne, como resultado de uma política da própria fábrica, mas pelo que vc disse, independe de ser um cliente pne ou ñ, mas sim de negociação direta com eles, ou outro fabricante qualquer. Outra dúvida que tenho: com toda a papelada pronta na mão, qdo vc chega em uma ccs p/ efetuar a compra do veículo, dizem que leva de 2 a 3 meses. Como vocês fazem para trocar de carro? Vocês dão o usado na troca? Creio que a ccs deva pagar bem abaixo da tabela....ou vocês vendem no particular e ficam de 2 a 3 meses a pé até chegar o novo? Abraços e bom fds à todos

Good news, mas acho que mais do que isso, contamos com a boa vontade do governo elevar o teto de 70 mil, pois ao que tudo indica a versão automática mais barata desse NF ultrapassará esse valor

Velho seguinte, se você der o carro na troca na CCS, tem que tomar cuidado porque o valor que te derem na troca quando você fizer o pedido PNE na CCS, pode ser diferente de quando o carro comprado chegar. Normalmente CCS mantém avaliação de semi-novo por 15 dias. Então, por exemplo, você pode fazer a avaliação do seu semi-novo por 15k no dia que entrar com o pedido PNE na CCS, mas, 3 meses depois, a CCS paga apenas 13k no seu carro entendeu?

Eu acho melhor fazer o seguinte, colocar o carro à venda assim que der entrada no pedido PNE, e pedir um valor bom. Vai vendo as propostas, se aparecer algo muito bom, não pensa duas vezes e fecha, sofre um pouquinho a pé mas logo estará de carro zero sem perder muito $$. Caso não consiga vender, apela pra entrar na troca na CCS, você vai perder um pouco mais mas também está pagando menos no zero, acaba que fica elas por elas. Futuramente na venda deste carro você consegue recuperar um bom valor pois venderá com preço de mercado sendo que comprou o zero com bom desconto.

Também acho que o teto deva subir, o único motivo do teto ser 70k e pro governo "perder" menos dinheiro. Uma Pajero Dakar HPE diesel é de tabela R$ 159.990,00. Apenas com desconto de IPI, ela cai pra R$ 122.068,00! R$ 37 mil de diferença... em uma Pajero TR4 4 x 2 mecânica, que é de tabela R$ 66.990,00, com desconto de IPI e ICMS sai por R$ 52.987,00, ou seja, desconto de R$ 14.003,00 em impostos. Imagina se a Dakar tivesse desconto de ICMS também? Se subir pra 90k o teto, vários modelos bacanas serviriam de opção também.

Pessoal minha irma que é PNE esta tentando as isenções a quase 2 anos e a papelada não chega nunca. Não seria de entrar na justiça?

ué, o que está acontencedo? Qual cidade, estão tentando a isenção sozinhos ou com algum despachante?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo site voce consegue a versão automática mais barata "S", por 69990, na cor sólida.

Isso no Sedan. No Hatch vc consegue o 1.6 SE cor sólida ou o 1.6 S cor metálica, ambos automáticos e abaixo dos 70k.

Nway, liguei hoje na css, e a previsão de darem as isenções nesse modelo novo é pro ano que vem apenas, eu particularmente não posso esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora