Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

15.179 posts neste tópico

Em 1 de fevereiro de 2016 at 21:56, JoiaSP disse:

Deveria poder, mas acho que não é possível (confirmar). Acho que para veículo usado, a requisição de isenção vale para o próximo período (ano). 

A isenção de IPVA é solicitada uma única vez ou quando trocar de carro. O ciclo anual isento é automático. Este assunto requer atenção, mesmo para veículo novo, se não solicitar a isenção em até 30 dias do faturamento, corre-se o risco de gerar a obrigação e perder a isenção parcial do ano. Quando recebe a isenção do veículo novo, gera uma uma cobrança proporcional do veículo antigo que era isento para não terminar o ano com dois veículos isentos (o governo pensou em tudo!). 

Obrigado pelo esclarecimento JoiaSP. Sobre o IPVA ja pago, assim que tiver um parecer posto aqui para informar a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, silveira_alex disse:

Muito legal suas explicações,  o seguro ficou em quanto pra vc?

Sobre a central,  existe sim uma maneira de colocar a câmera de ré,  porém você vai precisar desbloquear a central,  dá uma procurada na net que vc fica sabendo. 

Sobre o consumo,  como é sua maneira de dirigir? Você é mais cauteloso ou agressivo na questão em que se refere à aceleração? 

Quanto tempo de espera no automóvel e qual os brindes oferecidos na Css? 

No momento tenho essas perguntas,  assim que surgir mais dúvidas vou encher o saco! 

Fala Alex,

Já pesquisei sobre o desbloqueio de interface, inclusive postei aqui sobre isso, mais no momento achei muito salgado, quase 2 mil só pra colocar a camera de ré. Dá pra ficar sem por enquanto, não atrapalha o prazer de dirigir.

Cara eu era mais pé pesado, hj dirijo tranquilo mais gosto de dar umas aceleradas, aqui em Brasilia as ruas largas são boas pra dar uma "testada" no carro

Bom, eu fechei o pedido em 30/12 e recebi o carro em 02/02, acredito que demorou um pouco mais por causa das férias de janeiro, a vendedora disse que a previsão era de entrega pra depois do carnaval, mas ela conseguiu antecipar. Na negociação eu ganhei o processo das isenções (R$ 520,00) o Emplacamento, a pelicula e depois do pedido fechado ainda barganhei um tanque cheio.

O seguro eu transferi do meu anterior, mas como eu trabalho no banco eu já fiz simulações pra quando eu for renovar. Algo em torno de R$ 2.300 pra o meu perfil, homem de 28 anos solteiro, bonus 3, eu ganho um desconto de mais ou menos 12% por ser funcionário. Acho que tá aceitável.

Pode encher de perguntas, todo mundo gosta de ficar falando do carro novo hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, franklin.roberto disse:

Fala Alex,

Já pesquisei sobre o desbloqueio de interface, inclusive postei aqui sobre isso, mais no momento achei muito salgado, quase 2 mil só pra colocar a camera de ré. Dá pra ficar sem por enquanto, não atrapalha o prazer de dirigir.

Cara eu era mais pé pesado, hj dirijo tranquilo mais gosto de dar umas aceleradas, aqui em Brasilia as ruas largas são boas pra dar uma "testada" no carro

Bom, eu fechei o pedido em 30/12 e recebi o carro em 02/02, acredito que demorou um pouco mais por causa das férias de janeiro, a vendedora disse que a previsão era de entrega pra depois do carnaval, mas ela conseguiu antecipar. Na negociação eu ganhei o processo das isenções (R$ 520,00) o Emplacamento, a pelicula e depois do pedido fechado ainda barganhei um tanque cheio.

O seguro eu transferi do meu anterior, mas como eu trabalho no banco eu já fiz simulações pra quando eu for renovar. Algo em torno de R$ 2.300 pra o meu perfil, homem de 28 anos solteiro, bonus 3, eu ganho um desconto de mais ou menos 12% por ser funcionário. Acho que tá aceitável.

Pode encher de perguntas, todo mundo gosta de ficar falando do carro novo hahahaha

Olá Franklin! Descreva melhor o consumo de combustível do carro. Quantos km/l tá fazendo no circuito urbano e rodoviário? Qual a diferença em relação ao seu antigo New Fiesta? Lhe pergunto isso pois são dois carros que estão na minha lista e prezo muito por economia de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rafajung disse:

Olá Franklin! Descreva melhor o consumo de combustível do carro. Quantos km/l tá fazendo no circuito urbano e rodoviário? Qual a diferença em relação ao seu antigo New Fiesta? Lhe pergunto isso pois são dois carros que estão na minha lista e prezo muito por economia de combustível.

Ainda não coloquei o 2008 na estrada, devo por nos proximos feriados, na cidade ele tá fazendo de 9 a 11 km/l, deve fazer uns 12/13 km/l na estrada.

O New fiesta fazia uns 12/13 km/l no começo, depois baixou um pouco. Na estrada ele chegou a fazer 14/15 km/l

Uso o ar condicionado ocasionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em conversa com o consultor de vendas da savarauto toyota de porto alegre ( fabian ) ele praticamente me garantiu q o corolla mesmo com o lancamento do seu irmao menor etios com cambio automatico continuara abaixo do teto de 70 mil... sao segmentos diferentes e enquanto for possivel a toyota vai manter o corolla dentro do limite das duas isencoes disse ele...

Pretendo faturar  em dezembro... agora a minha duvida aumentou.... C o novo onix lt for apresentado com o valor em torno d 42 mil como o seu concordente novo hb20 confort plus... eu acho muitoproximo do valor do fit lx  q eh 50mil... dai iria d fit por q acho muito mais carro e soh 8 mil a mais... agora c o corolla c manter com as duas isencoes ate dezembro dai vo pensa entre ele e o fit... 54500 no corolla ou 50300 no fit?

Tambem pode por um milagre q o onix lt fique em torno dos 38 dai sem duvida vo nele pois pra meu uso tah bom demais um onix... mas acredito q ele va custa em torno dos 42 com as isencoes como o novo hb20... dai eh fit ou corolla ... eh poka grana a mais mas sao outros carros...

O q acham?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, miro disse:

Em conversa com o consultor de vendas da savarauto toyota de porto alegre ( fabian ) ele praticamente me garantiu q o corolla mesmo com o lancamento do seu irmao menor etios com cambio automatico continuara abaixo do teto de 70 mil... sao segmentos diferentes e enquanto for possivel a toyota vai manter o corolla dentro do limite das duas isencoes disse ele...

Pretendo faturar  em dezembro... agora a minha duvida aumentou.... C o novo onix lt for apresentado com o valor em torno d 42 mil como o seu concordente novo hb20 confort plus... eu acho muitoproximo do valor do fit lx  q eh 50mil... dai iria d fit por q acho muito mais carro e soh 8 mil a mais... agora c o corolla c manter com as duas isencoes ate dezembro dai vo pensa entre ele e o fit... 54500 no corolla ou 50300 no fit?

Tambem pode por um milagre q o onix lt fique em torno dos 38 dai sem duvida vo nele pois pra meu uso tah bom demais um onix... mas acredito q ele va custa em torno dos 42 com as isencoes como o novo hb20... dai eh fit ou corolla ... eh poka grana a mais mas sao outros carros...

O q acham?

...

Onix e HB20 são boas opções e com preços atrativos, mas como um membro do fórum já disse (e eu concordo, pois já fiz test drive com 6 veículos [City, Onix, Corolla, New Fiesta, HB20 e Prisma] entre Novembro/2015 e fevereiro/2016) quando tu pega um City, Corolla ou um New Fiesta dá mesmo uma sensação de um veiculo mais robusto, melhor construido.

Pode ser porque estes carros possuem direção elétrica e o Onix e HB20 hidráulica, mas não é só isso, tem algo a mais, tanto é que não é a toa que são veiculos de categoria superior.

Pela união de custo beneficio eu iria fácil de New Fiesta, mas o cambio AT (agora não estão comercializando mais com o nome Powershift, mas é o mesmo cambio de dupla embreagem) não anima devido aos problemas anteriores e ao descaso da FORD.

Além disso, é meu primeiro veiculo e pretendo ficar com ele pelo menos uns 5 anos, acho que nesse caso vale a pena pagar um pouco mais caro pela robustez e confiabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, essa semana vou pegar meu Renegade Sport Diesel, e vou trocar as rodas, quem está comprando o com rodas de ferro, e tiver interesse nas rodas aro 16 do Sport me manda menssagem.

Editado por Tiago Dau

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vocês sabem os documentos necessários para dar entrada na refeita federal para isenção de ipi ?

Eu mesmo vou montar o processo e levar lá. Estou procurando um passo a passo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Prsgrind disse:

...

Onix e HB20 são boas opções e com preços atrativos, mas como um membro do fórum já disse (e eu concordo, pois já fiz test drive com 6 veículos [City, Onix, Corolla, New Fiesta, HB20 e Prisma] entre Novembro/2015 e fevereiro/2016) quando tu pega um City, Corolla ou um New Fiesta dá mesmo uma sensação de um veiculo mais robusto, melhor construido.

Pode ser porque estes carros possuem direção elétrica e o Onix e HB20 hidráulica, mas não é só isso, tem algo a mais, tanto é que não é a toa que são veiculos de categoria superior.

Pela união de custo beneficio eu iria fácil de New Fiesta, mas o cambio AT (agora não estão comercializando mais com o nome Powershift, mas é o mesmo cambio de dupla embreagem) não anima devido aos problemas anteriores e ao descaso da FORD.

Além disso, é meu primeiro veiculo e pretendo ficar com ele pelo menos uns 5 anos, acho que nesse caso vale a pena pagar um pouco mais caro pela robustez e confiabilidade.

Eh a mesma sensacao q eu tenho colega... o onix e o hb20 sao bons carros mas os demais q tu citaste estao bem a frente... pelo preco de hoje eu compraria o onix lt 35 mil... mas como disse vou comprar soh em dezembro dai ate lah irao lancar o novo onix q acredito q ficara em torno dos 42 mil o lt... dai eh muito perto dos 50mil do fit lx... Sem contar q pra quem liga pra vidro traseiro eletrico... rodas d liga... radio e tal... tem q ser o onix ltz pra meio q c parelho com o fit lx nesses quesitos... dai ja custa 46 o ltz... 

Nao tem como onix e hb20 sao mto mto caros perto dos demais...

Abraco boa escolha

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Anderson Romeiro disse:

Pessoal vocês sabem os documentos necessários para dar entrada na refeita federal para isenção de ipi ?

Eu mesmo vou montar o processo e levar lá. Estou procurando um passo a passo.

Entra na página da RF e em pessoa física procura por isenção. Segui por lá e foi tudo certo. Inclusive tem os formulários todos linkados na própria página. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora