Ir para conteúdo
Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

Recommended Posts

On 12/12/2017 at 3:03 PM, MisaelRT said:

Osa Misael. Ja fiz isso ha uns 04 dias atras mas até agora não recebi resposta da ouvidoria. Sabe em qto tempo eles respondem ? grato 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, FERNANDO SANTOS disse:

Osa Misael. Ja fiz isso ha uns 04 dias atras mas até agora não recebi resposta da ouvidoria. Sabe em qto tempo eles respondem ? grato 

No meu caso foram 3 dias

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎15‎/‎12‎/‎2017 at 11:49, FERNANDO SANTOS disse:

Minha sugestão, agora que escreveu para a ouvidoria, é agendar na receita federal mesmo para pedir informações. No meu caso, pedi isenção IPI 25 de agosto do ano passado. Esperei 3 meses e fiz reclamação no reclameaqui e depois na ouvidoria. Depois de três dias recebi aquela respostinha padrão que eles enviam para todos. Não tendo recebido nenhuma outra informação agendei na receita para falar pessoalmente, e quando fui lá, por volta do 20 dezembro (ano passado), eles me informaram que a isenção tinha saído dia 14 de dezembro. Fiquei surpreso porque não tinha recebido nenhum tipo de comunicação e o site do comprot estava desatualizado. Então minha dica é fazer isso, quem sabe se isso agiliza mesmo a saída dos processos. Pelo que vejo, parece que demorados 4 meses é ainda o tempo de espera padrão para obter isenção IPI

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, rodrigoapacheco disse:

Sisen (IPI) liberado para PCD.

image.thumb.png.aada1d5b9bca2b49aed738903bbe038c.png

Boa noite a todos.

Eu tentei acessar o SISEN para dar entrada no meu segundo processo de IPI porem ao digitar o codigo da chave de acesso da NF-e gerou a seguinte mensagem de erro:

• Nota Fiscal eletrônica do veículo anterior não possui o código de enquadramento de isenção de IPI.

Alguém ja tentou fazer esse acesso? Ou teve o mesmo problema?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal me chamo Luciano tenho um canal no YouTube onde falo da Creta e demais carros versão exclusiva PCD deem uma passada... fico a disposição para perguntas e ajuda no que puder auxiliar. https://www.youtube.com/c/UmPaidEFICIENTE

Compartilhar este post

Link para o post

Peugeot 2008

A quem interessar, a peugeot está fazendo 50% de entrada e taxa 0 em 30 vezes. Além do bônus de 3 mil.

Estou pedindo o 2008 hoje( cor metálica sem custo) e podendo receber ainda este ano. Preço 46990,00

Abc

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco a Citroen / Pegeuot vão pagar pra vender essas aberrações do tipo 2008,Aircross e etc. 

Nem a Gurgel era tão queimada como esses franceses. 

Além de feios a ergonomia é péssima. Por exemplo quem tem mais de 1.80 de altura encosta a cabeça no teto do 2008, caso sente do lado do passageiro,que não tem regulagem de altura. 

O Aircross então parece que fizeram o carro e colocaram duas cadeiras da sala de jantar pra sentar. 

O 208 ainda é o menos estranho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/12/2017 at 21:56, PauloCosta disse:

Pessoal, comprei o Captur Zen, das 1500 primeiras unidades. Sou de SP, procede a informação que vai ter que pagar IPVA ano que vem por ter ficado com valor de 71 mil na tabela do Diário Oficial?

Aconteceu isso com mais algum carro que foi vendido com as duas isenções?

Valeu.

Paulo,

Pesquisei muito e não consegui encontrar uma resposta definitiva.

Fiz meu pedido de isenção eletronicamente e ainda não foi deferido ou indeferido.

Ocorre que este pedido de isenção vai provavelmente ser julgado após janeiro de 2018, ou seja, se eles indeferirem ou deferirem apenas para 2017, teremos que pagar com atraso?

Esta lei não esclareceu totalmente a nossa questão.

Vou ver se algum canal do governo esclarece.

No meu IPVA aparece a base de calculo R$ 53.553,00. Ocorre que esta pode ser a base de calculo para 2017 somente e a base de calculo para 2018 pode ser R$ 71.000,00, ou se o pedido for único permanecer como 53 mil. Se descobrir algo me avisa.

Abraço

Editado por GUGA-SP
correção de portugues

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora