Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

15.179 posts neste tópico

Ao pessoal que comprou e recebeu o 208/2008/308/408 quanto tempo levou para faturamento e entrega?

E para quem apenas fez o pedido, como é o meu caso, quantos dias na espera? Fiz o pedido do 308 em 29/03 e até agora nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, ggc1106 disse:

Olha, você distorceu totalmente os fatos. Ninguém está falando sobre investimentos, aqui não é fórum sobre isso.

Um colega disse que comprou carro pra 5 anos porque carro é bem de consumo e não queria ficar a cada 2 anos investindo dinheiro em um carro porque tinha menos de 30 anos e preferia investir em outras coisas.

Eu mostrei pra ele, que na minha visão, o pensamento dele está equivocado, pois hoje você paga 54 mil em um Corolla 2018, compra multimídia (que pra mim é o único item indispensável) e vende tranquilamente o mesmo daqui dois anos e meio, chutando muito por baixo por 65 mil. Com esse mesmo valor você compra outro carro por 54 mil e ainda sobra um troco no bolso.

Se você acha outros acessórios indispensáveis, lembre que apenas parte do que você gastar será recuperado pelo mercado. Se gastar uns 8k, uns 5k acredito que recupera.

No fim das contas, você põe dinheiro no bolso e pega um carro zero km.

A única comparação que fiz é que era mais vantajoso fazer dessa forma do que ficar com o carro 5 anos, desperdiçando a oportunidade que o benefício lhe oferece. Em nenhum momento deu a entender que é melhor que tesouro direto ou qualquer outra modalidade de investimento. 

Calma colega, estressa não. rs. ....vc então aconselhe que se ele quer perder pouco dinheiro com carro que compre um ônix AT que provavelmente custe 45 mil e a diferença de 17 mil reais (62 mil do Corolla equipado menos 45 mil) ele aplique....com certeza quando for vender o ônix o valor da venda mais os 17 mil corrigidos será maior que "investindo" (termo que vc usou no outro post).

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Atm disse:

Calma colega, estressa não. rs. ....vc então aconselhe que se ele quer perder pouco dinheiro com carro que compre um ônix AT que provavelmente custe 45 mil e a diferença de 17 mil reais (62 mil do Corolla equipado menos 45 mil) ele aplique....com certeza quando for vender o ônix o valor da venda mais os 17 mil corrigidos será maior que "investindo" (termo que vc usou no outro post).

Poxa.. vc fala que o meu post da a entender que comprar o Corolla é melhor investimento que tesouro direto. É mole?

Investir no sentido estrito da palavra, pode ser pra obter ganhos financeiros, mas no sentido amplo pode ser aplicar o dinheiro mesmo sem fins lucrativos.

Mas de qualquer forma, você como participante ativo do fórum viu que ele elogiou diversas vezes a Toyota.

E outra coisa.. tenho lá minhas dúvidas se os 57 mil do Corolla equipado com Multimídia (mania que o pessoal tem de botar 8k de acessórios na conta, como se todos os concorrentes tivessem banco de couro e rodas) menos os 45 mil, portanto 12 mil corrigidos (uns 15 talvez), mais o valor de venda do Onix será maior que o Corolla. Difícil hein?

O Onix não tem desconto de 20 mil pra entrar no limite de isenção. O Corolla por sua vez tiraram alguns itens que não justificam uma queda de valor tão grande. E esse desconto é muito maior que os 3 mil de correção do capital.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ggc1106 disse:

Olha, você distorceu totalmente os fatos. Ninguém está falando sobre investimentos, aqui não é fórum sobre isso.

Um colega disse que comprou carro pra 5 anos porque carro é bem de consumo e não queria ficar a cada 2 anos investindo dinheiro em um carro porque tinha menos de 30 anos e preferia investir em outras coisas.

Eu mostrei pra ele, que na minha visão, o pensamento dele está equivocado, pois hoje você paga 54 mil em um Corolla 2018, compra multimídia (que pra mim é o único item indispensável) e vende tranquilamente o mesmo daqui dois anos e meio, chutando muito por baixo por 65 mil. Com esse mesmo valor você compra outro carro por 54 mil e ainda sobra um troco no bolso.

Se você acha outros acessórios indispensáveis, lembre que apenas parte do que você gastar será recuperado pelo mercado. Se gastar uns 8k, uns 5k acredito que recupera.

No fim das contas, você põe dinheiro no bolso e pega um carro zero km.

A única comparação que fiz é que era mais vantajoso fazer dessa forma do que ficar com o carro 5 anos, desperdiçando a oportunidade que o benefício lhe oferece. Em nenhum momento deu a entender que é melhor que tesouro direto ou qualquer outra modalidade de investimento. 

Amigo, tudo bem?
Você viu isso aqui abaixo?

Estávamos esses dias falando sobre diversas questões acerca do Corolla. Ali apreciamos desde a segurança ou insegurança do veículo, passando a questões de confiabilidade, índice de falhas e problemas, preços de venda, etc. Tem bastante conteúdo ali, se seguir os links organizados naquela postagem. E não se trata de achismo ou ciência da advinhação - São fatos, comprovados, e com as respectivas fontes. Dê uma olhadinha lá, e de repente você pode contribuir com mais informações de modo a enriquecermos ainda mais a discussão, afim de que as pessoas tomem decisões pautadas em fatos, e itens comprováveis com suas respectivas fontes.

Por exemplo, sobre preços, veja na prática aqui, resumidamente, você mesmo:

Corolla 2014 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=32&sp=1
Corolla 2015 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=33&sp=1 
Corolla 2016 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=34&sp=1
E finalmente, do ano 2017 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=35&sp=1

Lembrando que o amigo está tratando da versão de entrada, sem diversos itens dos acima deste, e que o consumidor que comprar de você, não vai lhe reembolsar seus gastos para tornar o carro mais atrativo. Então é dinheiro perdido em acessórios, basicamente. E é certo que ele preferirá as versões acima do de entrada, por preço equivalente. Ninguém prefere um Corolla básico, quando pode comprar um Corolla mais completo por preço equivalente.

Veja lá todas as observações que coletei.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal?

Será que meu ipi saiu? eu posso retirar em qualquer unidade da Receita Federal?

o que eu faço agora?

Editado por elbergomes
faltou imagem

Compartilhar este post

Link para o post

No Ecac consta Realizar ciencia depois de 120 dias de espera, sou de são paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Reflexão extraída do Instagram voltarapida

"As peruas correm risco de extinção. A praticidade, o espaço, segurança e itens de série das station-wagons foram massacrados impiedosamente pelo desejo cada vez maior de ter um "altinho", parecer ter muita grana por ter um carro grande, estar na moda. E os SUVs e crossovers não desistiram de fazer vítimas: agora são os hatches médios que vem perdendo espaço, mesmo com seus predicados como o ótimo comportamento dinâmico e a maior facilidade pra estacionar. Tudo isso revela a personalidade modista e irritantemente conservadora do consumidor brasileiro, que segue condenando bons modelos por experiências do passado que há muito tempo deixaram de ser verdade, e insistindo em pagar mais por carros que não valem o que é pedido, mas que a moda impõe. Desvalorização é vista como algo vital e, muitas vezes, mais importante do que o próprio carro em si, e o conforto e comodidade que ele poderia proporcionar. É fato que as montadoras têm sua parcela de culpa pelos preços que não ajudam, mas é o consumidor que dá a palavra final sobre como o mercado se comporta, e se o cenário não mudar, a triste tendência é a de vermos mais ótimos modelos simplesmente desaparecendo do mercado."

Editado por VandereiLinck
excluir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora