Ir para conteúdo
Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

Recommended Posts

8 horas atrás, Tomcat disse:

Mania de brasileiro comprar carro pros outros! Fica 2,3, 4 anos com um langanho só pq é bom de revenda! É igual aquele tio que compra um carro zero e põe capas nos bancos, pra quando vender os bancos estarem novos!! Aí ele usa o carro durante 10 anos, com uma capa feia e desconfortável, só pensando no próximo dono!!

São 2 situações bem diferentes. O caso da capa no banco não vai trazer uma valorização que justifique, então acaba caindo nessa situação de "pensar no próximo dono" como voce disse.

Agora o cara andar num carro pior por 2, 3 anos, pensando em não perder dinheiro na revenda é totalmente justificável.

É a opção de cada um, tem cara que prefere perder 5k a mais de desvalorização, diluídos entre os anos que ficar com o carro, para ter o prazer de usufruir de um carro melhor. Por outro lado tem gente que prefere andar num carro pior, e usar esses 5k pra outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sou novo por aqui... Estava pesquisando sobre veículos PcD e achei esse fórum.

Estou com uma duvida, minha mãe tem direito ao desconto, mas ele tem medo de dirigir, então eu que dirigiria para ela...

Alguém sabe se o desconto é o mesmo para condutor e não condutor ?

(Sei que não tem nada haver com o assunto do tópico, mas não encontrei nada na internet sobre.)

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, lukas-b- disse:

Boa noite,

Sou novo por aqui... Estava pesquisando sobre veículos PcD e achei esse fórum.

Estou com uma duvida, minha mãe tem direito ao desconto, mas ele tem medo de dirigir, então eu que dirigiria para ela...

Alguém sabe se o desconto é o mesmo para condutor e não condutor ?

(Sei que não tem nada haver com o assunto do tópico, mas não encontrei nada na internet sobre.)

Ao meu ver o desconto é apenas para o portador de deficiência, o que acontece as vezes é ser incluido outras pessoas como condutor autorizado (por exemplo o marido) etc

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, squinzari disse:

Ao meu ver o desconto é apenas para o portador de deficiência, o que acontece as vezes é ser incluido outras pessoas como condutor autorizado (por exemplo o marido) etc

Tendi, vou pesquisar a respeito.

Conhecendo mais o fórum, vi que é uma área exclusivamente para isso, pensei que havia apenas esse tópico mesmo.

Se o adm quiser apagar meus post...

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ggc1106 disse:

Realmente, o 408 acaba saindo por uns 45-46k de fato. Porque na verdade, pagando 24, e ajustando os 24 mil restantes a valor presente na taxa de juros de mercado, deve reduzir entre 2 e 3 mil reais.

Exatamente. No passado eu comentei isto aqui no fórum, fiz uma conta levando em conta que a "taxa zero" não é tão zero assim, no final das 30 parcelas o total do carro vai pra aproximados 50k. Mas o dinheiro destas parcelas aplicados geravam cerca de 5k de rendimento em juros (no meu caso, o que vai depender de cada um com seu próprio investimento), o que compensa comprar financiado e o valor final do carro sair por volta de 45k, o que pra mim o torna imbatível em custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, VandereiLinck disse:

Resumindo muito objetivamente , FRANCESES = Usa um Carro Completo e coloca Grana na troca  JAPONESES , Usa um carro não tão completo e não coloca Grana na revenda , porém coloca-se grana pra ficar completo. 
Ótimas escolhas , diferença apenas em presente e futuro.

ah controvérsias...

Minha opção sempre foi o Corolla mas fui na css entrei no carro olhei olhei..achei bonito mas ai tu olha um carro daqueles com roda de ferro? vai se f.... ai vc olha para op volante nao tem um botao...vai se f... mais uma vez.... 
ai praticamente me decidi pelo C4... 

e onte ta a controversia... 

10 horas atrás, VandereiLinck disse:

Resumindo muito objetivamente , FRANCESES = Usa um Carro Completo e coloca Grana na troca  JAPONESES , Usa um carro não tão completo e não coloca Grana na revenda , porém coloca-se grana pra ficar completo. 
Ótimas escolhas , diferença apenas em presente e futuro.

trocar de carro a cada 3 anos  sem colocar dinheiro?   pessoal;;;isso era certo 3 , 4 , 5 anos atras qdo os valores nao estavam no limite da isenção....
agora que tao tudo 69900 vcs acham que daqui tres anos qdo forem vender o corola e pegarem o valor super valorizado vcs comprarão o q com o dinheiro da venda? Nada,,,, nem outro corola, nem um C4 , nem 308 nada... vai pegar um HB20S mais pelado e olhe la.... 

o pessoal ta esquecendo deste detalhe...chegamos no limite..... portanto me decidi pelo conforto e ficar mais tempo com o carro pq sei que dentro dessa isenção de 70 mil daqui 3 anos nao teremos mais nada ,,,,,, minha isenção de ICMS ainda nao saiu...entao pode ser que alguem ainda me convença do contrario 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, lukas-b- disse:

Tendi, vou pesquisar a respeito.

Conhecendo mais o fórum, vi que é uma área exclusivamente para isso, pensei que havia apenas esse tópico mesmo.

Se o adm quiser apagar meus post...

Senhores, o entendimento é que alguém que possui o direito não necessariamente deve ser a mesma pessoa que conduzirá o veículo.

Caso alguém possua um pai ou mãe com direito as isenções é que não tenha condições em conduzir o veículo entendo que um filho pode sim ser o condutor autorizado.

Creio que está questão possa ser melhor detalhada por algum dos ilustres colegas ou por estes despachantes especializados boa processos de isenções.

ABS e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/04/2017 at 06:05, Fhiasco disse:

Recebi a resposta abaixo da Dep. Mara Gabrilli:

"Como vai?

Como a reunião é fechada, ainda não sabemos como foram as votações e se o item foi incluído na pauta. Já fizemos essa pergunta ao secretário-executivo do Confaz, Manuel de Anjos, e aguardamos uma resposta. 

No entanto, de acordo com as publicações do Diário Oficial e disponibilizadas no site do Confaz, nada foi alterado até o momento. https://www.confaz.fazenda.gov.br/

Um abraço,

Mara."

Alguma novidade do seu contato Fhiasco???

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, João 1605 disse:

Senhores, o entendimento é que alguém que possui o direito não necessariamente deve ser a mesma pessoa que conduzirá o veículo.

Caso alguém possua um pai ou mãe com direito as isenções é que não tenha condições em conduzir o veículo entendo que um filho pode sim ser o condutor autorizado.

Creio que está questão possa ser melhor detalhada por algum dos ilustres colegas ou por estes despachantes especializados boa processos de isenções.

Condutor autorizado que transportará o beneficiário da isenção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora