Ir para conteúdo
Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

Recommended Posts

Eu estou pensando em comprar o s2.0 mesmo que ja esta meio no limite do meu dinheiro e eu prefiro o motor a os confortos do 1.6 SE hb. Mais se aumentar mesmo o limite ai acho que compro o hb 2.0 SE que passa por pouco do limite atual. O que me desanima do S e esse freio a tambor na traseira, acho economia muito besta para uma coisa de segurança.

Mais parabéns vai ser uma exelente compra, o titanium parece um outro carro de tão bom. Voce chegou a fazer uma cotação dos carros Ferdinand? Tava pensando no fiesta titanium também mais como eu sou meio alto achei o carro muito claustrofobico.

Então, só a versão S 1.6 que tem freio a tambor (67k)  - por 70K tu pegarias o SE é a disco  - eu iria na de 70k.

Já o 2.0 parte de 73k (infelizmente fora da cota) - teria o sedan S (com freio a disco e 2.0) ainda dentro da cota (acho que é 19% - varia de Estado) - a Ford não dá mais descontos como antes, quando peguei o meu atual o desconto foi de 33%.

- olha, sobre espaço tenho 1,87(85kg) - o Focus venho perfeito para dirigir a cabine é estilo cockpit, você não terá os espaços de um C4L ou Civic ou mesmo de um Focus MK2 - o  powershif responde muito rápido, sem trancos e barulhos (no fiesta tem relatos de alguns - coisas de câmbio seco e de dupla embreagem). Este 1.6 e  e 2.0 andam muito! Mas assim, realmente você fica justo para dirigir (parece kart) - se você tem uma família maior, viaja muito, estas coisas aí compromete um pouco, para quem vai na frente, tranquilo os espaços, salvo se você tiver 2m ou for mais corpulento, aí qualquer carro fica apertado..hehe

O Titanium Plus é que tem outros mimos e detalhes, mas queria que viesse só o Titanium sem algumas baboseira tipo park assist (é divertido para mostrar para os amigos e só - e claro, minha esposa que adorou) sem considerar, para mim o Focus junto com o Elantra (para quem vai de sedan são os designs mais belos) - a parte de multimidia, som, gps é um caso a parte é o que faz falta pelo menos no SE plus para valer a pena.

Fiz testes no Civic, é a máxima sobre a confiabilidade, mas pelo preço e o que oferece o EXR (e tem mudança no segundo semetre) é muito duro e mais pelado do que os outros, o C4L é um bom carro (mas tem toda aquela coisa da Citroen - mas é confortável, seguro, mesmo sem ter a suspençao do Focus ou Civic ele faz muito bem as curvas) - Sentra, 408 e Fluence eu passei.

Já o Fiesta HB (se você pensa num ótimo custo benefício)  - eu iria de Titanium que oferece mais que o Focus de entrada, ficaria em torno de 46k.

• Motor 1.6 TiVCT

AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS )

Assistente de Partida em Rampa (HLA)

Sync Media System

Ar condicionado digital

Vidros elétricos dianteiros e traseiros com global closing

7 airbags (frontais, cortinas e joelho para o motorista)

Bancos revestidos parcialmente em couro

• Volante revestido em couro

Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Sensor de estacionamento traseiro

Controle automático de velocidade

Acendimento automático dos faróis

Sensor de chuva

Pneu 195/50 16”

Roda de liga leve 16”

Você pode optar por ter um carro maior (com mais "status") ou ir num carro abaixo mas completaço - vai do que você procura.

PS. Vai fazendo uns testes drives em vários carros, veja o que melhor adapta as suas necessidades e aguenta uns dias até ver se o teto sobe ou não - porque também estou esperando.

PS. O seguro Focus também foi o mais baixo entre os modelos que citei, R$ 1900 - no C4L ficou em quase 4K!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações detalhadas, eu achei que o 2.0 S seda tb vinha com frio a tambor. Eu fui dirigir o fiesta e o conjunto mecanico realmente me surpriendeu, muito bom mais como eu disse eu me senti meio apertado. Só não fui ainda ver o focus porque estou esperando a documentação sair, quando ela sair certeza que vou la testar, mais e sempre bom ir mais informado, e por isso acho a opinião de quem ja pesquisou bem assim muito importante, as vezes voce percebe algum problema que me passou despercebido.

Minha opção do focus e mais pelo espaço (nem que seja pouco) a mais eu tenho praticamente a mesma altura que voce e pelo prazer de dirigir, eu adoro o meu focus mk1.

Sério que não ta dando pra conseguir disconto na ford, antigamente eles eram ate que bem generosos nas vendas diretas.

Sera que alguem do forum chorou um desconto em alguma concessionaria e conseguiu? Ai para nos que queremos um ford seria uma boa hahaha

Mais eu concordo com você em tudo. O Focus para mim tambem e a melhor escolha

Nossa 4000 no seguro do C4l !!!!!!!!!!!! Muito caro mais que o dobro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!
Esta será minha primeira compra com isenção, já tenho o "Laudo Médico", "Laudo Pericial" e "Certidão" todos expedidos pelo DETRAN-MG (Seção Exames Especiais).

Pergunto: Estes documentos servem/substituem aquele Anexo IX - Laudo de Avaliação exigido pela Receita Federal?

Pelo que andei pesquisando os médicos relutam muito em preencher este formulário.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, com as ccs que falei hoje - aumento de teto só para julho na próxima reunião do Confaz (dificilmente numa extraordinária vão alterar) - sinceramente os Estados estão de sacanagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferdinand, se a informação que a ccs te passou for verídica, então somos carta fora do baralho para o segmento dos sedãs médios. SACANAGEM!

Então, a informação foi numa ccs da Honda, hoje a tarde vou na Ford ver se alguém sabe de alguma coisa... Agora, o jeito é ir em carros que oferecem cada vez menos ou pegar só o IPI que é oferecido pelo Governo Federal, porque os senhores secretários estaduais mandam um grande PEPINO para nós!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O pior que se não mudarem na proxima reunião mais carros vão sair do limite pelo provavel retorno do IPI

Tava com esperança de pegar um 308 thp

Mas este tu não pegarias mesmo - THP -   nenhum motor turbo entra na isenção, só carros do Mercosul e Flex (não pode ser a Diesel que também era uma esperança)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora