Ir para conteúdo
Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

Recommended Posts

40 minutos atrás, Fernando Abdo disse:

E meu processo de IPI que não anda.... 93 dias na triagem....

Consulta direto lá na Receita, varios colegas relataram que o processo estava parado no ecac mas de fato ja tinha sido liberado, e só descobriram porque foram lá. O meu tá com 75 dias na triagem, quando completar 90 vou lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

27/07/2016 09:38:44 0 3
15 minutos atrás, joao batista disse:

Consulta direto lá na Receita, varios colegas relataram que o processo estava parado no ecac mas de fato ja tinha sido liberado, e só descobriram porque foram lá. O meu tá com 75 dias na triagem, quando completar 90 vou lá.

57 minutos atrás, Fernando Abdo disse:

E meu processo de IPI que não anda.... 93 dias na triagem....

o meu saiu em 18/11 mas ate hj 11/01 nao atualizaram que ja peguei...peguei um mes depois que saiu pq ficava olhando esta porcaria e nao atualizava... Qdo entrou em realizar ciencia ja estava liberado.. .repare que dei entrada em Santos...e ate hj mostra que ta em SP.... portanto nao confie.. .va la... mas no minimo uns 4 a 6  meses vai demorar...

SP SAO PAULO SRRF08 SP-SRRF08-SPO-CRT-EISEN-EPREP / eq preparo de isençao de ipi/iof Realizar Ciência 18/11/2016 13:14:24 54 29
SP SAO PAULO SRRF08 SP-SRRF08-SPO-CRT-EISEN-EANAP / eq analise de isençao de ipi/iof Emitir Parecer / Despacho 24/08/2016 16:30:16 86 39
SP SAO PAULO SRRF08 SP-SRRF08-SPO-CRT-EISEN-EPREP / eq preparo de isençao de ipi/iof Preparar e Instruir Processo 24/08/2016 13:48:56 0 1
SP SAO PAULO SRRF08 SP-SRRF08-SPO-CRT-EISEN-EPREP / eq preparo de isençao de ipi/iof Receber Processo - Triagem 27/07/2016 09:45:30 28 19
SP SANTOS DRF SP-DRF-STS-CAC-EGDOC / Eq Gestao de Documentos e Protocolo Receber Processo - Triagem 27/07/2016 09:38:44 0 3

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, NobreColega disse:

O c4 acabei desistindo por haver o modelo na fipe no valor de 69k ok e 60 2017. Já saindo da css vale quase o preço pago pelo carro (54k). Não o desabonando, lógico, já que ele é lindo, confortável e tem o motor thp.

Aceito opiniões :)

Só um porém, a documentação do C4 vem como Origine A Thp , ou seja, não há o registro em momento algum no CRV/CRLV do termo "Business". Esse Business é o mesmo carro vendido na tabela por R$ 82k. Na Fipe esse veículo modelo 2017 está valendo R$ 68,5k sendo que a compra para pcd é feita por R$ 53/54k. 

Como outro exemplo, o Corolla Gli 2017 é comprado por R$ 54k e gastos mais uns R$ 6k para deixá-lo decente e na Fipe vale R$ 65k. Claro que tem muito mais liquidez que o C4, mas comprei um carro em 2016 sendo modelo 2017 por R$ 53k e posso vendê-lo em 2018 aguardando apenas o valor da desvalorização que ocorrerá referente a 1 ano (de R$ 68,5k para ...?). Ahhh, e outra, os R$ 6k que deixei de gastar para deixar o Corolla decente deixei aplicado rendendo no periodo de 2016 a 2018.

Mas lógico, o futuro é incerto.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Atm disse:

Ahhh, e outra, os R$ 6k que deixei de gastar para deixar o Corolla decente deixei aplicado rendendo no periodo de 2016 a 2018.

atm do hardmob? rs 

entao esses 6 mil q vc calculou para o corolla eram para que? couro e Midia? 

fora isso... ta gostando do C4? alguma critica? 
e o preço do seguro? 

Editado por FLR3000

Compartilhar este post

Link para o post

Donald, esses 6 mil é a média que o pessoal gastou para pôr uma ccm, rodas e acho que neblina e assim parecer um Gli de verdade.

Seguro do c4 paguei 1,2k com bônus 2, mas seguro depende de N fatores. Seguro sem cobertura de terceiros e me responsabilizando pelo valor dos impostos em caso de sinistro.

Excelente carro, nunca tive um francês com receio do que todos falam, mas é aquilo, só vc tendo pra saber. Compraria ele de novo, só o powertrain já compensa pelo preço pago. Carro com ótima suspensão e espaço de sobra. Além do valor para o carro ter sido justo, as ccs fornecem vário brindes.

Só acho que podia ter uma direção elétrica em vez de eletro-hidráulica (espécie de eufemismo para o termo hidráulica). 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os amigos, pelos 80 contos eu nunca compraria o 308. Há varias melhores opções no mercado, mas pelos 48000 que paguei...

Quanto ao seguro, ficou 1600 reais aqui em recife. Tenho 35 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Minha contribuição ao grupo, de tanta informação boa que consegui aqui.

Escolhi o Corolla, levei a isenção e consegui algumas cortesias na concessionárias, fora instalei:

- Central Voolt vi300 8", rapida, nunca travou, completa com TV, espelhamento Android real com toque na tela da central, inclusive da pra usar o Android auto com comando de voz, câmera de ré preciso, tudo está até o momento 100%, ótimo acabamento e harmonioso no painel, tudo na Flash Compras valor em torno de 2150,00 instalado, único ponto negativo eh a resolução da TV, achei um pouco baixa e o fato do USB do espelhamento carregar menos que o consumo do meu celular, com Waze corre o risco de acabar a bateria, mas resolvi adaptando um cabo com alimentação paralela na tomada 12v.

- Rodas da Krmai, grafite e diamantada, modelo o XEI na Panda , valor em torno de 1600,00 instalado

- Banco, volante e laterais em 100% couro, com perfurado, na Sulam, em torno de 1550,00, perfeito melhor que o original que é 70/30, com garantia por escrito do certificado de funcionamento do air bag.

Tudo equipado gastando em torno de 5500,00, depois de muita pesquisa, iria gastar 2mil na central pro C4, mas viria no restante completo, inclusive rodas 17", minha 2 opcao.

Ja rodei 1000km, carro extremamente silencioso, 2500rpm em 130km/h, econômico, forte o suficiente pra mim, estrada em torno de 13km/L com ar e carregado, na cidade em torno de 8,0, com gasolina, ainda não coloquei álcool, posição alta de dirigir, volante extremamente leve na cidade, manobra e firme na estrada, este ponto me incomodou no test drive do C4, achei pesado.

Pontos negativos foi a falta de piloto automatico, esp (estará no modelo novo em março), porém o carro é muito estavel em curvas além de 5 airbags, o fato da falta de luz nos interruptores da porta vidros e travas de noite fica ruim, computador de bordo sem opção de consumo instantâneo, apenas média, sem controle de som no volante não me incomodou, não abaixar o vidro para fechar a porta faz com que precise fechar com mais força, assim como o porta malas e para finalizar de não destravar as portas qdo desligar o carro, ou então ao abrir a porta do motorista, neste ponto li no manual e vi que é possível configurar para destravar as portas qdo colocar no P, só levar na Css, de graça.

Gastei no meu perfil 1800 no seguro com 110% FIPE, eu recolhendo os impostos pela Mitsui, com rastreador, uma dica caso houver sinistro e perda total, obrigatoriamente o IPI precisa recolher, porém o ICMS da pra negociar e solicitar isenção, ou seja receberia quase 70 mil de volta ao invés de 54 para as seguradores que recolhem os impostos e asseguram 78% FIPE, assim podendo comprar outro carro do mesmo nível, sem precisar esperar 2 anos, segui orientação, não sei se é 100% seguro, mas du 150 reais de diferença no seguro para aumentar para 110% fipe, então arrisquei.

abraço a todos e boa sorte!

Obrigado.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Editado por Andrek

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Atm disse:

Só um porém, a documentação do C4 vem como Origine A Thp , ou seja, não há o registro em momento algum no CRV/CRLV do termo "Business". Esse Business é o mesmo carro vendido na tabela por R$ 82k. Na Fipe esse veículo modelo 2017 está valendo R$ 68,5k sendo que a compra para pcd é feita por R$ 53/54k. 

Como outro exemplo, o Corolla Gli 2017 é comprado por R$ 54k e gastos mais uns R$ 6k para deixá-lo decente e na Fipe vale R$ 65k. Claro que tem muito mais liquidez que o C4, mas comprei um carro em 2016 sendo modelo 2017 por R$ 53k e posso vendê-lo em 2018 aguardando apenas o valor da desvalorização que ocorrerá referente a 1 ano (de R$ 68,5k para ...?). Ahhh, e outra, os R$ 6k que deixei de gastar para deixar o Corolla decente deixei aplicado rendendo no periodo de 2016 a 2018.

Mas lógico, o futuro é incerto.

Boa observação, o que importa é o modelo do carro no documento CRLV. e o Business não vem no documento, assim como os Pug também não tem business no doc.

O termo "business" é utilizado para a montadora especificar carros de venda direta junto a Receita federal e Estadual, facilitando o processo.

Obrigado pelo esclarecimento!

E o Creta 1.6 alguém tem informação de quando vai chegas nas lojas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora