Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

16.503 posts neste tópico

32 minutos atrás, Msantos4 disse:

Informações no site da Fazenda de SP.

Documentos necessários para solicitar isenção de ICMS, para domiciliados em SP, dentre outros:

1.9) Declaração expedida pelo vendedor do veículo, conforme modelo constante no Anexo II da Portaria CAT 18/2013, na qual constem as seguintes informações:

1.9.1) O número de inscrição do interessado no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda - CPF;

1.9.2) Que o benefício será repassado ao adquirente, mediante correspondente redução no preço;

1.9.3) A descrição do modelo do veículo que o interessado pretende adquirir, bem como o preço sugerido, incluídos os tributos incidentes.;

Nota: Para que o vendedor possa expedir a presente declaração, o interessado deverá lhe entregar cópia do laudo de perícia médica (mencionado no item 1.3 acima).

É claro quando diz: "...modelo de veículo que o interessado PRETENDE adquirir".

Ou seja, que o interessado pensa em adquirir. Não é algo fechado. O texto deixa margem para troca do modelo.

E ainda:

1.4) Reconhecido o direito à isenção, o interessado receberá 3 vias da respectiva autorização, para aquisição do veículo com a isenção do imposto, as quais terão a seguinte destinação:

1ª via: interessado;

2ª via: fabricante, que deverá recebê-la da concessionária e conservá-la pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos;

3ª via: concessionária que efetuou a venda ou intermediou a sua realização, a qual deverá conservá-la pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos.

Reparem, concessionária que Efetuou a venda OU intermediou a sua realização. 

Nada está vinculado a carta da concessionária.

Obrigado pela explanação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, scaman disse:

A moça da Peugeot me informou que a promoção do 308 acabará no final deste mês. Estou preocupado porque dei entrada no processo no dia 10/10 e até agora nada de faturarem.

dei entrada no ICMS. Não vai dá tempo para autorizar esse mês

também tô preocupado. pretendo comprar o 308 com esse desconto :(

Mas acho que final de ano, eles precisando vender. difícil não manterem o desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal quem ainda não deu entrada no IPI, verifiquem o endereço cadastrado na Receita Federal, pois é um dos maiores motivos de devolução do processo logo no início, segundo o próprio funcionário da unidade.

É possível verificar o endereço atual através do portal eCAC: No menu esquerdo em “SERVIÇOS MAIS ACESSADOS”>Consulta Pendências - Situação Fiscal> Informações Cadastrais.

Caso necessitem atualizar os dados cadastrais: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf/atos-cadastrais/alteracao-de-dados-cadastrais-no-cpf

Editado por João Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, João Paulo disse:

Para o pessoal quem ainda não deu entrada no IPI, verifiquem o endereço cadastrado na Receita Federal, pois é um dos maiores motivos de devolução do processo logo no início, segundo o próprio funcionário da unidade.

É possível verificar o endereço atual através do portal eCAC: No menu esquerdo em “SERVIÇOS MAIS ACESSADOS”>Consulta Pendências - Situação Fiscal> Informações Cadastrais.

Caso necessitem atualizar os dados cadastrais: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf/atos-cadastrais/alteracao-de-dados-cadastrais-no-cpf

Outra informação que o amigo Henri compartilhou no fórum e que me deparei é que consultei meu processo de ipi no site da receita e estava em andamento. liguei para o setor responsável por isenção e o processo estava autorizado. O site é que não estava atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/10/2016 at 10:50, corleone disse:

Cara, se a FIPE estava a 46 e vc vendeu a 39k (15% abaixo da tabela) o preço foi bem razoável, pelo que tenho visto do mercado! Talvez tenha demorado pq justamente o preço estava muito próximo da FIPE, e o que tenho visto é e torno de 15 a 25% abaixo da FIPE!

Um amigo recentemente vendeu um Vitara por 20% abaixo da FIPE. Eu vendi um Bravo ano passado a 19% abaixo da FIPE tb!

Pra uma venda com calma no particular eu considero 15% ruim. Eu acredito que anunciando particular com calma, como eu fiz, muitos carros vão conseguir chegar bem perto da FIPE, como é o caso do colega que deu o exemplo do new fiesta com fipe 45k, vendido por 42k.

Detalhe que meu carro estava pouco rodado (2014 com 33km), na garantia de fábrica, fiquei quase 6 meses pra vender e recebi pouquíssimas propostas, estava disposto a vender até por 36 e não conseguia comprador, tinha vendedor particular trabalhando o carro. Esses 39 que eu peguei foram um achado!

Mas enfim, apenas dando meu relato/opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, alguém tem notícias sobre o andamento dos processos de isenções de icms na sefaz-sp (campinas)? Ao que me parece, mesmo com a decisão liminar da justiça determinando a manutenção de 80% do efetivo de técnicos fiscais trabalhando, sob pena de multa de dez mil ao sindicato,  ainda continua morosa os tramites para remessa dos processos aos agentes fiscais. Segundo a despachante MARIA FILOMENA, a sefaz - SP ainda está analisando os pedidos protocolados em 19/07/2016 (meu pedido é de 09/08/2016), com evidente acúmulo de expedientes. Lamentável essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Pablo wolff disse:

Olá, alguém tem notícias sobre o andamento dos processos de isenções de icms na sefaz-sp (campinas)? Ao que me parece, mesmo com a decisão liminar da justiça determinando a manutenção de 80% do efetivo de técnicos fiscais trabalhando, sob pena de multa de dez mil ao sindicato,  ainda continua morosa os tramites para remessa dos processos aos agentes fiscais. Segundo a despachante MARIA FILOMENA, a sefaz - SP ainda está analisando os pedidos protocolados em 19/07/2016 (meu pedido é de 09/08/2016), com evidente acúmulo de expedientes. Lamentável essa situação.

Pablo, aqui em Santos a situação está bem pior. Ainda não liberaram os pedidos de maio. Realmente lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

A justiça deveria intervir nesses processos morosos de liberação de isenções. É lastimável que alguém que precise do carro devido às sua necessidades especiais tenha que passar por todo esse martírio.

Editado por João Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Frank disse:

Outra informação que o amigo Henri compartilhou no fórum e que me deparei é que consultei meu processo de ipi no site da receita e estava em andamento. liguei para o setor responsável por isenção e o processo estava autorizado. O site é que não estava atualizado.

Fico contente por ti Frank! Fico mesmo...
Aos demais, façam isso também: Liguem ou vão até a Receita Federal, pois talvez seu processo esteja pronto, e no site o status esteja desatualizado.
Ou seja, talvez estejam aí esperando, e já esteja pronto!

Se estiver demorando mais de 45 dias, abra uma reclamação junto à Fazenda, explicando brevemente sobre esta demora e suas necessidades:
https://ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/livre/mensagem/CadastroManifestacaoInternet.so

Inclua o número de seu processo, e talvez providenciem uma solução mais rápida através da ouvidoria.
No Paraná ela saiu em 52 dias, mas só soube 3 semanas depois, quando fui pessoalmente verificar se havia sido gerada alguma movimentação.

Quanto ao ICMS, repita o mesmo caso a Receita Estadual demore demais, mas neste caso, através do site do Governo Estadual, onde vocês residem!

Abraço,

Editado por Henri

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/10/2016 at 14:51, Tomcat disse:

1. Eu consegui a isenção do IPI, mesmo sem restrição na CNH;

2. ICMS me foi negado pq não tenho a restrição na CNH;

3. Entrei com recurso no Detran pedindo junta médica para rever meu caso;

4. Peugeot está dando desconto de fábrica e o preço do 308 THP com desconto de IPI está 55 e uns quebrados.

Amigo, no PR você não precisa da restrição em carteira para obtenção da isenção do ICMS.
Você pode obter a isenção, e em até 180 dias se não me engano, regularizar a habilitação... Veja o texto:

Página 930:
13. quando o interessado necessitar do veículo com característica específica para  obter  a  Carteira  Nacional de  Habilitação,  poderá  adquiri-lo  com  isenção  sem  a apresentação da respectiva cópia autenticada;

Fonte:
http://www.sefanet.pr.gov.br/dados/SEFADOCUMENTOS/106201206080.pdf

Editado por Henri

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora