Ir para conteúdo
Dragonrib

Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

Recommended Posts

Dei entrada para alteração de dados, agora esperar a junta médica pra dai sim, dar entrada nos processos de isenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, estou com td pronto na mão para dar entrada nos processos, porém vou dar uma segurada p/ ver se irão ou ñ mexer nesse teto de 70 mil. Caso ñ haja nenhuma novidade, vou dar entrada na metade do próximo mês e seja o q Deus quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,  estou no processo para compra do meu primeiro carro com isenção de impostos.
agora em Novembro saiu a liberação do IPI e IOF, e ao contactar a concessionária Honda (na realidade liguei para várias) fui informado que eu nao poderia mais fazer a opção pelo CIVIC, pois com o aumento de IPI previsto para Jan/2014 o carro estaria fora do limite dos R$70.000,00, por isso a fabrica nao esta nem aceitando pedidos mais.
Pelo visto, todos os carros com valores proximos a este teto estao na mesma situaçao, alguem sabe dizer se todos esses carros não estarão mais disponíveis para nós PNEs?
Tenho pesquisado bastante na net, mas tudo o que encontrei é que o IPI vai subir gradativamente e muitos carros sairão do nosso leque de opçoes. O que faremos agora?  como meu IPI foi liberado no inicio de Novembro, tenho até o inicio de Maio para estar com o carro faturado, sera que terei tempo para aguardar essas mudanças??
Desde ja agradeço pela atençao de vcs.
Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,  estou no processo para compra do meu primeiro carro com isenção de impostos.

agora em Novembro saiu a liberação do IPI e IOF, e ao contactar a concessionária Honda (na realidade liguei para várias) fui informado que eu nao poderia mais fazer a opção pelo CIVIC, pois com o aumento de IPI previsto para Jan/2014 o carro estaria fora do limite dos R$70.000,00, por isso a fabrica nao esta nem aceitando pedidos mais.

Pelo visto, todos os carros com valores proximos a este teto estao na mesma situaçao, alguem sabe dizer se todos esses carros não estarão mais disponíveis para nós PNEs?

Tenho pesquisado bastante na net, mas tudo o que encontrei é que o IPI vai subir gradativamente e muitos carros sairão do nosso leque de opçoes. O que faremos agora?  como meu IPI foi liberado no inicio de Novembro, tenho até o inicio de Maio para estar com o carro faturado, sera que terei tempo para aguardar essas mudanças??

Desde ja agradeço pela atençao de vcs.

Abraços

Tente ligar em outra css honda, as vezes te passaram info errada, ao menos no site, o civic continua aparecendo disponivel.

http://www.honda.com.br/automoveis/vendas-especiais/Paginas/default.aspx

Btw, acabei de pegar um fluence com as isenções e estou mais do que satisfeito. Meu pai tem um civic 2013 e eu não trocaria meu carro pelo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Dragonrib,

entao, eu ja liguei em 2 CSS Honda da minha cidade e também em outras 2 de cidades vizinhas, todas me deram a mesma informação.
Eu estava querendo muito o Civic mesmo, mas ja estou cogitando outras marcas/modelos.
Tenho pensado muito no Fluence sim, mas estou preocupado com a desvalorização, pois ja me disseram que é bem consideravel.
Mas mesmo assim, neste proximo final de semana vou fazer mais um test drive nele.. :)

minha preocupação hoje é com esse aumento de IPI, pois muitos carros (incluindo o Fluence) vao sair da faixa de preços que podemos comprar.
Alias, acho que temos carros nessa faixa de preço apenas por conta dos PNEs, que seguramos os preços nessa faixa, pois se aumentarem o teto para 90mil, como dizem, tenho a impressao que todos os carros vao subir ainda mais os preços. É um absurdo o preço de carros no Brasil...  :(

e valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, leve a desvalorização em conta sim. Mas não deixe de levar em conta que voce pagará 7.5K mais caro pelo Civic (sendo que os 2 tem o mesmo valor de tabela), ou seja, quando voce for vender os 02 carros, se o preço de mercado do fluence for 7.5k mais barato que o civic, voce empata.

Se contar que se voce deixar esse $ investido, esse valor sobre pra uns 9k, caso voce fique 3 anos com os carros. Será que em 2016 um civic 2014 terá valor de mercado 9K a mais que um fluence 2014 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dragonrib

é, de fato esse é sim um bom ponto de vista. Pois alem da isenção dos impostos a Renault ainda da mais um bom desconto, o que passa a pesar mais para o lado do Fluence sim.
esse fim de semana vou fazer mais um test drive pra ver se eu agrado mais com o carro.
Mas também é fato que com o aumento de IPI em Janeiro, esses preços vão mudar e provavelmente nao será possível pegar nenhum dos 2...  :(
o negócio é aguardar até Janeiro pra ver no que isso vai dar, e agir mais com a razao mesmo, assim como foi os calculos que vc fez acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Marfeito estou na mesma situação que você.

Meu desejo é ter um Civic e acabei de pegar o meu laudo médico no Detran, ao ir na Honda me disseram que o Civic a partir de Janeiro sairia do benefício.

Ja eu liguei a Chevrolet perguntando sobre o Cruze e a menina de lá me disse que o Cruze também tinha passado dos 70 mil, sem interesse fui desligar e ela me disse que esperasse até janeiro, pois a informação dada a ela pelo dispachante da Chevrolet é de que o beneficio subiria para 90 mil em janeiro. Diante disso vou optar por esperar e assim pegar o Civic LXR, se até lá não aumentar vou de City EX mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego,  com esse aumento do IPI para Janeiro ficamos nessa indecisão sim,  eu tb queria muito um Civic, mas assim que fiquei sabendo disso pela Honda eu ja comecei a avaliar outros carros. Essa semana eu estive em uma concessionária Toyota, e o vendedor me disse para ficar tranquilo quanto a isso, pois eles sempre vao ter um carro com valor abaixo do teto para nós, e que se fosse o caso até uma pequena reduçao do valor ja esta sendo estudada. Entao perguntei sobre o novo modelo que esta pra sair, ele confirmou que sairá em Março e certamente terá um modelo abaixo dos 70mil, caso o valor nao aumente. Gostei muito da postura desse vendedor, muito diferente de todas as Hondas que eu ja liguei.
Bom, por enquanto nao temos muito o que fazer, somente aguardar até Janeiro e ver no que isso vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora