Sign in to follow this  
Followers 0
Cant

Programa Oficina Motor

14 posts in this topic

Seguinte: está passando agora no canal 502 Globosat HD o programa Oficina Motor. Já viram? De conteúdo parece BEM melhor que o Autoesporte, só não tem tanta qualidade na edição das imagens.

Já vi algumas vezes, o programa é mais honesto em relação à informação do que Auto Esporte ( nitidamente comercial),

só acho que os apresentadores pecam um pouco na falta de conhecimentos. Na minha modesta opinião, eles parecem mais pessoas comuns que pegam pra avaliar os carros. Eles tem umas provas que colocam 3 modelos diferentes pra percorrer um percurso determinado, muito interessante a idéia, mas, eles ficam cumprindo provas tipo uma gincana, e falta passar um pouco mais do carro em si, testar motor, estabilidade, controles, etc...

Já tentei assistir e até simpatizar com aquele sotaque horrível dos paulistanos, mas algumas coisas me incomodam demais. Felizmente são coisas que podem ser corrigidas:

Os três são muito sérios e com pouca personalidade. Falta alguém mais autêntico, com opiniões próprias e porque não, que seja um bom piloto. A apresentadora é assim, mas é bem sem graça. O gordinho é um saco e é um completo leigo. E é bom ele ser leigo pois ele sempre ocupará no programa o papel do consumidor leigo, que quer um carro apenas para ir daqui até ali com segurança. O magrelo da turma é um cara muito interessante, mas ele fala baixo e para dentro. Tenho que me esforçar para escutar ele falando :(

A equipe de filmagem parece ter uns equipamentos ridículos de TOP, mas não sabem aproveitar esse potencial. Acho que a culpa maior nesse caso é do coreografista (se é que existe isso lá) porque uma sequência bem organizada, com os microfones no lugar certo e com uma boa edição (olha o papel do editor aí!) o programa iria alcançar um sucesso muito maior. É um deleite assistir ao TopGear, Fifth Gear e Drive porque as filmagens são perfeitas! Os microfones sempres estão o lugar certo e a montagem e edição desses programas é uma arte!

Falta pouco para termos um programa à altura dos ingleses. Só falta um pessoal mais especializado e apresentadores/repórteres mais autênticos e com uma melhor estima.

Mas em questão de detalhes é bem melhor que o Autoesporte. Falta mesmo o que vocês falaram.

Gosto bastante do programa, e eles estão evoluindo a cada episódio. Na pista, na garagem, nas externas e nas reportagens eles estão indo bem e os convidados são verdadeiramente ilustres

É um programa leve mas com coisas bem conclusivas e os 52 minutos são agradáveis Imagem HD e semanal, passa 2x/ dia no canal durante a semana e assim fica fácil de assistirmos

Está acima das espectativas iniciais.

Nunca vi, mas me interessei. Eu costumo ver TopGear.

Ah... e "sotaque horrível dos paulistanos" Bol? E por acaso sotaque de Goiânia é bonito? rsrsrs

Ah... e "sotaque horrível dos paulistanos" Bol? E por acaso sotaque de Goiânia é bonito? rsrsrs

O sotaque de Goiânia é mais próximo ao do interior de SP, ou seja, beeeeeem mais bonito que o "paulistãããããno, meu!"... :P

Esse programa só passa no 502? Porque eu tenho Net e não tenho canais HD, então será que nunca conseguirei assistir?

Vou escrever para o programa, sugerindo que convidem uns três negos aqui do nosso fórum, os que estiverem mais próximos de SP, por exemplo... hehehehe... vamos lá queimar a imagem do fórum.... huahuahuahua.

Cara, o sotaque dos goianos só tem graça naqueles caipiras do interior. O povo da capital aqui tem o sotaque menos carregado, mas fala errado umas 5x mais. Então imagina o desespero que bate quando escuto "pobrema", "trabaiá", "nóis vai" e outras coisas parecidas pelas ruas daqui? O "trem tá feio"!

Já vi um do S60 e não gostei, muita puxação de saco, até tava pensando que nem iam falar do carro não ter estepe, mas falaram pouco, como se nem fosse grande coisa ter que colar o pneu no meio da rua pra continuar rodando. programa sério tem que criticar, nenhum carro é perfeito.