Sign in to follow this  
Followers 0
abuZado

Som Para O Hb20

49 posts in this topic

Então,

Esse conversor é Stinger (SGN11). Tinha o modelo básico, o intermediário e o top. Verifiquei que, para o meu som, o intermediário funcionaria, visto que tem maiores controles, mas acabei comprando o errado (SGN11).

Mandei um e-mail para o vendedor para eu pagar a diferença e ele enviar o produto correto.

Mas qual o problema desse amplificador, Cirso?

Amperagem, vai fuder seu carro

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

As luzes internas vão parecer uma árvore de natal! hauahauahuahauahu

Tem que ver o uso dele, se for deixar o ganho baixo e maneirar no volume da pra ir levando até planejar direitinho como vai ficar a parte de alimentação do som.

Instala e vê como fica, mas provavelmente é como o Cirso falou mesmo, vai precisar de uma bateria mais forte ou um mega capacitor...

Cirso,

A CSS já envie o saco de qualquer jeito, pois sempre tentam jogar a culpa no dono do carro.

Será que um mega capacitor resolve esse problema?

Cara, é mais barato trocar de amp vendendo esse seu do que mexer com MC

Coloca um digital pro sub e um ab de 4x60w pro stereo

Então,

O problema é que não dá para vender esse sub, pois perderei um bom dinheiro nisso, mais do que se eu utilizar o capacitor. O jeito agora é tentar diminuir esse problema, ou seja, verificar o que pode melhorar esse problema causado pelo modulo maior do que eu necessitava.

Infelizmente vou ter de trabalhar com esse amplificador e solucionar isso.

O que vc indica para solucionar esse problema e/ou diminuir as consequências?

Agora, sério, MC é um trambolho que indico em último caso, colocar um para um stereo simples e um sub slim é anormal, seu problema é o amp, colocar o MC, que é uma alternativa, resolve

Mas ainda é muito mais negócio transferir a jaca e montar um set bacana, em BI amp e tal, o ganho é incomparável

Hmmmm nao entendo mto disso, mas se ajuda... Tinha um banda 4.8 que empurrava um sub uxp 10' e um kit 2 vias csd60 da bravos tranquilo.

Nunca tinha olhado isso, mas o ampli era de 60 amperes na bateria original da Fiesta.

Nao sei se os 20 amp que fazem a diferença. O pessoal consegue ajudar a gente nessa duvida ;)

Para os entendidos:

Vale a pena tratar as quatro portas e terminar o porta-malas?

Tenho a certeza absoluta de tratar as portas dianteiras, mas resta a duvida das traseiras e porta-malas (parte interna). A tampa do PM eu vou terminar próximo FDS, colocando mais uma camada de Seladin e preenchendo com o feltro betumado.

Como vc diz que o carro não faz barulho interno eu não faria isso no resto não

Só mexe se tiver com barulho, ficar desmontando as coisas assim é pedir pra aparecer grilos... kkkkkkkkkkk

Pessoal, tentei vender o amplificador e pegar dois de menor amperagem, mas o pessoal só oferecia preços ridículos, menos de 1/3 do valor do produto... Assim também nao dá...

Como consequência, tive de comprar o MC e vou usá-lo, até pq quero dar um up nesse som em breve.

Estava pensando em colocar um DVD com interface de volante até uns R$1200. O que recomendam?

Estou na duvida se torro esses R$1200 ou nao...

DVD estou olhando o pioneer x 2580bt, sai menos que mil reais no boleto nos shoptime da vida

Cirso,

Fui lá trocar as idéias com o Lucin e já está na casa dele para instalar o som.

Como eu tive uns gastos a mais (TV e sofá), vou colocar o som mês que vem ou no próximo. Conversei bastante com ele e dará tempo de decidir melhor o DVD.

Ele já até me avisou que vc deve dar uma passada lá e eu já sei que vai me chamar de burro por ter mantido o módulo e comprado o mega. :D

Pow, pq nao me avisou que iria lá? Eu dava um pulo para te encontrar lá e tomarmos um tereré

Darei um pulo amanhã lá para conversar com ele e ver a viatura

Sobre manter o módulo, não tem burrice não, como aprumou o MC o problema que teria será amenizado, quando vai pegar o carro com ele?

Cirso,

Vou pegar sexta ou sábado, ainda vou ver direito com ele, mas bora marcar um almoço em algum lugar da civilização, aproveita e leva a sua esposa pq a minha ficou boiando quando eu e o Lucin falávamos de carro, ficou perdida...

Ah, e o Terere tem que ser com suco de limão pq eu ainda não me acostumei só com a água... Pode rir, mas é real! Bora?

O lucin tem uma erva boa lá, meio mentolada Haha

Sobre o almoço bora, principalmente se for sábado

Rapaz, ainda ontem vi um HB20 numa instaladora de som, era o top 1.6 automático, tava nem com 2mil km e colocando um som filé, kits 2 vias Bravox kevlar, central multimídia "com cara de original", com interface pros comandos do volante e tudo, pena que não consegui ouvir o som (até pq dizem que essas centrais tem um som sofrível), mas o aspecto do painel ficou lindão, foi feito pra ter uma central/DVD ali hein! Foda é pensar que com o carro+som o cara deve ter gasto entre 52~55mil reais num HB20. Sei que ele tá num nível acima dos populares, mas pow, já acho esse valor forçado pra um New Fiesta com AB7 e uma sopa de letrinhas enorme! kkkkk

Pior que esse som do HB20 é 1din, puxando ele pra fora a parte traseira é 1din

Cirso,

O Lucin enviou umas fotos ontem, só tirou essa, Cirso??

A gente até comentou sobre o tamanho do som original, mas depois ele lembrou que ele é 2DIN por fora, mas na realidade é 1DIN e cabem os conversores RCA. Esse player é bonitinho, mas ordinário! :lol:

Vou colocar um DVD mais tarde, já até falei como ele, aí eu tiro os conversores RCA e vendo.

Cirso, depois quando estiver pronto dá uma avaliada no som, mesmo sabendo que vou perder muita qualidade com esse player. Vi alguns relatos do conjunto da Audiophonic e o pessoal está falando muito bem.

Depois tento subir as fotos que ele me mandou (duas fotos)!

Uma parte do material:

IMG-20130709-WA0004.jpg

Porta tratada com manta asfáltica adesiva:

IMG-20130709-WA0003.jpg

Pessoal,

O som foi instalado e peguei na sexta-feira com o Lucin. No começo ficamos meio desapontados, pois não queria ligar de jeito algum, mas depois percebemos que tinha um botão de "ON/OFF", depois não tocava nada (mesmo com o módulo ligado) e verificamos que estava em zero o ganho. :rolleyes:

Depois de tudo instalado, ficou MUITO BOM, mas eu ainda vou ajustar um pouco melhor para o meu gosto (aumentar o kit 2 vias e dar uma diminuída no sub). A caixa foi feita em duas partes, uma para o módulo, mega capacitor, e fiação sobressalente e a outra caixa fica o sub. Preferi fazer em duas partes, pois quando necessário eu posso tirar o Sub e aumentar o espaço do porta-malas.

Mas a urucubaca do Cirso deu certo e o meu mega não funcionou, mas o Lucin emprestou o meu até ver qual era o problema, já que ele mora na capital e tem mais conhecimento nisso.

Depois posto as fotos na garagem, só esperando o Lucin enviar.