Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eyder

Consorcio - Vale A Pena?

31 posts neste tópico

Seguinte meu povo:

Temos em casa um Fit LX 1.4 Mt 2007 de meu uso, com 82 mil km, mecanica toda em dia,sem nada pra fazer, que faz na cidade entre 11 e 13 e na estrada entre 15 e 18 (depende do pé, transito, relevo, etc).

Temos tambem um Clio Campus 1.0 16v, 4 pts, completo, 2009, com 52 mil km, com manutenção toda em dia, nada pra fazer, consumo na casa de 12 na cidade (nunca pegou estrada).

Ambos quitados, com pneus, baterias, suspensão, tudo novo.

De uns meses pra cá voltei a rodar bastante e tenho usado o fit nas viagens.

Recebi uma proposta de consorcio da hyundai com comtemplação imediata (vou explicar).

Eu dou um de meus carros como lance (se chegar em 50% do valor da carta a comtemplação é imediata) e esse valor do carro (lance) é dividido pela quantidade de parcelas (60 ou 80).

Como só existem estas duas opções eu optaria pelas 60 parcelas.

Exemplo:

Carta referente a um HB20 1.6 Comfort Plus Mt 39.995,00 parcela 805,90.

Se a avaliação de meu fit chegar em 20 mil, estes divididos pelas 60 parcelas dariam 333,33, que somados a um descontinho que tem la, chegariam em 350,00 de desconto sobre os 805,90, perfazendo uma parcela final de R$ 455,90.

No final das contas o carro sairia por R$ 47.354,00 (R$ 7.359,00/uns 18% de juros em 5 anos).

Bem diferente dos juros de um financiamento ou leasing.

A comtemplação é feita um dia útil após o lance e em 5/10 dias a carta esta liberada.

Posso usá-la para o HB20 escolhido ou em carros vw, honda e toyota com ate 5 anos e outros com ate 3 anos.

Daí surgiu a opção de pegar um Civic LXS 2009 ou um Si 2008.

O que acham?

Vale a pena?

No caso do Clio o valor da avaliação seria menor, mas ai bastaria eu pegar uma carta menor e escolher um carro mais simples pra substituir o Cliozinho.

A vantagem do zero é que é zero, garantia, revenda, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe

Simule o financiamento na mesma condição e compare

Nessa caso, o consorcio deve ser mais barato.

consorcio normalmente é mais barato pra quem tem um lance bom e quer pagar prestação baixa

Simulando no HSBC. Carro de R$40.000,00, com R$20.000,00 de entrada, a taxa fica em 1,4%a.m.

Sendo 60 parcelas de R$507,39, Total de R$30.443,40

parcela 51,49 mais cara e R$3089,40 mais caro no total

SÓ QUE, no caso de financiamento se você adiantar as parcelas ou quitar a divida tem desconto, no consorcio não.

Vemos por ai que a vantagem não é tão boa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficava com os dois mesmo e boa..

O problema ai deve ser a saudade de um carro que anda como o Jetta né , entrando o Si no lugar,ehehehe Dirigi semana passada o New Fit auto da minha tia e minha nossa,que carrinho lerdo e não curti o câmbio.Quando voltei pro meu parecia estar num 2.0 ahusahusuah

Compartilhar este post

Link para o post

Tá enrolado isso aí... eu (assim como o Cirso e o Race) ficaria sossegado com meus carros quitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei até que ponto valeria trocar 6 por meia dúzia. Se fosse mudar de segmento....Ou uma mega oportunidade...o Fit é um baita carro bom, e se tá inteiro, acho que vale segurar um pouco.

Se tá se coçando pra trocar, veja bem as opções de mercado antes. Nao que seja mal negócio, o consórcio tá legal, mas já passou o tempo do carro ser dinheiro na mão. Conte 60 parcelas + a depreciação do novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas contas que fiz na calculadora financeira, deu uma taxa de 1.09% ao mês. Não é vantagem não, pois, assim como já foi dito, no consórcio não existe desconto no pagamento de parcelas adiantadas.

Além do mais, o consórcio é uma burocracia *******. Geralmente precisa ter imóveis em nome, imposto de renda compatível, fiadores etc, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência...

Fui funcionário do Banco do Brasil por 3 anos. Em 2010, comprei um Palio ELX 1.4 08/09 para a minha ex-mulher pelo consórcio BB. Como eu era funcionário, a taxa de administração era baixíssima (6%). Entrei em um grupo de 72 meses, a carta de crédito era de 30 mil, demos 14 mil de lance e as parcelas ficaram em torno de 260,00 reais. Valeu muito a pena. Quando nos separamos, eu transferi o consórcio para o nome dela e ela está com o carro até hoje.

Se a contemplação é imediata, os juros mais baixos e a parcela é pequena, não vejo o porquê de isso ser "cilada, Bino".

O único "senão" é na hora da quitação, que não haverá desconto nos juros. Mas aí, para comparar, você teria que saber quanto de desconto ganharia num financiamento em caso de quitação. E isso é muito difícil simular... só fazendo na prática mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

msella, olha o xunxo que está nessa proposta deles

Consórcio normal até vai, minha esposa comprou o ka dele assim e agora fez outra carta, pro caso DELA é uma boa

Agora isso de xunxar valor de carta, prometerem entrega do carro imediata num consórcio (isso não existe), etc etc... é cilada da braba

Eu ficaria com os meus dois quitadinhos e boa... senão faria uma carta de consórcio mas mediante condições normais, sem xunxo nem nada, pra trocar depois sem pressa

OU... guardaria o dinheiro (o que EU acho mais negócio)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0