Ir para conteúdo

alipiolm88

Membros
  • Total de itens

    330
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

alipiolm88 last won the day on March 22 2015

alipiolm88 had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre alipiolm88

  • Rank
    Taxista
  • Data de Nascimento 07-10-1988

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Local
    Brasília - DF

Seu Carro

  • Fabricante
    Volkswagen
  • Modelo
    Tiguan
  • Versão
    2.0 TSI 4Motion
  • Cor
    Preto
  • Ano/Modelo
    13/13

Últimos Visitantes

456 visualizações
  1. Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

    Vamos lá... convivi os último 06 meses com a Tiguan e rodei cerca de 8-9mil km nesse período. fui de Brasília a Mogi numa pernada só, cerca de 12h de viagem. Realmente SUV oferece uma posição de dirigir mais confortável para viagens longas. não lembro o consumo médio daquele dia, mas algo em torno de 8km/l. No uso urbano o consumo aumenta, minhas médias de consumo giram em torno de 4-5-km/l somente dentro de Mogi. Mas até então não impacta tanto no bolso pois o tanque dura quase 1 mês, então foda-se. Não tenho problemas com vagas de estacionamento pelo tamanho, se pensar até mais fácil encontrar uma vaga pra ela que para um Sedã, porém o raio de giro podia ser menor, facilita manobrar em lugares apertados. Mogi tem muitas valetas em esquinas e etc, logo, exige bastante da torção estrutural, depois de uns 2 meses lá começou um grilo no teto solar que incomoda às vezes. Na terra tive contato com uma trilhazinha curta e bastante irregular, onde facilmente ficava em 3 rodas e alguns momentos gangorrava em 2 rodas, mas como era cascalho seco, não tive problemas, passou liso pelos obstáculos. Outra experiência foi no caminho da chácara do meu tio, o trecho tem uns 15km com valetas, buracos e ondulações leves, porém com trechos de retas onde eu dirigia a 140km/h sem problemas, nas curvas o 4Motion mostra a que veio, excelente nas curvas, se pisar com o controle de tração (ASR) desligado ela sai de traseira gostoso, não é totalmente livre pois o ESP continua ativo. Na rodovia como eu já disse, não deixa o motorista cansado. O carro gira em baixas rotações em qualquer velocidade devido ao câmbio longo, vide a foto abaixo onde o carro está a quase 210km/h em 4ª marcha ainda. na volta pra Brasília vim com o pé mais pesado e o consumo ficou em 7km/l (muitos trechos liguei o CC em 160km/h). Apesar de quase toda a estrada estar duplicada, há bons trechos no Goiás que permanece em pista simples. É um ótimo carro, estou satisfeitíssimo, mas não consigo ter aquele tesão em SUV e nem no downsizing... O Jetta mesmo sendo bem mais manco, dava mais tesão ouvir o ronco dos 5 cilindros característica legal dos bancos traseiros é que possuem trilhos (esquema semelhante ao do Fox antigo), podendo ampliar a capacidade do porta-malas ou reclinar os encostos, bem legal, gostei mesmo quando fomos curtir um pôr-do-sol no Pico do Urubu em Mogi, ficou bem confortável realizada revisão de 70k km... foi o básico, mas paguei umas firulinhas como kit lubrificação, onde lubrificam maçanetas, articulações de portas teto solar e etc. Pedi também, alinhamento, balanceamento, rodízio de pneus, substituição do sistema de arrefecimento e fluido de freios além da básica troca de filtros e óleo do motor... paulada de 1300 reais...
  2. VW Up! TSI 2018

    minha mulher pegou um desse tbm, mas na versão Move, de diferenças vejo a roda e o som, claro, mais básicos no Move... parabéns pela compra agora uma dúvida... sabe onde fica o odômetro total do carro??? no dela só consigo ver se acessar o cpu de bordo, não fica explícito no lugar do trip achei estranho
  3. Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

    Não sei, mas acho que não ta errado não... acabei não escrevendo como foi a viagem pois estava sem tempo, mas vamos lá... Viagem feita com 4 pessoas no carro + bagagem, no estado de Goiás 80% da rodovia ainda é pista simples, logo, precisei forçar mais ultrapassagens, rodei sempre que possível em torno dos 140km/h, e ainda andei dentro de Uberaba e São Paulo... não me surpreenderia se outra SUV 4 cilindros tivesse esse consumo nas mesmas condições
  4. Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

    Resumo da viagem pra SP:
  5. Polo é um tanquezinho disfarçado de compacto... muito bom carro, tenho saudades da robustez do meu... Golf pode pesar questão de seguro, do Polo sai bem mais barato... eu descartaria o Voyage por falta de segurança e qualidade de construção muito inferior aos demais
  6. Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

    quando achei essa papelada até assustei tbm, vi gente vender a TIguan reclamando de manutenção cara... sim, ela é somente gasolina... no geral ta bebendo igual a Compass na minha mão, mas com mais desempenho hahaha
  7. Ford Focus Ghia 2.0 16V Duratec 2006

    sim do polo é "blindado" assim mesmo, mas não sei se é possível fazer como no vídeo! mesmo assim muito interessante!! um tapa de luva nessas peças conjugadas caras
  8. Carro automático 0km, 80-90k

    Cruze Hatch... Não precisa agradecer.... Evite SUV mancas
  9. Mercedes-Benz C180 coupe

    essa C coupe é linda demais o dono da oficina onde levo o Jetta tem uma dessas, preta... o caimento do teto e a união com a traseira é perfeita!!
  10. Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

    ah, esqueci de falar algumas coisas: Seguro, fizemos o endosso do Up mesmo, com a porto seguro, ficou em 3600 no nome da patroa, no meu nome ficaria cerca de 3900 reais Revisões: peguei o manual para conferir algumas coisinhas que eu tinha dúvida (modo de rodovia dos faróis ahahaha) e acabei encontrando notas fiscais de revisões anteriores feitas, no total o carro passou por 6 revisões, porém, só encontrei 5 notas ficais, que detalhavam os serviços e etc, as 4 primeiras basicamente só troca de óleo e algumas firulas que a ccs empurrou nos donos anteriores, preços variaram entre R$350 e R$500 reais dependendo das firulas, em uma delas trocaram a tampa do cárter do motor, não sei o motivo exato. Foi realizada uma troca de pastilhas dianteiras na Bosch (única nota que encontrei que era fora da concessionária), não lembro exatamente o valor, mas foi coisa de R$300. A sexta e última revisão foi a mais cara até então, com tooooodas as firulas da concessionária, higienização de AC, óleo e filtro de óleo do motor e ainda troca o óleo do diferencial Haldex, a revisão foi realizada em Junho/16 e custou R$1700. Tirando essa revisão, as outras achei tranquilas. Pequena viagem para Goiânia: - Ida, como precisei ir um pouco rápido, o consumo foi um pouco alto (andando geralmente a 140km/h), coisa na casa dos 7,8km/l, após rodar dentro da cidade, o consumo caiu para 7,2km/l - Volta, não precisei acelerar muito, logo o consumo melhorou para 9,5km/l, andando na velocidade da via (110km/h) Estamos curtindo o carro, primeiro fds de Dezembro devo ir a São Paulo nela, estrear uma viagem longa ehehehehe até mais
  11. Golf Sportline

    poxa que pena cara... eu levaria num lava jato especializado pra desmontar os bancos e lavar os carpetes por dentro, pois por mais que você consiga secar, a água (provavelmente suja), pode deixar uma nhaca no interior
  12. Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

    mas mesmo assim, se parar num ladeira, o carro não se apoia totalmente no freio de mão, acaba deixando um pouco de peso sobre o câmbio... é normal
  13. Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

    Consumo não ligo... Questão do câmbio eé normal, igual qualqur cambio Auto, se vc engatar o P, e depois puxar o freio de mão o carro vai ficar apoiado no câmbio... Na Tiguan isso é mais facil acontecer pois o freio de mão é automático, mas acontece no meu jetta, na pajero do meu pai, na ex tracker da patroa e etc
  14. Civic Sport MT6

    se o CVT do Civic tiver uma calibragem semelhante ou melhor que do HR-V, deve ser espetacular, pois foi o único CVT bom que dirigi até hj... (falam muito bem do CVT do corolla, mas ainda não tive oportunidade de dirigir)
  15. Civic Sport MT6

    se o CVT do Civic tiver uma calibragem semelhante ou melhor que do HR-V, deve ser espetacular, pois foi o único CVT bom que dirigi até hj... (falam muito bem do CVT do corolla, mas ainda não tive oportunidade de dirigir)
×