Ir para conteúdo

Marcio Felippe

Membros
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcio Felippe

  • Rank
    Frentista

Profile Information

  • Local
    Niteroi - RJ

Seu Carro

  • Fabricante
    Peugeot
  • Modelo
    408 THP Turbo
  • Versão
    1.6 - 16v
  • Cor
    Branco Nacre
  • Ano/Modelo
    2017/2017

Últimos Visitantes

69 visualizações
  1. Vale dizer também que estou desempregado já passa de 2 anos. Em minha área de Análise de Sistemas, simplesmente as coisas quase que sumiram. Tá certo que estamos no final do ano, as empresas fecham seu balanço mais ou menos em outubro e preparam grandes projetos para 2018. Somente os "achados" é que podem render um trabalho. Estou sim em processos para Portugal ou outro país da Europa, MAS, não podemos esquecer de uma coisa. Viver fora, tem seu custo adicional, mesmo porque muitas coisas são mais caras. Se alguém pensa de sair do Brasil, e ganhar 1500 euros, explico: não pretende voltar, porque este salário zera antes do final do mês. Sair para beber com os amigos, é muito limitado, pois o valor não deixa. Morar somente afastado do centro, em local pequeno, com aluguel em torno de 400 euros (pelo menos), ou morar no quarto de algum amigo dividindo custos (coisa que nem pensar porque isso não é vida). Enfim, quem pretende sair, e tentar juntar alguma coisa para ter aqui no Brasil, o salario precisa ser no minimo 3.500 euros e olha lá! Se abusar não dá mesmo!. Comprar bens fora, vale até a pena, MAS, nunca esquecendo que ficar longe do país natal, não é nada fácil. Eu pretendo um dia retornar, mas, sempre sabendo que teria de ser com toda a familia e para que isso aconteça, tem de ser uma coisa muito garantida, com perspectiva boa, senão, um "estrangeiro" vivendo por lá, sem renda, esqueçam ter sossego na vida. Comento isso porque passei pelas vacas gordas com salario de 5 mil euros, e o lado mais triste, com valores de 600 euros, o que é impossível viver com uma família. O benefício de se viver fora: sossego, segurânça, qualidade enorme de vida, novas culturas. Vale a pena? Hoje não sei, mas, alguns podem dizer que eles exploram os estrangeiros, e isso é verdade. Mas, o que é explorar quando me oferecem trabalho para o sul do Brasil por valores estupidos? isso porque no Brasil tem pouco trabalho então eles exploram e só não podem esquecer que a roda gira e em breve estaremos melhor e os profissionais irão desaparecer e estas empresas ficam perdidas.
  2. Boas. Morei 12 anos na Europa. Posso comentar que por lá, o imposto é o famoso IVA, que desejam implantar aqui por ser um imposto único. Tive um Jeep Suzuki e uma Moto da mesma marca de 1000 cc. Para terem uma idéia, a moto custa (0 km) 14 mil euros. Vejam aqui quanto é. E vale comentar que sai da loja com seguro total. O carro era menos da metade do valor aqui no Brasil. O volume de impostos que este sistema falido teima em continuar, só tem o objetivo de arrecadar mais e mais. Talvés isso mude um dia, quando o povo mudar sua forma de votar. Utopia.
  3. Boas. O novo modelo 17/17 não vem com o painel avermelhado e sim com fundo branco para ficar mais interessante. Em minha opinião ele esta muito mais bonito.
  4. Ai esta o branquelo com apenas os 1500 kms da viagem feita.
  5. O Creta sem duvida que é muito bonito. Sempre gostei de carros deste tipo, mas, com 2 filhos pequenos eu não poderia deixar de lado a capacidade de mala do 408. Esta viagem que fiz, pena que não utilizei do piloto automático porque estava mais a fim de conhecer ele no acelerador e isso acho que me deu umas 3 multas!. Eu não conhecia a potencia do motor THP Turbo. Ele debita os 173 cv muito rapidamente e isso facilita que a gente esqueça dos limites e ganhemos uma bela multa. Agora é curtir este carro pelo menos nos próximos 2 anos, mas, minha intenção no futuro é pegar o Sportage, mas, já sei que somente com desconto do IPI. Quem sabe até lá os valores limites aumentem e venham a ajudar neste processo. Agora é cuidar do 408 e curtir cada momento.
  6. Boas. A pessoa da loja foi quem comentou isso: que o 2008 era apenas o 308 erguido porque por dentro era igual. Sobre o 408 realmente ele disse que a diferença eram os 40 cm de comprimento devido o tamanho da mala do 408. Ainda acho que o 408 tem mais espaço que o 308. Enfim, eu queria um carro tipo 2008, mas, devido a questão do espaço, que era muito importante para mim, optei por outro. abs
  7. Boas Rafael. Optei pelo 408 após fazer um comparativo com vários modelos. Isso vai realmente de pessoa para pessoa, mesmo porque os gostos diferem. No meu caso, queria um grande grande e apenas o C4 era o que estava ali pau a pau com o 408. Este venceu devido seu acabamento que realmente (para mim) fez diferença. Posso comentar que após a viagem que fiz, sendo 1500 kms rodados, o carro é muito bom, confortável, silencioso e muito rápido. No momento estou conhecendo mais o cambio sequencial que te dá uma performance muito boa quando utilizado com a opção sport. Fez em media 13 por litro, mas isso ainda tem que melhorar um pouco e é coisa que estou acompanhando. Enfim, não me arrependi em nada no carro. abs
  8. Boas. Quando fui a Peugeot conhecer os carros, estava interessado no 308. Conversando com o cara da loja, este me disse que o 2008 é o 308, somente é mais alto e que por dentro é igual. No meu caso, eu optei pelo 408 devido seu tamanho (gosto de carros grandes). No dia 07 ultimo, fiz uma viagem de duas semanas saindo aqui do RJ, passando por Aparecida, Santos, SP, Campinas e Penedo, retornando para o RJ. 1500 kms rodados e apenas em uma situação onde estava um pouco mais "chutado" na estrada, senti como funciona o sistema. Realmente ele agarra no chão e te dá uma certa tranquilidade quando você comete uma pequena falha. Sempre deixo o sistema ligado, por uma questão de segurança. Como eu disse, sempre deixo o sistema ligado.
  9. Acabo de falar com a loja e disseram que muitos estavam levando multa por apenas ter o led aceso e devido a este problema, a fabrica decidiu que o led só acende se usar os baixos. Na verdade, eles acendem quando ligada a lanterna, mas, melhor então acender os baixos e fica tudo ligado. Quer dizer que criam uma coisa para chamar a atenção e mesmo assim socam multa no povo. Que beleza!
  10. Aproveitando as conversas, uma duvida: as luzes diurnas do 408 só acendem quando ligo a lanterna. Se eu ligo o carro, não acendem. Isso esta certo?
  11. Boa Tarde Pessoal!. Estive neste momento no SEFAZ aqui em Niterói, procedimento muito rápido e tudo certo. Me foi dito que este ano não é pago nada sobre o IPVA. Aguardar 15 dias para que o processo vá para o RJ. O pessoal do RJ disse que demora em torno de 90 dias para liberar, coisa que a pessoa em Niterói disse que pode demorar mais. Enfim, peguei um protocolo carimbado com a data de hoje para deixar junto com os documentos do carro para qualquer coisa ocorrer na rua. Tudo certo. Todo meu processo demorou 40 dias devido eu entrar em contato com as pessoas e pedir urgência, coisa que me foi dada. Carro saiu com nota de 55k, mas, o valor pago foi de 50k. No dia 7 fiz minha viagem com o 408. 1513 kms rodados. Carro espetacular, confortável, silencioso e corre muito. me parece que ganhei umas multas. Patroa já esta P da vida!. Abraços
  12. Boas. Realmente vou fazer o processo do ipva aqui mesmo. Não vou lá no centro. Você comentou que tem de pagar o ipva 2017. Não entendi porque se vamos ter isenção, como pagar? Isto de o prazo ser maior para dar entrada, vem aquela situação que te perguntei: eu vou apenas com o protocolo do processo ter sido dado a entrada para a isenção. Esta certo? Sempre vem o assunto do verdinho estar com asteriscos no campo de ipva e não ter nada nas observações. O que me interessa é eles não reclamarem disto. abs
×