Ir para conteúdo

luizfernandotbo

Membros
  • Total de itens

    131
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

luizfernandotbo last won the day on November 9 2017

luizfernandotbo had the most liked content!

Sobre luizfernandotbo

  • Rank
    Borracheiro

Profile Information

  • Local
    Florianópolis-SC

Seu Carro

  • Fabricante
    Renault
  • Modelo
    Captur
  • Versão
    Zen CVT
  • Cor
    Prata
  • Ano/Modelo
    2017/2018
  1. Para quem não se importa de pegar um carro que sairá de linha.. Uma ótima pedida. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ultimo-lote-do-renault-fluence-tem-mais-de-30-de-desconto "A versão Dynamique sofreu redução de 15% no preço, para R$ 53.554. Mas sai por R$ 45.520 – o mesmo preço de um Logan 1.0 – para PcD. Há 400 unidades disponíveis para este tipo de negociação, de acordo com concessionários."
  2. Fiquei sabendo que a Renault suspendeu as vendas da CAPTUR para PCD em meados de Novembro. Como o seu pedido é anterior à esta data, já deveria estar faturado. Qual a informação que a concessionária te dá?
  3. Nome de peça Stepway

    Pode ser que chamem de Estribo lateral. Mas não é exatamente....
  4. Upgrade de som sem perda da garantia - Renault Sandero 2018

    Pedro. Você pode adquirir um kit Triaxial para substituir dos alto falantes das portas, sem precisar de muitas adequações no carro. O Triaxial possui twitter embutido. Procure por marcas boas, como Pioneer, JBL Selenium.. etc, que possuem uma qualidade boa. Seu som tende a melhorar um pouco. A questão da garantia é bem complicada, mas quanto menos fios e equipamentos pelo carro,melhor.
  5. Qual eu compro?

    Dentre as opções eu ficaria com o FOX. Apesar de compartilhar a mecânica e muitos itens em comum com o Golf, ele é mais novo, o seguro é mais barato e a revenda será melhor.
  6. Oque reparar a primeira vista?

    Complementando as excelentes dicas do colega acima: Se desconfiares de alguma coisa, principalmente de motor e lataria, leve a um mecânico de confiança. Se o vendedor não aceitar ou se mostrar irritado, desconfie. Olhe no Detran os registros das multas e dos proprietários anteriores e por quais cidades o carro já passou. Eu, por exemplo, descobri que meu antigo carro já foi rebaixado olhando uma foto de uma multa de velocidade, onde deu pra ver ele socado no chão. Tem sites que te passam informações preciosas. Mas tem um pequeno custo, que acho que vale a pena investir. Por exemplo: https://www.carcheck.com.br/
  7. A3 2006 1.6 ou outro mais novo?

    Certamente o A3 tem todos os atributos que você deseja, porém vem carregado de possíveis dores de cabeça: Manutenção é caríssima e o seguro também é caro (isso se conseguir fazer). Nesta faixa de preço e Ano/modelo, te recomendaria a linha Vectra ou Astra. São carros bem consolidados e com bastante peça paralela no mercado caso você precise.
  8. AJUDA ESCOLHA CARRO NOVO

    Certamente, dentre as opções eu ficaria com o Focus. Tive um Focus 2011 Hatch: Excelente carro, nunca tive nenhum problema e teve uma boa liquidez na hora da venda. Por esse valor temos outras opções bem consolidadas e ainda bem vistas no mercado. vai do seu gosto e de encontrar um carro em bom estado: Vectra 2011~2012 Honda City 2012~2013 Fluence 2013~2014
  9. Foi o que eu acabei de citar. O México está fora do Mercosul, portanto não tem as mesmas isenções.
  10. Carros fabricados nos países integrantes do Mercosul tem isenção. Vide caso do Focus, Cruze, 408.. que são fabricados na Argentina. O Equinox será, nesse primeiro momento, será fabricado no México, que não faz parte do grupo. Como disse o amigo acima, algumas montadoras de fora tem autorização especial para comercializar. É o caso da Volvo (suéca) e Mercedes (Alemã) se não me engano.
  11. Jetta 2007

    A pergunta que fica é: porque o cara trocaria o Jetta pelo Punto com a mesma km? Ou ele realmente quer um carro com ano mais novo, ou ele ta te empurrando um problemão. Lembrando que o Jetta 2.5 tem motor 5 cilindros. Uma nave, mas muito mais cara a manutenção.
  12. Sedã família semi-novo (possível upgrade)

    Dentre as opções listadas eu consideraria o HB20S. Temos na família um HB20 Hatch 1.6, e lhe recomendaria pelos seguintes motivos: 1. O motor 1.6 com seus 128cv é forte, e embala o carro muito bem. 2. O espaço interno não é tão amplo quanto o Cobalt ou o City, mas é suficiente para 3 ou 4 pessoas. 4. O design ainda é bem atual, e é uma referencia no mercado. 5. É um carro que tem boa liquidez no mercado de usados.
  13. Pagamento de conserto de batida

    Amigo, Em geral o acerto do pagamento terá que ser feito direto entre a oficina e o cara que bateu. Você não pode se comprometer com a oficina, pois caso o cara não pague, vai sobrar pra você. A oficina vai ter que decidir qual a forma de pagamento é mais segura para ela.. ou pega uma metade adiantada.. ou puxa a ficha do cara e faz um boleto.. etc etc etc. Mas você não pode se envolver com isso. O mais correto, se houver tempo e disponibilidade dos caras, é celebrar um contrato de prestação de serviço em que o pagador reconheça em cartório. Neste contrato, deve constar que a oficina não pode reter o carro no caso de não pagamento. Para oficina é seguro pois ela poderá cobrar na justiça caso o cara não pague.
×