DLSLopes89

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre DLSLopes89

  • Rank
    Flanelinha
  • Data de Nascimento 07-01-1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    São Paulo - SP

Seu Carro

  • Fabricante
    Fiat
  • Modelo
    Palio
  • Versão
    Sporting 1.6 16v
  • Cor
    Cinza Scandium
  • Ano/Modelo
    2012/2013
  1. @Sum Me estranha Muito eles descontinuarem o motor 1.6 16v sendo que foram lançados em 2015. Alias, muito me estranha eles terem dois tipos de motores 1,6 L.
  2. Parabéns pela aquisição cara. Interessante o relato. se possivel, vai atualizando o dia a dia com o carro. uma Duvida, esse MSI é 1.6 8v ou 1.6 16v? abraços.
  3. Boa tarde Galera Beleza? Bom a história não é das mais felizes, mas vamos la: Infelizmente eu me Separei, apesar de estar tudo ok e ter sido de comum acordo e amigável, fico pensando em ter um caixa para caso algum problema venha a Calhar. Nisso estou numa dúvida/dor cruel. Tenho um Palio Sporting Cinza Scandium, tirei zero km, a chave reserva ainda esta lacrada no saquinho plastico. obvio que eu conheço o carro Muito bem, ate pq são 4 anos juntos e hoje ele tem 54 mil km de uso misto. Mas estive pensando em vende-lo justamente para guardar uma grana, alem de economizar em IPVA e Seguro. (R$ 1.200,00 e R$ 2.800). o carro tem algumas coisas a fazer: Reformar as Rodas (Obrigado Asfalto de SP) Trocar os 4 Pneus (é os que veio de fábrica) Trocar os amortecedores dianteiros e outros componentes de Preciso (bandeja trocada em Outubro) Bom, eu pensei em trocar por um carro mais antigo, 2003 a 2008, na casa dos 20 a 22 Mil reais. Eu quero começar a viajar, mas vou ser eu e eu mesmo então nem precisa de espaço, além de nao apreciar Muito Sedan. motorização, acho que tem sim que ser 1.6 para cima, moro na Zona norte e tem muuita ladeira. o tipo? hatch, perua(Wagon).. se nao tiver opção boa.. Sedan Se fosse para trocar seria para um carro com seguro mais acessível, ja fazem 3 anos que não baixa o seguro desse carro (eu nao tive qualquer sinistro com ele) e ele me quebra as pernas. as Revisões do E-torq 1.6 também não são nada em conta os itens que eu gostaria de ter no carro seria ar condicionado e Freios ABS (só quem ja teve sabe o quao é importante esse item) O uso é para o Dia a Dia idas ocasionais ao trabalho, viagens e saídas de Fim de semana. Só que to com a síndrome da apegação. Tenho de a opção mais barata acabar saindo caro (vender esse carro que tem manutenção e seguro um pouco acima da media e pegar um de baixa manutenção e seguro só que da problema a toda Hora.) To fazendo esse post pq, sim sou apegado ao carro. Estou com a grana curta mas não quero fazer besteira. as vezes vale a pena investir nele e ficar mais uns 3, 4 anos do que tentar levantar dinheiro agora e ter dores de cabeça futuras. Quem puder expor a opinião, agradeço. Abraços.
  4. Eu também tenho a mesma curiosidade. Ainda mais eu que mudei para Zona norte e preciso encontrar uma mecânica de confiança.
  5. O Punto é um carro Muito, mas Muito bem acabado, entretanto o motor não aguenta o carro, tornando-o beberão. Sua manutenção e seguro também é bem salgada. É um carro estético. Eu também recomendo o Sandero, se possivel o 1.6. É um carro voltado para a racionalidade. Muito espaço, conforto, manutenção simples e barata e um carro q surpreende no dia a dia. Digo isso por que na familia ja teve um Sandero 1.6 2009, Meu cunhado gostava muito do carro pela robustez e na estrada que ia mto bem. ( ele nao corre, sempre nos limites) Em casa temos um Sandero 2015 1.6 (da minha esposa). Eu sinceramente nao entendo quem critica o Sandero (além da Estética). Sim sua beleza nao é primor mas, é um carro macio, bom de saida, muito robusto e de manutenção muito barata e facil de se mexer. Vira e mexe eu me pego apreciando o carro. Sobre o Motor 1.6 8v: realmente, se bem cuidado é um motor muito, mas MUITO robusto. Até 2011 eu era o cara que torcia o nariz quando alguém me falava de Renault. eu tinha o mesmo preconceito de quem acha que só fiat, GM, vw, ford e bom. Meu padastro comprou zero um Logan 2011 1.6 8v, onde eu o critiquei Muito. em resumo, agora em 2017 ele continua com o mesmo Logan, esse carro (que ele me emprestava para viagens com muita bagagem) esta com 200 mil km o carro NUNCA deu problema. somente troca de peças de desgaste (com a embreagem que durou surpreendentes 110 mil km). por dentro começa aparentar que esta rodado, mas ainda assim tem mto pouco grilo. um adendo: Se vc esta pensando no Sandero 1.6 8v por performance? ESQUEÇA. Me parece que o acerto ele é voltado para torque, mas tanto o peso quanto sua relação de marchas não animam em nada para um tocada esportiva. Repito o Sandero é um carro racional. PAra pessoas que buscam conforto, baixa manutenção e robustez. para quem tem um tocada bem tranquila. espero ter ajudado a esclarecer. Abraços.
  6. Valew junin, Antes eu vou trocar os amortecedores para cuidar melhor dos Pneus e esperar um promoção boa.
  7. Boa tarde Pessoal, Tudo bem? Bom, Eu estou precisando trocar amortecedor, Axial e os kits de suspensão do meu Palio, além do próprios Pneus. E, como essas lojas (Caçula, Valetão, Bono, etc.) procuram extorquir ao máximo, superfaturando preço de peças e efetuar a empurroterapia de sempre. comecei a pesquisar lojas de peças, online e em SP. Gostaria de Saber se Esse canal da peça é um site confiável. tem preços muito bons, mas como nunca ouvi falar, o pé fica lá atras. https://www.canaldapeca.com.br/ Se alguém indicar também loja de Pneus, fico agradecido. Abraços.
  8. Gersinho, assim como você, em muitos fóruns vejoa mesma referencia no quesito longevidade. o MX2 é bom? ou é muito inferior? Eu também vou precisar trocar os 4 pneus, além de fazer a reforma das Rodas. não achei o Primacy 3 na configuração 195/55 R16 - (pode ser a partir de 87)V. além dos Michelin, Alguém tem mais alguma marca para citar ou indicar?