Henri

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  1. Amigo, tudo bem? Você viu isso aqui abaixo? Estávamos esses dias falando sobre diversas questões acerca do Corolla. Ali apreciamos desde a segurança ou insegurança do veículo, passando a questões de confiabilidade, índice de falhas e problemas, preços de venda, etc. Tem bastante conteúdo ali, se seguir os links organizados naquela postagem. E não se trata de achismo ou ciência da advinhação - São fatos, comprovados, e com as respectivas fontes. Dê uma olhadinha lá, e de repente você pode contribuir com mais informações de modo a enriquecermos ainda mais a discussão, afim de que as pessoas tomem decisões pautadas em fatos, e itens comprováveis com suas respectivas fontes. Por exemplo, sobre preços, veja na prática aqui, resumidamente, você mesmo: Corolla 2014 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=32&sp=1 Corolla 2015 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=33&sp=1 Corolla 2016 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=34&sp=1 E finalmente, do ano 2017 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=35&sp=1 Lembrando que o amigo está tratando da versão de entrada, sem diversos itens dos acima deste, e que o consumidor que comprar de você, não vai lhe reembolsar seus gastos para tornar o carro mais atrativo. Então é dinheiro perdido em acessórios, basicamente. E é certo que ele preferirá as versões acima do de entrada, por preço equivalente. Ninguém prefere um Corolla básico, quando pode comprar um Corolla mais completo por preço equivalente. Veja lá todas as observações que coletei. Abraço,
  2. ...Se é melhor ou não, eu mesmo não faço ideia, pois nunca pesquisei a fundo e nunca me interessei. Pessoalmente, penso que me atende melhor do que atenderam outros carros. Motor mais potente, trocas suaves, força logo em rotação baixa, ultrapassagens mais rápidas e seguras, pois o carro não tende a "ficar preguiçoso" pra retomar a velocidade e em consequência, pisou responde de imediato. Além de algumas matérias nacionais e internacionais que elogiam bastante. Todavia, não sei precisar o que e que partes poderiam ser melhores em um e em outro. E por isso não afirmo nada! Agora, muitas vezes temos alegações aqui, que são difíceis de ler quieto, e nos mantermos quietos, seja com qual montadora e carro for! A verdade seja dita, e comprovada com fontes, como estamos fazendo. Todos ganham, com informações confiáveis, ao invés do achismo brasileiro que não leva a nada, a não ser: mais ignorância! Abração,
  3. Estamos lidando com fatos, e fatos comprováveis, com as devidas fontes de informação... Isso é produtivo, ao invés de achismo e alegações sem fundamentação e sem fontes que COMPROVEM a informação. Então, sempre que podemos alegar algo e provar por A+B, penso ser bem vindo a quem interessar. Aí alguns se interessam, outros não, uns se alegram outros se irritam... Um país democrático de direito é isso, como um forum também é. Abraço, E ao pessoal aí também, uma notícia boa: https://economia.terra.com.br/nova-politica-automotiva-deve-abrir-mercado-a-concorrencia-de-importados,95060f66f48cc4d3e4e7ca029521d593n5f2ma1q.html
  4. 100% couro os valores que citei. Valores estes cobrados em TODA Curitiba.
  5. Bancos em couro, INTEGRAL, custa entre R$ 1.200 a 1.600... Qualquer carro, praticamente. Incluindo restante do interior.
  6. @FLR3000 Eu também prefiro Sedãs... Na verdade prefiro peruas, mas desapareceram com as opções com isenção, e até mesmo sem isenções. Talvez uma hora eu encare algum importado, mesmo sabendo que morrerei com uma grana danada dado o fato de que esgotaram com as peruas no Brasil. Vamos ver. Quanto ao valor do seguro, pra mim saiu na faixa dos demais carros, e até mais barato que alguns. Saiu por R$ 2.600 ou R$ 2.800 e uns quebrados. Não lembro exatamente... Quanto a oficinas, também não esquento com essas coisas: não pretendendo visitar nenhuma a não ser que seja obrigado a fazer. Além dos itens de série, me concederam o reboque, película dos vidros, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (vem com câmera já), e outra coisa que não recordo. @Atm Compreendo o que expôs sobre o ano, e concordo em partes. Mas em março ou abril, é demais... Já gostei do Corolla, lá atrás, em meados de 2000 e pouco... Civic também. Mas abandonei de vez: muito inseguro (na prática e já relatei e demonstrei isso aqui no forum), muita frustração! Não compro mais NADA da Honda. Nada, nada, e nada, nem com 40% de desconto. Dois acidentes e várias pesquisas me bastaram pra convencer a mim mesmo. É ridículo o que tentam empurrar goela abaixo no Brasileiro com o Corolla, fato. Sério vender um carro tão depenado assim? Vergonhoso! E as demais alegações, como vimos ali atrás, não se sustentam! Provado com fatos e as devidas fontes... E se restarem dúvidas, continuamos analisando. Daqui um tempo venderão o carro com SETAS como opicionais, ou você põe os braços pra fora do carro pra sinalisar. Lhe darão a escolher entre os limpadores do párabrisa ou manivelas plásticas para baixar os vidros dianteiros... Porque traseiros talvez virem fixos. Devem retirar os bancos normais do carro, e colocarem um de madeira e pregos... Relógio digital Casio monocromático eles irão manter porque é IDENTIDADE visual do carro. E por aí vai... E é capaz que o brasileiro ainda compre! Concordo que o carro seja bom, mas como vimos não é NADA demais, e tem sim seus diversos contras, como demonstrado ali atrás... Mas enfiarem isso goela abaixo no consumidor com a ignorância do povo, é abusar demais da inteligência de outros. Muita falta de respeito. Retirem logo a merda do mercado de PCDs como fez a Honda: é mais digno do que vender aquilo! Se um ou outro curte, que bom, fico contente. Mas não sei se comprariam novamente em face das opções presentes ou futuras existes. Enfim, é miseravelmente ridículo o que ofertam ao consumidor... Quanto a ESP, acho que escrevi umas 3 páginas sobre isso ano passado, pra que todos cobrem de todas as montadoras: Custa uns R$ 300 a R$ 500 reais, se lembro bem, e salva muitas vidas. Então não é benefício: é obrigação pra qualquer carro de R$ 30.000! Enfim... Esqueci de comentar: Que merda é aquela no 308 de ter que entregar a chave ao frentista!? E o volante poderia não ser de 1992 também, embora eu prefira os comandos atrás do volante. Sério, também!?
  7. @Atm, prefiro que continuem vendendo pouco! Mais opções de carros aparentemente melhores, e a preços inferiores aos preços absurdos praticados hoje em dia. Fico contente que a PSA venda relativamente pouco. Não sei qual é a fatia de mercado, de acordo com a FENABRAVE. @FLR3000, comprei sim, há pouco tempo... Posei fotos lá atrás, ao pessoal que havia pedido. No caso o 308, mas por R$ 54.000. Paguei o valor mínimo, depositei o restante em uma aplicação, e vou pagar as mensalidades sem juros. No fim das contas, poupo mais R$ 4 / 5 mil assim, dado à aplicação financeira. Teria comprado o 408 se não houvessem retirado os diversos airbags, e ar de duas zonas automático. Ou o C4L se tivesse a mesma quantidade de airbags, em 3º lugal. Ou o Renegade, como 4ª opção, se não fosse o motor que para estrada acho muito fraco, embora não pretendesse pegar estrada com ele. Ou o 2008 como 5ª opção se não fosse o câmbio com 4 marchas, embora não faça muita diferença. Até considerei outros carros, mas acabei excluindo todos os demais. Para mim, dado os itens de SEGURANÇA, itens de série inclusos de fábrica e motorização, o 308 pareceu melhor antender. Não gosto do espaço do banco traseiro do 308, embora seja maior que vários outros, e detesto terem tirado as saídas de ar traseiras! No resto, não tenho o que reclamar. As fotos de quando chegou estão aqui, é só clicar:
  8. Adicione isso pra minha lista ali acima... E ela é bem longa sobre diversos fatos a analisarmos: veja ali e siga os links compartilhados: Concordo plenamente sobre esse fato absolutamente ridículo de MUITAS montadoras ludibriarem desinformados de plantão de que um carro, em MARÇO já é um ANO (modelo) do próximo ano. E daí os larápios de plantão, na hora de vender, tentam se comportar feito lojistas, informando que seus carros são 2018, quando foram comprados em março ou abril do ano anterior. E é óbvio que A MAIORIA DAS PESSOAS PAGAM PELO ANO DE FABRICAÇÃO, mas sempre haverá gente tentando se aproveitar da ignorância alheia, pra tomar proveito disso... E nessas horas, penso algumas "maldades" que prefiro não comentar a respeito desses larápios. Muitas montadoras fazem isso: vendem em março, abril, maio, um carro supostamente do ano próximo. Sim, é ridículo... Mas o brasileirinho banana, adora isso. E não percebe que ali na frente, toma do próprio veneno. Abraço,
  9. Posso estar enganado, mas acredito que não seja fabricado no Mercosul... E se não for, não entra nas isenções, a não ser os Volvos. Mas outros poderão confirmar aí...
  10. Resumindo a novela sobre o Corolla: Fiz esse mesmo processo, de revirar tudo o que pude, sobre todos os carros que me interessava comprar. Em seguida, tomei a decisão. Mas se quiserem, podemos fazer o mesmo processo aqui no forum, com qualquer outro carro de qualquer outra marca! Sobre o Corolla, o resumo todo estão nos seguintes links, abaixo, até onde pude coletar. Basta abrir um a um para encontrar as observações e criticas sobre todos os aspectos que foram elencados aqui nas ultimas páginas. E por fim, preços estão aqui, NA PRÁTICA: 2014 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=32&sp=1 2015 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=33&sp=1 2016 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=34&sp=1 E finalmente, do ano 2017 adiante: http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/corolla?ps=30000&rs=35&sp=1 Espero que a pesquisa ajude aguém! Abraço a todos...
  11. Amigo, é nada... Isso aqui é um forum de analises, discuções. E é essa a finalidade: Conhecer mais sobre as coisas, e analisá-las citando fontes, etc. Não se trata de preconceito, fanatismos e esses comportamentos infantis que alguns adotam... Algumas pessoas não querem avaliar fatos. Então se sente frustradas diante de fatos! E aí começa a choradeira... É legal quando encontramos pessoas dispostas a analisar informações com SERIEDADE. Não é questão de quem vai gastar o que, ou em que carro: Como tu diz, tanto faz... Dane-se o dinheiro é de cada um. Mas para muitas pessoas, a informação é importante. E se pudermos contribuir, é sempre bem vindo. Eu particularmente, prefiro ver os aspectos negativos dos veículos com profundidade, pra tomar decisões melhores, a meu ver. Outros também pensam assim... Mas como falei, a algumas das pessoas não tem condições (tempo, maturidade, conhecimento, etc) de pesquisar, analisar: Então aí estão uma série de fatos, ao longos destas ultimas 10, 15 páginas. E contra fatos, apenas fatos. Suposições, são só suposições. Abração,
  12. Aos que sentem dificuldade em interpretar, pode ser... A meu ver, estou analisando apenas 1 veículo, e nenhum mais: O Corolla. E os dados, servem para contribuir com a alegação que o amigo fez lá atrás, sobre eventual supremacia do Corolla quando a confiabilidade mecância e outros aspectos. Mas isso aqui é papo para pessoas que estão aptas a analisar informações, sem fanatismo ou as demais idiotias dos brasileiros medianos. Alguns então, tomaram tomarão bom proveito dos dados, informações, eventuais comprovações, e as respectivas fontes. O medianos vão apenas, tanto faz. Um dia crescem...
  13. Então, a título de exemplo, observe que nos últimos 10 anos, o pior Corolla é o 2008, com índice de 19.1% dos carros reprovados nos testes. EM GERAL, segundo a média do instituto, 18.8% dos Corollas vão pro pau aos 116.000 km. Abraço,
  14. Cruze, de 2000 a 2013: 2017 - 2-3 years - ±2013 5.7% -- 134 car models 2016 - 2-3 years - ±2012 7.8% -- 132 car models 2015 - 2-3 years - ±2011 8.4% -- 129 car models 2017 - 4-5 years - ±2011 10.1% -- 124 car models 2014 - 2-3 years - ±2010 9.1% -- 129 car models 2016 - 4-5 years - ±2010 13.2% -- 127 car models 2013 - 2-3 years - ±2009 6.2% -- 132 car models 2015 - 4-5 years - ±2009 13.9% -- 125 car models 2017 - 6-7 years - ±2009 15.2% -- 117 car models 2012 - 2-3 years - ±2008 5.9% -- 129 car models 2014 - 4-5 years - ±2008 14.8% -- 122 car models 2016 - 6-7 years - ±2008 19.1% -- 116 car models 2011 - 2-3 years - ±2007 5.5% -- 132 car models 2013 - 4-5 years - ±2007 10.8% -- 121 car models 2015 - 6-7 years - ±2007 20.1% -- 111 car models 2017 - 8-9 years - ±2007 20.9% -- 106 car models 2010 - 2-3 years - ±2006 5.1% -- 131 car models 2012 - 4-5 years - ±2006 10.3% -- 122 car models 2014 - 6-7 years - ±2006 21.8% -- 113 car models 2016 - 8-9 years - ±2006 24.9% -- 102 car models 2009 - 2-3 years - ±2005 5.0% -- 117 car models 2011 - 4-5 years - ±2005 10.4% -- 120 car models 2013 - 6-7 years - ±2005 17.2% -- 107 car models 2015 - 8-9 years - ±2005 26.8% -- 95 car models 2017 - 10-11 years - ±2005 27.1% -- 86 car models 2008 - 2-3 years - ±2004 4.8% -- 116 car models 2010 - 4-5 years - ±2004 9.9% -- 123 car models 2012 - 6-7 years - ±2004 17.5% -- 107 car models 2014 - 8-9 years - ±2004 28.8% -- 95 car models 2016 - 10-11 years - ±2004 31.4% -- 89 car models 2007 - 2-3 years - ±2003 5.9% -- 113 car models 2009 - 4-5 years - ±2003 9.3% -- 109 car models 2011 - 6-7 years - ±2003 16.7% -- 98 car models 2013 - 8-9 years - ±2003 23.0% -- 87 car models 2015 - 10-11 years - ±2003 32.1% -- 78 car models 2006 - 2-3 years - ±2002 6.6% -- 107 car models 2008 - 4-5 years - ±2002 8.9% -- 111 car models 2010 - 6-7 years - ±2002 14.7% -- 123 car models 2012 - 8-9 years - ±2002 22.2% -- 88 car models 2014 - 10-11 years - ±2002 33.3% -- 78 car models 2005 - 2-3 years - ±2001 6.5% -- 110 car models 2007 - 4-5 years - ±2001 10.7% -- 107 car models 2009 - 6-7 years - ±2001 14.0% -- 94 car models 2011 - 8-9 years - ±2001 21.4% -- 79 car models 2013 - 10-11 years - ±2001 27.6% -- 69 car models 2004 - 1-3 years - ±2000 5.6% -- 113 car models 2006 - 4-5 years - ±2000 11.2% -- 106 car models 2008 - 6-7 years - ±2000 13.3% -- 99 car models 2010 - 8-9 years - ±2000 19.2% -- 79 car models 2012 - 10-11 years - ±2000 26.8% -- 77 car models
  15. C4 (provavelmente palas), de 2010 a 2013: 2017 - 2-3 years - ±2013 5.7% -- 134 car models 2016 - 2-3 years - ±2012 7.8% -- 132 car models 2015 - 2-3 years - ±2011 8.4% -- 129 car models 2017 - 4-5 years - ±2011 10.1% -- 124 car models 2014 - 2-3 years - ±2010 9.1% -- 129 car models 2016 - 4-5 years - ±2010 13.2% -- 127 car models