Sr. Loucura

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Sobre Sr. Loucura

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    Fundador
  • Data de Nascimento 24-08-1982

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    http://www.forumcarros.com.br

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    ABC - São Paulo

Seu Carro

  • Fabricante
    Jeep
  • Modelo
    Renegade
  • Versão
    Longitude Flex
  • Cor
    Preto
  • Ano/Modelo
    2016/2016

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672 visualizações
  1. Eu já tive um UP TSI (o meu era a versão Speed) e ele me trouxe muitas alegrias. Eu recomendo! Entre os outros da lista, eu ficaria balançado entre o Fox, que tem mais mimos, e o Sandero, que tem mais motor. O New Fiesta não vejo muita vantagem em relação aos outros.
  2. Atualizando as impressões do carro: O Renegade está completando 5.000 km. Agora que já passou o fator novidade e já andei bastante com o carro dá pra passar mais algumas impressões. De maneira geral, falando em "SUV" (ou crossover, cada um chama de um jeito), esse é o primeiro que eu tenho e agora entendo o motivo de estarem fazendo "sucesso". A posição de dirigir realmente é melhor para o dia a dia. Só o fato de você ter mais visibilidade do que está acontecendo ao redor já faz diferença. Eu já comentei em outro tópico, que em Janeiro fui pra Orlando e aluguei um Mercedes CLA 250, que tem o assento muito baixo e a sensação inicial foi muito ruim!! Eu só conseguia ver a traseira do carro da frente e mais nada, rsrs. Não que seja ruim ficar baixo, é uma posição mais esportiva e tal, mas para o dia a dia, no transito e tal, acho que é mais agradável ter mais visibilidade. Além da visibilidade melhorada, dá pra se preocupar muito menos com buracos e defeitos da pista. Lombadas por exemplo, onde eu praticamente parava para passar com o Fusion ou o UP, com o Renegade só desacelero e vai de boa, bem macio, sem chacoalhar. Quando vou para São Paulo (cidade), passo por tanta valeta, buraco, remendo mal feito, que não dá mais pra imaginar andar por lá sem um SUV. A vantagem dos SUVs compactos (Renegade, HRV, Kicks, etc) é que eles são "pequenos". Parecem grandes, muito gente xinga que atrapalha o transito, mas não é bem assim. Outro dia estacionei do lado do carro do meu pai, um Mercedes A200, e por incrível que pareça, o A200 é alguns centímetros mais comprido. Agora falando um pouco mais do Renegade: O motor deu uma amaciada, está um pouco mais solto. Como o álcool aumentou e a gasolina está um pouquinho mais barata, voltei a abastecer com gasolina. O consumo também melhorou: A autonomia do tanque fica em mais ou menos 500km, fazendo uma média de 10km/l. Às vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos. Essa média é andando 1/3 da estrada (2/3 na cidade) e mais ou menos 80% do tempo com ar condicionado ligado. Por falar em ar condicionado, ele gela muito! Também percebi que o motor, apesar de não ser um primor de desempenho, se dá muito bem em subidas íngremes, pois tem um bom torque. Quanto ao desempenho em si, como já comentei em posts anteriores, não falta motor, mas não espere nenhum comportamento "esportivo". Eu descreveria como suficiente. Se quiser desempenho, tem que partir pra versão diesel. O meu ainda tem o tanquinho de partida a frio (o 2017 não tem), e eu já tive que abastecer 1 vez. Pelo que andei vendo, terei que abastecer em média a cada 3 meses. Como já era de se esperar, o carro não tem nenhum barulho (e nem deveria ter com apenas 5.000 km). O isolamento acústico é excelente. Mesmo andando a 120 km/h, o ruído externo é mínimo, incluindo barulho do motor que fica a 2.400 RPM nessa velocidade. O único problema que tive até agora foi com o vidro do passageiro. Ao fechar o vidro, ele rebate e volta a abrir, como se estivesse preso. Só na terceira tentativa ele sobe pois desativa o rebatimento. Levei na concessionária e eles encomendaram uma "canaleta" do vidro nova para trocar. Enquanto não chega, passaram silicone para lubrificar. Isso na garantia, sem custo nenhum. Bom, é isso. Estou muito satisfeito com o carro! Abraços!
  3. Agora só falta casar o câmbio automático com o motor 1.0 TSI!
  4. Não dá pra pegar 15 nem sonhando! Primeiro por causa da dor de cabeça que o novo dono terá: arrumar o carro, ir atras dos documentos, etc. Segundo por que o carro já perdeu a garantia. Acho que se conseguir uns 10k tem que abraçar.
  5. Agora entendi porque a Renault estava demorando tanto para lançar esse carro... ela estava piorando o carro...
  6. Eu também optaria pelo Bravo T-Jet.
  7. Cara, dificilmente um desconhecido irá querer ficar com seu carro. Ou tenta vender pra um amigo/familiar, explicando a situação, ou procura uma loja de usados, mas eles vão tirar muito dinheiro do valor final do carro só pela dor de cabeça.
  8. Tópico trancado. Tópico sem nexo nenhum.
  9. Bom, considerando 6 revisões (60.000 km), sairia 160 reais cada uma. É caro, mas concessionária é assim mesmo...
  10. Valeu a pena! Depois cria um tópico lá na Garagem com fotos do carro e suas impressões!! Abraço!
  11. 1.7k ??? Que absurdo! E esse valor de 965 reais já seria caro para a revisão inteira... agora só para geometria, balanceamento e rodízio é a mesma coisa que chamar o cliente de trouxa. Quando me pedem mais do que 150 reais para esse serviço na concessionária, eu levo em outras oficinas. Até 150 eu pago só pra não ter o trabalho de levar em outro lugar...
  12. Bom dia! Cara, o médico da sua namorada tem que dizer em qual CID ela se enquadra (Classificação Internacional de Doenças). Com o código em mãos, você pode consultar essa tabela abaixo para saber se ela pode ou não ser caracterizada como PCD: http://www.sptrans.com.br/pdf/bilhete_unico/especial/deficiente/Anexo_I_Tabela_de_CID.pdf Se você não souber o CID, dá pra fazer uma busca no Google pela doença ou deficiência que ela tem e encontrar o código online.
  13. O Renegade é beberrão em algumas situações. Se morar em SP com transito pesado, sim, é beberrão. Também depende muito da forma de dirigir. Eu moro em Santo André no ABC, então não pego transito como em SP, mas também não é igual interior. Eu diria que é um transito moderado. O meu está fazendo uma média de 10 km/l na Gasolina, alguns tanques um pouco menos, chegando até a 9,5 km/l, com misto de cidade e estrada (30% estrada), o que eu considero um número bom!! Como comparação, nesse mesmo uso meu Fusion fazia 8 km/l e meu UP TSI fazia 11,5 km/l no álcool. O problema do Renegade PCD é que vem bem capado... mas como carro em si, eu considero um carro melhor. Melhor acabamento, melhor construção, melhor mecânica, melhor segurança, etc.
  14. Bom, eu provavelmente tentaria comprar o mais novo, pois a diferença é pequena.
  15. Belo pacote de equipamentos e belo motor! Com o valor dos carros hoje em dia, um desse não parece tão caro. EDIT: Mas eu fico imaginando andar com um carro desses em SP, deve ser um sofrimento... semana passada fui pra lá e com o Jeep e não me preocupava muito com as ruas esburacadas, mas tem cada buraco, valeta, "junção" de pista que é um absurdo. Algumas ruas é quase um rally.