cmartin

Membros
  • Total de itens

    281
  • Registro em

  • Última visita

Sobre cmartin

  • Rank
    Motorista

Profile Information

  • Gender
  • Local
    Brasil
  1. Assino embaixo em todas as impressões postadas aqui. Na falaste do porta malas que em resumo, tirando a tampa fica maior q qualquer outro suv compacto pois o vidro traseiro é bem vertical e por isso dobra de tamanho.
  2. Concordo com o que o @germaniobr escreveu (não testei o Creta)... é uma questão de gosto. RN tem alguns itens de segurança a mais e Creta tem itens de som e rodas. Não sei não se o Creta terá Start Stop nessa versão mas, ao meu ver, no RN vc consegue colocar som e rodas, mas no creta não conseguirá colocar ESP, ou seja, acho que a base do RN é um pouco mais robusta. Aconselho fazer o Test Drive nos 2. Mas são ótimas opções de mercado com certeza (revenda).
  3. Cara quando se compra um carro se tem uma visão... depois vc cai na realidade. Acredito q o forum tenha essa finalidade tb. Compartilhar as experiências diárias. Mas como vc sabe tudo vou me limitar a ler e aprender. Desculpa aí.
  4. Parabéns por ser tão construtivo. O moderador poderia começar a intervir...
  5. Cara a aplicação existe. Aqui não é lugar p essas considerações. Basta aceitar o argumento. Procure seu gerente de banco e ele lhe explicará. Critérios: longo prazo (retirada só em 3 anos) aplicação munima de 10k e outros produtos no banco como ch especial, cartão e seguro...
  6. Veja bem, que nem o motor 1.8 com melhorias não foi liberado para a versão PCD, imagina receber um motor 2.0... não conte com isso. Vou contribuir com o debate sobre o Renegade Flex ou Diesel, que em termos financeiros absolutos, o PCD custa 54600 e o Sport Diesel custa 92000. São 38 mil a mais, então a diferença financeiramente fica bem mais inviável. Quem quer diesel eu aconselharia a pegar o Compass.
  7. Transferência de isenção? Olha... até onde sei o benefício é "utilizável" somente de 2 em 2 anos... independente de vc fica ou não com o carro... muito estranho tudo isso...
  8. Eu não esperiaria esses 2 modelos em versão com as 2 isenções. Se a marca já oferece algo próximo (Duster) não tem porque baratear tanto o modelo superior... Na Nissan poderiam fazer isso com o Sentra e não fizeram.. priorizaram o Versa... Na minha opinião estão fora de cogitação assim como o WR-V...
  9. O Icms de SP não sai em menos de 3 meses. E o prazo da toyota (apos o icms) é de 90 dias ou mais... sem falar q ta sujeito a cair da isenção total esse corolla gli e ficar só o etios.
  10. Ao meu ver o Corolla é o carro ideal para o seu caso (durabilidade etc) mas se vc é de SC vai ter que esperar o ICMS de SP e isso vai fazer seu processo demorar entre 6 meses à 1 ano... Desta fora pensaria nos sedas peugeot e citroen ou mesmo o hatch 308 que tem um motor muito forte e com certeza com o turbo a economia de combustível é sensível. Se optar pelo C4 ou 308 vc economiza uns 6 mil pelo menos que tem que equipar no Corolla (som, rodas, farois neblina, sensor). Se optar pelo 408, economiza no mínimo 10.000 pois ele está saindo por 49 k. Adoro o Corolla, mas a espera... acho que vc sai ganhando se optar por usar o benefício logo.
  11. Acredito não ser relevante o fato de ser 16/17 visto q é um carro zero q começa a ser usado em 2017... além disso a tabela fipe e o mercado são regidos pelo ano modelo ou seja 16/17 é identico a 17/17. O problema é comprar um usado q por exemplo é de inicio de 16 já com modelo 17... o carro já tem 1 ano a mais de uso.
  12. Você vê que o dummie bateu a cabeça no vidro mas ele não quebrou.. ou seja.. impacto muito pequeno... E veja a estrutura do carro.. ficou com muito pouca deformação se for contar este impacto do teste... outros carros são muito mais frágeis.
  13. Olha, acho a colocação sobre o Latin Ncap bem estranha. Vi todos os testes que eles fizeram (e o instituto é isento.. não pede o carro p a montadora. Eles adquirem o carro e fazem o teste independente) e o Renegade realmente é 5 estrelas. Junto a isso, o carro é o mesmo em todo o mundo só mudando a motorização. Para o teste que ganou 5 estrelas foi utilizado o Renegade Sport somente com 2 air bags. Veja abaixo...
  14. Não são mesmo. Todos os Volvo são importados. A Volvo tem um acordo p redução de impostos... não sei como funciona mas tá no site deles.
  15. Importado não se inclui nem no Ipi. A Volvo tem concessão especial. Então Kicks, Tracker, Vitara e cia nenhum tem isenção