IgorErnandes

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Sobre IgorErnandes

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    Paulo Afonso - BA
  1. Sei que a prática de 'coveiro de tópico' não é bem vista, mas tenho uma razão importante. Comprei o T-jet em questão em Novembro. Queria agradecer ao Phaer pela paciência em me dá esclarecimentos pelo WhatsApp, e também aos demais que me ajudaram no esclarecimento à respeito do carro. Enfim, paguei R$ 40.000,00 no carro, já com o IPVA quitado. Acho que pelo oq eu estava disposto a gastar, não encontraria outro opção melhor. Como eu tinha dito, o carro está impecavel, tudo funcionando como deve ser. Atualmente o carro já está com 109k e na mais perfeita saúde. Até agora só troquei correia e filtros. Pretendo trocar as velas iridum, uma vez que, as atuais foram trocadas aos 60k pelo antigo proprietário. Sobre o consumo, achei 'OK' se tratando de um 1.4 com seus 150cv, está fazendo 8,8; 9,0; 9,5 na cidade-dependendo do trânsito-. Na estrada ele faz 11,5;12, média de 110-120 km, como moro em interior e a maioria das rodovias são de mão simples com muitas curvas e alto relevo, não considero ruim. Claro que, quando dou uma pisada à mais no ritmo de 160, 180 ele caí pra 8. Acho que com a troca das velas pode melhorar esse consumo um pouco -na média de 110-120, claro. Enfim, agradeço aos participantes pela opinião e ajuda à um leigo em mecânica! Sempre leio os tópicos, mas como geralmente os assuntos são mais técnicos, me abstenho de falar alguma besteira. Bom Carnaval à todos !
  2. Belo tópico! Leitura fácil e convidativa. Boa sorte com seu blog. Vou salvar nos favoritos e sempre ir dando uma olhada. Adentrando mais sobre o 307, os problemas na suspensão também são recorrentes ? Não que sejam problemas, mas a fragilidade que os componentes possuem, atrelado as péssimas condições de rodagens por aqui resultam num coeficiente negativo.
  3. Tenho que descordar do amigo. Aqueles plásticos duros da porta e da partes superior do painel é simplesmente bizarro. Parece os plásticos de gol! O corolla veio retrocedendo no acabamento interno. O último descente que me lembro são aqueles até 2008 das versões seg.
  4. O fluence sempre foi mais vantajoso em custo X benefício desde seu lançamento. Aquela versão dynamic com vários itens e algumas 'perfumarias' era tentador. Uma pena que o mercado é metódico e só tem um valor decente de revenda corollas e civics da vida..
  5. Dentre os sedans médios usados com o melhor custo X benefício sem dúvida é o fluence. Já anunciam o privilege inclusive com xênon e teto por 45, 42 mil. Com esse valor compra no máximo um corlla xei 2010. Isso sem falar nos itens de série de ambos. Além disso o fluence compartilha câmbio e algumas peças são as mesmas.
  6. Acho relativo, carros com 20 mil km/ano por aqui é considerado baixa km. Pelo fato das cidades serem pequenas. A capital mais próxima daqui fica à 280 km
  7. Sei. Fiquei de volta na concessionária para ver a quilometragem que foi trocado correia, tensores, polias, etc. Meu receio é só se o motor tem uma durabilidade boa. Sei lá 150 mil km, até pq não rodo muito, geralmente 10 mil km a cada 5 ou 6 meses.
  8. Poderia ver com ele a quilometragem, e a visão dele do carro?
  9. Quanto a isso não percebi nada. O carro esponde muito bem, e com o overbooster ligado fica um tanto quanto arisco
  10. Pretendo não mexer, pro meu uso já é suficiente. E também pelo fato de não ter profissional qualificado para fazer
  11. Sim. Além do fato que nego compra esses T-jet e fazem aqueles 'upgrades' em um zé preparações da vida e o motor não foi programado pra aquela potência. No caso do punto mesmo, dizem que aquele câmbio de 5 marchas suporta até 30 kgfm, mas oq tinha de câmbio estourado de punto lá..
  12. Quanto a correia eu tenho a plena consciência que o proprietário deu um azar daqueles.
  13. Sei. Quando guiei o carro, não deu pra perceber nenhuma falha ou algo do gênero.
  14. Conhecendo o dono, ele não faria isso. Por várias questões: perfil, objetivo de uso do carro, família. Enfim, ele ia comprar o absolute mais completo mas a diferença pelo t jet que é um melhor projeto inclusive com controles de estabilidade e tração, fez com que ele pegasse o tjet. O problema de pegar um carro desse é conhecer o antigo dono e saber como o carro foi utilizado.
  15. Sim, sim. O antigo dono era muito chato com o carro. Ainda não obtive às ordens de serviço lá das revisões-a concessionária só libera com a assinatura do dono-, ele gastou mais de 3 mil. Claro que os preços são absurdo. Mas dá pra se ter uma noção de como a manutenção do carro é tratada.