Ir para conteúdo

cirso

Placa Preta
  • Total de itens

    1.540
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    13

cirso last won the day on February 6 2014

cirso had the most liked content!

Sobre cirso

  • Rank
    Piloto Profissional

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    Campo Grande/MS

Últimos Visitantes

342 visualizações
  1. Golf Sportline

    Como membro do grupo de VW atualmente posso dizer que são relatos mentirosos, o meu tsi marcou 17,2km/l no PC de bordo após 17hs e 1200km de viagem e quando fui calcular bomba a bomba certinho a real foi 15,3, 2 km/l de erro, o que é comum nos VW Não acredite no seu PC de bordo, tem que saber calcular média de consumo pra conseguir afirmar e não se basear em PC de bordo Agora, se andando na mesma tocada você acha que um tsi 1.4 consome o mesmo que seu 1.6... só lamento
  2. Cara, todo carro Honda tem recall de air bag, inclusive o meu está na chamada (que não me chamaram, obviamente) e ainda não tive tempo de levar o carro lá pra me aborrecer novamente na Endocar Duvidam? olhem aqui: http://www.honda.com.br/recall/Paginas/default.aspx Campanha Honda Fit e Honda City - substituição gratuita do insuflador do air bag do motoristaConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha. Campanha Honda Fit - Atualização do software da unidade de controle eletrônico (ECU)Confira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha. Campanha Honda HR-V - Confirmação do aperto dos parafusos dos cubos das rodas traseirasConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha. Campanha Honda Fit, Honda City, Honda Civic e Honda CR-V – Substituição preventiva do insuflador do airbag do motoristaOs modelos envolvidos na campanha são: Fit (2009 a 2012), City (2010 a 2012), Civic (2007 a 2011), CR-V (2007 a 2011). Campanha Honda Fit, Honda Civic e Honda CR-V – Substituição preventiva do insuflador do airbag frontalOs modelos envolvidos na campanha são: Fit (2004 a 2009), Civic (2004 a 2009), CR-V (2004 a 2009). Campanha Honda Fit, Honda City, Honda Civic e Honda CR-V - Substituição preventiva do sensor de combustívelOs modelos envolvidos na campanha são: Fit (2011 a 2015), City(2011 a 2015), Civic (2011 a 2015), CR-V (2013 a 2014). Campanha Honda Fit - Substituição preventiva do tanque de combustívelConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Campanha Honda Civic, Honda CR-V, Honda Fit e Honda Accord - Substituição preventiva do insuflador do airbagOs modelos envolvidos na campanha são: Civic (2003 a 2004), CR-V (2003), Fit (2004), Accord (2003 a 2007). Campanha Honda Civic, Honda CR-V e Honda Accord - Substituição preventiva do insuflador do airbagOs modelos envolvidos na campanha são: Civic (2012 a 2015), CR-V (2012), Accord (2003). Campanha Honda CR-V e Honda Civic - Substituição preventiva do airbagOs modelos envolvidos na campanha são: CR-V (2001 a 2003), Civic (2002 a 2003). Campanha Honda Fit - Substituição do interruptor principal dos vidrosConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Campanha Honda Civic - Inspeção e substituição preventiva do servo freioConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Campanha Honda CR-V e Honda Civic - Substituição preventiva do sistema de airbag do lado do passageiroOs modelos envolvidos na campanha são: CR-V (2002), Civic (2001 a 2003). Campanha Honda Accord V6 - Reparo definitivo do sistema de direção hidráulicaConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Campanha Honda CR-V 2012Confira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Campanha Honda New Civic - Agendamento ExclusivoConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Campanha Honda Accord - Agendamento ExclusivoConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Campanha Honda New City e Honda Fit - Agendamento ExclusivoConfira os modelos envolvidos e faça o agendamento para a nova campanha Recall CR-V - Agendamento ExclusivoFaça o agendamento para a nova campanha recall do veículo Honda CR-V 2002 a 2004 Recall CR-V - Agendamento ExclusivoFaça o agendamento para a nova campanha recall do veículo Honda CR-V 2006
  3. Sobre Óleos

    Fui de Lubrax Valora mesmo, Viscosidade: SAE 5W-30 e Classificação: API SN, ILSAC GF-5, FORD WSS-M2C946-A, GM 6094M e Chrysler MS6395. R$ 26,90 o litro, troquei todos os filtros para MANN e ao tirarmos o velho de combustível para minha surpresa a CCS tinha colocado MANN na última revisão Pro uso "civil" como o Knox pontuou vai dar e sobra para um motor que usava 10w30 mineral
  4. Sobre Óleos

    O manual recomendava o 10w30, mas o 5w30 dá sussa e acho melhor Eu estou pendendo pro 5w30 mesmo mantendo a base sintética que já está no motor, aí tenho ótimas opções
  5. Sobre Óleos

    Pro civic não vou reduzir a viscosidade pra w20 não, mas como já colocaram nele o sintético segundo informações "seguras" da ccs, então manterei sintético, vou de 5w30 mesmo ou se der pra usar semi sintético no castrol magnatec 10w30
  6. Sobre Óleos

    Vamos lá: Ipiranga F1 Master sintético 0w20 API SN ILSAC GF-5 R$ 32,00 o litro Havoline 5w20 API SN ILSAC GF-5 R$ 34,00 o litro (nem conhecem o 0w20 deles) Honda 0w20 APi SN ILSAC GF-5 na ccs R$ 43,00 o litro Shell Helix ultra 0w30 R$ 50,00 o litro (nem conhecem o 0w20 deles) Lembrando que a especificação ILSAC GF-5 é a demandada pela Honda além das outras Na ligação pra ccs pedi pra confirmarem para mim qual óleo usaram nas últimas revisões, confirmaram que o 0w20 sintético Estou tendendo ir no Ipiranga mesmo e boa, mesma especificação e mais barato
  7. Sobre Óleos

    Bom, como alguns sabem cansei da porcaria que é ser refém da Endocar (Ccs Honda) aqui, e estou partindo pra fazer revisões e manutenção fora dela, meu civic está atualmente perto dos 55milkm A primeira dúvida era qual óleo colocar, poderia até manter o 10w30 mineral do manual mas não sei se já nas últimas duas revisões a ccs não colocou o 0w20 sintético (nas OS de serviço ou NF não consta o óleo utilizado, e a etiqueta no parabrisa é só pra lembrar as km) Decidido a partir pro sintético assim como eu sempre usava no Fiesta, pesquisei rápido e acho que não há problemas ir pro 0w20 que ela usa atualmente, até mesmo pelo meu uso em percursos curtos e rápidos (6-7km), agora penso em procurar alternativas de óleos similares, 0w20 API SN, na primeira pesquisa encontrei Ipiranga a 32 reais o litro, não me agrada a marca mas fiquei por fora do "mercado" um bom tempo e preciso pesquisar Na ccs Honda ligo no setor de peças pra cotar o 0w20 deles, atendem, apertam umas teclas do telefone e fica mudo... pra variar Consegui Havoline (mesma marca que eu usava no Fiesta) no ML a R$ 41,50 cada litro com frete no ML, ainda pretendo pesquisar outras lojas de lubrificantes aqui para localizar Castrol e Havoline ao menos, os Lubrax ou Ipiranga estão bons?
  8. Eu sei pq a Honda foi parar lá em último Se pesquisaram alguém aqui do estado, tenho certeza A EndoCar é um lixo de atendimento, todas as vezes que precisei ir à ccs tive dor de cabeça e não fui o único, o meu tópico na garagem tá lá pra provar a dor de cabeça com atendimento porco deles
  9. Um Pouco De História - Marcas De Pneus

    GOODYEAR – Estados Unidos. Pneus. 1898. O veículo com motor de combustão interna é uma invenção bastante complexa, uma prova da engenhosidade humana. Tem milhares de parte diferentes, cada uma tendo que funcionar em perfeita harmonia com a outra. O resultado é a produção de uma força imensa, capaz de levar um carro a grandes velocidades. Porém, todos esses atributos não valeriam nada não fossem alguns pedaços circulares de borracha. E isso não vale apenas para os automóveis. Praticamente todos os meios de transporte humanos dependem do uso de pneus, sejam Ferraris, bicicletas ou jatos supersônicos. O uso da borracha natural em carroças já havia sido tentado anteriormente, mas esbarrava em um problema sério: o material, quando usado em trabalhos mais intensos, se deteriorava muito rápido. Deste modo, em seu estado natural, não poderia constituir pneus, produtos que precisam ser bastante resistentes. A solução para este problema surgiu em 1839 com um homem chamado Charles Goodyear. Foi ele o responsável pela criação do processo chamado de vulcanização, aquele que, por meio de alta temperatura, grande pressão e um pouco de enxofre, transforma a borracha num material mais durável. Goodyear inventou a borracha vulcanizada, no entanto isso ainda não era suficiente para criar a indústria de pneus. É claro, agora o material era bem resistente, mas faltava um algo mais. Quem fez essa última contribuição foi o inglês Robert Thompson. Em 1845 ele pegou uma borracha bem fina e encheu de ar, criando a primeira câmara. Acontece que Thompson não era muito bom de negócio e sua invenção acabou no esquecimento. Quase quatro décadas depois o veterinário John Boyd Dunlop voltou ao tema por causa de seu filho. O garoto tinha um triciclo, mas o brinquedo tinha rodas de madeira e batia muito. Para deixar a brincadeira mais divertida, Dunlop fez a mesma coisa que Thompson, encheu uma câmara de borracha com ar. A diferença dos dois casos é que Dunlop tinha uma ótima visão de negócio. Rapidamente abriu uma empresa para comercializar a invenção que pensava ser dele. Mais tarde o engano foi desfeito, mas a essa altura o veterinário escocês já tinha ganhado uma grana. Finalmente a base técnica para a construção dos pneus automotivos estava feita. Surge então o fundador da nossa empresa, o senhor Frank Seiberling. Aos 38 anos de idade ele pegou uma grana emprestada com o cunhado e abriu uma fábrica de pneus para bicicletas e carroças. Em homenagem à contribuição de Goodyear, ele batizou seu novo empreendimento com o sobrenome do inventor. Curiosidades de Sobremesa 1 – O termo vulcanização foi criado por Goodyear, que se baseou no nome do deus romano do fogo, Vulcano. 2 – No logotipo outra menção mitológica. Na marca há um pé, calçado numa sandália, e com uma pequena asa saindo do calcanhar. Trata-se do pé de Mercúrio, deus romano que, entre outros, estava associado à atividade dos comerciantes e dos mensageiros. 3 – O dirigível da Goodyear é uma das melhores ferramentas de mídia da marca. Criado em 1911, ele viaja o mundo fazendo publicidade para a empresa, geralmente associado a eventos esportivos. FIRESTONE – Estados Unidos. Pneus. 1900. Harvey Firestone era empregado da Columbus Buggy Works, uma empresa que fabricava carruagens. Eram tempos promissores, pois a invenção dos pneumáticos estava ajudando a criar carroças mais confortáveis e, naturalmente, mais vendáveis. Na mesma época, quase na virada do século XIX, Henry Ford trabalhava na construção de seu primeiro automóvel. Ford tinha usado pneus de bicicleta para sustentar o carro, mas isso não era suficiente, a estrutura era muito leve e não resistia ao peso. Henry então procurou Harvey e lhe pediu que usasse sua experiência com carroças para construir um pneu mais sólido e durável. O protótipo foi entregue e funcionou bem, fazendo com que Firestone notasse que cavalos puxando carruagens eram coisas do passado. Pouco tempo depois ele abriu sua própria fábrica de pneus e passou a distribuir os produtos para os carros Ford. Curiosidades de Sobremesa 1 – A Firestone surgiu na mesma cidade que a Goodyear. 2 – No meio da década de 70 a empresa entrou em crise após fabricar um novo pneu radial de baixa qualidade. Pode-se dizer que esses problemas nunca foram superados, tornando a venda da fábrica inevitável. E quem comprou a Firestone? BRIDGESTONE – Japão. Pneus. 1931. O japonês Shojiro Ishibashi ganhava a vida fazendo solas de sapato. Dava dinheiro, mas naquela época Ishibashi achou que seria mais jogo mudar de ramo e passar a fabricar pneus para carros, um novo segmento comercial que crescia a cada dia no Japão. Assim que esse novo rumo foi tomado, o empresário procurou um nome mais apropriado para a companhia. A inspiração veio de seu próprio sobrenome. Ishibashi, em inglês, transforma-se em bridge of stone, ponte de pedra, em português. Shojiro ainda tinha a sorte de ser essa sua nova marca muito parecida com a da Firestone, uma companhia americana muito conhecida, também fabricante de pneus. Curiosidades de Sobremesa 1 – Coincidentemente a Firestone foi comprada pela Bridgestone em 1988. 2 – A Bridgestone é a segunda maior fabricante de pneus do planeta, atrás apenas da Michelin. 3 – Até 2010 a empresa será a única fornecedora de pneus para os carros da Fórmula 1. MICHELIN – França. Pneus. 1888. Os irmãos Edouard e André Michelin assumiram a fábrica do avô sem muita perspectiva. O primeiro tinha estudado pintura na faculdade, enquanto o segundo, apesar de ter um curso de engenharia, à época estava envolvido com arquitetura. Mas não teve jeito, a empresa do avô precisava de alguém de confiança para continuar produzindo seus diversos utensílios de borracha. Certo dia entra na fábrica um ciclista reclamando que o pneu da sua bicicleta furava com freqüência e cada conserto demorava um dia para ficar pronto. Os irmãos detectaram ali o problema e passaram imediatamente a buscar a solução. Surgia assim o chamado pneu desmontável, muito mais fácil de ser consertado e bastante econômico na hora de ser produzido. A invenção fez sucesso, indo parar em carroças e mais tarde em veículos motorizados. Ela deu aos Michelin muito dinheiro e a oportunidade de investir em diversos ramos de negócio. Foram muitos segmentos diferentes, desde aviação até turismo, com o famoso Guia Michelin. Em 1949 a empresa revoluciona o mercado mais uma vez, apresentando ao mundo o pneu radial. A invenção trazia uma nova maneira de trançar os fios que compunham a estrutura do pneu, dando-lhe mais resistência e estabilidade. O salto tecnológico do radial fez com que a Michelin deixasse os concorrentes para trás, colocando a empresa por muito tempo como líder mundial na fabricação de pneus. Curiosidades de Sobremesa 1 – Para entender o mascote da empresa, primeiro vamos falar de uma palestra que André Michelin fez durante uma conferência para engenheiros. Na ocasião o empresário falava sobre a capacidade dos pneus em passar por obstáculos. Podiam passar sobre vidro ou pedras, nada disso os impedia. André falou então, tentando exemplificar, que o pneu “bebe os obstáculos”. 2 – Passado algum tempo, os irmãos Michelin visitaram uma feira de comércio a qual incluía empresários do ramo de pneus. Bem na entrada havia uma pilha do produto organizada em diversos tamanhos, num formato que lembrava um tronco humano. Edouard vê aquilo e comenta com o irmão: caramba, se a gente colocasse uns braços e umas pernas isso ficaria um boneco certinho! 3 – Mais um tempinho depois Edouard visita um desenhista amigo seu chamado Marius O’ Galop. De farra, O’ Galop tinha desenhado um cara gordo tomando uma bela caneca de cerveja. Acima da cabeça da personagem estava escrito em latim nunc est bibendum (está na hora de beber). Edouard lembrou da frase do irmão durante a conferência e associou a figura do homem gordo à pilha de pneus. 4 – Estava criado o Bib, mascote da companhia. Usado em diversos cartazes publicitários, ele sustentava orgulhoso o lema em latim afirmando que poderia “beber” qualquer obstáculo sem correr o risco de estourar. 5 – Mas por que esse nome? Porque certo dia, durante uma corrida, um dos pilotos viu André Michelin passar e disse: olha lá o bibendum! PIRELLI – Itália. Pneus. 1872. O milanês Giovanni Battista Pirelli era um empreendedor daqueles. Em 1872 seu pioneirismo o levou a abrir uma fábrica de pneus e fios, na época um segmento de produtos ainda muito novo. Na visão de Pirelli, a borracha era uma mina de ouro numa Itália que ainda se desenvolvia. Com um bom capital no bolso, ele contratou 45 empregados e começou o negócio. Os cabos e outros artigos sustentaram primeiramente o empreendimento, mas o crescimento da indústria automobilística italiana ajudou a empresa a se firmar no mercado, tornando-a uma das maiores do mundo no ramo. Curiosidades de Sobremesa 1 – “Potência não é nada sem controle”, mais um slogan “porrada” da publicidade internacional. 2 – Criado em 1964, o Calendário Pirelli é quase tão famoso quanto a marca em si. Sua edição anual traz fotos das mulheres mais belas do mundo, todas geralmente vestindo pouca roupa. 3 – As fotos da versão 2005 do calendário foram tiradas no Rio de Janeiro. 4 – A Pirelli é a marca de pneus mais lembrada no Brasil. 5 – Coincidência pura: todas as marcas de pneus mostradas aqui hoje tiveram origem no sobrenome de alguém. http://www.sedentario.org/colunas/goodyear-firestone-bridgestone-michelin-e-pirelli-12184
  10. Trocando De Carro. Até 45 Mil.

    Vai de focus titanium semi novo com teto, olha a lista de itens dele, até ar dual zona tem Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
  11. Moçada, enfim fechado, já está conosco Contextualizando: a patroa roda pouco (o ka 2009 estava com 35mil kms rodados), queríamos um carro prático pra ela e pequeno para não encher a garagem Vamos aos concorrentes: New fiesta se powershift = 54k, revisões de seis em seis meses, 3 anos de garantia, carro bom porém apesar de ter ótimas trocas de marcha, o powershift está dando muito pau, não quis arriscar nele e ainda pagar revisão a cada seis meses C3 tendance 1.6 AT = 52k, revisões anuais, 3 anos de garantia, porém o AT dele é péssimo, 2s mais lerdo que NF e hb20 no 0-100, consome bem mais que estes Hb20 premium com bluenav AT = 54k na cor prata, 6 anos de garantia, revisões anuais ou 10mil kms e revisões mais baratas do segmento, tem o mesmo 0-100 que nf e consome praticamente o mesmo, epaço interno similar (apertado atrás, em ambos) e é bonito Além de custar o mesmo que o NF intermediário, vem completo, com itens que nem meu civic sonha: one touch em todos os vidros, centralina nos vidros para fechamento com o alarme, farol com acendimento automático, limpador intermitente do parabrisa ajustável, iluminação nos espelhos do quebra sol do motorista e passageiro, alarme volumétrico, central multimidia com navegador GPS 7" (com o Igo, meu aplicativo preferido que já uso há anos nos meus smartphones e tablet para viagens)... além disso essa versão já vem com sensor de ré, couro no volante, comandos do som e telefone no mesmo, e tudo o mais, só faltou o cruise control Gostei do carro, apesar de ter somente 4 marchas, o câmbio é muito eficiente e não dá trancos, os números dos testes comprovam a eficiência do mesmo, muito macio para dirigir (leve até demais para mim, mas ótimo pra patroa), e muito bem construído com detalhes que só a gente repara: vedação dupla nas portas, tampa de plástico vedando o vão do paralamas na caixa de roda em frente a porta dianteira Apesar de custar 54k, No cxb ele estava ganhando disparado dos concorrentes, além de ter o seguro mais barato dentre os demais Enfim, fechado, pronta entrega (nada de ficar aqueles 3 meses esperando como antigamente) Aqui vai uma foto dele: Abaixo uma foto do painel, retirada da net: Bluenav: >https://www.youtube.com/watch?v=54m4C-qvu2E
  12. Coxim do meu civic começou a bater, carro com pouco mais de 30mil kms... Levei na ccs e falei que eu suspeitava que era coxim, isso em outubro, não acharam nada, reapertaram a suspensão e peito de aço achando que resolveria hahahaha Viajei assim mesmo, quase 4mil kms, depois de um tempo voltei lá e nada, no terceiro mês que consegui parar o mecânico, abri o capo, pedi para ele escutar, puxei freio de mão e fiquei tentando sair com o carro soltando embreagem para o coxim bater, e adivinhem, aí ele escutou e detectou o barulho Porra, três meses falando e tive que fazer o teste por eles queimando embreagem para detectarem o problema que eu apontava à três meses Pelo menos tinham a peça em estoque e no outro dia retirei, mas Honda quebrando coxim com 30mil kms, e ccs levando três meses para detectar mesmo comigo apontando Não é mal de Ford Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
  13. Pra mim ela está arrumando motivo para não comprar o hb20 hahaha Sobre a suspensão, o vendedor explicou ontem para nós, o Vortec estava junto, é proposital segundo o engenheiro, para limitar o batente e não deixar o curso forçar demais a suspensão, dando pau de cambagem e etc Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
  14. Aí vortec, separa um do porsche para mim Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
  15. Então, aí ela foi pesquisar o hb20 no reclame aqui e achou um monte de reclamação, barulho no painel, problema de freio, carro na ccs daqui parado há dois meses esperando compressor do ar condicionado... Falei que os outros tb tem reclamação Nesse mês a hyundai está vendendo com garantia de seis anos independente do Brasil ganhar ou não, o vendedor foi enfático nisso, estranho ela não divulgar essa campanha de vendas né Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
×