mgallo

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que mgallo postou

  1. O Jetta não está mais sendo produzido no Brasil, e o Golf (inclusive GTI) é sim produzido aqui e entra nas isenções PCD.
  2. Se não me engano a carta de IPI tem validade de 270 dias.
  3. Agora fiquei na duvida, só pra esclarecer então tenho duas opções: Não fazer nada, e apenas informar o comprador que no momento da transferencia ele terá de arcar com o IPVA restante. Neste caso nem preciso dar entrada na baixa do IPVA na Sefaz. Ou, ir até a Sefaz e fazer o pedido da baixa, e eu mesmo quitar o IPVA restante. Certo? Ou entendi errado?
  4. Muito obrigado pela ajuda amigo! Uma das minhas duvidas seria essa mesmo: se o próprio comprador puder fazer este pagamento, aí ja desconto do valor que estaria pagando em meu carro. Estava com receio de descontar o valor dele, e depois vir a cobrança do IPVA no meu nome..
  5. Pessoal, Estou com uma dúvida e não encontrei em nenhum local a resposta. Irei vender meu carro este mês, e o mesmo possui somente a isenção do IPVA. Gostaria de saber se tenho que ir atrás da baixa do IPVA antes da venda, ou se esta ocorre automaticamente ao transferir o carro para o comprador. Outro ponto: se tiver que dar a baixa na Sefaz, consigo fazer tudo isto no mesmo dia da venda, ou leva um tempo adicional para esta baixa? Desde ja agradeço.
  6. Alguém tem os valores do Golf com desconto apenas de IPI? Sabe dizer se a VW dá algum desconto adicional?
  7. Boa noite pessoal, Este ano iniciei todo o meu processo de isenções e, ja estou com a CNH com restrição e também com o de IPI em andamento. Porém, pelos prazos que tenho visto, acredito que minha isenção de IPI não vá sair antes do início do ano que vem, e além disso não estou tendo o retorno que gostaria para vender meu veículo atual. Estou pensando então em entrar com o pedido de isenção de IPVA agora, até que eu consiga vender meu veículo atual e também conseguir a carta de isenção de IPI, mas minha duvida é: o que acontece se eu entrar com o pedido e, em Fevereiro por exemplo, conseguir vender meu veículo? Pagarei o IPVA integralmente ou proporcional? O processo é simples caso isso ocorra logo no começo do ano? Desde ja agradeço.
  8. Bom dia pessoal, Fiz o pedido de isenção do IPVA na ultima semana de Dezembro passado, e agora recebi a carta do DETRAN-SP com a cobrança do mesmo. O que devo fazer? Ignoro o pagamento por enquanto? Devo andar com o pedido/protocolo no carro, caso seja questionado? Sabem quanto tempo demora até o sistema atualizar a informação?
  9. Nao entendi muito bem sua colocação MIS. Caso eu peça isenção esta semana, e eu venda o veículo em Fevereiro por exemplo, teria que pagar integralmente o IPVA? Ou outro caso, caso eu venda em Abril, pago a mesma coisa?
  10. Com isenção total de IPI+ICMS acho que não temos nenhuma opção no mercado. Só com isenção de IPI tem Golf, Audi A3 e Q3, BMW..
  11. Veio 2 vezes a imagem do GTI, mas mesmo assim muito obrigado pela informação. Estava pra ir em alguma CSS verificar esta disponibilidade.
  12. Obrigado pelo esclarecimento JoiaSP. Sobre o IPVA ja pago, assim que tiver um parecer posto aqui para informar a todos.
  13. Estou tirando a minha CNH especial, e estou com duvida se posso pedir a isenção/reembolso do IPVA de 2016 que eu ja quitei. Sabem dizer se é possível? Outra duvida é, quando devo pedir a isenção do IPVA? Todo fim de ano, por exemplo? Desde já agradeço.