l.marino

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Sobre l.marino

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    Domingueiro

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    Sao Paulo

Seu Carro

  • Modelo
    Civic
  • Versão
    LXR
  • Ano/Modelo
    2016
  1. O Creta vem com piloto automático, rádio com USB, rodas de liga leve aro 16 e motor 1.6. Falta ESP e um motor maior para o carro, o porta malas também pode não atender dependendo da PCD.
  2. Eu tive o astra e minha irma o golf. O golf eu achava mais legal de dirigir em termos de dinâmica, um carro mais firme. O astra tem a suspensão muito macia mas tem um motor melhor.
  3. Já tive os dois, um corsa sedan 2008 1.4 e dois astras, um 2008 MT e um 2011 AT. Gostei bastante de todos, em termos de consumo o corsa se sai melhor, no astra as medias na cidade eram 6.5 / 10 (MT)e 5 / 9.5 (AT) para cidade/estrada no etanol. A manutenção dele é cara nas css, fora delas é bem mais barata e tranquila.
  4. Eu pegaria o mais novo, eu já tive um astra 2011 AT que possui a mesma mecânica, de diferente alem da estética os bancos do Vectra são bem ruins (retos e desconfortáveis, você notará isso pois já possui um astra), outra coisa são os barulhos de acabamento que são um grande problema desses carros, do mesmo nivel do Astra. Quanto ao restante eu recomendo o carro e procuraria um com ABS.
  5. Bom eu estou apenas relatando minha experiência, no momento estamos com esses dois carros em casa e mais um LXR 2016 e gosto muito dos 3. O consumo do Corolla 1.8 GLi está praticamente o mesmo do LXR 2.0 2016, até pior.
  6. O consumo do Corolla é pior que o do Civic, nos mesmos trajetos eu fazia 6.5km/l na cidade/alcool e na estrada em torno de 11.5km/l (LXS 2014 AT). No Corolla como citei anteriormente o consumo está em 5.0 e 10 respectivamente. O Corolla é mais macio e confortavel no dia a dia, o civic mais duro mas com um interior melhor (na minha opinião).
  7. Corolla GLi de casa está fazendo 5km/l no álcool/cidade, na estrada 10, carro com 3kkm.
  8. Carro bacana com torque de 2.0 aspirado mas bem mais econômico. Só para comparar o Golf antigo tinha 120 cv e 18,4kgfm de torque, quando puder vou fazer um test drive para ver como ele se comporta em baixas rotações.
  9. Se você usa bastante estrada melhor pegar o Cobalt que é 1.8, na estrada o consumo desse motor é bom.
  10. Correto, o Corolla é o 1.8 CVT. Comparado ao Civic LXS 2014 ele é bem mais confortavel, a suspensão dele absorve bem as irregularidades e o isolamento acústico é superior. O cambio CVT é muito bom em termos de funcionamento/eficiencia. O Corolla agora está com 2kkm e o consumo está bem ruim fazendo 5.5km/l no álcool/cidade, ele veio com um barulho no banco traseiro que foi resolvido levando na Css. Vejo o carro como uma boa opção para quem não liga para mimos e não pretende investir dinheiro com acessórios que provavelmente não vão trazer nenhum retorno financeiro na venda. Se for para gastar dinheiro equipando ele eu vejo como melhor opção já adquirir um sedan completo como o C4 THP que já vem completo.
  11. Exatamente são carros de categorias diferentes (sedan compacto/médio). Aqui em casa pegamos o Corolla CVT devido as opções na época, se fosse hoje com certeza ficariamos entre o C4 e o 408 thp.
  12. Não sei bem em que pais você vive mas a triste realidade do Brasil é essa com inflação subindo e muitas incertezas com relação ao mercado. A versão LX estava prevista para sair das isenções com a chegada da versão DX há quase dois meses, por isso não entendi sua critica com relação ao aumento de preços da marca já que ela manteve o mesmo leque de opções existentes antes do ultimo reajuste. A versão EXL saiu das isenções já faz um bom tempo, e o Civic há mais tempo ainda. Para quem precisa de um sedan compacto eu ainda vejo o City como uma boa opção (não estou dizendo que concordo com as politicas de preço da marca, mas sim com relação ao veiculo), pois além dele existe o Etios (esteticamente questionavel e com um cambio de 4 marchas), Prisma (é um GM que cobra caro nas revisões e possui um motor 1.4) e HB20S (vem mais completo mas não me convenceu parecendo ser um carro bem mais frágil internamente e na direção, que a proposito é hidráulica, sem falar na suspensão traseira que "pula" em cada ondulação e principalmente nas lombadas). Já quem precisa de um Sedan Médio hoje as opções estão melhores com Corolla CVT pelado, Peugeot e Citroen THP bem completos, o que vejo contra os Franceses é a sua má fama e o valor do seguro que é um absurdo. De qualquer forma com ou sem Dilma não vejo o futuro com bons olhos, absurdo é ir ao mercado com 100 reais e não conseguir comprar nada. Reclamar da compra de um bem de consumo de 70k é um privilégio para poucos.
  13. Ela manteve os modelos LX sem reajuste, não entendi a critica. Fit LX MT – R$ 62.100 (sem reajuste) LX CVT – R$ 67.600 (sem reajuste) City LX CVT – R$ 69.000 (sem reajuste)
  14. Isso é valido para a isenção do IPI, já o ipva varia de estado para estado.