Junin094

Membros
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Junin094

  • Rank
    Domingueiro

Profile Information

  • Gender
  • Local
    Londrina - PR

Seu Carro

  • Fabricante
    Peugeot
  • Modelo
    307
  • Versão
    1.6 Presence
  • Cor
    Preto Perla Nera
  • Ano/Modelo
    2009/2010
  1. Achei externamente o mais bonito dos suvs pequenos vendidos atualmente. A versão 1.6 quando vier associada ao CVT acho que será uma boa escolha, oferece bons equipamentos frente aos concorrentes, agora AT4 é de cair o cu da bunda.
  2. Maaaano, 20w50?! Eu não olhava na cara desse "mexânico" nunca mais! No mais é isso que o Munchener falou, esse motor é problemático, só jogar no Google que aparecem inúmeros (muitos mesmo) relatos exatamente iguais ao seu. Isso que aconteceu com esse motor com certeza é caso pra recall, mas a VW prefere fingir que nada acontece.
  3. Só queria deixar registrado aqui um acontecido comigo e uma "avaliação". Ao final do ano passado meus pneus já estavam quase no TWI, quando digo quase é quase mesmo! Resolvi iniciar a busca por um jogo novo para o meu carro, como a grana de estudante não é grande, tive que optar por pneus mais acessíveis, mas que ainda me oferecessem certa qualidade. Estava praticamente decidido a comprar os Kumho que já foram citados previamente aqui, mas por acaso vi uma promoção na internet dos pneus MOMO Outrun M2, pesquisei e não achei muita coisa, mas de qualquer maneira resolvi arriscar. Fechei a R$ 230 cada pneu nas medidas 195/65/r15, é uma medida chata e relativamente cara para o aro, comprei 4. Ok, os pneus chegaram, coloquei no carro e a primeira impressão foi: Grip e estabilidade muito bons, bons mesmo! Rodar não muito macio mas não muito duro também, ruídos pouca coisa mais presentes que os antigos (Michelin Xm1 se não me falha a memória). Isso digo com base no meu achismos. No geral, fiquei satisfeito pelo preço. Eis que agora vem o acontecimento, não sou nenhum entendido na área, muito menos tenho tanta experiência ao volante quanto a maioria do pessoal aqui. O início do ano aqui em Londrina está sendo bem chuvoso, especialmente na última quarta aconteceram umas pancadas de chuva bem fortes por aqui, ao final da tarde a chuva deu uma diminuída, e resolvi ir pra chácara dos meus avós com meu irmão. O caminho não é muito movimentado então é normal quem dirige por lá ir mais acelerado. Então estava eu dirigindo, estava chuviscando, e eu estava conversando com meu irmão, devido a um momento de distração na conversa, não vi uma poça de água corrente que atravessava toda a pista (não sei nem se posso chamar de poça), e passei na mesma a cerca de 90km/h. Assustei na hora, mas o que me impressionou foi que o carro não demonstrou a menor dificuldade ou perda de aderência no momento o grip em pista molhada e o escoamento de água desse pneu são ótimos! Se fossem os pneus antigos eu tenho certeza que teria aquaplanado naquela poça devido a experiências prévias que havia tido com o mesmo. Concluindo, sei que estava errado por dirigir mais rápido e sem a devida atenção, ainda mais em chuva. Mas deixo aqui minha recomendação (não que valha muita coisa) a esses pneus MOMO Outrun M2.
  4. Tenho um 307 e recomendo fortemente a qualquer um, desde que o mesmo não se preocupe com desvalorização! O carro entrega muito por um valor baixo, é difícil achar outro carro com tantos itens de ano equivalente, a minha cabeça só vem o C4 (que acaba sendo irmão). Agora, manutenção é mais cara mesmo, afinal é uma categoria superior. Estou com o carro a um ano e só troquei peças de desgaste natural (óleo, filtros, pneus, bateria, etc.). Peguei meu carro com 85mil km e agora está com 102mil, só alegrias, nada a reclamar. Questão de suspensão, ela deixa um pouco a desejar mesmo, não só por ser mais rígida, como por ser "frágil" como já citado, a do meu algumas peças foram trocadas pelo antigo dono pouco antes de vender, então não tive problemas ainda. Mas isso não é só no 307, a linha Peugeot inteira é assim, pelo que sei isso está sendo corrigido na linha atual X08, mas aí foge bastante do seu orçamento.
  5. Nem precisa de DS4 pra morrer com manutenção, vai de DS3, pega um amarelo ou vermelho e seja feliz. Carro bonito, estiloso, literalmente de playboy, vai andar mais que o 308thp, só vai desvalorizar bastante, mas menos que o DS4.
  6. Já que manutenção é prioridade eu também iria no VW, O Focus oferece mais conforto mas cobra por isso nas manutenções. Questao de seguro não tem pra onde fugir, meu perfil também é parecido com o seu (22anos) e o seguro pro meu carro ficou em 2600 temers.
  7. Só complementando, ao uso do freio motor o computador de bordo não computa consumo porque não é gasto combustível devido ao corte do mesmo pela injeção eletrônica. Se quiser saber mais pesquise por "cut off" no Google que vc acha bem explicado.
  8. Parabéns pelo carro! Ótimo consumo na estrada. A título de comparação, o consumo do meu 307 1.6 na cidade fica em 10.5 km/l e na estrada não passa de 13km/l, acho que isso se dá a relação de marchas curtas do meu carro. Ja tive um fox (1a geração), e que saudade tenho desse câmbio manual também! Muito confortável.
  9. Continental Contipowercontact
  10. A onda de SUVs só vai acabr quando o consumidor enjoar e quiser veículos maiores ainda, lotando as ruas ainda mais com picapes gigantes. Como dizem nos grupos Facebook a fora, pode printar! rs
  11. Na minha opinião ficaria assim: Revenda - Fox Consumo - 207 Seguranca - Equivalentes Manutenção - Aqui a coisa fica complicada, se fossem de anos equivalentes o Fox levaria vantagem, mas ele é razoavelmente mais antigo, logo, presume-se que esteja mais rodado e com peças mais desgastadas, é aí que o 207 pode compensar. Se encontrar um Fox pouco rodado (que acho difícil pelo ano), e que depois de levar no mecânico o mesmo diga que o carro esteja em bom estado, ficaria com o Fox. Então pesquise bastante, ao se interessar por algum carro leve em um mecânico de confiança e peça pra ele dar uma olhada, dirija o carro pra ver se não acha nada estranho, etc. Se me permite opinar, também daria uma procurada por um Corsa Hatch 1.4, acredito que seja bem interessante visto suas necessidades.
  12. Eu ficaria entre hb20 e 208, ambos 1.6. Tenderia pelo 208 simplesmente por gostar da marca e pelo teto panorâmico, mas estará bem servido de qualquer maneira.
  13. Primeira vez que parei pra ler esse tópico de verdade. Ótimo! Vou ver se gravo com o 307 nos próximos dias.
  14. Cara entra no grupo do 307 Brasil no Facebook e posta lá, acredito que o pessoal consiga ajudar. Tenho um e estou no grupo e a galera lá é bem prestativa.