Fhiasco

Membros
  • Total de itens

    279
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fhiasco

  • Rank
    Motorista
  • Data de Nascimento 28-02-1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    SJCampos - SP

Seu Carro

  • Fabricante
    Peugeot
  • Modelo
    308
  • Versão
    1.6 THP Allure
  • Cor
    Preto
  • Ano/Modelo
    2016/2017

Últimos Visitantes

353 visualizações
  1. Está estranho mesmo essa cobrança adicional. Eu peguei o 308 e paguei IPVA sobre a nota. Esse ano não veio nenhuma cobrança adicional.
  2. Amigo, está muito estranho essa história. Não sei se entendi corretamente, mas tenho uma situação parecida com a sua, mas não ocorreu isso. Tenho 2 carros e a isenção de IPVA etá no mais caro. No ano passado comprei o 308 por 48k e paguei normalmente o IPVA dele pelo valor da NF. Esse ano chegou o IPVA dele e não veio nenhuma cobrança complementar. Não entendi quando você disse "Quando saiu a isenção eu passei a isenção para um carro que eu já possuia, que no caso era o Honda HRV." Você teve isenção de IPVA pela primeira no ano passado na HRV? Essa isenção era em outro carro antes? Pois você disse que ela saiu e você passou para a HRV? Fiquei confuso... pois se você transfere a isenção de IPVA de um carro para outro, terá mesmo que pagar o IPVA proporcional (restante até o fim do ano) do carro que deixou de ter a isenção. Abs!
  3. Uso praticamente só na cidade... fez 11km/l nos 4 tanques que usei até hoje. Não pego trânsito muito pesado aqui na minha cidade. Na estrada chegou a fazer 14km/l andando a 110-120km/h. Estou muito satisfeito.
  4. Amigo, tenho 2 filhas e o espaça traseiro do 308 não é muito diferente de nenhum outro veículo da categoria. O espaço é razoável e não é um problema pra mim. A tampa de combustível concordo que é algo que me incomodou bastante, mas como paro pra abastecer somente a cada 500km rodados, é algo que não influenciaria minha decisão de compra. Abs!
  5. Eu não também não compraria por quase 80k, apesar de um dos melhores conjuntos motor/câmbio do mercado, mas realmente é um projeto um pouco ultrapassado... Mas como paguei 48k, aí ficou imbatível. Vai desvalorizar? Sim, mas estarei usufruindo um belo carro por pelo menos 2,5 ou 3 anos... mesmo com a desvalorização, ainda é uma excelente opção. Estou muito satisfeito.
  6. Eu dei entrada início de Setembro e saiu por volta de 10/Out... se não estou enganado... Mas naquela época eles já estavam em greve há bastante tempo... trabalhando de forma parcial.
  7. Meu carro faz, desde que peguei, entre 10 e 11km/l na cidade (gasolina). Não pego muito trânsito no trajeto de ida e volta para o trabalho.
  8. Isso não procede... eu fiz meu processo sem despachante aqui em SJCampos e demorou os mesmos 40 dias que outros que fizeram através de despachante. Interior de SP parece que, apesar da greve, está fluindo um pouco melhor que SP Capital... mas diferente do IPI que parece ser um padrão para todo o Estado (120 dias), ICMS está variando mais de posto para posto.
  9. IPVA não tem relação com isenção de IPI/ICMS. Você pode pedir a isenção do IPVA em até 30 dias após emissão da NF do veículo que comprar.
  10. Isenção de IPVA não precisa ser em carro nacional. Tenho isenção num carro importado. Pelo menos em SP é assim.
  11. Amigo, apenas corrigindo alguns pontos que mencionou... Paguei 48k no 308 e o modelo é 16/17 e não 16/16 como você mencionou. E o carro não vem com protetor de cárter de série... o meu foi dado de brinde e vi outro carro na concessionária a venda que não tinha o protetor. Verifica isso na concessionária que foi. Abs!
  12. Legal sua análise! Estou com o carro há um mês e as minhas impressões são exatamente iguais as suas... tanto as positivas quanto as negativas (que são poucas). Achei também o carro bastante macio, apesar do pneu perfil baixo. Já rodei 2 tanques e o consumo na cidade foi de exatos 10km/l nos 2 tanques (gasolina), batendo o computador de bordo com o real medido na bomba. Também não gosto de dar a chave pro frentista kkkk E nem deixar destravado é possível, pois a chave fica presa na tampa ao destravar. O panel do 308 já está um pouco "candado" pois é um projeto um pouco antigo, principalmente se comparar com o próprio 208 da Peugeot, que tem um interior mais moderno. Mas a qualidade é muito boa. Também achei a central simples, mas satisfaz bem. Consegui parear um app de GPS (Sygic), mas pelo fato do celular ficar tb o tempo todo ligado, consome muita bateria, mesmo carregando no USB durante o uso. Bom, conjunto motor e câmbio dispensa comentários... muito bom! Abs!
  13. Pessoal, sem querer desanimar, e até acho que vocês devem tentar agilizar o processo... mas se derem uma olhada aqui no fórum, poderão ver que no Estado de SP o processo de IPI tem demorado 120 dias em média. O meu demorou isso tb. Acho que vocês ainda tem um bom tempo de espera.
  14. Hyundai Sedan mais completo de todos? Que carro é esse? HB20S?