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Fhiasco

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Sobre Fhiasco

  • Rank
    Taxista
  • Data de Nascimento 28-02-1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    SJCampos - SP

Seu Carro

  • Fabricante
    Peugeot
  • Modelo
    308
  • Versão
    1.6 THP Allure
  • Cor
    Preto
  • Ano/Modelo
    2016/2017

Últimos Visitantes

623 visualizações
  1. Amigo, meu primeiro carro comprado com isenção foi o Corolla e na época só tive IPI pois peguei o XEi e o teto era R$60.000. Nessa época o Stilo passava de R$60.000 e a Fiat fazia essa jogada com opcionais, inclusive só o teto sky window era coisa de R$5000 e o carro custava R$60.000. A versão Black se não me engano era R$65000. Pode ser que hoje não exista mais, mas naquela época era possível.
  2. Com qualquer carro era assim. A Fiat aliás conseguia umas coisas que nenhuma outra conseguia... por exemplo, ela chegou a vender a Freemont com isenção durante u bom tempo, mesmo vindo do México. Ninguém sabia como. Isso era há uns 5 ou 6 anos atrás pelo menos quando pesquisei. Hoje não sei se ainda é assim. Faz tempo que nem passo perto de uma Fiat.
  3. A Fiat conseguia fazer isso (não sei se ainda consegue) com opcionais de fábrica. A VW e talvez todas as outras não conseguem.
  4. Amigo, entendo e respeito seu ponto de vista. Eu, por exemplo, vejo esses itens de segurança como um seguro para carro, ou seja, eu nunca quero precisar usá-lo mas eu sempre quero ter. Portanto, quando você diz que nunca passou por uma situação de risco, isso é ótimo, mas muitas vezes não ter algum desses itens pode significar não ter uma segunda chance. Eu também não tive situação de alto risco com carro, talvez apenas uma freada mais brusca, e o ABS foi sim útil. Na verdade estou aqui nesse grupo devido a um acidente de moto, e apesar de eu não ter sido o culpado, acabei sendo o mais prejudicado, mas esse não é o caso aqui. Então mais uma vez, cada um tem sua opinião e respeito cada uma delas. Mas eu sou um pouco mais velho que você, tenho esposa e filhas, e passei a dar valor e importância a coisas que não fazia antes. Mas também não deixei de gostar de itens de aparência, estética ou conforto. Abs!
  5. A VW não consegue colocar opcionais "a parte" como a FIAT fazia no passado (não sei se faz hoje)? A FIAT cobrava separado mesmo os opcionais de fábrica. Eram faturados como acessório. Não sei como conseguiam. Isso daria mais opções. O Polo seria hoje minha primeira opção para substituir meu 308. Mas só daqui 1 ano.
  6. Amigo, a Volvo tem isenção de IPI nos seus carros, mesmo importados. https://www.volvocars.com/br/comprar/compre-seu-volvo/vendas-especiais/pcd
  7. O IPI é menor mesmo pra 1.0 por isso esse carro não ficou por volta de 54k. No site da VW esse carro sai por R$69.140,00 (branco e pacote Tech II).
  8. Olha, pelo que oferece, achei o preço bom sim. Belo conjunto motor e câmbio. Sei que não é muito o foco aqui por não ter isenção. A menos que a Chevrolet faça igual a Volvo... https://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2017/10/26/chevrolet-equinox-r-149900-chega-com-bom-preco-e-equilibrado-em-tudo.htm?foto=6
  9. https://portal.fazenda.sp.gov.br/Noticias/Paginas/Solicitação-de-isenção-de-ICMS-e-de-IPVA-para-veículos-já-pode-ser-realizada-pela-internet-a-partir-desta-terça-feira-17.aspx
  10. Tenho esperança que até tenha um pequeno "lucro" na venda. Hoje a tabela do 308 2017 é R$68700 e paguei R$48000 em Outubro de 2016. Daqui 1 ano esse preço vai cair, e mesmo com a desvalorização sobre o preço de tabela típico para Peugeot e outras marcas, ainda assim acho que é possível vender acima do valor de compra. Meu carro está só com 8000 kms rodados hoje.
  11. Matéria sobre carros para PCDs http://click.uol.com.br/?rf=homec-chamada-topo-modulo-tt-carros1&pos=mod-1_col-4;topo&u=http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/09/04/tem-tanta-gente-comprando-carro-de-pcd-que-toyota-e-hyundai-pausam-vendas.htm
  12. Concordo que um carro flex dá essas opções, apenas quis dizer que não vejo necessidade disso ser um fator decisivo na escolha do carro. Nos últimos 10 anos, quando estourou a febre por carros flex, foram raríssimas os momentos em que valia realmente a pena abastecer com álcool. E a maioria dos brasileiros nem sequer sabem se a relação do seu carro é realmente 0,7. Quase todos os carros flex que tive tinham a relação menor, de 0,65 ou até menor, ou seja, o preço do álcool com relação ao da gasolina deveria ser de no máximo 0,6 pra valer a pena. Muitos abastecem seus carros com álcool quando o posto está com relação 0,69 só por estar abaixo do famoso 0,7 e muitas vezes tem até prejuízo com isso, mas preferem pela falsa sensação de "pagar menos" pra encher o tanque. Hoje o flex é mais questão de marketing, e concordo que talvez seja melhor ter um, mas não porque terá vantagem durante o uso, mas poderá ter ao vender, pois muitos dão valor para o carro ser flex.
  13. Amigo, um carro flex, pelo menos no Estado de SP é só moda. Preços do álcool aqui acabam dando no mesmo que gasolina. Se seu i30 fosse flex, consumiria ainda mais no álcool. A solução de economia não tem nada a ver com ser flex ou não, mas sim do conjunto motor, câmbio, peso, etc... É raro um carro que realmente vale a pena usar álcool ao invés de gasolina. Você acaba somente indo mais vezes no posto. Boa sorte!
  14. Amigo, Jetta e Golf são nacionais e tem isenção de IPI. Tinha comentários que a VW ia parar de fabricar o Jetta, mas não sei se isso ocorreu. Abs!
  15. Amigo, pelo jeito você gosta bastante da Chevrolet... você já fez test drive em outros modelos? Já que dá bastante valor pra motor, Peugeot e Citroen leval vantagem por terem veículos THP com as duas isenções. Abs!
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