Ir para conteúdo

Fhiasco

Membros
  • Total de itens

    331
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Fhiasco last won the day on December 2 2016

Fhiasco had the most liked content!

Sobre Fhiasco

  • Rank
    Taxista
  • Data de Nascimento 28-02-1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    SJCampos - SP

Seu Carro

  • Fabricante
    Peugeot
  • Modelo
    308
  • Versão
    1.6 THP Allure
  • Cor
    Preto
  • Ano/Modelo
    2016/2017

Últimos Visitantes

563 visualizações
  1. https://portal.fazenda.sp.gov.br/Noticias/Paginas/Solicitação-de-isenção-de-ICMS-e-de-IPVA-para-veículos-já-pode-ser-realizada-pela-internet-a-partir-desta-terça-feira-17.aspx
  2. Tenho esperança que até tenha um pequeno "lucro" na venda. Hoje a tabela do 308 2017 é R$68700 e paguei R$48000 em Outubro de 2016. Daqui 1 ano esse preço vai cair, e mesmo com a desvalorização sobre o preço de tabela típico para Peugeot e outras marcas, ainda assim acho que é possível vender acima do valor de compra. Meu carro está só com 8000 kms rodados hoje.
  3. Matéria sobre carros para PCDs http://click.uol.com.br/?rf=homec-chamada-topo-modulo-tt-carros1&pos=mod-1_col-4;topo&u=http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/09/04/tem-tanta-gente-comprando-carro-de-pcd-que-toyota-e-hyundai-pausam-vendas.htm
  4. Concordo que um carro flex dá essas opções, apenas quis dizer que não vejo necessidade disso ser um fator decisivo na escolha do carro. Nos últimos 10 anos, quando estourou a febre por carros flex, foram raríssimas os momentos em que valia realmente a pena abastecer com álcool. E a maioria dos brasileiros nem sequer sabem se a relação do seu carro é realmente 0,7. Quase todos os carros flex que tive tinham a relação menor, de 0,65 ou até menor, ou seja, o preço do álcool com relação ao da gasolina deveria ser de no máximo 0,6 pra valer a pena. Muitos abastecem seus carros com álcool quando o posto está com relação 0,69 só por estar abaixo do famoso 0,7 e muitas vezes tem até prejuízo com isso, mas preferem pela falsa sensação de "pagar menos" pra encher o tanque. Hoje o flex é mais questão de marketing, e concordo que talvez seja melhor ter um, mas não porque terá vantagem durante o uso, mas poderá ter ao vender, pois muitos dão valor para o carro ser flex.
  5. Amigo, um carro flex, pelo menos no Estado de SP é só moda. Preços do álcool aqui acabam dando no mesmo que gasolina. Se seu i30 fosse flex, consumiria ainda mais no álcool. A solução de economia não tem nada a ver com ser flex ou não, mas sim do conjunto motor, câmbio, peso, etc... É raro um carro que realmente vale a pena usar álcool ao invés de gasolina. Você acaba somente indo mais vezes no posto. Boa sorte!
  6. Amigo, Jetta e Golf são nacionais e tem isenção de IPI. Tinha comentários que a VW ia parar de fabricar o Jetta, mas não sei se isso ocorreu. Abs!
  7. Amigo, pelo jeito você gosta bastante da Chevrolet... você já fez test drive em outros modelos? Já que dá bastante valor pra motor, Peugeot e Citroen leval vantagem por terem veículos THP com as duas isenções. Abs!
  8. Minguém escapa... problema de qualidade é geral. Até marcas "premium" passam por isso. Nesse caso, o problema é bem sério... https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-anuncia-recall-para-classe-a-cla-e-gla-no-brasil/
  9. Realmente é show! Verdade... já fui pra Goiânia e Brasíia... carro é nota 1000!
  10. Um V40 T5... show de carro... 245cv de muita emoção kkkk
  11. Amigo, no caso do 308, acho que não é só o turbo lag... é perceptível que a aceleração (mesmo com menor potência) demora um pouco mais pra responder ao pedal. Tenho 2 carros turbos, e a diferença é bem grande, independente da potência ser diferente em ambos. Acho que o Sprint booster traria melhoras sim no 308.
  12. Exatamente isso... esse delay me incomoda um pouco... mas realmente ele puxa muito bem depois. Resolvendo isso ficaria show!
  13. O motor THP é bem divertido mesmo. Na verdade, testes mostram cerca de 180~182cv com ar desligado. Só acho a resposta do acelerador um pouco lenta... quando pisa em baixa, ele "pensa" um pouquinho até encher o turbo e responder. Mas é um carro bem gostoso. Andei no Cruze nos EUA e apesar de ser um pouco menos potente (pouco mais de 150cv), tb é bem gostoso de dirigir.
  14. Continuo tendo outra opinião. Pra mim essa medida fará com que todas as montadoras disponibilizem carros para qualquer público na faixa de R$70.000,00 pois se apenas 1 fizer isso, todos os PcDs comprarão carro apenas desta, ou você acha que o PcD abrirá mão de um desconto de mais de 20% apenas pelo fato deste carro disponível não ser seu preferido? Eu, por exemplo, comprei um 308 por 48k (70k sem desconto) e esse carro só pode ser comprado por 80k ou mais pelo público geral, sendo que é exatamente o mesmo carro. Não adianta culpar o governo por uma malandragem da montadora. E quase todas fazem isso. Agora, se o seu pensamento (do governo arrecadar mais) realmente se concretizar, aí a culpa continua não sendo do governo, mas nossa, que vai optar comprar um carro sem isenção mesmo tendo opção disponível sem isenção. Concordo que existem casos e casos, como quem precisa de um carro grande, etc., mas ainda sim acho que existiriam opções. Infelizmente aqui no Brasil as coisas acontecem sempre da maneira errada. E concordo que esse tipo de decisão deveria ser melhor discutida, até para não existir discrepâncias entre diferentes Estados.
  15. Amigo, não sei se entendi bem sua colocação. Sobre o que MG está fazendo, entendo que a intenção é dar ao público geral a mesma oportunidade que aos PcDs, com exceção da isenção de imposto, é claro. E acho isso correto. Por que somente nós PcDs temos acesso a esses veículos de R$69990,00? isso realmente não é certo. Nós poderíamos comprar esse carro, que após descontos, sairia por cerca de R$54000,00. E o público geral compraria o mesmo carro por R$69990,00 e não teria isenção de imposto. Isso é o correto na minha opinião.
×