PHAER

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Sobre PHAER

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    Jeremy Clarkson
  • Data de Nascimento 21-09-1985

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  1. A mim continua evidente que no Brasil ele custa mais do que vale. Marca com imagem e serviço bem estabelecidos tem essa possibilidade...
  2. Eu não gosto de nada no design do Up, acho o espaço bom apenas se for pra andar sempre com 2 pessoas e não gostei da suspensão. Fora isso, a relação entre desempenho e consumo do Up é imbatível e é esse motivo que me faria cogitar um! Citei o HB20 1.6 por ser um carro mais agradável e equilibrado no geral, em termos de espaço, conforto, equipamento, acabamento e suspensão. O desempenho ao exigir a fundo não fica longe mas o consumo, apesar de bom pra 1.6, não chega perto do Up TSi (2 a 3 km/l de diferença). Então o consumo pode ser fator determinante.
  3. Nesse contexto eu ficaria entre o Up e um HB20 1.6 usado. O Sandero é muito divertido e é um carro robusto, mas versão esportiva quase sempre leva a seguro muito caro. Precisaria cotar bem!
  4. sim é impressionante como em aros maiores, um "passo" acima no perfil já melhora muito a situação!
  5. Mande dar uma checada na sonda lambda do seu carro!! Tem jeito de ser isso... Aí aproveite pra checar o sistema de ignição (velas, cabos e bobinas).
  6. Tinha uma concessionária Honda que deixava uma tabela de preço das revisões em aberto no site dela, eu lembro que inclusive publiquei aqui ha um bom tempo. Mas já era. Eu lembro que o mais caro era o Fit com o câmbio CVT, uma das revisões era já "no papel" mais de 2000 reais. No BCWS: http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/canal-direto/canal-direto-honda/city-honda-elimina-preco-sugerido-para-revisoes/ E parece que hoje o preço é "mais razoável", digamos: 40 mil km no Fit = 1600 reais. http://kodyve.com.br/precos
  7. Todos os Bravo Sporting e T-jet ja vem com R17 de fábrica! O que eu faria era colocar pneu de perfil ligeiramente mais alto pra ficar mais tranquilo com buracos.
  8. Até 2014 o Corolla AT tinha 4 marchas!! Hilux, ganhou 5 marchas em 2012, quando já chegava a custar até 180 mil reais! O Etios ganhou câmbio AT ano passado, de... 4 marchas. Hoje entre os nacionais, acredito que os que ainda tenham câmbio de 4 marchas: Toyota Etios, Peugeot 208, 2008, Citroen C3, Renault Duster e Oroch, mistubishi L200. Deve ter mais alguns. Pelo menos está em decadência agora e em mais alguns anos deve sumir. Eu já não sou fã de automático, então de 4 marchas eu não compro mesmo!
  9. Não é o mesmo motor, o fluence usa o 2.0 compartilhado com a Nissan. Mas sei lá... não faz sentido ser impossível...
  10. Se incluir o Bravo T-jet na lista, eu também o colocaria em primeiro. Agora, é bom saber que, por ter motor e câmbio importado, peças como embreagem não vão ser baratas como as do Bravo 1.8, que tem manutenção barata pra um carro médio. Mas todo o resto é compartilhado com os 1.8, inclusive a suspensão é a mesma do bravo Sporting, incluindo amortecedores.
  11. O Brasil é um tanto boatolândia kkk. É bom falar com quem tem ou teve os carros antes de acreditar nos boatos. Sandero e logan são sim muito resistentes, aguentam bem as condições brasileiras. A desvantagem é que os modelos antigos são feiosos, não são muito equipados e nunca vão vender facil como gol, palio, uno ou nomes highlander da honda/toyota. Isso é fato. Por outro lado, compra-se esses carros usados em quilometragem razoável por um preço consideravelmente mais baixo que os outros, e aí a coisa se equilibra. Sem falar que o seguro, um custo que voce vai ter todo ano pelo período que usar o carro, geralmente é bem mais baixo neles! Muita gente se esquece de incluir isso na conta e termina comprando um carro bom de revenda, mas que o faz gastar 8, 9, 10 mil reais em 3 anos de seguro!
  12. Eu tenho impressão que se voltam nomes como Corsa e Astra, é bem capaz da Opel vender mais no Brasil do que a Citroen e a Peugeot juntas!! Mas alguns meio que já estão no Brasil. O atual cruze hatch é feito na mesma plataforma do Opel Astra. E a Tracker atual é o Opel Mocka.
  13. Gol 1.6 e Palio 1.4/1.6/1.8 vão ser confiaveis e tranquilos de ter. Mas se você precisa de espaço, nesse preço, pra não pegar um carro muuuito rodado, eu procuraria um Sandero 1.6. Não é bonito nem entusiasta, mas robusto, honesto no desempenho e generoso no espaço.
  14. Cara... foi o motivo pelo qual em 2013 um colega de trabalho ter vendido o Fit dele logo depois da passar raiva depois da Honda cobrar mais de 2000 reais numa das revisões. Ele comprou um.. C4 Pallas! kkkkkkkkkkkkkk. Conversando com ele, me falou o seguinte: Se é pra eu pagar revisões caras, que seja num carro que me agrade. Pegou um Pallas 2012 completo, infinitamente mais confortável e equipado que o Fit, pouco rodado e com câmbio manual! Está com o carro desde então, rodou mais do que havia rodado com o Fit e, pasmem, gastou menos em revisões até agora kkkkkk. Ele sabe bem que vai ser mais difícil vender o C4 do que seria o Fit, mas considerando que comprou usado num preço bom, e que o carro está se mostrando bom, está muito satisfeito! A desvantagem são os 2 km/l que faz a menos que o Fit, mas é natural dado o peso e a motorização!
  15. Pra mim, entre os citados, seria a seguinte sequência: C4 2.0 Manual Bravo 1.8 Manual Bravo 1.8 dualogic C4 2.0 AT - desde que descontando uns 4 mil do preço e deixando este valor de reserva pra se precisar serviçar esse câmbio AT de 4 marchas da PSA. Veloster 1.6