PHAER

Placa Preta
  • Total de itens

    4.840
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    98

PHAER last won the day on April 11

PHAER had the most liked content!

Sobre PHAER

  • Rank
    Jeremy Clarkson
  • Data de Nascimento 21-09-1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    BHZ/PNZ

Últimos Visitantes

529 visualizações
  1. Futuro: SUVs com conversor de torque...
  2. 1- Qual é mais bonito por fora? - (subjetivo) Fiesta 2- Qual é mais bonito por dentro? - (subjetivo) Fiesta 3- Qual anda mais? (gasolina) - Fiesta e HB20. 4- Qual é mais confortável? (espaço para passageiros traseiros e dianteiros, suspensão, acabamento, couro preferível do que tecido) - Punto, Etios, HB20 e 208, nessa sequência. 5- Qual tem mais tecnologia? (velocímetro digital, ar-condicionado digital, multimídia, eletrização de vidros e retrovisores, controle de tração e estabilidade) - Isso você descobre! . 6- Qual tem menos desvalorização? (pretendo vender em 3 ou 4 anos) - Gol, HB20 e Etios. 7- Qual tem menor custo de revisão, manutenção e peças? Onix, Etios, Gol e Punto, na sequência.
  3. Fiat emplaca o Punto aí vai e joga fora o nome... vai entender! kkkkkkkk
  4. Eu iria no Cruze, mais macio e confortável do que o Jetta, com bom desepenho e consumo! Só pegaria suv caso não fosse possível circular com um sedan normal pelo trajeto usual.
  5. Então como você fez a ligação do player para o módulo, para alimentar os canais da bridge pro sub? O player tem saída específica de sub? Ou foi os dois RCA de trás?
  6. Pode ser, eu não consegui entender bem. Mas se for isso, plazer é muito fraco, cara. Na realidade esses players não mandam mais do que 22-25 w rms por canal, e não os 40, 50 wrms que anunciam. Então mesmo em ligação bridge (se for possível) é muito fraco pra tocar um sub automotivo atual que toque bem em caixa com volume razoável! A não ser que achasse um sub antigo, de papel, leve e com sensibilidade muito alta, acima de 93 db... e que, pra ter tanta sensibilidade, provavelmente precisaria de uma caixa gigantesca kkk.
  7. Eu não vi lógica alguma, cara! Player não toca sub diretamente, cara. Não tem nem perto da potência suficiente pra tocar subwoofer! Além disso, RCA não é uma saída amplificada, é uma saída de alta impedância e baixíssima potência pra minimizar distorção e por isso ela só é usada pra ligar em amplificadores, e não em falantes!! A saída pra SUB do player é uma RCA da mesma forma. Por isso falei pra você olhar na parte de trás do seu player. Seria possível tirar uma foto da parte de trás dele e mandar aqui?
  8. É um carrão. Mas tem que saber: Motor de Marea, manutenção de motor é de marea. Ou seja, é cara e não é todo mundo que sabe mecher decentemente até hoje.
  9. A primeira opção é o que eu faria. Se já olhou na parte traseira do player se realmente tem o RCA dedicado pro sub? O que seria a "entrada em bridge" da segunda opção?
  10. Então pelo manual, tem! Mas o melhor é verificar no próprio aparelho atrás. Por vezes o manual é feito para mais de uma versão! Se tiver mesmo, é o ideal melhor!
  11. Só corrigindo uma coisa, já que o fórum está dando bug aqui e não me deixa editar: °Desse jeito que você descreveu (player saída 4 (RR) --------< modulo 3,4), se você colocar o Fader um pouco para a frente, e o Balance um pouco pra esquerda (como é comum no acerto do som pro motorista), o sub iria tocar mais baixo! porque iria ser atenuado junto com o falante traseiro direito! Além disso, estaria alimentando o sub com o sinal apenas de um dos lados (direita), e perderia informação musical, já que existem músicas onde os instrumentos são bem separados e pode haver mais graves saindo em um lado do que no outro. Eu já liguei assim uma vez e mudei no outro dia, me arrependi! kkkkkk°
  12. Cara, o ideal é que o player tenha saída para sub. Se não tiver, você não vai ter o fader / balance funcionando perfeitamente não! Desse jeito que você descreveu (player saída 4 (RR) --------< modulo 3,4), se você colocar o Fader um pouco para a frente, e o Balance um pouco pra esquerda (como é comum no acerto do som pro motorista), o sub iria tocar mais baixo! porque iria ser atenuado junto com o falante traseiro esquerdo! Além disso, estaria alimentando o sub com o sinal apenas de um dos lados (direita), e perderia informação musical, já que existem músicas onde os instrumentos são bem separados e pode haver mais graves saindo em um lado do que no outro. Eu já liguei assim uma vez e mudei no outro dia, me arrependi! kkkkkk Já com saída de sub, o controle do sub é totalmente separado do fader / balance, já que é uma saída separada. Seria: player saída sub ---------< modulo 3,4 Se o seu player realmente não tem saída sub, então eu ligaria usando as duas saídas rca traseiras. Não tem jeito, não vai ter indenpendência do fader/balance pros falantes traseiros, mas vai preservar o balance corretamente, e garante que o sub vai receber toda o conteúdo da música. Seria como uma ligação de voz normal: player saída 3, 4 ======= modulo 3,4. Mais dois detalhes muito importantes: 1 - se no player não tiver saída de sub, nem tiver como selecionar o corte passa baixa (LPF), é obrigatório que esse corte seja feito no módulo! Do contrário, você vai enviar voz pro sub e isso não dá certo. 2 - Na instalação, respeite o estéreo (lado direito e esquerdo). Tem instaladores que na hora de ligar os falantes de voz no módulo, teimam em instalar os canais direitos nos falantes dianteiros e os canais esquerdos nos falantes traseiros (ou vice versa). Acham mais fácil, sei lá. Mas já fizeram tanto em carro meu quando em carro de parentes que eu fui arrumar o som. Parece brincadeira mas não é, fazem isso. Aí você coloca o balance pra um lado e o som vai pra frente ou pra trás kkkkkkk
  13. se o seu player tem saída pra sub (é um RCA só), eu usaria ela, para ter controle total do sub, tanto volume quanto a frequência de corte no player. Seria um cabo só (pode usar so um dos conectores do seu RCA sobrando), mas com um cabo Y lá no final, pra poder ligar nos dois plugues de conexão do módulo
  14. Cara, eu pessoalmente, amplificaria somente o kit 2 vias! Os alto-falantes do tampão, quando amplificados, geralmente encobrem os falantes da porta dianteira. E isso meio que tira a vantagem do kit 2 vias em qualidade e palco sonoro! O seu player tem 2 pares de RCA (dianteiro + traseiro) mais o RCA para sub, correto? Assim, eu usaria apenas um par de RCA para alimentar o módulo, para amplificar o kit 2 vias (canal dianteiro direito e esquerdo). O módulo ficaria com 2 canais sobrando pra fazer uma bridge e ligar um subwoofer no futuro. Os falantes do tampão eu deixaria ligados diretamente nas saída traseiras do player! Dessa forma você vai ter o fader e o balance funcionando perfeitamente no seu carro, com a vantagem de o kit 2 vias soar mais alto e com mais qualidade, sem ser poluído pelo coaxial do tampão. Mas, caso você queira amplificar mesmo assim os coaxiais de trás, é só usar o outro par de RCA, ligando na saída traseira RCA do player. Você não perderia o fader e o balance também..
  15. Cara, eu concordo que o powershift e o DSG7 tem maior chance de apresentar problema, e caso não se queira assumir nenhum risco, faz sentido evitar o modelo. Mas daí a afirmar que é CERTEZA que vai quebrar nem é verdade, nem razoável... No meu caso, eu compraria um Focus desse, mas com a condição de ter um bom desconto. Pela fipe ou muito próximo dela, não.