Ir para conteúdo

PHAER

Placa Preta
  • Total de itens

    5.068
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    105

PHAER last won the day on November 17

PHAER had the most liked content!

Sobre PHAER

  • Rank
    Valentino Balboni
  • Data de Nascimento 21-09-1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    BHZ/PNZ

Últimos Visitantes

782 visualizações
  1. VW Virtus 2018

    A menção foi ao entre-eixos maior, que por si só não determina sucesso ou fracasso. No mais, é isso mesmo: óbvio que não é apenas o preço, mas numa marca que vinha da fama do Marea, o preço do Linea afastou potenciais compradores antes mesmo de ver o carro pessoalmente. Era um carro tecnicamente na faixa do Polo Sedan, mas vendido no meio do mercado dos sedans médios! Ainda que existam outros fatores, esse foi sim o maior problema dele e isso nunca iria dar certo com logotipo Fiat na grade. De resto, o carro não teve defeitos graves registrados com recorrência (como os Jetta que soltaram eixo e os Stilo que soltaram cubo de roda) e o e-torq já teria sumido do mercado se fosse tão ruim como você acha. Não tem milagre. Em tempo: Recall por recall, a própria Toyota detém o recorde, nos EUA: 1,1 bilhão de dólares de idenização e 16 milhões de carros envolvidos no recall dos aceleradores (e no acobertamento que ela fez), com acidentes registrados.
  2. Corolla usado ou Prisma Novo/Seminovo?

    Se é o seu sonho ter um Corolla, vá em frente. Procure o menos rodado e em melhor condição possível, reserve uns 1500 a 2000 reais pra uma revisão assim que comprar, e boa. O Corolla é um bom carro, não tem complicações de manutenção, mas eu acho caro demais no Brasil pro que oferece como carro, novo ou usado, e pessoalmente eu não compraria. Mas se é o seu sonho, vá em frente, já que fonte de problema provavelmente não será e é infinitamente melhor que um Prisma!
  3. Eu nem falo que os problemas que tiveram no meu carro (direção e suspensão) eram crônicos. Precisaria de alguma estatística confiável pra afirmar isso, pra não cair na boatologia que é boa parte das conversas sobre carro no BR há muito tempo. Pode sim ter acontecido em alguns casos no primeiro ou nos dois primeiros anos de fabricação, isto não é raro. O ponto que, aí sim, notei em todos os que dirigi, foi a falta de força de centralização da direção. Há situações onde ela não retorna pro centro sozinha como é normal, e o carro continua curvando. Mas o problema que teve no meu, só posso falar pela minha própria experiência, e de como não bateu com a fama de qualidade superior da Toyota. Pro meu pai foi uma grande decepção. Pra mim não foi, porque já era o que eu havia percebido: o maior diferencial da marca está no pós venda, que esse sim, foi muito bom. Agora, o que eu bato na tecla é quando discordo do senso comum que se formou sem embasamento nenhum desde que ele foi lançado: afirmar que "é feio mas é um puta carro, é um Toyota". É aí que eu discordo, é um carro pequeno feito pra mercados pouco exigentes como vários que existem no Brasil, com seus pontos positivos e negativos. Aliás, foi interessante porque ele conviveu na mesma época com outro carro simplório em casa: O Logan II 1.6 2014. A comparação foi bem proporcionada.
  4. Renault Kwid É Apresentado Oficialmente

    Não fez feio, pelo jeito a Renault não mentiu quando falou que estruturalmente o nacional seria melhor que o original.
  5. VW Virtus 2018

    O que por si só não é garantia de sucesso como sedan, como aconteceu com o Linea, que também tinha entre-eixos maior que o Punto, mas foi lançado caríssimo. Vai depender de como ela vai posicionar o preço do carro no mercado, já que atualmente é a Toyota e a Honda que estão habilitados a cobrarem o que quiser nos seus modelos que o povo vai lá e compra de qualquer jeito kk. Em termos de desenho, pra mim ficou o mais bem equilibrado de todos! Detesto o desenho interno, mas dependendo do que a vw decidir, pode ter bom custo-benefício com bons equipamentos!
  6. VW Virtus 2018

    vw.blog.br, na verdade kkkkkkkkk
  7. VW Virtus 2018

    1000x mais bonito do que o Polo pra mim. Só o painel feioso que continua lá, não vai ter jeito kkkkk. Mas externamente, talvez o mais bonito da categoria hoje!
  8. 4 portas com ac ate 11k

    Outro que achara é Mille Fire. Menor custo de uso possível, mas é muito menos seguro do que um Clio Sedan. Eu pensaria nisso, considerando que estaria andando com filho no carro. Mas tem uma coisa: ao comprar um carro nessa faixa de preço, idade e quilometragem não tem jeito: separe algo entre 1500 e 2000 reais pra fazer uma revisão e deixar o carro confiável. Do contrário, de que adianta achar um carro mas ficar na rua na chuva com ele quebrado?
  9. Se você vai em Ribeirão preto, mais um pra olhar lá! http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/veiculos-e-acessorios/carros/fiat-linea-nce-1-8-0070-322281430
  10. Eu não gosto da frente dessa geração do Civic. A geração seguinte a ela, sim, eu acho muito bonita!
  11. Eu não compraria um carro 2013 que já está com rasgo em banco de couro e faltando commando de ventilação. Isso me dá uma impressão muito forte de ter tido um dono extremamente relaxado, do tipo "usa até o osso". E o que o Gersinho falou é verdade: é um carro bom, bem feito, não é de quebrar, mas tem que saber que as peças são mais caras do que a media.
  12. Eu já aluguei e viajei com HB20 algumas vezes, mas nunca tive um. Tem dois colegas aqui no forum que tem HB20, mas infelizmente não têm participado muito aqui. Minha percepção é de que é um ótimo carro, e a única preocupação objetiva é o seguro, mas isso você pode cotar a qualquer momento antes de comprar.
  13. Na mira...Subaru Forester 2010/2011

    Pena que é suv, que eu "adoro"... kkkkkkkkk. De toda forma, parabéns e aproveite!! Agora... você chegou a pesquisar preço e disponibilidade de peças antes? Acho que vale a pena caprichar na revisão. Sendo um importado, é mais prudente ainda tentar tratar o máximo possível da manutenção preventivamente e não corretivamente!
  14. Eu daria preferência pro HB20S, MAS cote o seguro!! O HB20 tem tido seguro caro porque ficou visado. Então vale a pena ver o quanto custaria o seguro. A questão da suspensão traseira tem mais a ver com o conforto e o comportamento dinâmico com o carro carregado do que com a durabilidade em si. O Etios tinha característica parecida na suspensão traseira, embora mais sutil.
  15. Apenas um comentário: o C3 na verdade é um carro bem "feminino" na Europa, as mulheres adoram! A maior dos que vejo sendo dirigidos por aqui, é por mulheres kkkkkkkk A geração anterior eu não compraria. A atual, dependendo do preço, estado e equipamento, talvez!
×