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Bill

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1 Seguidor

Sobre Bill

  • Rank
    Borracheiro
  • Data de Nascimento 15-06-1989

Profile Information

  • Local
    São Paulo

Seu Carro

  • Fabricante
    Volkswagen
  • Modelo
    Up!
  • Versão
    1.0 TSI Connect
  • Cor
    Prata
  • Ano/Modelo
    2017/2018

Últimos Visitantes

318 visualizações
  1. Eu sou um cara que gosta de esportivos, mas certamente não compraria um. O mais significativo ponto é o seguinte: carros esportivos tem uma manutenção e seguro muito acima do ideal para alguém que só usa o carro em situações normais como eu. Um Golf GTI por exemplo, que sou apaixonado, não valeria a pena - eu só gastaria mais combustível e teria o mesmo conforto do Highline. Minha namorada tem esse exato problema com o Cooper S, é gastão e 90% do tempo ela não senta a botina, feito somente em ultrapassagens na estrada. Claro que aqui estamos ignorando a questão de satisfação pessoal, mas aí são outros 500... Uma coisa que mudou em mim desde que comecei a usar carros turbo, é que atualmente eu teria uma grande dificuldade para ficar num carro aspirado. Falta esperteza em baixa - falta muita esperteza em baixa. No Brasil, esses carros são vistos como "esportivinhos" ou "esportivados", mas todos sabemos que na verdade o downsizing é pro consumidor comum, tendo um ganho em performance com cilindrada mais baixa. Vejo gente que considera Golf, Civic Turbo, A3, 320i, etc. esportivos, mas na verdade são carros completamente comuns - nada de esportivo. O brasileiro que acostumou com o baixo nível dos próprios carros. Toda viagem ao exterior que fiz até hoje aluguei carro, e todos no Brasil seriam vistos como de "alta performance". Lá fora, era mais um. O Camaro acho que é o maior dos exemplos... você vê muito Accord e Altima que andam quase igual - lá é o Camaro é um "esportivo" de pobre, assim como o Up TSI é visto no Brasil (mesmo sem ser).
  2. Camaro sexta geração ou Mercedes C250 coupe

    Eu dirigi por quase 2000 km um Camaro da nova geração ainda esse ano. Fiquei 20 dias nos EUA com ele. Fui de Miami a Key West, depois de lá até Orlando, depois de volta pra Miami, fora trajetos menores dentro de Miami e Orlando (40-50 km de estrada quase que diariamente). O motor é realmente uma estupidez em termos de aceleração, mas no quesito conforto e acabamento ele deve demais a alternativas mostradas aqui no tópico como a 240i e TTS. Muito mesmo... muitos engates de plástico de baixa qualidade, MyLink não é muito superior aos dos carros populares da Chevrolet, etc. Ao meu ver, ele definitivamente não seria uma compra muito racional. Se ama o carro, por visual e etc. eu diria pra ser feliz e pegar. Se for só por pegar, não acho que vale o que pedem no Brasil.
  3. Golf Highline Dsg 15/15

    Vi lá no site do leilão como "acidente de pequena monta"... não sei até que ponto aquela "baixa no gravame" feita para transferir o veículo pra seguradora tem efeito. Se for como você disse, melhor. De qualquer forma, espero que alguém ainda curta o carro. Estava impecável internamente, impecável mesmo, com 15 mil rodado, com banco em alcantara (na minha opinião, infinitamente melhor que o couro normal).
  4. Golf Highline Dsg 15/15

    O triste é que geralmente compram, reformam e vendem novamente. Muitas vezes, na hora de vender, tiram o sinistro do carro em vistoria e pronto. Alguém infelizmente perde com isso...
  5. VW Up! TSI 2018

    Eu acredito que seria. Li em algum canto, em revista estrangeira, que o cofre do motor não comporta um câmbio maior no caso do TSI, devido ao intercooler, turbina e outras coisas mais, o espaço para transmissão ficou reduzido. Como nunca vi um MSI no elevador pra constatar isso, não tenho certeza absoluta que esse seria o problema, mas a verdade é que nem na Europa o Up! TSI tem câmbio automatizado ou automático...
  6. Golf GTi 17/17 - Preto

    O que está pegando na 320 é o preço das revisões... na última teve troca de pastilha de freio e mais umas bobeiras, deu R$3000+. TENSO! Meu pai diz que o próximo carro provavelmente não vai ser um premium.
  7. Golf Highline Dsg 15/15

    Galera, esqueci de comentar... meu batido Golf já transferido há algum tempo pra seguradora, vendido em leilão por 40500. Em breve deve aparecer vendido pra algum desafortunado aí.
  8. Golf GTi 17/17 - Preto

    Me faz até repensar comprar um GTI futuramente... tenso! É um bocado mais caro que o seguro do meu pai na 320i, que também é superdivertida de guiar. O seu seguro ficou muito em conta pro carro que é, meu antigo era isso. Ainda assim, acho que ficaria no Golf TSI Highline...
  9. VW Up! TSI 2018

    Minha namorada tem um Mini Cooper S (que também tem tópico aqui na garagem), e é comum que outras pessoas provoquem... o lance é que nele, como você mesmo disse, não existe nem chance. É um foguete de verdade. Pra ser bem sincero, eu acho que o Up! combina mais com o volante anterior (que merecia apenas um upgrade para ficar semelhante ao do Fusca), mas esse volante do Golf tem uma pegada muito boa. Além disso ainda me mata uma saudade do Golf que perdi, infelizmente. Os manolo adoram essa opção. Quero dar benga em ninguém... hhehehehe! É engraçado você tocar nesse ponto, merece até um comentário mais específico. Embora o Up! tenha um motor que surpreenda em performance, é bem evidente que não é um carro para mexer muito. Embora o motor aguente aumento de potência, sinto que o "chão" do carro está no limite de sua eficiência. Digo isso porque embora o Up! contorne curvas muito bem, até pelo acerto de suspensão ser mais duro, a aerodinâmica não é condizente com mais potência. Além disso, os feios, que me parecem muito eficientes, também precisariam um upgrade... Na minha opiniao, quem compra o Up! pensando em fuçar, drag ou track day, está jogando dinheiro fora. A gente vê um monte de supostos pilotos por aí que tentam rachas em ruas e estradas, mas a verdade é que o Up! depois dos 120 km/h perde fôlego pra acelerar e não pode ser comparado a carros 2.0 por exemplo. Quando você dirige um no dia a dia você percebe que aquela empolgação das aceleradas no test drive são apenas esporádicas, e que o carrinho é realmente brilhante em sua eficiência. O que é realmente bom no Up! é que se necessário ele tem um motor excelente pra fazer uma ultrapassagem ou subir aquela serra que carrinhos 1.0 comuns vão com maior dificuldade. Pra esportivas ele, teria que mudar muita coisa - principalmente chão (trocar suspensão, abaixar o carro uns 2-4cm, trocar espessura dos pneus e rodas, freios, entre ultras coisas mais) e transmissão (para 6 marchas de relação mais curta). Pra finalizar: a chance de eu fuçar o Up! é nenhuma! :)
  10. Melhor carro até 55 mil

    Dessas opções eu iria de Civic facilmente. O Lancer é um carro que eu particularmente adoro, mas é complicadíssimo para revenda... um conhecido tenta vender um Lancer GT há quase 1 ano e não consegue, e vai ter que abaixar o valor bastante pra vender. O Civic vai te oferecer tudo que busca num sedã, e, no dia que quiser vendê-lo, será fácil. A manutenção não é nada absurda, seguro razoável.
  11. VW Up! TSI 2018

    @Sr. Loucura O barulho do vidro eu cheguei a pesquisar, vi que é normal... não me incomoda muito. O lance do vidro 1 toque eu vou procurar com certeza, mas tenho receio de mudanças no veículo e talvez só esqueça e acostume com isso. A fama de foguetinho realmente desperta uma espécie de ódio de outros condutores. A provocação existe até mais do que com o Golf, pois muitos parecem meio que querer testar seus carros. Acho que tenho surpreendido muita gente no trânsito, no trajeto que pego para o trabalho tem uma ponte grande, com limite de 80km/h e costumo passar a 60. Tenho usado mesmo o carro de forma econômica, gasolina V-Power a 4,09 aqui no meu Estado (ES).
  12. Golf GTi 17/17 - Preto

    Então, não entendo muito de GoPro, mas recomendaria a versão mais atual, até para manter uma máquina nova por mais tempo. Entre as versões, você tem que procurar a que tem o que você procura. Se é Hero, Session, etc. so você vai saber a real necessidade. Ja fiz filmagens com uma GoPro do interior do Golf. A imagem não é maravilhosa, mas é boa o suficiente, e além de ter boa imagem, a fluidez da mesma também é muito boa (em termos de frames por segundo). O seguro ali doeu hein!? Nossa senhora, pesado! O meu Golf 1.4 no nome da minha mãe e eu como segundo condutor ficava por 3600.
  13. VW Up! TSI 2018

    Voltando pra dar um feedback dos primeiros 1000 km. Atualmente o veículo está com 1060 km rodados. No período não apresentou nenhum defeito ou problemas graves. O que me impressionou foi a eficiência energética - os 1060 km atuais consumiram 1 tanque (47 litros, que enchi hoje) + 20 litros que a concessionária me "presenteou" - o resultado disso foi uma média de pouco mais de 15 km/l em trecho urbano. Obviamente não tenho o costume de ficar preso em trânsito pesado, mas ainda assim é um valor expressivo de consumo. Com pouco mais de 2 semanas de uso acabei procurando a concessionária, por conta do bendito barulho do defletor, que causava um ruído de baixo volume, mas que me incomodou. Apertaram rapidinho e resolveu, nem precisou chamar mecânico. Em termos de barulhos internos, atualmente estou com um pequeno barulho intermitente que parece vir da fixação do banco do carona dianteiro, que deve ser resolvido com uma nova visita à concessionária. Outra coisa que percebi foi uma leve vibração no vidro dianteiro em ruas de paralelepípedo, que as vezes causa ruídos - isso aconteceu pouquíssimas vezes (e moro em rua de paralelepípedo!). Fora isso, não percebi mais nada - nada de barulhos de plástico no painel, nenhum barulho na traseira, nada do que é frequentemente relatado. A qualidade de construção do carro tem me agradado muito. Saindo de um Golf, entendo que existem diferenças, mas o Up! me surpreendeu positivamente. Em breve devo levá-lo a subida de serra e vou ver de verdade o comportamento do carro, já amaciado conforme dita o manual. Outra coisa interessante que percebi é que o carrinho começou a chamar atenção. Eu honestamente não esperava. O facelift da versão 2018 parece ter surtido efeito e as pessoas acham o carro mais simpático, sempre me perguntam no trabalho, prédio e até no posto (hoje). Percebi que também chama a atenção errada e as pessoas acham que vou disputar corridas nas saídas de semáforo - continuo sempre tranquilo, economizando combustível. No momento, sinto falta de uma integração com Spotify no sistema Composition Phone. O sistema em si funciona muito bem, mas estar restrito a músicas no interior do HD do celular pra mim não funciona (iPhone é um saco pra importar arquivos). Isso deixaria o sistema muito melhor! É esperar por atualizações do aplicativo - já recebeu uma primeira atualização recentemente, com boas adições. Dei uma olhada no cofre do motor, por enquanto nada visivelmente alterado, zero vazamentos de óleo, só não olhei se consumiu muito óleo (preciso ver). A vibração do motor não incomoda em nada na condução e é pouco perceptível, além de silencioso. Duas coisas que no dia a dia me incomodam: a abertura do vidro dianteiro sem "um toque", que só atrapalha as vezes; abertura do tanque de combustível pela chave, que eu simplesmente odeio, uma economia porca num subcompacto de alto custo como esse. No mais, acho que é isso. Por enquanto, satisfeito.
  14. Peogeot 208

    Fiz um test drive longo com um vendedor num Peugeot 208 1.2 Allure recentemente. Minhas impressões a respeito do carro foram muito boas, gostei do conforto dos bancos, a cabine é aparentemente bem montada, o visual do carro, principalmente internamente é bem interessante, bem como os diversos itens oferecidos. Dinamicamente, achei o carro muito espertinho considerando a motorização, mas não é nenhum milagre e obviamente se trata de um carro com uma proposta mais urbana, com viagens ocasionais. A suspensão tem um acerto muito macio, que é bom no trânsito lunar brasileiro. A transmissão eu achei mais pro lado ruim, com engates imprecisos, parece frouxo, e em um momento tive que me corrigir para ter certeza que havia engatado a marcha correta. Uma impressão ruim no test drive foi com barulhos de acabamento. A unidade testada estava com cerca de 400 km rodados, e apresentava grilos de acabamento. Por mais que a montagem aparentemente é boa, percebi que a longo prazo podem surgir barulhinhos (que me incomodam muito). Vamos lá, por que acabei não fechando no Peugeot? - A pequena rede de concessionárias no meu Estado (ES) - Dinamicamente achei o carro muito neutro, não tão prazeroso de dirigir, embora muito confortável - A possibilidade de ruídos internos - A revenda posterior, devido ao estigma da marca no BR - O vendedor queria me empurrar uma unidade do ano passado (2016) O que achei bom? - Conforto - Itens de conforto/tecnologia - Espaço interno aparentemente muito bom - Visual externo e teto panorâmico - iCockpit, muito bacana no teste, bem como volante pequeno de boa empunhadura
  15. Carro hatch semelhante ao civic

    Se quer de igual pra igual, o Civic Touring está no nível do Golf 1.4 TSI Highline. Se pular pro Golf GTI a conversa é outra! As opções propostas pelo colega acima são as melhores do mercado. Se quiser um Golf da Audi, tem ainda o A3.
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