Ir para conteúdo

ggc1106

Membros
  • Total de itens

    194
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    13

ggc1106 last won the day on October 1

ggc1106 had the most liked content!

Sobre ggc1106

  • Rank
    Domingueiro
  • Data de Nascimento 11-06-1988

Profile Information

  • Local
    São Paulo

Últimos Visitantes

313 visualizações
  1. Não é só o desconto percentual, a montadora tira alguns itens e reduz o valor do carro pra 69.990. Geralmente o valor do desconto dado pra entrar abaixo dos 70, e bem maior do que os itens que foram retirados. Se o teto for pra 90, não vai haver essa necessidade da montadora dar esse desconto pro carro se enquadrar no teto.
  2. Não é bem assim colega. Se for de Sp teve uma alteração recente. Sou auditor estadual e a dúvida do colega gugaSP faz todo sentido. A lei é muito clara. Primeiro ano vale o que tá na NF. Segundo ano vale o que tá na tabela interna de Sp divulgada no diário oficial, em novembro se não me engano. se for maior que 70 -> paga o imposto se for menor que 70 -> não paga o imposto. A tabela utiliza um valor abaixo da fipe. consultei a tabela do ano passado e vi que o c4, 408 e 308 16/17 que tem valor próximo de 85 mil estavam com valor de cerca de 60 mil na tabela. Entao, mesmo assim.. muita gente ainda vai escapar de pagar.
  3. 2008 - 308 ou 408

    Talvez não tenha apenas um fiscal fazendo o serviço, só que o seu expediente já está carga de expedientes dele. Não vale a pena alugar um carro talvez pra viagem? Dizem que o 2018 sai no final do mês, nada nada é uns 5 mil a mais na hora da revenda.
  4. 2008 - 308 ou 408

    O 408 é uma excelente escolha desde que você aguarde a saída iminente do modelo 2018. Pegar o 17 agora é se precipitar demais, e perder uma grana desnecessária na troca. O 308 parece que tiraram o multimídia mesmo, inclusive tá na ficha técnica do site sem o multimídia.
  5. Já faturou o seu? Pediu quando? Tem alguma notícia se já acabaram as mil?
  6. Cara, essa isenções em SC fogem e muito do razoável, chega a ser vergonhoso. O pessoal deveria entrar com Mandado de Segurança, ganharia fácil.
  7. Infelizmente, a mídia manipula toda a população muitas vezes com informações imprecisas. Lógico que tem os altos salários, e isso é um grande problema que deve ser resolvido, especialmente no poder legislativo, e principalmente no judiciário. O executivo os salários são bem mais moderados, mas o que não pode é SP ser o Estado mais rico do país, e ter o segundo pior salário de Auditor. 4 anos com a inflação corroendo o nosso salário. Poder de compra indo pro espaço. Quanto a eficácia da greve branca, ela é indiscutível pra nossa função pois se trata de funcionários responsáveis pela arrecadação. Imagina a motivação nossa em trabalhar e arrecadar mais recursos com os cofres públicos nessas condições? O prejuízo é bilionário, mas o governador segue nessa linha de querer parecer austero pra agradar a grande mídia e concorrer pra presidência. E segue o perde perde.
  8. Eu faria essa alteração no final do ano. Nao sei como ficaria de você transferisse agora, pagar o residual do renegade é uma certeza, agora será que restitui o pago na Spin? Se fosse pra chutar, eu arriscaria que não! Por isso vale a pena trocar essa isenção mais pra frente.
  9. Você vai ter que esperar o Estado de SP lançar no final do ano a tabela que ele usa como referência e verificar o valor. Geralmente, é um valor abaixo da FIPE. Se ele for fabricado esse ano, tem uma chance considerável de pagar. Pela lei está bem claro, se está acima de 70 mil paga 4% sobre tudo, se está abaixo não paga nada. Por esse motivo meu pai desistiu do Compass.
  10. Porque o benefício é pessoal seu, e não do terceiro. Você tá rompendo aquela condição que foi estabelecida na sua isenção, é um fato novo.
  11. Vamos lá por partes: 1) Até onde sei, não foi publicada a regulamentação ainda. Não tenho nem idéia de previsão sobre isso. 2) Concordo com você, olhei a lei aqui agora e fala justamente que os efeitos se darão após a regulamentação. Como não é a área que eu trabalho, também ainda não estou totalmente por dentro de como serão essas mudanças. Mas se você protocolar o pedido antes da regulamentação, entendo que não deveria se aplicar ao seu caso. Esse caso de Minas é uma aberração completa, não sabia de todos esses detalhes. Direito adquirido entra onde nessa? Lamentável. 3) Concordo com esse seu ponto de vista, de pagamento complementar dos tributos, seria algo bem plausível mesmo, mas como você mesmo disse, as coisas chegam pra gente de cima pra baixo, sem muita possibilidade de sugerir nada. 4) Aí eu discordo. Eu acho que não vai precisar renovar a cada ano. O carnê do IPVA chega pro PCD todo ano como pra qualquer um, a diferença é que vem isento. É muito simples, qual é o valor desse veículo na tabela do DO? Acima de 70? Cobra 4% sobre isso! Abaixo de 70 mi? Isento. Pro veículo novo, vale o que tá na NF, não tem segredo. Pro próximo ano, vale o valor que tiver na tabela. 5) Quanto a concurso não terá mesmo tão cedo, mas pra mim esse não é o principal motivo da demora. O principal problema é a greve branca, ou operação padrão, desmotivação total com um governo que deixa uma categoria sem reposição de inflação há 4 anos.
  12. O Estado de SP não utiliza a tabela FIPE como referência direta. Pode até ser que ela seja considerada de alguma forma pra chegar ao valor que o Estado utiliza na BC. O Estado usa uma tabela como referência no Diário Oficial, que é publicada no final de cada ano.
  13. Esse ano não! Porque o fato gerador do IPVA é no primeiro dia do ano. Ou seja, só no primeiro dia do ano eles vão analisar as suas condições novamente. Quanto a isso, não tem sombra de dúvidas.
  14. Então.. como é uma coisa nova, não sabemos como vai ser. Mas o que eu imagino é o seguinte.. você não vai precisar fazer absolutamente nada. Se o seu carro tiver com base de cálculo na tabela oficial do Estado abaixo de 70 mil, vai chegar o IPVA na sua casa ano que vem com o valor zerado pra você pagar. Agora, se o seu carro tiver valor maior que 70 mil na tabela, provavelmente irá chegar a correspondência do IPVA indicando o valor a pagar.
×