clebervb

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Sobre clebervb

  • Rank
    Piloto Profissional
  • Data de Nascimento 28-06-1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    Itumbiara - Goias
  • Interests
    Carros, motos, fotografía, música

Seu Carro

  • Fabricante
    Mini
  • Modelo
    Cooper
  • Versão
    2.0s Manual
  • Cor
    Laranja Volcanic
  • Ano/Modelo
    2014/2015

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396 visualizações
  1. Opa! Usei uma panasonic GH2 + Lente panasonic 20mm. Antiga já, essa linha já está na GH5. Não me responderam sobre a pressão dos pneus, me solicitaram entrar em contato com a concessionária. Bando de animal. Nenhuma diferença com podium, nem com STP Octane... Teria que medir mesmo, mas complicado pq aqui não tem podium, só uso quando viajo. Aliás, parei de usar o Octane quando enchi um tanque em um posto Décio (grid) + um frasco do STP. O carro gastou horrores na cidade, fazendo média de 6 km/l contra 9 dos habituais. Pode ser que o produto seja falsificado, pois comprei no mercadolivre. Próximos carros o problema é exatamente esse, conseguir algo com mais conforto, espaço e estepe, com seus 2 ou 3 anos de uso, ao mesmo tempo pelo menos manter as qualidades do mini. Um carro que não me deu uma dor de cabeça com defeito, rangido, barulho estrutural e sei lá mais o que. É um carro muito robusto. Jeep lá larguei de ideia. De vez em quando dou uma olhada no golf gti, audi a3 sedan 2.0, audi q3 quattro (me julguem), um a5 mais usado, fusca...
  2. Talvez com furo muito pequeno daqueles que demoram para esvaziar. Quando cortei o pneu com um copo quebrado não adianta.
  3. Não senti diferença alguma com o filtro. Não decidi se vou colocar à venda. Devo ficar com eles mais uns meses. É que não dá para mais para usar o argumento de que o governo que tem que corrigir o asfalto, no fim a gente continua sofrendo com isso e não vai mudar. Então esse é um dos motivos. A ausência de estepe pensei que não me incomodaria, mas não é bem assim. A viagem sempre é um pouco mais tensa por isso. Manutenção preciso viajar pra fazer. Seguro muito caro como em qualquer esportivo. Porta malas um maior seria bem vindo de vez em quando. São esses detalhes que com o tempo começam a pesar, depois que passa a alegria inicial de ter um carro bem construído, leve, forte, bonito...
  4. Só com o filtro K&N inbox mesmo. Como não sei se vou ficar muito mais tempo com ele não tomei coragem para remapear.
  5. Legal, do mid pro green não altera suspensão né. Poderiam ter feito algo ai, deixado mais suave nesse modo. Remapeou o seu?
  6. Uai, mas hoje em dia toda gasolina já é não é aditivada? Lembro que teve noticia sobre isso. Gasolina comum já sai com aditivo, aí pode ser mais aditivada ainda pelas revendas. Se tivesse Podium ou a Shell premium aqui eu utilizaria sem sombra de dúvida, pq sou enjoado mesmo. Menos enxofre (alto ainda), menos alcool (alto ainda) e mais octanas. Como rodo pouco não sentiria no bolso. Mas aqui é só Grid mesmo. Porém depois que a gasosa comum passou para 50 mg/kg (podium é 30) de enxofre contra antigos 200, creio que é meio exagero falar em carbonização, nos carros com injeção direta, por causa disso. Na terras gringas lutam para implantar 10 a 15% de alcool no combustível, mas na maioria da europa o que usam é gasolina com 5% de alcool. http://www.ethanolproducer.com/articles/10797/euundefineds-struggle-for-e10
  7. No mini não notei diferença alguma, seja em consumo, funcionamento, potência, entre Grid e Podium.
  8. Ah sim, ia te explicar, mas vc entendeu. Não sei qual melhor, apenas citei que a podium tem octanagem maior, talvez algo insignificante na prática, mas é o que gera mais potência.
  9. Premium é a V-Power Racing, não sei se é essa que estão conversando. http://www.shell.com.br/motoristas/combustiveis/shell-v-power-racing.html A podium ainda tem maior octanagem, 102 RON contra 98 RON da Shell. Queria eu poder escolher alguma dessa por aqui, só tenho Grid.
  10. 1.6 ou o 2.0? Pq li que o atual é menos duro. É duro, mas nada que não dê para conviver. Não é como um carro rebaixado, pulando. É que por ser bem firme dá dó de andar em pista com muito remendo. Até rodovia pista duplicada tá uma vergonha, e agora virou moda umas lombadas baixinhas, porém quase quadradas, aquilo dá uma batida seca quando passa. Lá estou numa rodovia, tendo que sair devagarzinho de primeira marcha.
  11. Cambio dele tem engate bem curto, mas de trocas pesadas. É o 6MTT350 da Getrag, feito para aguentar 35k de torque, talvez por isso seja meio pesado de manusear. Mas acho muito bom, e o escalonamento das marchas é perfeito para retomar, de 6ª marcha para 4ª. O carro é divertido, mas sofre com asfalto nosso.
  12. Olha aí: https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=21555
  13. Atualizando. Coloquei um filtro K&N inbox. Tive o cuidado de checar os revendedores listados no site do fabricante para não comprar falsificado. Para não cair na armadilha placebo prefiro dizer que não senti diferença. Também não noto diferença ao usar podium. No mais fiz a revisão conforme indicado do sistema do carro, mas fugi da Euroville para evitar aborrecimento com empurroterapia. Com esses carros é mais complicado se defender pois argumentam que no sistema multimídia do mini não consigo ver tudo o que há para ser realizado na manutenção. Exemplo real: vejo na tela que preciso trocar óleo motor e fluido de freio. Confiro no manual impresso que de acordo com os itens acima também preciso trocar os filtros (são 2) de cabine e checar as velas. Mas se a oficina usa a conversa que ao conectar o carro no sistema deles aparece tudo que realmente é necessário trocar, fico sem argumento para negar. Nessa aí empurram aditivo para limpar filtro de combustível, e sei lá mais o que. E foi o que aconteceu na revisão passada. Sem contar que o preço é abusivo. Enfim, fui na Blue Star de Ribeirão Preto e foi feito: Troca de óleo e filtro. Troca dos filtros de cabine e spray de higienização. Troca fluido de freio. Óleo foi usado o Valvoline 5w30 synpower que tem especificação BMW LL04. Filtro de cabine original é da denso. Quero nem ver o preço deles. Foi usado da Wega, também com carvão ativado. Fluido de freio usaram da Pentosin DOT 4. Total: 1100 Golpes. Deixaram a desejar: Sujaram o interior do carro e não limparam. Não têm acesso ao registro do histórico de revisão que fica na chave do carro. Portanto preciso das notas fiscais para comprovar ao futuro dono. Mas conseguem dar OK na tela que pede as trocas. Assim fico tranquilo quanto à data das próximas revisões que são calculadas de acordo com o uso do carro. Sem me avisar colocaram um pouco de água comum no reservatório do radiador. Completassem com aditivo ou água desmineralizada. Transferem o óleo novo do tambor para um galão usado, deveriam ter a bomba manual ou elétrica de transferência que não tem chance de contaminar o óleo. ------------------------ Dizem as más línguas que o mini não tem porta malas. ------------------ Muito econômico. Com gasolina comum faz 16,5 a 110. E 12 a 160. ------------------- Barulho com escape original, filtro K&N e modo Sport: Fim.
  14. Tenho que pensar em algo, não tirei mais fotos dele.
  15. Ele não tãaaao duro, mas sofre sim. Escape seria legal, aquele com válvula com controle remoto. As pipocadas ficam legais. Compass é bonito mesmo, tenho visto alguns por aqui, mas é outra faixa de preço também. O jeep eu pegaria usado. Acho muito caro. Mas pra agora estou quieto com o mini. Não estou com ansiedade para ter outro carro. O mini é sempre prazeroso de guiar, então acaba que não enjoa.