Bol Gola

Placa Preta
  • Total de itens

    5.249
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    97

Bol Gola last won the day on April 2 2016

Bol Gola had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Bol Gola

  • Rank
    Valentino Balboni

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Local
    Goiânia

Seu Carro

  • Fabricante
    Ford
  • Modelo
    Focus
  • Versão
    GLX 1.6 Hatch
  • Cor
    Prata
  • Ano/Modelo
    2006/7

Últimos Visitantes

728 visualizações
  1. O Focus sempre causa impacto no lançamento, mas dessa vez as linhas parecem suaves e discretas sugerindo um hatch de luxo ao estilo Mercedes Classe A e Lexus CT200H.
  2. Nem vi diferença. Acho que deveriam voltar a escola da primeira geração quando o lema era eficiência máxima. Hoje o Fit parece um hatch.
  3. Interessante!! Valeu por compartilhar (whatsapp feelings) :D
  4. Será que só eu achei estranho um carro especial para portadores de necessidades especiais vir capado em segurança???? Tirar os repetidores de seta no retrovisor e só dois air bags em um veículo de 115cv que com ISENÇÃO de imposto custa 70 mil????
  5. Mas você viu que a lanterna traseira está disfarçada por uma capa na tampa para esconder o desenho dela, né?
  6. Nem estou acreditando que a VW vai lançar o Polo no Brasil ao mesmo tempo que na Europa! Justo ele, um carrinho pequeno e sofisticado que vende pouco. Será que ele cresceu tanto a ponto de se tornar um "médio"? E historicamente os projetos vem da Europa e com o passar dos anos vão sendo depenados... Então a dica é: se chegar comprem logo! Porque depois vai piorar!!
  7. A questão é: os brasileiros estão bem informados quanto a essas notícias? E elas são relevantes para nós? Só as vendas vão dizer.
  8. Olha a Fiat Toro disparando nas vendas! E o Jeep Compass vendendo mais que Renegade.
  9. Ainda caros. Queria ver um Forester 0km a menos de 100 mil :(
  10. Deve ser aquela mania insuportável de chamar o carro de 2018, mas ser lançado em janeiro de 2017.
  11. No aguardo dos testes do Inmetro e do LatinNcap.
  12. Desde que foi lançado eu me irritei com a enorme grade e os faróis fininhos jogados lá em cima, dando uma desarmonia no visual. O pneu preso na tampa e o painel de Fiesta também me incomodava. Parece que corrigiram tudo, menos a saída de ar do painel quase na altura do joelho (coisa de carro anos 80) e as janelas espias traseiras que poderiam ser maiores.
  13. Concordo. Comprar carro de luxo com uns 9 anos de uso, só se conhecer o dono e ter o histórico de manutenção em mãos. Caso contrário estará numa fria!!
  14. O Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Audi A4 são eternos rivais. Cada um deles tem um ciclo de vida de 7 anos, sendo completamente reprojetado a cada geração e com um pequeno facelift na metade da vida. A geração B8 do Audi A4 que existiu de 2007 a 2014 foi uma evolução e tanto face à sua geração anterior, B7 onde a carroceria ficou consideravelmente mais longa e baixa com a marca registrada dos faróis com arcos de LED e a enorme grade frontal. Curiosamente o carro não ficou mais pesado porque usa muito alumínio e outras ligas leves nos componentes. Os motores turbo com câmbio DSG ou Multitronic fazem um casamento perfeito com a moderna carroceria e dá ao modelo o status e categoria que merece. Infelizmente como sempre foi na história da marca, todo Audi A4 é tração dianteira (ou integral nos top de linha) e isso deixa o modelo com dirigibilidade inferior aos Série 3 e Classe C. A Classe C também foi reprojetada para a linha 2007 e sobreviveu até 2014. Apesar de ter sido um projeto impressionante como todo Mercedes Benz, muitos clientes da marca reclamaram da falta de requinte e luxo nessa geração. Então, em 2011 a marca fez nada menos que uma das maiores reestilizações da história nessa linha que é a sua campeã de vendas. Segundo informam, mais de 2000 componentes foram reprojetados, ou seja, apesar do visual parecer com os demais dos anos anteriores, na sua essência se trata de um carro muito mais refinado. Um dos exemplos marcantes é o uso de tinta com nano pigmentos, apresentado em 2008 nos top de linha e usado nas Classe C de 2011 em diante. Essa pintura consegue ser 5x mais resistente do que a anterior. Mas o mais pesado da transformação foi por dentro do carro. Encaixes perfeitos com materiais excelentes ao toque e ótimo isolamento acústico. Isso somado às novas tecnologias BlueEfficiency e a nova transmissão 7-GTronic conseguiu deixar o modelo até 31% mais econômico em algumas versões. Ao dirigir o carro é quase perfeito! Faltando apenas uma direção mais comunicativa (mais pela direção elétrica) e um pedal de freio mais modulável. O enorme tanque de 66 litros faz com que se possa passar dos 1000km na estrada sem reabastecimento. Curiosamente, apesar de menor por fora, o Classe C tem tanque maior, porta malas maior e é mais espaçoso por dentro do que o A4. Seu nível de acabamento interno me pareceu superior (minha opinião). Resumindo. Ambos são carros excelentes, mas se pode comprar uma Classe C de 2011 a 2014, fique com ela. É mais bem construída, mais econômica, mais espaçosa, tem porta malas maior, tanque maior e é mais divertida e comunicativa de dirigir. O A4 por sua vez é muito bonito e anda mais. Seu interior nas versões top é até mais requintado que o Mercedes.
  15. Mercedes. Sem pensar 2x. Mas se o custo de manutenção é muito importante para você, no máximo fique com o A4 ou então parta para um Jetta 2.0 TFSi.