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Showing content with the highest reputation since 23-07-2017 in all areas

  1. 10 points
    Pessoal, depois de meses de espera, aflição e algumas vezes raiva, enfim buscamos hoje o nosso 408. Posso dizer que valeu a pena. O carro é extremamente silencioso, confortável, e fez 15,4 km/l na viagem de +- 80km de Itajaí, onde compramos o carro, até Florianópolis. O modelo é 17/17 e conseguimos de brinde carpetes (que aparentam ser de ótima qualidade), protetor de cárter e películas. Inclusive, gostaria de recomendar a vendedora Gabriela, da Strasbourg de Itajaí, que foi sempre extremamente atenciosa e nos ajudou bastante durante todo o processo, desde a parte burocrática das isenções até a entrega do carro. Nós já tínhamos iniciado o processo com uma despachante, mas, para quem comprar lá, ela mesma faz o pedido das isenções, inclusive IPVA. Estávamos quase desistindo da Peugeot devido ao atendimento desinteressado da concessionária de Florianópolis, mas com certeza valeu a pena comprar o carro em Itajaí. Pra quem for da região, fica o telefone da Strasbourg: (47) 3344-7031.
  2. 5 points
    Chegou galera!!! Agora é só aproveitar! Agradeço a todas informações compartilhadas!!! Ajudaram muito e aceleraram muito o processo! Grande abraço!
  3. 4 points
    Amigos do fórum, boa noite! Sou novo de cadastro, mas venho acompanhando o fórum a pouco mais de 1 ano, desde então muita coisa mudou, umas para melhor e outras para pior infelizmente. Estou acompanhando minha esposa e orientando sobre a compra do carro na categoria PCD, sou do interior de SP, mais precisamente Vale do Paraíba. Pegamos um dos últimos finais de semana e passeamos por todas as concessionárias aqui das cidades vizinhas(Taubaté e São José dos Campos) - Na minha cidade mesmo Caçapava, não tem nada pra atender. Em resumo o que tenho a dizer sobre os carros oferecidos, acho que já é de conhecimento de muitos, porém nunca é demais uma nova opinião. Pesquisamos as seguintes marcas e relato abaixo listando o que achei de cada um, e gostaria de comentários sobre cada opção que vou listar abaixo - Chevrolet - Cruze - Excelente carro, acabamento de ótima qualidade, consumo interessante de acordo com o vendedor, motor bem empolgante - Problemão é que com o teto fixado e defazado nos 70k ainda nos resta pagar IPVA, e isso não estamos afim de assumir - Resumindo as contas - R$2800 ipva + R$2500 Seguro - R$5300 anual (é uma boa viagem todo ano sendo jogada fora)- lembrando que os valores citados foram baseados em informações da CSS, Jeep - Renegade Flex - Resumidamente, pelado, acho que não é novidade pra ninguém, apenas modificações consideráveis na motorização mas mesmo assim, tendo que despender de orçamento alto para chegar a um nivel "agradavel" de equipamentos, que hoje tenho em meu popular! (parece brincadeira mas é a realidade) Nissan - kicks - Sem comentários, achei super pequeno, minha esposa nem entrou direito no carro, resumindo a opinião dela - plastico + plastico + plastico!! Não rolou! Honda - City - Atendimento da Css bem bacana, porém com informações ruins sobre o carro, ainda bem que o vendedor é sincero, carro internamente falando tem aparência bem simples, volto a citar meu atual carro que é modelo popular, mas tem todos os confortos e inclusive o tecido das portas e bancos é muito mais agradável que o da Honda, segundo o vendedor (é interior espartano e provavelmente piore na versão 2018) Gente não sei se sou azarado, mas tinha rebarba no painel todo..kkkk achei super estranho mas tudo bem.. é showroom né? Vai saber? Peugeot - 408 - Já havíamos passado por esse, chamou muita atenção pelo espaço interno e equipamentos, fora o motor que já vi muita gente falando e realmente o bixo anda heim? Sem dúvida, no etanol com seus 173 cavalos é de respeitar e muito, torque muito forte não me recordo números exatos, mas mesmo sendo sedã empolgou e muito no teste, fica devendo central multimídia( encontrei na internet por preço bem bacana e de indicação para instalação sem quebra da garantia do carro) isso tudo ainda vou pesquisar, mas de todos é realmente o que mais nos agradou em todos os aspectos, inclusive valores finais contando com as coisas que vou adicionar ( BANCO DE COURO+ CENTRAL MULTIMÍDIA + APOIADORES DE BRAÇOS). Peugeot - 2008 - Carro muuuito bonito por dentro, porém, já recebemos a noticia de que vai mudar bem nessa nova versão 2018, então, é triste mas esse mesmo com tudo vai ficar pra traz, sem muito a adicionar, é um belo carro, espaço normal, motor interessante mesmo não sendo o THP, porém perdeu muitos opcionais então, não vai rolar! Peugeot - 308 - Esse acredito que fosse a opção de muitos aqui do fórum como li, porém a Peugeot infelizmente tirou de linha o modelo completo e deu uma pelada nele, de acordo com o ocorrido, ele é idêntico ao 408, sendo assim, vamos no quesito espaço interno né? (adeus teto solar, sensor crepuscular, sensor de chuva, central multimídia e ar bi zone digital e automático) Renault - Captur - Atendimento ridículo da CSS, infelizmente nos sentimos obrigados a ver o carro sozinhos, achei uma p¨%$¨$%& falta de respeito, acionamos a ouvidoria da CSS pois nos sentimos super mal com o péssimo atendimento, voltando ao que interessa o carro, equipamentos bem legais, espaço interno bem razoavel, mala bacaninha, porém como tem poucas unidades, não sei se rola, mas era uma segunda opção depois do 408, acabamento simples mas bem feitinho, agradável aos olhos, gostei muito dos bancos super confortáveis, porem o teto é bem baixinho na frente, não sei se eu não soube ajustar o banco, se foi isso me corrijam... pois infelizmente não tive dica nenhuma do carro... o que achei legal é a chave cartão já consolidada da marca e o sistema de partida, esse eu não sei se realmente faz parte dos opcionais do PCD mas se fizer é bem legal, em resumo gostei bastante da estética, só não rodei... bom isso já falei la em cima..kkk Renault - Fluence - Esse eu não andei, não olhei por motivos de força maior citados acima e também não tem esse carro na CSS aqui, ele ainda tem pra PCD? É legal? Bate de frente com alguns ai que citei acima? Esse realmente estou por fora, me interessei pois vejo alguns pela cidade e aparentemente é um carro bem interessante, não sei até onde isso é verdade ou só aspecto externo etc... Não vou falar de Citroen pois a CSS mais perto fica a mais ou menos 130km daqui então, deixa pra lá, acho que depois desse passeio todo, se nada mudar de forma positiva, vamos de 408, tendo conhecimento de desvalorização e demais quesitos que ja conhecemos bem aqui no fórum. Bom galera, é isso que tenho para dividir com vocês, espero comentários e avaliações sobre o descrito, grande abraço a todos!
  4. 4 points
    O 408 é fabricado na Argentina. Por se tratar de Mercosul tem os mesmos direitos dos nacionais. Tive um Focus, também fabricado na Argentina, que teve isenção de IPVA sem problemas.
  5. 3 points
    rafajung

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Pessoal, pra aqueles que tem dúvidas quanto a nova versão do 2008, em especial para versão PCD, segue abaixo o comunicado oficial divulgado pela fábrica aos lojistas: O que entra: - Cambio de 6 velocidades. - Nova central Multimídia também utiliza botões, capacitivos e é "Multi Touch". - Agora com espelhamento Google Maps na versão Allure e Waze assistência por voz esta garantida com o Google ou a Siri. - Agora com ISOFIX - Novo revestimento dos Bancos - Detalhes em black piano (Lateral, aerofólio e grade dianteira). _________________________________________________ O que sai: - Freio de mão tipo aviação - Paddle Shift (Versão auto) - Ar condicionado digital Bi-Zone - Rodas de liga leve 16. Minha humilde opinião, tirar as rodas e o ar digital, será um tiro no pé, pois deixa de ter alguns atrativos diferenciais que os concorrentes consolidados no mercado oferece.
  6. 3 points
    Peguei o carro no dia 01/08, mas fiquei devendo algumas fotos. O carro é top, mas só rodei 1 dia com o carro e tive que viajar a trabalho (sem o carro), ainda não retornei pra casa, dessa forma não posso fazer uma avalização mais detalhada. O que posso dizer é que o carro é bem arisco, confortável e chama mt atenção... Quem tiver em dúvidas, pode ir sem medo...
  7. 3 points
    cmartin

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    O Etanol era para ser um projeto de combustivel alternativo com subsídio do governo, que alavancaria a indústria deste produto e o tornaria uma alternativa de independência em combustível para o Brasil, além de ser inovação nesta área, exportando tecnologia. Desta forma os carros serem movidos a este combustivel ou serem flex, também seriam garantia de inovação, pioneirismo, e tudo mais para o país. O que se vê hoje é um combustível economicamente mais caro que a Gasolina, com o preço atrelado ao petróleo, pois ele é transportado pelo país sobre caminhões à diesel e por fim, a ganancia dos usineiros. Sobre os carros Flex, as montadoras tiram vantagem pelo veículo a Etanol ter imposto menor que o à gasolina (apenas) o que faz com que o carro seja vendido pelo mesmo preço (que se fosse gasolina) aumentando o lucro da montadora.. e só. No mais, o carro flex gasta mais (gasolina) do que se fosse exclusivamente neste combustível, e o governo ainda usa etanol para "batizar" a nossa gasolina, tornando a eficiencia ainda menor.. ou seja, o Brasil é o país do engodo e da ineficiencia como sempre, e quem paga por isso é a população.
  8. 3 points
    bighouse

    Melhor carro até 55 mil

    Desses eu iria de Civic ou Lancer. São nacionais, o que lhes dá seguro e manutenção mais baratos. City acho muito caro pra pouco carro. Elantra e i30 são carros ótimos, mas são importados e não são tão diferenciados a ponto de valer a pena um custo maior com despesas em geral. Importado, na minha concepção, tem que te dar algo a mais que os nacionais. De preferência que envolva desempenho.
  9. 3 points
    leonardocorreadesa

    Melhor carro PCD deficiente físico.

    Minha humilde opniao dos modelos citados versão PCD. C4L - Nave anda demais e o segmento medio traz um conforto muito bom, ele traz uma desvalorização maior comparado ao corolla mas entre os dois eu iria pelo coração de 170cv. Renegade - O suv compacto com a melhor plataforma, muito resistente e aguenta tranco de estradas de chão e provavel que seja o mais bem acabado dos suv compactos pois vem com o soft toach no painel, so vacilaram em deixar o painel meio monotomo com uma cor só em tudo, e apesar de ter um bom motor ele acaba sendo pouco, pois esse conforto todo gera uns 1400k fazendo o carro ficar devagar em saidas e retomadas, e sem contar que é o menor internamente e porta malas dele tbm eh pequeno. Kicks - Modelo bem arrojado e atual, apesar de ser apenas 114cv acho bem acertado com o cambio cvt, ele tem uma plataforma do march bem leve com 1100k não comprometendo o espaço interno, e gerando uma boa relação de consumo pela relação peso potencia, só achei um pouco mais baixo que os concorrentes e eu acho que essa plataforma apesar de ter uma boa suspensão comprometeu o rodar do carro, não que ele seja desconfortável, mas se comparar com seus concorrentes que tem plataformas melhores da para sentir a diferença ao rodar, e essa versão PCD parece um galo depenado, não pintam nem o parachoque traseiro do carro. Creta - Foi a minha escolha, o carro é alto e espaçoso e passa um conforto muito bom ao rodar por sua plataforma ser de um medio o elantra, pesa seus 1300k seu motor é de 130cv mas anda junto ao kicks pela relação peso potencia e é com caixa cambio automatico de 6 marchas, fora que vem bem recheado de opcionais e rodas, coisa que infelizmente não esta vindo nos suv compactos PCD, mas tem quem não goste do modelo pois ele foi lançado em 2014 em outro pais e acha ultrapassado, mas ai jah eh gosto. Mas faz um teste drive sem dó em todos pega rua ruim, joga em buraco pula lombada e pisa fundo kkkk, e na minha opinião não existe um melhor, existe um que se encaixa mais a suas necessidades, dos modelos acimas eu só não andei no Renegade pois espaço era o primeiro item da minha lista.
  10. 2 points
    A Toyota ainda está dando um "desconto" no Corolla Gli Upper que, somado ao desconto de IPI, sairá por aproximadamente R$ 71.500,00
  11. 2 points
    Concordar, todos concordamos. Mas é meio difícil de acontecer, haja vista o lobby pesado das montadoras.
  12. 2 points
    O C4 e o 408 são praticamente o "mesmo carro", mesma plataforma, mesma mecânica, espaço interno e ergonomia bastante próximos. Na minha opinião, ambos ficam bem acima dos SUVs compactos em conforto, acabamento, desempenho e espaço interno. Eu escolhi o 408 porque na época ele estava 6 mil reais mais barato que o C4 (47.990). Ainda acho que por 49.990 contra 54.500 do C4 ele vale a pena, mas acho interessante cotar seguro dos dois, levar em conta a desvalorização que acredito ser um pouco maior no Peugeot. O C4 tem as 3 primeiras revisões mais baratas, mas as 3 seguintes são mais caras, custando no final mais que o 408. Então pra quem roda pouco o Citroën sai mais barato nesse quesito. Algumas vantagens do 408 são o sensor de estacionamento traseiro original, volante revestido em couro e um porta-malas maior. O C4 tem a mais descansa braço na dianteira e na traseira. Acho que o LED do c4 não é DRL e o do 408 é, então não precisa andar com o farol aceso durante o dia. Também gostei mais do interior do 408 que, apesar de ter um aspecto um pouco mais antigo, me agrada mais, além da suspensão que me pareceu um pouco mais firme, mais "assentada". Outra coisa que não me agradou no c4 é que na versão PCD eles removem alguns cromados no interior, a possibilidade de mudar as cores no painel e o velocímetro analógico. No mais estou adorando o 408. Confortável, silencioso e econômico. Médias de 15 na estrada andando tranquilo e 10,5 na cidade. Desempenho do carro também é espetacular.
  13. 2 points
    Olá Mauro. Eu fui no custo benefício do 408 (paguei R$47.8000 mas acredito que agora esteja por R$49.800). Tem 1 mês que recebi o meu e com as cartas em mãos demora uns 15 dias no máximo pra vc receber o carro. Achei ele muito confortável, bom acabamento, excelente espaço interno e consumo moderado para motor amaciando na faixa de 9,5 km/l Urbano . O carro é muito gostoso de dirigir e esse motor turbo anda muito. Eu consegui de brinde : tapetes, chave reserva canivete, insulfilm e desconto em banco de couros. O seguro para o meu bonus (3) ficou em R$ 2.500.
  14. 2 points
    mgr

    VW Jetta 2.5 é uma boa escolha?

    Boa tarde Bocchino, seja bem vindo.. Os Jettas 5 cilindros sedan ou variant são ótimos carros... os 2008, 2009 (painel azul/vermelho) tem mais itens de série que os 2010 (painel branco), inclusive itens de segurança, número de airbags etc, de preferencia aos modelos com 170 cvs (existem alguns do inicio da leva Jetta mk5 com 150cvs mas tem o mercado pior pelo pouco tempo que foram produzidos). Não vejo nenhum defeito crônico no carro mas como em um carro de quase 10 anos, a compra certa é muito importante, procurar modelos realmente com procedência e revisões em dia.. na faixa de 30k é praticamente impossível você conseguir isso, pra pegar os menos rodados e mais bem cuidados é preferível pagar mais próximo do valor da tabela e levar um carro em melhor estado pois se pegar um Jetta barato de alguém que não podia manter o carro com dignidade vc vai acabar comprando um problema.. com 30k você compra um carro como o meu Polo Sedan Comfortline 2.0 flex 2012 ou se preferir Automático um Vw Bora 2.0, mas um Jetta 2.5 de 30k não recomendo de jeito nenhum, conheço o carro. Como falei não vejo pontos críticos do Jetta, mas é um carro de luxo / importado e com a manutenção mais alta, vc deve encontrar eles com a KM já mais avançada (algo próx dos 85 mil KM) então pelo menos 1 troca de óleo do câmbio AT/TipTronic já deve ter sido feita, trocas e acionamentos devem ser suaves, sem trancos, eletrônica toda em dia, ignição revisada, suspensão sem batidas e todos os itens do carro funcionando sem problemas. É um carro que entrega muito conforto, segurança e certa esportividade com seu belo motor 5 cilindros e não é nenhum bebum do A.A,... boa sorte na procura... as Variant´s são belíssimas eu pretendo ter uma no futuro! Abraços!
  15. 2 points
    Juniorvrz

    Renegade PCD x Creta PCD

    Valeu amigo! Ficou em 88.369 ok, o meu ficou 17/17 mesmo! Pode ir nessa compra de olhos fechados, o carro é excelente! Abraço
  16. 2 points
    Rapaz, segundo o despachante ele mesmo já fez isso 3x e adivinha: não fez diferença, alegaram que estão com falta de pessoal e ficou por isso... Aqui em SC ao menos na nossa região que vai tudo para Florianópolis é muito, muito complicado. Vi alguns carros sair da isenção outros ser depenados e "eu" perdendo oportunidades e nada de sair o IPI...
  17. 2 points
    ggc1106

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Cara, essa isenções em SC fogem e muito do razoável, chega a ser vergonhoso. O pessoal deveria entrar com Mandado de Segurança, ganharia fácil.
  18. 2 points
    ggc1106

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Infelizmente, a mídia manipula toda a população muitas vezes com informações imprecisas. Lógico que tem os altos salários, e isso é um grande problema que deve ser resolvido, especialmente no poder legislativo, e principalmente no judiciário. O executivo os salários são bem mais moderados, mas o que não pode é SP ser o Estado mais rico do país, e ter o segundo pior salário de Auditor. 4 anos com a inflação corroendo o nosso salário. Poder de compra indo pro espaço. Quanto a eficácia da greve branca, ela é indiscutível pra nossa função pois se trata de funcionários responsáveis pela arrecadação. Imagina a motivação nossa em trabalhar e arrecadar mais recursos com os cofres públicos nessas condições? O prejuízo é bilionário, mas o governador segue nessa linha de querer parecer austero pra agradar a grande mídia e concorrer pra presidência. E segue o perde perde.
  19. 2 points
    ggc1106

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    A carta de isenção do IPVA vale só até o final do exercício! Antes, não tinha limite então não tinha problema. Só que agora é limitado ao teto do ICMS, que é 70 mil. Vou dar um exemplo: Alguém comprou uma SW4 em junho/2017, por 180 mil, cujo valor de tabela é 250 mil. Esse ano, ela tá garantida, não vai pagar nada. Porque quando ela pegou o carro a isenção do IPVA não tinha limite ainda. No dia 01/01/2018 ocorre um novo fato gerador do IPVA. O estado vai verificar qual o valor da SW4 na tabela do diário oficial que ele usa como base de cálculo. Se for acima de 70 mil, ele aplica os 4% sobre esse valor. Vamos supor que na tabela esteja 200 mil, vai ter que pagar então 8 mil reais.
  20. 2 points
    Vc é assim mesmo ou está se fazendo?
  21. 2 points
    scaman

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Se observarmos tecnicamente as escolhas percebemos que utilizar tecnologias como turbo e injeção direta, praticamente exclusividade da PSA, é um indicativo das tralhas que eles vendem. O Creta da Hyundai, por exemplo, é é outra tralha bem meia boca, principalmente comparado ao que a Honda disponibiliza para o público PCD.
  22. 2 points
    Bill

    VW Up! TSI 2018

    Minha namorada tem um Mini Cooper S (que também tem tópico aqui na garagem), e é comum que outras pessoas provoquem... o lance é que nele, como você mesmo disse, não existe nem chance. É um foguete de verdade. Pra ser bem sincero, eu acho que o Up! combina mais com o volante anterior (que merecia apenas um upgrade para ficar semelhante ao do Fusca), mas esse volante do Golf tem uma pegada muito boa. Além disso ainda me mata uma saudade do Golf que perdi, infelizmente. Os manolo adoram essa opção. Quero dar benga em ninguém... hhehehehe! É engraçado você tocar nesse ponto, merece até um comentário mais específico. Embora o Up! tenha um motor que surpreenda em performance, é bem evidente que não é um carro para mexer muito. Embora o motor aguente aumento de potência, sinto que o "chão" do carro está no limite de sua eficiência. Digo isso porque embora o Up! contorne curvas muito bem, até pelo acerto de suspensão ser mais duro, a aerodinâmica não é condizente com mais potência. Além disso, os feios, que me parecem muito eficientes, também precisariam um upgrade... Na minha opiniao, quem compra o Up! pensando em fuçar, drag ou track day, está jogando dinheiro fora. A gente vê um monte de supostos pilotos por aí que tentam rachas em ruas e estradas, mas a verdade é que o Up! depois dos 120 km/h perde fôlego pra acelerar e não pode ser comparado a carros 2.0 por exemplo. Quando você dirige um no dia a dia você percebe que aquela empolgação das aceleradas no test drive são apenas esporádicas, e que o carrinho é realmente brilhante em sua eficiência. O que é realmente bom no Up! é que se necessário ele tem um motor excelente pra fazer uma ultrapassagem ou subir aquela serra que carrinhos 1.0 comuns vão com maior dificuldade. Pra esportivas ele, teria que mudar muita coisa - principalmente chão (trocar suspensão, abaixar o carro uns 2-4cm, trocar espessura dos pneus e rodas, freios, entre ultras coisas mais) e transmissão (para 6 marchas de relação mais curta). Pra finalizar: a chance de eu fuçar o Up! é nenhuma! :)
  23. 2 points
    Vem sim, eu fui lah ver, vao comecar faturar na segunda feira, tah uma febre, kkkk Eu fui lah ver, gostei muito do carro ele tem uma suspensão bem alta uma boua estrutura apesar de derivar de duster sandero, 4 airbag, gostei do modelo do painel, melhor que muitos pcd, e com esse pacote pegar um intemediario, tva quase certo, ate que resolvi ir da uma olhada para tirar duvidas do Creta que era a minha escolha, ai jah eras kkkk, vou de Creta mesmo, o habitaculo do creta eh muito grande por conta da plataforma, não tem como comparar, o espaço interno eh show, ai fizemos um teste drive novamente para prova dos 9 e o rodar do carro num tem pra outro, isolação acustica e conforto de rodagem eh show, pra ter noção da para ver que o Creta eh mais baixo a suspensao mas ainda eh mais alto fisicamente, eh enorme dentro do carro, ai voltei atras com a cara de "Cretino" para vendedora, e volta o cao arrependido kkkk. Mas sem duvidas esse esquema para pegar o intermediário completinho com teto bicolor, midia, roda 17, camera e sensor, 4 airbag, piloto aut, controle tração e estabilidade eh show, vale muito apena para quem esta com as cartas em maos.
  24. 2 points
    danieloliveira

    Up TSI Pepper ou Argo

    Fechei negócio em um Up! TSI Connect mesmo, quase 7k mais barato que o Pepper, agora é usar e futuramente quem sabe passar para o Polo, agradeço a todos pelas dicas e opiniões.
  25. 2 points
    VW A AR

    Melhor carro até 55 mil

    A pergunta está meio vaga, roda muito? precisa de porta malas? em sua cidade tem CC dessas montadoras? existem vários itens que eu velaria em conta antes da aquisição. Dentro das minhas necessidades, eu iria de Civic.
  26. 2 points
    ... O City tem um ótimo custo-benefício, fui nele devido a ser CVT, uma excelente transmissão com consumo adequado, o espaço interno é muito bom e o design me agrada muito. Sem falar que sou super bem atendido na concessionária, minha primeira revisão ficou em $300,00. Estou com ele faz 1 ano, e meu plano é ficar pelo menos uns 5 anos com ele, o carro é robusto e isso é exatamente o que procuro, não comprei carro para trocar de 2 em 2 anos, até porque tenho outras prioridades.
  27. 2 points
    bighouse

    Troca Focus x UP Move

    Você tem necessidade emergencial de trocar? Melhor seria anunciar o seu e vender. Com dinheiro nas mãos, é mais fácil barganhar.
  28. 2 points
    Bill

    VW Up! TSI 2018

    Voltando pra dar um feedback dos primeiros 1000 km. Atualmente o veículo está com 1060 km rodados. No período não apresentou nenhum defeito ou problemas graves. O que me impressionou foi a eficiência energética - os 1060 km atuais consumiram 1 tanque (47 litros, que enchi hoje) + 20 litros que a concessionária me "presenteou" - o resultado disso foi uma média de pouco mais de 15 km/l em trecho urbano. Obviamente não tenho o costume de ficar preso em trânsito pesado, mas ainda assim é um valor expressivo de consumo. Com pouco mais de 2 semanas de uso acabei procurando a concessionária, por conta do bendito barulho do defletor, que causava um ruído de baixo volume, mas que me incomodou. Apertaram rapidinho e resolveu, nem precisou chamar mecânico. Em termos de barulhos internos, atualmente estou com um pequeno barulho intermitente que parece vir da fixação do banco do carona dianteiro, que deve ser resolvido com uma nova visita à concessionária. Outra coisa que percebi foi uma leve vibração no vidro dianteiro em ruas de paralelepípedo, que as vezes causa ruídos - isso aconteceu pouquíssimas vezes (e moro em rua de paralelepípedo!). Fora isso, não percebi mais nada - nada de barulhos de plástico no painel, nenhum barulho na traseira, nada do que é frequentemente relatado. A qualidade de construção do carro tem me agradado muito. Saindo de um Golf, entendo que existem diferenças, mas o Up! me surpreendeu positivamente. Em breve devo levá-lo a subida de serra e vou ver de verdade o comportamento do carro, já amaciado conforme dita o manual. Outra coisa interessante que percebi é que o carrinho começou a chamar atenção. Eu honestamente não esperava. O facelift da versão 2018 parece ter surtido efeito e as pessoas acham o carro mais simpático, sempre me perguntam no trabalho, prédio e até no posto (hoje). Percebi que também chama a atenção errada e as pessoas acham que vou disputar corridas nas saídas de semáforo - continuo sempre tranquilo, economizando combustível. No momento, sinto falta de uma integração com Spotify no sistema Composition Phone. O sistema em si funciona muito bem, mas estar restrito a músicas no interior do HD do celular pra mim não funciona (iPhone é um saco pra importar arquivos). Isso deixaria o sistema muito melhor! É esperar por atualizações do aplicativo - já recebeu uma primeira atualização recentemente, com boas adições. Dei uma olhada no cofre do motor, por enquanto nada visivelmente alterado, zero vazamentos de óleo, só não olhei se consumiu muito óleo (preciso ver). A vibração do motor não incomoda em nada na condução e é pouco perceptível, além de silencioso. Duas coisas que no dia a dia me incomodam: a abertura do vidro dianteiro sem "um toque", que só atrapalha as vezes; abertura do tanque de combustível pela chave, que eu simplesmente odeio, uma economia porca num subcompacto de alto custo como esse. No mais, acho que é isso. Por enquanto, satisfeito.
  29. 2 points
    Boa Tarde, Discordo que o Kicks é mais equipado que o Renegade, pois o Kicks em equipamentos ganha apenas no radio mas perde em Piloto Automático, Descansa braço, Freio a disco nas 4 rodas, start stop, Suspensão independente nas rodas traseiras, freio de mão eletrônico, painel soft touch e pisca no retrovisor.
  30. 2 points
    E eu que sou a anta... Não consegue interpretar um texto simples. Dá uma lida de novo, talvez você entenda. Mas vou explicar aqui para os menos afortunados intelectualmente. Em nenhum momento falei que Apoio de braço central e piloto automático são ou não são deal breakers. (não falei nem que sim, nem que não, entendeu?). Você interpretou errado e respondeu que deixou de comprar o carro por que não tem isso. Beleza, cada um tem suas prioridades. Para você é deal breaker. Respeito isso. Eu falei que porta-óculos não é deal breaker para ninguém. No parágrafo anterior eu falei apenas que a Nissan não capou o Kicks PCD retirando o apoio de braço e o piloto automático. Não capou porque nem a versão top possui esses acessórios. Capou tirando as rodas de liga leve. Essa é a única diferença do Kicks PCD para o Kicks S, salvo engano. E acabou minha aula grátis de interpretação de texto. De nada. A propósito, quem quiser comprar o Kicks pode colocar o piloto automático e o apoio de braço. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802838541-kit-piloto-automatico-nissan-kicks-no-perde-a-garantia-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825524189-apoio-de-braco-nissan-kicks-em-couro-ou-tecido-_JM
  31. 2 points
    PHAER

    Melhor carro até 40 mil

    Não é verdade que o Ford Fusion seja problemático assim. A questão é que é um carro "de luxo" caro e, mesmo que seja barato hoje de comprar usado, as suas peças continuam caras como a maioria dos carros dessa categoria. Os custos de um carro grande usado de 45 mil não são os mesmos de um Siena comprador pelos mesmos 45 mil reais. A tendência é ser mais caro de manter e não dar certo jogar em qualquer oficina. Aliás, isso vale pra muitos outros carros que, pela sua descrição, enquadrariam-se na categoria "carro carrão".
  32. 2 points
    PHAER

    Carro para rodar bastante em cidade

    E aí, cara, bem vindo ao FC! Realmente não vejo nenhum sentido em deixar, por questões de custos: - um compacto com 65 mil km, que já está na faixa menor de desvalorização (a maior desvalorização está do 0km até os 2 anos), que você já conhece em que condições está, - pra pegar um carro diesel BEM mais antigo, BEM mais rodado, cujo estado você não conhece e que, em geral, tem peças e custos de uso mais caros! Ainda mais pra usar em condições que não justificam um carro alto (cidade). Lembre-se que manutenção não é só motor e custo de uso não é só manutenção! Suspensão, direção, freios, PNEUS, seguro, etc tem que entrar na conta! Eu, pessoalmente não faria isso de jeito nenhum. Até compraria uma picape, mas por outros motivos: caso precisasse andar direto em estrada de terra e/ou precisasse de caçamba pra levar carga! Se você fizer a manutenção preventive correta (não só corretiva, quando e se quebrar), dificilmente seu carro vai te deixar na mão. E se realmente você tem medo dele, com 25 a 30 mil é possível pegar outro compacto mais novo, robusto e bem pouco rodado! É como eu vejo!
  33. 2 points
    luizfernandotbo

    Melhor carro PCD deficiente físico.

    Seguindo na mesma linha de pensamento dos colegas acima, vá com o carro que te dará mais prazer e que te atenda melhor nos principais quesitos (espaço x motor x estilo.. etc) Como todos os carros, no final, custam basicamente o mesmo valor, isso gera uma turbulência gigante na cabeça sobre qual seria o melhor. Pois em tese, vocês pode escolher qualquer um. Outro ponto que te aconselho, esqueça essas avaliações opiniões que tem na internet, principalmente se grandes sites, pois as reportagens são extremamente tendenciosas. Dirija todos os modelos, ouça colegas (como nesse fórum), mas filtre bastante a sua decisão. Luiz
  34. 2 points
    lgmbortone

    Melhor carro PCD deficiente físico.

    Não existe isso de melhor carro, existe o que melhor te atenda, o que pode ser bom pra mim talvez não seja bom para você.
  35. 2 points
    Então amigo a Hyundai tirou coletiva começo do mes, entao deu uma travada mas jah tao funcinando a todo vapor, mas pensa pelo lado bom q agora o seu agora vai ser um 17/18, se tivesse saido antes ia ser 17/17.
  36. 2 points
    maicon09

    Renault Kwid É Apresentado Oficialmente

    Na europa o projeto nem seguiu adiante pois ficaria muito caro deixa-lo nos padrões de segurança de lá. Agora será vendido aqui, com 4 airbags, super reforços estruturais, por 35k na versão top?
  37. 2 points
    mongeee

    NIssan March 2017 (Europa)

    Fico admirado como lá fora existem carros tão belos e nós aqui ficamos com as bizarrices. Vide Uno, Mobo, Monstrana, Agile, etc. Se viesse faria muito sucesso.
  38. 1 point
    Pessoal. Queria deixar minha experiência para outros aproveitarem. Em Pernambuco a situação é essa: Perícia Detran 60 dias Ipi recife 90 dias Ipi caruaru 15 dias Icms 15 dias. Comprovação de renda icms apenas por IR ou contra cheque. Não aceita decore. Tirei um corolla só com o Ipi fiz por caruaru. Eles pedem 15 dias mas saiu com 2. Dei entrada na toyolex Imbiribeira. Carro chegou com 28 dias. Abraços e boa sorte a todos
  39. 1 point
    AlexCosta

    Renegade PCD x Creta PCD

    Fiz o pedido do meu RENEGADE no dia 11/07 e foi faturado dia 15/08. O Veículo já se encontra em trânsito para concessionária. Previsão de entrega em 10 dias. Tudo rapidinho.
  40. 1 point
    Acho que você vai gostar bastante do 408, mas acho que vale a pena dar uma cotadinha no seguro dele e do C4 antes. Ouvi falar que em algumas regiões o seguro do Peugeot fica bem mais alto. Aqui o seguro ficou pouco mais caro do que o do meu carro anterior, que era bastante inferior.
  41. 1 point
    daniloukb

    Camaro sexta geração ou Mercedes C250 coupe

    Esportivo pra fds com orçamento de 300 mil cruzeiro e menos de 10 mil kms?? Porsche Cayman na lata!! https://www.webmotors.com.br/comprar/porsche/cayman/2-7-i6-24v-gasolina-2p-manual/2-portas/2015/20493163 Carrão, qualidade alemã, imponência e é um porsche! Só não atrai mais mulher que ferrari e lamborguini. :)
  42. 1 point
    MayaT

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Opa! Parabéns!! Belíssimo carro! E corra para pedir a isenção de IPVA, talvez vc ainda consiga pelas regras antigas, depois diga aqui se deu certo. O meu está na css e darão entrada no licenciamento e emplacamento só na semana que vem.
  43. 1 point
    mgr

    Troca Focus x UP Move

    Recomendo o up! tbm... com um TSI vc ficaria tranquilo por um boommm tempo, mas concordo que teria que por dinheiro em cima Olhe os Ford Ka 1.0 3 cilindros tbm.. boa sorte na venda e nas buscas .. abçs!
  44. 1 point
    Mumps

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Tracker é importada e não entra nas isenções
  45. 1 point
    GM ta fiatizando, tomando gosto de tirar seus carros de linha.
  46. 1 point
    ggc1106

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Pois é, mas veja o caso do 308 que não vende nem 200 unidades por mês, e é um excelente carro! A 70 iria chover interessados. Vamos falar que venderia 1200 unidades/mês. Já seria muito mais lucrativo pra empresa. Sinceramente, não consigo entender a dinâmica de mercado de algumas empresas.
  47. 1 point
    Prezo muito pela segurança e os 4 airbags são um bom diferencial do captur. Infelizmente as montadoras preferem dar apoio de braço e porta óculos do que um airbag de cortina ou de joelhos. Sem falar no freio a disco traseiro que fico sem palavras que em pleno 2017 ainda temos freios a tambor. Um amigo sofreu um acidente e o airbag lateral salvou a vida dele. Saiu andando do carro sem um arranhão, justamente pq o airbag foi acionado. Alguém tem experiência com carros Renault? Ouço muitas opiniões negativas a respeito da disponibilidade de peças, preço da manutenção e o pos venda ruim.
  48. 1 point
    Oh! discussão produtiva... Pra mim não interessa porta óculos e apoio de braço. interessa sim motorização, câmbio, consumo, custos de manutenção, assistência.
  49. 1 point
    Henrick

    Carros Com Isenção Ipi+Icms (Deficiente) - Qual Comprar ?

    Não parece que a roda foi apenas pintada de preto no fundo... o trabalho me parece, além disso, um passe no torno para diamantar a face da roda. Aí complica pq vc precisa achar um lugar q faça um bom serviço (q hj em dia ta BEM complicado rs). De qquer forma ficou interessante. Melhor do que a roda original e não precisa gastar trocando o jogo.
  50. 1 point
    pokolouko

    Chevrolet Bolt chega ao Brasil por R$ 289 mil

    Não faz sentido algum alguém comprar esse carro nem se o cara quiser se tornar um colecionador no futuro, não sei qual a intenção desse carro vir a esse valor, kkk se eu fosse rico nunca que eu compraria esses carros elétricos.. talvez o tesla mais de resto !!