Ir para conteúdo

Todas Atividades

This stream auto-updates     

  1. Yesterday
  2. Ajuda escolha primeiro carro

    Então galera, chegou a hora que vou precisar comprar meu primeiro carro e a princípio tinha pensado em Uno Vivace, Gol G5 ou palio economy, mas estou aberto a novas sugestões. Meu principal critério é economia (combustível, manutenção, seguro). Informações importantes: - Qual o valor máximo pretendido? Até R$ 24.000 - Existe limite de idade para o carro/modelo? A partir de 2012 - Precisa de espaço (tipo casado com dois filhos e cachorro) ou isso não é problema (tipo solteiro que nem viaja muito)? Não há necessidade de muito espaço - Existe limite mínimo de potência (pode ser 1.0, não pode ser menor que 1.6, ter pelo menos 120cv, essas coisas)? Pode ser 1.0 - Preferência por algum tipo de carro em específico (sedã, hatch, perua, picape)? Hatch - Qual o uso principal do carro (trabalho, viagem, ir pro shopping, ir pra balada..)? O principal uso seria deslocamento diário para trabalho e faculdade, totalizando cerca de 40 km por dia - Existe preocupação com seguro, manutenção, consumo (além do normal em algum item)? Sim, na realidade o quesito economia (consumo, seguro, manutenção) seria meu principal critério de escolha, evidentemente aliado com segurança. - Existe algum item/opcional indispensável no carro (câmbio automático, ar-condicionado, piloto automático...)? Ar condicionado (onde moro é indispensável) e direção hidráulica.
  3. Sisen para PcD

    Em julho/2017 a Receita Federal implantou o Sisen (Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção de IPI/IOF) para Taxistas, possibilitando que os pedidos de isenções sejam feitos Online. Tal sistema reduziu vertiginosamente o tempo de espera (de 90 dias para até 72 horas 😮). Há rumores de que esse sistema receberia uma atualização em Dezembro e nesta seria incluído um módulo que estenderia o uso à PcD's. Pois bem, tentando acessar o sistema hoje me deparei com o aviso em anexo. Não sei vcs, mas estou bem ansioso pela possibilidade de fazer as solicitações totalmente Online, sem depender de despachantes e com maior agilidade 😁🍾🎉 Fonte: http://www.serpro.gov.br/menu/imprensa/Releases/lancado-sistema-que-facilita-processo-de-isencao-de-iof-e-ipi-para-taxistasSisen: https://www.sisen.receita.fazenda.gov.br
  4. Primeira rotação: Toyota Camry 2018

    O maior problema com esses carros para o Brasil é o tamanho, além do preço abusivo... parece que vendemos carro por m2. Heheheh! O Camry é um carro tipicamente feito pra americano - motorzão, espaçoso, exagerado no visual. É bom de dirigir... quando vou aos EUA acabo pegando esses carrões enormes, e é muito confortável. No Brasil, eu já não diria que é ideal, pois vivemos num padrão muito inferior, e estacionar um carro dessas dimensões é pior do que SUVs que normalmente vemos por aqui. É um carrão, mas nesse valor, no Br, sem chances.
  5. VW Up! TSI 2018

    O grande problema não é querer consenso algum. O problema é achismo, na maioria das vezes. Vejo muitos consumidores brasileiros considerando carros apenas pelo apelo visual... minha sogra recentemente foi comprar um pseudo-SUV, e começou apaixonada pelo Compass. Olhou, gostou muito, achou bonito, ligeiramente apertado pro gosto dela. Dirigiu, achou nada demais, mas ainda assim estava disposta a comprar o carro. Mostrei uns plásticos frouxos dentro do carro, qualidade de alguns acabamentos que deixava a desejar num carro de 125000. Levei pra olhar outros carros. Acabou gostando muito mais de um Tiguan que viu, que apesar de não ter LEDs de condução diurna, visual chamativo, etc., é muito mais carro e tem um acabamento infinitamente superior. Compra de carro certamente é emoção, a partir de um certo nível de carro. No Brasil hoje, com 50 mil, dificilmente você compra um carro que vale aquilo que se paga, infelizmente. O problema é que no achismo as pessoas por simplesmente não admirarem o Up visualmente falando, o que é totalmente compreensível, julgam o carro sem nunca terem dirigido. Um exemplo seria eu falar mal do HB20. Cara, não é um carro que gosto, mas falar que é um lixo/bosta/etc. não faz sentido. É um carrinho que até funciona bem, mas pra mim deixa a desejar em alguns acabamentos. Não confunda plástico que recobre as portas e vidro elétrico traseiro com acabamento. Eu sou um maníaco com grilos, me incomodam muitíssimo (músico desde criança, ouço tudo), então acabamento de boa qualidade não gera grilos (ao meu ver). Nesse quesito, dos carros nessa faixa de preço, o Up! é provavelmente um dos melhores, mesmo que deixe a desejar em termos de materiais como os encontrados no Golf que tive, tanto que no comparativo com o Polo que coloquei acima, achei o Up! melhor construído. Bom, só uma pequena troca de ideias.
  6. Última semana
  7. Toyota C-HR

    Acho que a Toyota nem se importa, um CH-R aqui tiraria muitas vendas de Corolla, e esse já vende mais do que qualquer suv.
  8. Ventilador do Ar-Condicionado

    Olá galera, eu possuo um Peugeot 307 1.6 ano 2002, e o que acontece nele, é que o ventilador interno do ar condicionado, qd vc liga ele funciona e logo ele para de rodar, as vzs ele fica rodando bem fraquinho, outra coisa que percebi é que a resistência dele, esquenta muito, mas muito mesmo, parece que o ventilador não roda e faz a resistência esquentar, eu troquei a resistência, comprei uma nova e coloquei no lugar, mas continuou com mesmo defeito e ultimamente ele nem roda mais, será que é problema no ventilador mesmo ou algo relacionado ao chicote essas coisas?
  9. nossa cara e um motor maravilhoso so que a qui no brasil n possuem muitas pessoas q sabem mexer e preparar esses motores, e um grande problema deles e que se desgastam muito rápido mas geram potencia fácil, mas para os padrões de vida no brasil e praticamente inviável vc ter um carro com um motor desse a menos que vc tenha muito dinheiro e seja especializado em dar manutenção nele. mas esses motores rotativos são maravilhosos.
  10. Teste de segurança do novo Duster na Europa https://motor1.uol.com.br/news/224420/novo-duster-3-estrelas-euro-ncap/
  11. Osa Misael. Ja fiz isso ha uns 04 dias atras mas até agora não recebi resposta da ouvidoria. Sabe em qto tempo eles respondem ? grato
  12. Se fosse você iria para algum usado de boa qualidade na faixa de 12 mil +-. Evita principalmente o financiamento (corra deles). Meu primeiro carro foi um zero financiado e lhe digo que foi a maior burrada que fiz na vida. Paguei uns 48 mil em 2012 e agora o carro vale 14. Vai subindo de nível de carro aos poucos junto com o aumento de renda.
  13. Toyota C-HR

    Pelas reportagens, não teriam condições de atender a demanda.
  14. Gol ou March

    Se for escolher o Gol de terceira geração ("G5") cuidado com as primeiras unidades com motor 1,0 litro que são problemáticas e fundem o motor. Eu não dirigi nenhum dos dois então eu posso postar só isso por enquanto.
  15. Toyota C-HR

    Cara, acho que se fizessem isso, venderia muito! Afinal praticamente não vemos Prius na rua... E um SUV novo, da Toyota, por R$120 mil (coisa que muito SUV de tamanho semelhante custa), com certeza faria sucesso!
  16. Gol ou March

    Tem mais duas crianças... pensei no up mas o valor é um pouco acima dos outros (procuro na faixa dos 22 mil +- ).
  17. Gol ou March

    apagado
  18. Sugestão para meu primeiro carro??

    Considerando sua altura e usar em estrada de chão, eu pegaria um Sandero 1.6 com o motor novo Sce. Atende todos os pontos e notadamente é um carro espaçoso internamente pra quem é alto, e muito robusto.
  19. Adeus, DSG: novo Volkswagen Jetta terá câmbio de oito marchas - https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/adeus-dsg-novo-volkswagen-jetta-tera-cambio-de-oito-marchas/
  20. Sugestão para meu primeiro carro??

    Gente, eu dirijo há 1 ano e meio, sou acostumado com o Palio weekend 1.4 de meu pai. Porém, chegou agora a necessidade de comprar um carro pra mim, e eu queria uma sugestão de vocês, considerando as seguintes características: 1- Não pode ser muito comprido, pois não tenho muito espaço dentro de garagem. De preferência nem muito largo, pois as ruas de minha cidade as vezes são apertadas. 2- Não pode ter o espaço interno muito apertado, pois eu meço 1,96 de altura. 3-Seja econômico, pois vou ter de usar para ir no trabalho. 4- Ele deve aguentar um pouco estrada, pois viajo frequentemente pra uma cidade vizinha a 75 km. 5-Não pode ser muito baixo, pois posso ter que entrar na estrada de chão. 6- Preço de segunda mão na casa dos 35.000,00 no máximo de preferência. Cheguei pensar em modelos tipo honda fit, fox, hb20, c3, onix, mas na verdade eu tô bem perdido... kkkkk Obrigado a todos!
  21. Sugestão para meu primeiro carro??

    Gente, eu dirijo há 1 ano e meio, sou acostumado com o Palio weekend 1.4 de meu pai. Porém, chegou agora a necessidade de comprar um carro pra mim, e eu queria uma sugestão de vocês, considerando as seguintes características: 1- Não pode ser muito comprido, pois não tenho muito espaço dentro de garagem. De preferência nem muito largo, pois as ruas de minha cidade as vezes são apertadas. 2- Não pode ter o espaço interno muito apertado, pois eu meço 1,96 de altura. 3-Seja econômico, pois vou ter de usar para ir no trabalho. 4- Ele deve aguentar um pouco estrada, pois viajo frequentemente pra uma cidade vizinha a 75 km. 5-Não pode ser muito baixo, pois posso ter que entrar na estrada de chão. 6- Preço de segunda mão na casa dos 35.000,00 no máximo de preferência. Cheguei pensar em modelos tipo honda fit, fox, hb20, c3, onix, mas na verdade eu tô bem perdido... kkkkk Obrigado a todos!
  22. Toyota C-HR

    Simples, troca o Prius pela C-RH.
  23. Gol ou March

    march Nissan
  24. Pesquise o que tiver maior torque, a diferença ainda assim deve ser muito pouca,
  25. Toyota C-HR

    E a novela acabou... Acabou o sonho: Toyota desiste do C-HR e tem outros planos para o Brasil - http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/14/acabou-o-sonho-toyota-desiste-do-c-hr-e-tem-outros-planos-para-o-brasil.htm Esse papo de caráter local significa uma coisa: lixo; coisa que japonês inteligente não compra.
  26. Rapaziada! Queria compartilhar uma dica muito legal da Loja Cirilo Cabos Eles vendem um produto que permite transformar a Entrada P2 auxiliar do Rádio Automotivo em Bluetooth. Ideal para conectar seu celular no rádio automotivo. Então pra você que ta pensando em comprar um outro modelo só pela falta do Bluetooth, não precisa mais! Eu uso no rádio do meu celta e funciona perfeitamente. Mas é legal que o som tenha pelo menos uma entrada USB para ele ficar em carga constante. O Receptor dura entorno de 2 a 4 horas no começo, mas conforme vai usando muito, ele vai perdendo um pouco da carga. Caso não tenha entrada USB, compre um Adaptador USB para acendedor de Cigarro e carregue através dessa forma. Para quem tem interesse, basta acesse o Link abaixo: https://www.cirilocabos.com.br/receptor-bluetooth-usb-para-p2-saida-auxiliar-som-de-carro/p Espero que gostem dessa dica, abraços rapaziada!
  1. Load more activity
×