Jump to content



Photo

Conhecendo O Onix!


  • Por favor, faça o login para responder
27 respostas à este tópico

#21 jmvieira

jmvieira

    Piloto de Track Day

  • Placa Preta
  • 1,169 posts
    • Tempo Online: 16h 45m 43s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Recife - PE
  • Fabricante:Chevrolet
  • Modelo:Astra 2010
  • Versão:HatchBack
  • Cor:Verde Hera
  • Ano/Modelo:2010

Postado 30-01-2013 às 08:38

Essa nota B do fiesta é na classificação geral.

Na tabela do conpet existem as classificações A e B pro new fiesta. Ele tirou nota A dentro do seu segmento (lá chamado de médio) e B na classificação geral, onde existem fiat uno e clio (subcompactos), que tiram A e A.

não tem como empatar, quanto mais ganhar de uno e clio rsrsrsrsrs, eles são menores, mas leves e tem motor menor. a comparação fica mais justa se comparado com carros do mesmo segmento do fiesta.



http://www.inmetro.g..._leves_2013.pdf
O entusiasta da Termodinâmica Otto tem certeza de que este ciclo é uma arte que transforma calor em sonhos...
Autor: José Marcelo Vieira.

Voce quer ter motores modernos e carros economicos? Então assine a petição pela obrigatoriedade da etiquetagem veicular!

http://idec.org.br/etiqueta

#22 KnoX

KnoX

    Valentino Balboni

  • Moderadores
  • 6,556 posts
    • Tempo Online: 24d 9h 38m 28s
  • Membro desde 01/04/2012
  • Local:Foz do Iguaçu - PR - Brasil
  • Fabricante:Audi
  • Modelo:A3
  • Versão:Turbo 180cv MT
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2002/2003

Postado 30-01-2013 às 09:27

Visualizar PostFONTÃO, em 29-01-2013 às 21:48, disse:

Então, agora percebo que até para um casal sem filhos um porta-malas muito pequeno pode ser prejudicial, é verdade, no meu caso eu acho que um hatch deve possuir bom espaço interno e no porta-malas, o problema é que achei o porta-malas do Onix menor até do que um Uno antigo, pelo porte dele, musculoso, achei isso um absurdo, pô, menor do que o do Celta, é demais para mim né...

Abç

Visualizar Postjmvieira, em 29-01-2013 às 23:50, disse:

menor que o do celta??? :meme12:

Não, o do Onix é 20L maior que o do Celta, mas 10L menor que o do Mille. O volume do porta-malas em si "tá na média", o maior entre os compactos é do Sandero com 320L seguido pelo HB20 com 300L. Onix tem 280L, Gol tem 285L, Fiesta RoCam tem 270L. Mas como o FONTÃO comentou, ele é pouco profundo e mais largo, dando impressão de que é menor. É como as caçambas das novas picapes, falam de maior capacidade da categoria, quando na verdade ela está mais curta, mas com as bordas mais altas.

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe


#23 Marcatto

Marcatto

    BANIDO

  • Banidos
  • 1,219 posts
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Goiatuba, Goiás
  • Fabricante:General Motors
  • Modelo:Vectra GT
  • Versão:AT pacote R6N
  • Cor:Prata Polaris
  • Ano/Modelo:2011/2011

Postado 30-01-2013 às 09:44

Visualizar PostKnoX, em 30-01-2013 às 09:27, disse:

Não, o do Onix é 20L maior que o do Celta, mas 10L menor que o do Mille. O volume do porta-malas em si "tá na média", o maior entre os compactos é do Sandero com 320L seguido pelo HB20 com 300L. Onix tem 280L, Gol tem 285L, Fiesta RoCam tem 270L. Mas como o FONTÃO comentou, ele é pouco profundo e mais largo, dando impressão de que é menor. É como as caçambas das novas picapes, falam de maior capacidade da categoria, quando na verdade ela está mais curta, mas com as bordas mais altas.

O compacto hatch com maior volume no porta-malas é o Chevrolet Agile, com 327L.

[s]
"I find it sad that some people wish for GM to fail and can't comprehend any good news. A plausible explanation for this kind of behavior is that you have a miserable life so you wish the same to others. Cory Pham, Autoblog Poster"

Only GM only the best
Posted Image

#24 jmvieira

jmvieira

    Piloto de Track Day

  • Placa Preta
  • 1,169 posts
    • Tempo Online: 16h 45m 43s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Recife - PE
  • Fabricante:Chevrolet
  • Modelo:Astra 2010
  • Versão:HatchBack
  • Cor:Verde Hera
  • Ano/Modelo:2010

Postado 30-01-2013 às 10:01

Visualizar PostKnoX, em 30-01-2013 às 09:27, disse:

Não, o do Onix é 20L maior que o do Celta, mas 10L menor que o do Mille. O volume do porta-malas em si "tá na média", o maior entre os compactos é do Sandero com 320L seguido pelo HB20 com 300L. Onix tem 280L, Gol tem 285L, Fiesta RoCam tem 270L. Mas como o FONTÃO comentou, ele é pouco profundo e mais largo, dando impressão de que é menor. É como as caçambas das novas picapes, falam de maior capacidade da categoria, quando na verdade ela está mais curta, mas com as bordas mais altas.

isso, nessas horas vem a esperteza: já que o volume é medido em litros, vamos aumentar a altura da caixa d'agua. e isso tambem pode acontecer nos carros porem de um jeito diferente. pra atender ao formato da carroceria: caixa de rodas e bocal de abastecimento, um carro pode ter reentrancias profundas no portamalas, de formato irregular. essas reentrancias e saliencias contam na litragem, seriam ótimas se o portamalas fosse uma caixa d'agua.... mas como carregam sólidos, ficam com baixo aproveitamento.

um exemplo pratico de volume de mala maior não significa que ele seja aproveitado completamente (eficaz): astra hartch comparado ao astra sedan. o astra sedan tinha uns 450L comparado a uns 370L do astra rach. se desse pra encher de agua a mala do astra sedan de fato seriam uns 80L a mais, mas as dobradiças do astra sedan eram do tipo pescoço de ganso e matavam parte desses 80L. digamos que se perca 20L de cada lado por causa dos pescoços de ganso, houve um ganho efetivo de 40L dos 80L prometidos. no hatch esta perda, especificamente, não ocorre.

Agora comparando dois hatches: o que tiver o portamalas mais "cubico" (como se fosse uma caixa mesmo) com maior volume poderá ser melhor aproveitado do que um que declare maior "litragem" porem seja um portamalas todo cheio de curvas e reentrâncias.
O entusiasta da Termodinâmica Otto tem certeza de que este ciclo é uma arte que transforma calor em sonhos...
Autor: José Marcelo Vieira.

Voce quer ter motores modernos e carros economicos? Então assine a petição pela obrigatoriedade da etiquetagem veicular!

http://idec.org.br/etiqueta

#25 KnoX

KnoX

    Valentino Balboni

  • Moderadores
  • 6,556 posts
    • Tempo Online: 24d 9h 38m 28s
  • Membro desde 01/04/2012
  • Local:Foz do Iguaçu - PR - Brasil
  • Fabricante:Audi
  • Modelo:A3
  • Versão:Turbo 180cv MT
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2002/2003

Postado 30-01-2013 às 10:09

Visualizar PostMarcatto, em 30-01-2013 às 09:44, disse:

O compacto hatch com maior volume no porta-malas é o Chevrolet Agile, com 327L.

[s]

Verdade, tinha esquecido dele. Também, com as vendas caindo cada vez mais, tô esperando pra ver se esse novo Agile virá realmente melhor e menos feio. Mas é que a gente tava falando de porta-malas, não de chapa quente.

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe


#26 Deckard

Deckard

    Mecânico

  • Placa Preta
  • 419 posts
    • Tempo Online: 1h 53m 30s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Recife, PE

Postado 30-01-2013 às 13:26

Visualizar Postjmvieira, em 30-01-2013 às 10:01, disse:

Agora comparando dois hatches: o que tiver o portamalas mais "cubico" (como se fosse uma caixa mesmo) com maior volume poderá ser melhor aproveitado do que um que declare maior "litragem" porem seja um portamalas todo cheio de curvas e reentrâncias.

Exato. Essa é uma característica positiva, por exemplo, da linha 206/207br, que tem porta-malas pequeno, mas 100% aproveitável, pelo fato da suspensão traseira ser de braços arrastados, sem as "torres" nem caixa da roda invadindo o compartimento.

Visualizar PostKnoX, em 30-01-2013 às 10:09, disse:

Verdade, tinha esquecido dele. Também, com as vendas caindo cada vez mais, tô esperando pra ver se esse novo Agile virá realmente melhor e menos feio.

Melhor, só com outra plataforma e outro nome. Ou seja: outro carro.

Visualizar PostKnoX, em 30-01-2013 às 10:09, disse:

Mas é que a gente tava falando de porta-malas, não de chapa quente.

:D :D :D
Posted Image
Peugeot 307 Presence Pack

#27 FONTÃO

FONTÃO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,748 posts
    • Tempo Online: 19d 10h 4m 37s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Rio de Janeiro
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 2.0
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 01-02-2013 às 11:42

Visualizar PostKnoX, em 30-01-2013 às 09:27, disse:

Não, o do Onix é 20L maior que o do Celta, mas 10L menor que o do Mille. O volume do porta-malas em si "tá na média", o maior entre os compactos é do Sandero com 320L seguido pelo HB20 com 300L. Onix tem 280L, Gol tem 285L, Fiesta RoCam tem 270L. Mas como o FONTÃO comentou, ele é pouco profundo e mais largo, dando impressão de que é menor. É como as caçambas das novas picapes, falam de maior capacidade da categoria, quando na verdade ela está mais curta, mas com as bordas mais altas.

Visualizar Postjmvieira, em 30-01-2013 às 10:01, disse:

isso, nessas horas vem a esperteza: já que o volume é medido em litros, vamos aumentar a altura da caixa d'agua. e isso tambem pode acontecer nos carros porem de um jeito diferente. pra atender ao formato da carroceria: caixa de rodas e bocal de abastecimento, um carro pode ter reentrancias profundas no portamalas, de formato irregular. essas reentrancias e saliencias contam na litragem, seriam ótimas se o portamalas fosse uma caixa d'agua.... mas como carregam sólidos, ficam com baixo aproveitamento.

um exemplo pratico de volume de mala maior não significa que ele seja aproveitado completamente (eficaz): astra hartch comparado ao astra sedan. o astra sedan tinha uns 450L comparado a uns 370L do astra rach. se desse pra encher de agua a mala do astra sedan de fato seriam uns 80L a mais, mas as dobradiças do astra sedan eram do tipo pescoço de ganso e matavam parte desses 80L. digamos que se perca 20L de cada lado por causa dos pescoços de ganso, houve um ganho efetivo de 40L dos 80L prometidos. no hatch esta perda, especificamente, não ocorre.

Agora comparando dois hatches: o que tiver o portamalas mais "cubico" (como se fosse uma caixa mesmo) com maior volume poderá ser melhor aproveitado do que um que declare maior "litragem" porem seja um portamalas todo cheio de curvas e reentrâncias.
Pois é, mas esses 280L no Onix não são totalmente aproveitáveis para bagagens médias-grandes, o comprimento é muito pequeno, ele deve ser menor que a do meu carro próximo de 20cm, mas pensem bem, no Gol além do porta-malas possuir um bom comprimento, o que possibilita a colocação de 2 bolsas na transversal, ele possui grandes entradas atrás das lanternas traseiras o que garante uma largura ainda maior ali naquele local, posso atestar isso pois cansei de colocar carrinho de bebê do tipo guarda-chuva bem na entrada da boca na transversal, no Palio o carrinho não consegue descer até o piso e fica atravessado entre as reentrâncias dos amortecedores.

No Onix eu coloco esse mesmo carrinho de bebê como no Gol, mas em compensação só consigo colocar uma bolsa na transversal encostada no banco traseiro e algo menor até a boca do porta-malas, ou seja, a diferença é gritante mesmo os dois porta-malas possuindo a mesma litragem, com isso aprendi com o Onix que dados técnicos do porta-malas não quer dizer NADA!

Tremenda bola fora da GMB um carro parrudo como o Onix possuir porta-malas tão mal aproveitado, se comparado com carros bem menores e bem menos parrudos como o Uno antigo.

Abç's.

FORD FOCUS 2.0 GLX 2013

007bfb8b-0b91-4b21-b44e-ee68c1d22b4a_zps

-1998>>FORD ESCORT 1.6 L 89-PRIMEIRO CARRO (SÓ PROBLEMA)

-2001>>VW Gol 1.6 Mi 97-PRIMEIRO CARRO COM AR (FIM DOS PROBLEMAS)

-2004>>VW Gol 1.0 16v FUN 2001-PRIMEIRO CARRO COMPLETO (CARRO MARAVILHOSO)

-2008>>VW Gol 1.6 TOTALFLEX 2004-PRIMEIRO CARRO FLEX (2º CARRO MARAVILHOSO)

-2013>>FORD FOCUS 2.0 GLX 2013-PRIMEIRO HATCH MÉDIO (3º CARRO MARAVILHOSO)

 

 

 

 

 


#28 Deckard

Deckard

    Mecânico

  • Placa Preta
  • 419 posts
    • Tempo Online: 1h 53m 30s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Recife, PE

Postado 01-02-2013 às 15:10

Visualizar PostFONTÃO, em 01-02-2013 às 11:42, disse:

Tremenda bola fora da GMB um carro parrudo como o Onix possuir porta-malas tão mal aproveitado, se comparado com carros bem menores e bem menos parrudos como o Uno antigo..

Carros de estilo mais ousado ou meramente arredondado em geral não priorizam espaço. Infelizmente, com raras exceções, é um trade-off.
Posted Image
Peugeot 307 Presence Pack




0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos