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47 respostas à este tópico

#21 abuZado

abuZado

    Piloto de Track Day

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Postado 15-10-2012 às 12:22

Ford Ka 1.0 2010

Positivos:

Porta-malas: mesmo sendo um carro compacto, o tamanho do porta-malas eu considero muito grande, visto que é possível acomodar malas e as compras do mês numa boa.

Tamanho para o motorista: para quem vai na frente, acho o carro muito confortável e relativamente grande.

Contas:

Consumo: para um carro 1.0 e com o baixo desempenho do motor, creio que os 8km/L são muito pouco. O carro bebe MUITO!!

Barulhos internos: dentro das portas tem uma escola de samba. Barulho que não acaba.

Ar-condicionado: o AC até gela, mas parece que tem uma âncora, pois fica extremamente devagar. Dá até raiva!
Hyundai HB20 1.0 Branco Polar | Primeiro carro a gente não esquece!

#22 msella80

msella80

    Jeremy Clarkson

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Postado 15-10-2012 às 13:10

Também gostei do tópico!
Vamos lá....

ASTRA HATCH 2010 140 cv


Positivos

- Suspensão bem acertada, pra mim uma das melhores já feitas até hoje. Tem um excelente meio-termo entre conforto e esportividade.

- Apesar do interior cansado pelo tempo, o acabamento ainda é muito bom, com painel emborrachado, tecido nas portas, materiais bem encaixados, volante com boa empunhadura. Esses dias, fiz test-drive num Novo Palio, é impressionante a enorme quantidade e má qualidade dos plásticos. Uma verdadeira merda.

- Robustez... peças de lataria são robustas, o carro em si passa uma impressão de tanque. O abafador final do escapamento também é de aço inox, e isso é um ponto muito legal, pois não enferruja com a água que colocam no nosso combustível.

- Design... o que falei do acabamento também vale aqui. É um carro antigo, porém ainda muito bonito, impõe uma presença surpreendente.

- Motor (parte boa)... é um motor excelente para velocidade final, ganhou algumas soluções interessantes, como 2 catalisadores (menos emissões), balancins de válvulas roletados, coletor de plástico, aumento irrisório da taxa de compressão. O desempenho no geral é um dos pontos fortes do carro.

- Preço... é um carro médio, muito superior a umas carroças que temos aqui no Brasil, mas no final da vida tinha preço sugerido de 43.990, sendo que nessa época, Fox, Sandero, Agile e afins, com os mesmos itens, chegavam ou até ultrapassavam esse preço. Hoje continua sendo barato, o meu carro pode ser encontrado por cerca de 30 mil reais.

Negativos

- Motor (parte ruim)... surpreendi-me negativamente com o torque em baixa e a "puxada" do carro. Parece que do de 127 para o de 140 adicionaram 500 Kg no veículo. O 127 cv acelera bem mais forte, tem mais força em baixas rotações e é bem mais indicado para rodagem urbana. O de 140 cv sai-se muito bem em alta e chega aos 200 Km/h com facilidade, mas o de 127 também chega.

- Itens de série... apesar de vir com ar condicionado digital, airbag duplo e rodas aro 16" (desnecessário num país cheio de buracos e remendos como o Brasil), falta a MERDA do ABS, atualmente tão necessária quanto o ar que respiramos. Já dei umas derrapadas feias com o carro em dias chuvosos e isso me fez borrar as calças. É inadmissível os Astras finais terem vindo sem ABS.

- A direção hidráulica é pesada, bem mais do que o Gol 1.8 que eu tinha e do Santana do meu cunhado. A posição da buzina também é péssima, fica nas extremidades do volante, raramente consegue-se acertar sem olhar. Dar aquela buzinadinha para cumprimentar um amigo ou agradecer uma getileza no trânsito? Esqueça.... tem que olhar para o volante para achar a dita cuja... só que nessa "olhadinha" você pode bater o carro.

- Consumo... péssimo. Tem BMW e Mercedes que são bem mais econômicos. No álcool, já cheguei ao absurdo de 5,5 Km/L na cidade. Tinha que melhorar muito a eficiência energética desse motor.


Veredito

Dou nota 8,5 para o carro. Perde pontos principalmente por conta do consumo ruim, da falta de ABS e da lerdeza em baixa. Para quem quer um Astra, recomendo o Elite ou Elegance de 127,6 cv, que são otimamente acabados e vêm com ar digital, airbag duplo, ABS, computador de bordo e bancos de couro. Alguns, inclusive receberam o câmbio automático.
ASTRA Elite 2007 - ar dig., freios ABS, 4 airbags, volante e bancos em couro, comp. de bordo, piloto autom., faróis xenon, entre outros.
Santana Exclusiv 2.0 Mi, 1997 - Completo + freios ABS + teto solar elétrico - XODOZÃO!
Astra Advantage 2010 (remapeado) - 140 cv - VENDIDO em 29/11/2012
ASTRA 2007 Elegance
Gol G3 1.8 2002 a álcool (melhor carro que já tive)
Gol Bola 1.8 Mi 1998
Gol CLi 1.6 1996
Gol GTS 1.8 1989 a álcool
Voyage CL 1.6 1989 a álcool

#23 Brµno

Brµno

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Postado 15-10-2012 às 13:30

Bom... vamos la! :P



Corsa Hatch 1.4 2010/11

Positivos:
- Pra um carro popular o acabamento é muito bom na minha opinião, tem bastante plástico duro mas tudo muito bem encaixado e sem rebarbas.
- Bem confortável pra quem anda na frente, bancos meio duros mas na medida certa, eu com 1,86m consigo ficar com a perna totalmente esticada no banco do passageiro sem ficar esmagando quem ta atrás(por deixar o banco bem afastado).
- Desempenho surpreende bastante por ser 1.4 , não senti diferença nenhuma quando deixei de andar no escort 1.8 do meu e comprei o Corsa
- Motor lisinho lisinho... sobe giro rápido e sem berrar, cambio com engates bem justos(mas um pouco duro).
- Manutenção até agora nada, só troca de óleo e filtro(17.000 km).
- Suspensão firme mas confortável, segura muito bem nas curvas e mantem um bom conforto nas crateras lunares da cidade... kkkk


Negativos:
- Acabamento apesar de bom risca muito fácil, ainda mais comigo que tenho mania de abrir a porta com a chave na mão e sempre acabo fazendo um risco novo.
- Porta malas muito pequeno, mesmo com som ocupando quase todo ele ainda sim parece ser menor que do celta.
- O que não é novidade pra ninguém, o consumo! no álcool não passa de 7km/l e na gasolina de 10km/l, isso na cidade, em estrada nunca cheguei a medir pois só fiz viagens curtas e não chegou a gastar nada, pelas contas deu mais ou menos 15km/l(gas).
- Instalar alto falantes na traseira do carro é um trampo que só vendo pra acreditar, tem que desmontar toda a lateral do porta malas, soltar parte do forro do teto e ainda sim usar aqueles adaptadores de plástico ridículos pois o suporte é torto e não tem como fixar o af direito.
- Reservatório do fluído de freio fica escondido embaixo da "grade churrasqueira", sendo impossível verificar o nível ou completar sem ter que desmontar ela, consequentemente tendo que soltar os braços do limpador de parabrisa.





Acho que é isso, se lembrar de algo mais posto depois!

CORSA HATCH MAXX - 1.4 - 2010/11
GOL G4 - 1.0 - 2012/13

DSC00396-1.jpg


#24 RicardoDS

RicardoDS

    Mecânico

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Postado 20-10-2012 às 00:38

Vamos lá:

Monza 1.8 SL/E 1988/1989
Esse carro foi adquirido pelo meu pai em 1997. Está com a gente até hoje, e vai ficar um bom tempo.

Pontos positivos:
- Conforto. É um carro ótimo para pegar estrada, tanto nos bancos dianteiros quanto nos traseiros você chega inteiro ao final de qualquer viagem. Ótima posição de dirigir, volante na altura e inclinação ideal, todos os comandos com boa localização.
- Suspensão: Macio sem perder a estabilidade. Pode estar com 1 pessoa dentro, ou com 5 pessoas e o porta malas carregado, continua macio e estável.
- Manutenção muito tranquila e barata. Basicamente troca de fluidos, revisão no carburador e troca de peças de desgaste natural. Nenhum problema crônico nesta versão.
- Motor: Boa distribuição de torque em baixos giros.
- Painel: bonito e muito funcional, contando com velocímetro, conta giros, odometro parcial e total, voltímetro, vacuometro, temperatura da água e quantidade de combustível.
- Alerta de faróis acesos ao abrir a porta, com o carro desligado, com um toque na luz alta a luz baixa fica acesa por cerca de 15~20 segundos, o famoso "folow me home".
- Luzes internas e desembaçador traseiro com temporizador.
- Ótimo espaço no porta malas.
- Consumo considero muito bom, para a idade do carro. Cerca de 8km/l na cidade e 12,5~13,5 na estrada.
- Freio: progressividade excelente. Não é o tipo de freio que te prega sustos.
- Direção leve, mesmo não sendo hidráulica.

Pontos negativos:
- Freios. Dão conta tranquilamente em uma condução civilizada. Mas tente andar mais forte para ver o que ocorre... sobre aquecem e perdem a eficiência. É pouco freio para muito Carro.
- Porta malas: boca pequena, muitas vezes o objeto cabe dentro mas não passa pela tampa.
- Parachoques divididos em 3 partes, qualquer totó de barbeiros estacionando desalinha o parachoque, aí vira um parto pra alinhar.
- Defeito crônico de enferrujar nos paralamas traseiros e acima dos pedais (o meu ainda não ocorreu isso, mas é carro de garagem. Conheci Monzas que na época tinham menos de 10 anos de uso e já apresentavam esses problemas).
- Barulhos internos. Ultimamente o painel anda fazendo uns barulhos e estralos. Até pouco tempo atrás não era assim, acho que a idade está pesando... suponho que uma desmontagem interna e um reaperto geral resolve isso.


Celta Super VHC 2003 (vendido a 3 semanas)
Esse foi meu carro de uso diário de março de 2009 até setembro de 2012.

Pontos positivos:
- Motor: boa disposição em giros baixos, giro subia até o corte sem "perda de folego".
- Desempenho: nesses 3 anos e pouco nunca um 1.0 aspirado andou em minha frente.
- Cambio: relações curtas, fazia o motor parecer mais forte do que realmente era, com seus incriveis 70 pangarés de potência.
- Acabamento interno. Sim, isso mesmo, eu gostava do acabamento. Como era um Super, tinha tecido nas portas (pouco, mas tinha). Plástico tinha uma textura bonita, não era um plástico liso, dava um bom aspecto para o interior.
- Bancos: bons apoios laterais nos bancos dianteiros. Com meus 1.74m me sentia confortável, o carrinho me vestia bem. Suponho que pessoas maiores poderiam ter problemas. Sobrava um bom espaço para as pernas para os ocupantes traseiros atrás do meu banco.
- Manutenção: baratíssima, básico do básico. Troca de fluídos e itens de desgaste natural.
- Porta malas com ótimo tamanho, para um carro pequeno.
- Nada de barulhos internos (exceto o tampão de mdf com 2 falantes, mas esse foi culpa minha...).
- Volante leve.
- Painel bonito, com iluminação vermelha e conta giros.

Pontos negativos:
- Motor: 1.0 ... falta torque, falta força. Mesmo sendo ótimo, faltava. E com 5 pessoas? haja paciência.
- Cambio: Relações curtas... carro berrava demais na estrada, quase 4200rpm a 110km/h.
- Posição de dirigir: apesar de boa, era cansativo, devido ao famoso volante torto, presente em todos os carros de mesma plataforma (Corsa B, Agile, Monstrana, Prisma).
- Estabilidade: acima de 100km/h garantia fortes emoções. Muito sensível a ventos laterais. Tudo fruto da depenação da GM, Corsa B tinha barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, tinha alguma estabilidade.
- Coluna traseira muito grande, causava um grande ponto cego do lado direito traseiro.
- Consumo: sempre achei ruim, 10,5~11,5 km/l na cidade, 15~17 na estrada. para o tanto que não andava e para o que não cabia dentro, deveria ter médias melhores.
- Painel: ausência de ponteiro indicador da temperatura da água do motor. Sempre tive um pé atrás com a luz indicativa de super aquecimento.
- Freios: mesmo mau do monza. Dirigindo civilizadamente, tudo ok. Numa tocada mais forte, 2~3 freadas, tchau freio.


A Meriva estou a apenas 1 mês, ainda acho cedo passar impressões.

Os GM's:

Celta Super VHC 03/03

Monza SL/E 1.8 8v 88/89

Meriva Maxx 1.8 8v 07/08

Vectra CD 2.2 16v 00/00


#25 FONTÃO

FONTÃO

    Jeremy Clarkson

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Postado 15-11-2012 às 01:28

Estava procurando esse tópico, custei para achar, e faço minha sugestão para torná-lo fixo!


GOL 1.6 POWER TOTALFLEX 2004

Pontos positivos:

-Motor e câmbio nesta configuração do motor AP 1.6 está no seu melhor momento, boa parte do torque máx. está presente praticamente em quase todas faixas de giro, o motor gira muito fácil e liso, tudo isso sendo comandado por um câmbio com relações de marchas perfeitas, na estrada é uma delícia;
-Mecânica e conjunto geral do carro muito robusto, é um carro que me deu pequenos e fáceis problemas para resolver;
-Manutenção barata em termos de peças;
-Bom porta-malas, cabe muita coisa nele, principalmente atrás das lanternas traseiras, show de bola!
-Carro com boa qualidade na sua construção em termos de: pintura(top de linha), bancos, materiais de acabamento, estes ainda que estejam um pouco em declínio se for comparar com os modelos anos 2000-2002, ainda se mantém íntegros até agora.
-Carro gostoso de dirigir, está sempre na mão e firme em altas velocidades, aliás, chega até elas com muita rapidez, em resumo, é um carro divertido de se guiar.
-Modelo bem completinho, tem algumas firulas como alarme de controle de velocidade com regulagem na ponta da alavanca do limpador do pára-brisa, abertura do porta-malas no painel e ítens que foram abolidos em muitos carros de hoje como: temporizador dos vidros das portas, vidros elétricos em todas as portas, alarme de fábrica que fecha portas e vidros.


Pontos negativos:

-A suspensão do Gol pederia ser um pouco mais macia, só um pouco, já estaria de bom tamanho, pois vez ou outra pego o carro dando um boa batida seca em algum obstáculo mal desviado, ruas com aquelas "costelas" então, é um pesadelo, parece que o carro vai desmontar;
-A ré sempre será um tormento ao se tentar engatá-la em todo Gol bola ou GIII, modelos anteriores ao geração GV;
-Falta de proteção para cabeça no banco traseiro.

FORD FOCUS 2.0 GLX 2013

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-1998>>FORD ESCORT 1.6 L 89-PRIMEIRO CARRO (SÓ PROBLEMA)

-2001>>VW Gol 1.6 Mi 97-PRIMEIRO CARRO COM AR (FIM DOS PROBLEMAS)

-2004>>VW Gol 1.0 16v FUN 2001-PRIMEIRO CARRO COMPLETO (CARRO MARAVILHOSO)

-2008>>VW Gol 1.6 TOTALFLEX 2004-PRIMEIRO CARRO FLEX (2º CARRO MARAVILHOSO)

-2013>>FORD FOCUS 2.0 GLX 2013-PRIMEIRO HATCH MÉDIO (3º CARRO MARAVILHOSO)

 

 

 

 

 


#26 clebervb

clebervb

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Postado 15-11-2012 às 06:56

Visualizar Postmsella80, em 15-10-2012 às 13:10, disse:


- Itens de série... apesar de vir com ar condicionado digital, airbag duplo e rodas aro 16" (desnecessário num país cheio de buracos e remendos como o Brasil), falta a MERDA do ABS, atualmente tão necessária quanto o ar que respiramos. Já dei umas derrapadas feias com o carro em dias chuvosos e isso me fez borrar as calças. É inadmissível os Astras finais terem vindo sem ABS.


Quanto ao freio acho que faltou os discos traseiros. Na estrada o freio perde muita a eficiencia a partir dos 140 km/h. Dá uma impressão de fadiga mesmo. Na cidade freia bem, mas exige força no pedal.
Eu não acho a suspenção dele boa não. Pra mim é mais voltada ao conforto. Em alta velocidade, a partir dos 160 km/h o carro começa a balançar.
No meu astra achei a montagem um lixo. O meu que comprei novo, além do problema do motor, veio com um barulho de direção, peças de acabamento soltas gerando ruído, e o maldito banco do motorista está estalando até hoje, tem algo solto nele também.
Enfim, deram uma relaxada na montagem dessa ultima versão.
spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
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Minhas fotos: http://flic.kr/ps/2daHXn

#27 btoledob

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Postado 15-11-2012 às 11:21

Bom, meu caso é um pouco diferente. Comprei meu Marea Turbo já pensando em subir forjado e encostei na oficina, então não tenho andado muito com ele. Mesmo assim acho que dá pra fazer um breve relato.

Pontos Positivos:
- Diversão: Antes de mais nada, é divertido pilotar um Marea Turbo. Minha bochecha chega até a doer de tanta risada que eu dou.
- Potência: É fácil, muito fácil tirar 280 cv do Marea Turbo 100% original. Trocando somente a turbina, mais nada, já dá pra tirar 400 cv. Esse motor aguenta com miolo stock até 400 cv.
- Conforto: Não tem nada melhor que sentar em um belo banco de couro, confortabilíssimo, com ar condicionado automático, pedaleira perfeita para punta tacco, bancos semi-concha e 400 cv ao leve toque no acelerador. Potência e conforto pra mim resume bem o que é o Marea Turbo. 200 km/h de quarta, quinta pra chegar nos 300 km/h. Tem carro de sobra.
- Surpresa: É muito legal você ver a cara de surpresa dos menos entendidos quando tentam fazer alguma gracinha. Donos de i30 estão na frente, disparado. Ah, alguns donos de Camaro também fazem umas caras legais.

Pontos Negativos:
- Manutenção: Qualquer peça custa um absurdo, e são praticamente impossíveis de achar.
- Manutenção: As vezes você é obrigado a esperar meses por uma peça na FIAT.
- Manutenção: Pouquíssimas pessoas no Brasil são qualificadas para mexer no Fivetech.
- Manutenção: Por qualquer besteira o carro quebra. Combustível ruim = retífica do motor. Óleo ruim = retífica do motor. Tossiu no painel = retífica do motor. Olhou torto = retífica do motor.

#28 Raphael

Raphael

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Postado 15-11-2012 às 11:40

Visualizar PostCarioca/cps, em 10-10-2012 às 17:00, disse:

Bom sai de um celta com ar e peguei um c3 1.4 modelo antigo

Fiquei apenas 20 dias com o carro ja que no momento to embarcado ja foram 22 agora so falta 20 para voltar. Ainda nao deu para medir o consumo dele muito bem pois nao chegou ainda nem a 1.000 rodados.



Conforto dele não tem como eu comparar com o celta, vo comparar com um palio que é o que mais parece com ele. Bancos macios na medida certa e ótima posição de dirigir espaço interno da para viajar com 4 adultos com ele numa boa muito bom direção eletrica um show mt macia, o ar-condicionado tbm não tem igual posição 2 ele refresca o carro preto em dia de sol quente bem rapido , o silencio também é muito bom motor muito silencioso.

3kgmf de torque no motor fazem muita diferente, apesar da cavalaria ser muito parecida com a do celta, susp mais macia que mais com pneus aro 15 (ainda nao peguei uma serra perto de casa para testar a fundo isso sozinho e claro a mulher está sempre presente ela ama o carro de paixão queria o novo c3 mais a grana la em casa e bem curta).

Negativos

Desenho dele atrapalha um pouco na curvatura do vidro quem dirige pela 1 vez reclama um pouco porta-malas reduzido, na frenagem ele assusta poderia ter freios um pouco melhor com disco nas 4 (seria pedir muito). o Consumo dele ainda nao foi medido mais nao empolga muito nao. Veio com um barulho na susp a ccs me pediu 3 dias para concerto e nao pude deixar o carro. Posição do controle dos vidros também não ajuda muito perto do cambio.


Eu adorei o carro é manco sim, o torque dele ajuda muito posição de dirigir é muito boa. Sempre disse que era carro de mulher e acabei pegando 1 :P. Uns 5 anos com ele ctz eu ficarei, se não me causar problemas acho dificil eu sair da citroen.

O barulho da suspenção não é suspenção.

O barulho da suspenção é, na verdade, a pinça de freio que estourou os prisioneiros,a CC vai embeber de graxa e reapertar, o barulho vai voltar em 1 mês ou após a primeira chuva forte.

Acredite em mim, tive um e com o mesmo problema, o resultado foi mandar embuchar a pinça pois uma nova me pediram R$1.200,00, o torneiro falou na época, que fazia aproximadamente 20 por mês, e era verdade porquê eu vi um monte de pinça de c3 lá.

#29 kdt_go

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Postado 15-11-2012 às 12:11

Os que eu mais gostei de ler até agora:

Chevette SE
BMW 118
Omega GLS 2.2

parabéns por expressar tão bem o verdadeiro significado da expressão prazer ao dirigir. É engraçado pra quem nunca teve a experiência de andar e curtir carros mais antigos, ver no mesmo texto um relato elogiando tanto um Chevette e um BMW, mas pra mim é algo perfeitamente normal.

é engraçado sábado quando chego de Brasília, estaciono na vaga um Siena completinho, zero km, silenciosinho... aquela coisa toda, e dou a partida no Opala. Aquele ronco grave invadindo o subsolo, os nhec nhec das molinhas do banco, o vidro tremendo na porta com a vibração do motor ainda frio, o acelerador e o câmbio, que por serem "parceiros" de um carburador adaptado pra rodar no álcool e de um temperamental trambulador externo, exigindo toda intimidade para serem conduzidos com perfeição, a posição de dirigir infinitamente melhor que do Siena...a sensação que tenho é a de que realmente AGORA SIM eu sestou no meu carro e agora sim eu vou dirigir por puro prazer.

Monza SLE 88:

parabéns por manter tão bem essa jóia dos bons tempos da saudosa GM de outrora. Me sinpatizo bastante por esse carro, antes do Kadett queria um desses mas o dinheiro não dava e acabei comprando um Escort XR3 que só me deu dor de cabeça. Acho que se tivesse comprado um Monzão bem equipado, talvez nem teria o trocado no Kadett e teria antecipado a questão Opala na minha vida, ainda em 2003.

Semtiacutetulo.png
OPALA 250-S COUPÉ ´1979
CARAVAN DIPLOMATA SE 4.1/S Aut-4 '1988
VOYAGE CL 1.6 '2015

ANTECESSORES
(2013-2013) SAVEIRO TROOPER 1.6 CE ´2012.

(2012-2014) SIENA EL 1.4 '2012

(2008-.2010) OPALA 2500 COUPÉ '1979 [+DIPLOMATA 250-S '87, DOADOR] = OPALA ATUAL

(2003-2012) KADETT GL 1.8 EFI ´1996
(2002-2003) ESCORT XR-3 '1988
(2001-2002) BRASÍLIA 1600 '1975


#30 msella80

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Postado 17-11-2012 às 15:23

Visualizar Postclebervb, em 15-11-2012 às 06:56, disse:

Quanto ao freio acho que faltou os discos traseiros. Na estrada o freio perde muita a eficiencia a partir dos 140 km/h. Dá uma impressão de fadiga mesmo. Na cidade freia bem, mas exige força no pedal.
Eu não acho a suspenção dele boa não. Pra mim é mais voltada ao conforto. Em alta velocidade, a partir dos 160 km/h o carro começa a balançar.
No meu astra achei a montagem um lixo. O meu que comprei novo, além do problema do motor, veio com um barulho de direção, peças de acabamento soltas gerando ruído, e o maldito banco do motorista está estalando até hoje, tem algo solto nele também.
Enfim, deram uma relaxada na montagem dessa ultima versão.


Então Cleber, acho que cada carro vem de um jeito, uns mais caprichados que outros, alguns zicados totalmente, é complicada essa questão.

No meu caso, meu Astra 2010 veio bem construído, não bate nada, é um carro robusto, com suspensão robusta. Não é uma suspensão esportiva, claro... mas também não é tão voltada ao conforto não. Para mim, pelo menos, segura bem o carro nas curvas e ando a 180 Km/h sem medo de o carro desintegrar ou sair da trajetória, como muitos outros "nacionais" por aí. Não é nada excepcional, mas também não transmite insegurança.
ASTRA Elite 2007 - ar dig., freios ABS, 4 airbags, volante e bancos em couro, comp. de bordo, piloto autom., faróis xenon, entre outros.
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#31 clebervb

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Postado 17-11-2012 às 15:32

Visualizar Postmsella80, em 17-11-2012 às 15:23, disse:

Então Cleber, acho que cada carro vem de um jeito, uns mais caprichados que outros, alguns zicados totalmente, é complicada essa questão.

No meu caso, meu Astra 2010 veio bem construído, não bate nada, é um carro robusto, com suspensão robusta. Não é uma suspensão esportiva, claro... mas também não é tão voltada ao conforto não. Para mim, pelo menos, segura bem o carro nas curvas e ando a 180 Km/h sem medo de o carro desintegrar ou sair da trajetória, como muitos outros "nacionais" por aí. Não é nada excepcional, mas também não transmite insegurança.

msella80,

Sobre a suspensão, acho que vale a referencia para comparação. Meu pai já teve um Vectra CD 1997. Aquilo sim era uma ótima suspensão. Confortável, estável em retas, e nada de jogar a bunda nas curvas.
A do Fusion atual (modelo ainda em venda) também é ótima, a nível do vectra. Ambos com suspensão independente na traseira.
A do astra até que é boa, pois consegue unir um bom conforto e um pouco de estabilidade.
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#32 Carioca/cps

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Postado 20-11-2012 às 17:04

Visualizar PostRace Driver, em 13-10-2012 às 11:47, disse:

Ford ka 2002/2010.


Antes que me perguntem , 1 é o ano de fabricação, e o segundo o ano que eu 'fabriquei' ele!!.

Pontos positivos quando ele era original:

- performance, era muito boa pra quem tinha 65 cv e 900 kgs. Tinha uma boa aceleração, retomada, bom final, excelente contorno de curva, e estabilidade em altas velocidades. Para um carro de 14 mil reais, ele entregava o que se propunha.
- acabamento era melhor do que seus concorrentes de sua época, e a prova disso é , que até hoje o acabamento permanece 'como novo' após 10 anos de sol e chuva.
- excelente engate de marchas.
- embreagem hidraulica, é leve
- belo acerto de suspensão
- alinhamento original só proporcionava performance, aliado a economia de pneus.

Pontos negativos:

- como todo popular o conforto é péssimo
- carcaça da valvula termostática racha com o tempo ( porém eu já resolvi esse problema)
- suspensão é dura, visa segurança, então para andar na buraqueira de sp, se não for com cuidado, em pouco tempo detona as buchas de bandeja, batentes, e rolamentos.
- Bobina de ignição foi colocada em cima do coletor de scap, o que faz diminuir sua vida útil ( problema solucionado).
- compressor do a/c rouba muita potencia, e o mapa de injeção, não altera a relação ar combustível quando muda a tensão do sistema, com isso o RPM cai assim que se liga o mesmo.
- Caixa de direção extremamente frágil para nossas ruas esburacadas.


Atualmente ele é 90% do jeito que quero, então só tem pontos positivos, os negativos eu vou arrumá-los de meu jeito.Se tornou um carro esportivo, então ele exige alguns cuidados especiais.

- Motor 1.6 flex com 140 cvs na gasolina ( só pode usar podium devido ao mapa mais agressivo )e 141 cvs no alcool ( porém fiz modificações que acredito que tenham rendido uns 5 cvs á mais.

- Cambio de 1.0, porém vou trocar relação de coroa e pinhão pra alongar ligeiramente todas as marchas, até que eu consiga um cambio 6 marchas ( que to namorando).

- Suspensão amortecedores de novo ka, que tem mais carga, com molas alemãs H&R para sportka europeu. Carro extremamente firme, porém tem de andar com amor e carinho na buraqueira, e mesmo assim ele tem o conforto igual de um mini cooper, e mais duro que um DS3.
- Freios , passaram de 180mm para 260 mm, só cabe roda aro 14 ou 15. Uso 15 bem leves.
- Pneus Hankook k110 composto de slick com desenho radial, gasta rápido, mas gruda muito até na chuva, e seu desenho permite um escoamento mais rápido da água, evitando bastante a aquaplanagem.

- Farois com projetores e xenon, aumentando em 100% a eficiência do conjunto e trazendo segurança.
Não vou dar a receita completa , e para ficar 100% perfeito, falta:

- a direção elétrica do new fiesta, pois ela não rouba potencia como direção hidráulica, devido a ausência de polia, além de ser mais direta, e necessitar de menos voltas no volante para esterçar, isso ajuda e muuuuuuito pra apontar a frente do carro aonde quer, e consertar o carro em saídas de traseira, etc.

- colocar alcantara no volante ( sim achei quem venda na inglaterra), e 'criar pegada esportiva' , para evitar as mãos escorregarem no calor, ou quando tiver andando rápido.

- colocar rodas mais leves, mandar fazer bancos mais leves, tipo concha e com maior ergonomia para rua.
- trocar algumas peças da carroceria, para aliviar um pouco mais o peso.
- E por ultimo e não menos importante, trocar comando, aumentar a cilindrada, e trocar a injeção por uma motec m4 .

abs


Opa cambio 6 marchas ai vai ficar forte e mega economico 6 com ove para a estrada (talvez!?)
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#33 jmvieira

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Postado 21-11-2012 às 11:10

Vou endossar o post do msella porque afinal é o mesmo carro (astra 140CV 2010), porem vou acrescentar algumas coisas.

direção hidraulica: a minha dh ficou mais leve depois da substituição do fluido, eu tambem percebia ela como sendo pesada mas agora ficou leve, até um pouco demais.

grilos: existe um que ocorre no brake light, ele fica encostando na lataria da tampa do portamalas onde ele é encaixado, ocorre muito em estradas de paralelepipedo. é necessário colar algumas tiras adesivas de EVA naquela região e ai sim aparafusar o brake light de volta no lugar, que o barulho some.

espelho eletrocromico: deveria existir um botão que permitisse aciona-lo manualmente, mesmo que fosse um push button que acionasse por alguns minutos e voltasse ao normal. quando temos o 3º passageiro no banco de trás , a sombra da cabeça dele fica na frente do sensor do espelho e ele nao aciona se vier um carro atras com farol alto, então vc ve a cabeça do cara no meio e os dois farois nas "orelhas" desse passageiro. outra situação é dirigindo a favor do sol, quando vai chegando no fim da tarde o sol entra pelo vidro de tras e o motorista nao pode fazer nada.

ar condicionado: tenho a nitida impressão que os astras antigos gelava melhor, pq depois que coloquei o 2º eletroventilador que vinha (e não vem mais nos astras 2009 em diante), o ar passou a gelar melhor, pelo menos na cidade e nos dias quentes a diferença é nitida, já na estrada, já gelava e muito. o a/c digital, toda vez que desliga e liga o carro ele abre a recirculação. porem exsite uma configuração que é feita na ccs que o a/c mantem ela fechada dependendo so sensor de carga solar que fica no topo central do tabelier. a porinhola da recirculação tem um defeito cronico por ser toda de plastico, e quebra uma vez por ano se nao fizer algum tipo de adaptação.

viseiras parassol: aquelas portinholas que protegem o espelho tem eixos "dobradiças" que são muuuito frageis, se abrir de mal jeito quebra na hora.

assentos: o assento do motorista tem um rangido muito chato, mas esse defeito pode ser retirado na concessionaria.

vidros eletricos: o mecanismo dos vidros de tras é fraco, é conhecido pelos reparadores. é comum quebrar uma peça plastica que segura o vidro, ela quebra ao subir. tem que ser feito um "upgrade" pra uma peça de metal que é fornecida como reposição desse mecanismo, ai acaba o problema.

farois: as lampadas do pisca/seta dos farois dianteiros só pode ser trocada se for retirado o farol do carro. eu tentei trocar sem retirar o farol e ela fica espremida por debaixo da quina o paralama, inacessivel... não tão ruim mas complicado, é tentar trocar qualquer lampada. o espaço é muito apertado.

suspensão: todo astra tem um defeito cronico que aparece mais cedo ou mais tarde: as borrachas (buchas) do estabilizador dianteiro, que ficam presas embaixo do assoalho do carro, segurando a barra. com o tempo elas começam a atritar com a barra (acho que pelo ressecamento) e fazem a barra ranger quando a barra gira dentro das borrachas. isso acontece quando se passa em lombadas, e a zoada parece de feixe de mola... não tem risco nenhum se ficar assim pois não está ameaçando nada, mas é uma zoada chata pra burro, e pode endoidar muita gente trocando a suspensão inteira, gastando uma fortuna pensando que é algo grave, por causa de 2 borrachas de 10 conto cada uma.

perdoem o tamanho do post, mas foi o jeito, rsrsrssrsrsr
O entusiasta da Termodinâmica Otto tem certeza de que este ciclo é uma arte que transforma calor em sonhos...
Autor: José Marcelo Vieira.

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#34 PHAER

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Postado 21-11-2012 às 12:52

Acho que posso falar do Palinho, já que convivi 3 anos:

Palio ELX 1.3 16v 2002

Pontos positivos:

- Conforto: os ELX dessa fornada foram fáceis os que vieram com os melhores bancos da primeira geração do Palio (G1 a G4,5). Não me cansava em viagens longas, que fiz MUITO com ele, diga-se de passagem. A suspensão macia é odiada por quem é mais entusiasta, mas facilmente é a que filtra mais a buraqueira da cidade. Pro dia-a-dia eu não queria muito mais dura não. Direção direta, mas com bom peso e demais comandos leves. Os pedais permitem Punta-tacco!

- Acabamento: idem ao anterior, considerando a sua categoria, claro. Em 2002, talvez só o Clio Privilége tivesse acabamento melhor. Com 10 anos de uso, quase nada de barulho, tudo no seu lugar, volante e câmbio com poucos sinais de desgaste. O meu tinha couro, o que contribuía.

- Motor: Merece um comentário a mais, porque pra mim ainda é o melhor motor que a Fiat fez. Com a arquitetura original da sua geração de motores Fire e injeção Bosch, sempre foi um relógio. A única coisa que precisei fazer relacionada com a injeção nos 3 anos foi a troca do sensor de temperatura, que estava falhando e fazia a injeção entrar no modo de segurança para superaquecimento, limitando a rotação em 3500rpm, enriquecendo a mistura e indicando o problema com a luz da injeção e de temperatura no painel. Entendi o recado de imediato.

O acerto dele, apesar de 16v, foi claramente o de obter o melhor desempenho possível em baixa rotação: era quadrado, tinha coletor de admissão longo e comandos para tal. Porém a injeção era gente boa o suficiente para entender quando queríamos desempenho, e o motorzinho parecia render mais do que os 80cv declarados. Eu até torcia para aparecer na estrada era algum Golf 1.6 apressadinho querendo passar "no desrespeito" hehehe.

Entregava um consumo bem razoável com o desempenho, considerando o que havia entre os carros de sua época.
Melhor consumo urbano: 12 km/l em Campina Grande, com ladeiras, mas pouco tráfego.
Pior urbano: 9,5 km/l nos engarrafamentos e ladeiras de BH.
Melhor consumo na estrada: 15,5 km/l a 120 km/l e ar 50% do tempo.
Pior na estrada: 10 km/l andando entre 160 e 190 no painel, com medo de assalto de tão deserta que era a estrada no MA.


Pontos negativos

Suspensão: se a maciez é boa pro conforto, obviamente não contribui para o comportamento. Rolava muito. No meu, os 195/55 R15 melhoravam sobremaneira o comportamento. Eu nunca colocaria nada de perfil mais alto.

Volante: Parecia de caminhão, de tão grande hehehe

Motor: o único detalhe negativo do motor, a meu ver, é a posição dos selos do arrefecimento. Isto extende-se a todos os fire. Como o bloco é de ferro, usar água de torneira e não usar aditivo é permitir a formação de ferrugem, que tende a corroer os selos e provocar vazamento. Um desses selos fica encoberto pelo câmbio! O selo custa mixaria (coisa de 10 reais), mas vão te cobrar 20, 30x isso de mão de obra para retirar e reinstalar o câmbio. No meu foi o único problema que deu, marcando 100 mil km. Quando peguei o carro, estava com água de torneira. Ou seja, uma hora ou outra, iria aparecer o vazamento.

Ar condicionado: gelava que era uma beleza, mas tive que fazer serviço duas vezes (aos 80 mil, evaporador, e aos 110 mil km, vazamento em linha).

Ps.: se pudesse voltar no tempo... teria comprado o mesmo carrinho de novo, fácil. Atendeu muito bem ao que se propõe e ao que eu queria e podia ter.

Abraços
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#35 clebervb

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Postado 21-11-2012 às 13:06

Visualizar Postjmvieira, em 21-11-2012 às 11:10, disse:

grilos: existe um que ocorre no brake light, ele fica encostando na lataria da tampa do portamalas onde ele é encaixado, ocorre muito em estradas de paralelepipedo. é necessário colar algumas tiras adesivas de EVA naquela região e ai sim aparafusar o brake light de volta no lugar, que o barulho some.
Os funcionários da concessionária me disseram que fazem isso nos astras. kk

Quote

assentos: o assento do motorista tem um rangido muito chato, mas esse defeito pode ser retirado na concessionaria.
O meu está assim. Vou levar na concessionária para ver isso.

Quote

vidros eletricos: o mecanismo dos vidros de tras é fraco, é conhecido pelos reparadores. é comum quebrar uma peça plastica que segura o vidro, ela quebra ao subir. tem que ser feito um "upgrade" pra uma peça de metal que é fornecida como reposição desse mecanismo, ai acaba o problema.
Aqui não deu problema ainda.
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#36 ...Digo...

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Postado 21-11-2012 às 13:36

BMW 118i Sport kit M 2011

Prós:
- kit M (rodas 17', parachoques, volante, forro do teto preto, farol máscara negra, costura dos bancos)
- design
- tração traseira
- estabilidade
- estilo de condução... vc literalmente sente o carro nas suas mãos
- câmbio 6 marchas

Contra:
- sem ar digital
- sem projetores
- motor poderia ser mais forte
- pneus run flat (tô rezando para não furar e durar bastante)

consumo entendo como razoável: 8km/l na cidade / 13km/l na estrada

#37 PHAER

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Postado 21-11-2012 às 13:38

Focus GL 1.6 Flex 2008


Pontos Positivos

Dirigibilidade: é quase inexplicavelmente bom de dirigir. Sério hehe. Não tem os melhores bancos, nem o melhor câmbio, nem posição esportiva, mas é aquele carro que você quer achar motivo pra ficar andando hehehe. Direção simplesmente perfeita no tamanho, no peso (não muito leve) e na relação.

Suspensão: Beiraram a perfeição para a proposta. Se voce vai de boa, é confortável, porque a suspensão inicialmente é macia. Mas quando a solicitação aumenta, a resposta é mais forte e muito bem controlada. É uma delícia. O único porém do 1.6 especificamente é tiraram a barra estabilizadora traseira que vinha no 1.8 e 2.0, então a carga de amortecedores e molas traseiros aumentou e o deixou menos confortável do que antes. Mas ainda assim, acho melhor que a do Golf para a proposta.

Ergonomia: Alguns prefeririam uma posição mais baixa, mas pra mim é quase perfeita. Só não gosto dos pedais. Não cansa em viagens longas.

Acabamento: É o Focus antigo. Apesar de que a primeira leva era ainda melhor, hoje voce um carro em que praticamente todas as superfícies de contato com voce (inclusive os comandos, botões) são macios é coisa de carro de 80 mil pra cima, com poucas exceções. O próprio Focus novo regrediu neste aspecto. É realmente agradável.

Motor: Comprei esperando andar igual ao Golf 1.6. Esperei errado, felizmente =P hehehe. Não sei que macumba fizeram na injeção dele, que é diferente da do Fiesta e Ecosport Rocam, mas no álcool realmente não parece que eles tem o mesmo motor.

Ele não é tão torcudo em baixa como o VW 1.6 VHT, mas tem o suficiente para se virar nas ladeiras de Belo Horizonte, por exemplo. Deve ter os mesmos 14 m.kgf a 2250rpm que o Rocam tinha originalmente, a gasolina. Só que esse do Focus cresce até 16 m.kgf a 4250rpm. Resultado, potência na faixa dos 1.6 16v de sua época: 112cv a 5750rpm. Claro, com sua taxa alta, funciona melhor no álcool do que na gasolina, em que entrega 7cv e 0,9 m.kgf a menos.

Mas a macumba que eu não entendo é o que acontece depois disso: essa coisa vai até o limite com o mesmo fôlego, se ninguem me dissesse, eu acharia que é um 16v fácil.


Pontos negativos:

Pedais: Não é possível fazer punta-tacco, porque o acelerador é pequeno e fica alto demais. Ainda vou tentar descobrir se dá pra regular.

Ronco: odeio aquele barulho típico que o rocam faz constantemente "trsssssss". Em alta rpm o ronco de aspiração e exaustão é até legal, mas em baixa parece um CHT. Horrível!!!!. Se fosse mais novo acho que colocaria um abafador mais aberto hehehehehe

Consumo: não considero exatamente péssimo, afinal o motor não usa as soluções mais avançadas e o carro não é exatamente leve para um 1.6, mas poderia ser melhor. Mas é preciso levar em conta que os meus trajetos em Belo Horizonte não ajudam.
Cidade (alcool): 7 km/l
Cidade (gasolina): 9 km/l
Estrada (álcool): 11,5 km/l a 120 com a/c ligado.

Outros:

O meu (GL) não tem airbag. Deveria ter procurado mais e pegado um com =(.
O mesmo para vidros eletricos traseiros e abertura do porta-malas. Vergonhoso.
Aquele acabamento na parte de baixo do parachoque dianteiro pega em qualquer rampa, é um saco.
Vem com pneus de vovô: 185/60 R14.

Estou devendo fotos, depois crio o devido tópico na garagem.

Abraços
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#38 Eyder

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Depois posto minhas impressões, pois tenho algo pra falar sobre 15 carros diferentes que tive....hehe
Eyder
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#39 clebervb

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Postado 22-11-2012 às 07:58

Aproveitando que viajei 1500 km semana passada.
- Consumo do astra 2009/2010, tentando manter 140 km/h, ar condicionado ligado.
Nas duas primeiras medições. 2 pessoas e 4 malas. Fez 7,5 km/l. Combustível: Etanol da BR
Na terceira medição, 3 pessoas e 5 malas. Fez 8,5 km/h. Não lembro a bandeira do posto
Na quarta medição, 2 pessoas e 4 malas. Fez 9 km/h. Etanol da Shell.
Creio que a diferença no consumo é devido a diferença de altitude das cidades. Entre Itumbiara a Socoraba, dá uns 200 metros de diferença. Parece pouco, mas vai saber.
- Freio do carro está pessimo. A 140 km/h, uma leve pisada no pedal, ouve-se um ruído de vibração. Como o volante não treme, acho que há algo errado na parte de trás.
Mês que vem levo na concessionária para verificar. Meu antigo astra era a mesma coisa, então nem tenho muita esperança.
- Iluminação
Apesar de ser projetores, e ter a baixa e alta separadas, não é lá uma brastemp. O baixo é muito baixo, então a noite passamos sufoco. O alto já melhora, mas ainda um pouco baixo. Talvez esteja precisando regular. A intessidade das lampadas também não impressiona.
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Postado 22-11-2012 às 08:41

Visualizar Postclebervb, em 22-11-2012 às 07:58, disse:

Aproveitando que viajei 1500 km semana passada.
- Consumo do astra 2009/2010, tentando manter 140 km/h, ar condicionado ligado.
Nas duas primeiras medições. 2 pessoas e 4 malas. Fez 7,5 km/l. Combustível: Etanol da BR
Na terceira medição, 3 pessoas e 5 malas. Fez 8,5 km/h. Não lembro a bandeira do posto
Na quarta medição, 2 pessoas e 4 malas. Fez 9 km/h. Etanol da Shell.
Creio que a diferença no consumo é devido a diferença de altitude das cidades. Entre Itumbiara a Socoraba, dá uns 200 metros de diferença. Parece pouco, mas vai saber.
- Freio do carro está pessimo. A 140 km/h, uma leve pisada no pedal, ouve-se um ruído de vibração. Como o volante não treme, acho que há algo errado na parte de trás.
Mês que vem levo na concessionária para verificar. Meu antigo astra era a mesma coisa, então nem tenho muita esperança.
- Iluminação
Apesar de ser projetores, e ter a baixa e alta separadas, não é lá uma brastemp. O baixo é muito baixo, então a noite passamos sufoco. O alto já melhora, mas ainda um pouco baixo. Talvez esteja precisando regular. A intessidade das lampadas também não impressiona.

Cara, sobre os faróis, regulagem é essencial, e nas lâmpadas halógenas depois de 3 anos já se nota uma perda de luminosidade. Faróis projetor bem regulados e com lâmpadas em dia são muito bons.

Abraço
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