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Chevette 1976. Ele Voltouuuuuu


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56 respostas à este tópico

#1 ITALO.76

ITALO.76

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Postado 23-06-2012 às 19:26

Mesmo que ninguem leia vou ir falando aqui sobre a reforma do, as desepções e as alegrias.
Quando o carro chegou em janeiro, tava com Xenon, 1 elo cortado, adesivo, motor de arranque falhando e algumas coisa na elétrica. De lá para cá meu pai comprou varias peças, mas não fizemos muito ainda. Nesse inicio de reforma, me decepcionei muito com o trabalho dos Mexanicos, eletrecistas, etc. Fiquei muito put*, porque todas as coisas que nos mandamos fazer deu errado, quando mandamos botar a outra chave de seta, deu merd*, não funcionava luz alta nem pisca alerta, etc. Quando mandamos, botar as molas dianteira, pois meu pai tava sem tempo, e trocar a pastilha, mandaram a roda meio travada, deixaram as pastilhas encostadas no disco, correndo o perigo de travar a roda, aí hoje estamos desmontando o freio, trocamos pinça e o fexivel do fluido,foi uma roda falta a outra. Agora vou postar algumas fotos do que aconteceu até agora.

Quando chegou, na loja.
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Xenon e 1 elo cortado, e a película bem escura.
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Painel original, do jeito que veio.
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Mola cortada, dianteira.
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Direção que veio, e direção esportiva, com chave de seta.
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Automatico novo
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Um achado, meu pai trocou por 4 pneus 13" e 2 15"
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O famoso, câmbio alemão do chevette, 4 marchas, com engrenagens forjadas se não me engano.

Nessa foto, já tinhamos trocado as molas dianteiras, botamos as originais, tiramos o xenon, trocamos o automatico do motor de arranque, botamos uma direção esportiva e mais algumas coisas.
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No dia da vistória, as 4 molas originais, sem a película da frente, e com o problema no freio, ta alto, mas agora é nosso, muita alegria, ver o sonho do primeiro carro na garagem. E poder dizer que é meu. biggrin.png

581119_250208431758908_1508207802_n.jpg

Depois vem mais fotos com qualidade um pouco melhor, e mais explicações. Abraços, e foi mal pela "ótimo" portugues.


Edited by ITALO.76, 03-06-2014 às 18:21.

1° Chevette 1976

#2 Cant

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Postado 23-06-2012 às 19:33

Parece estar bom de lata!

Eu tiraria as películas. Carro antigo fechado na película vira carro de "mano" e você não vai ter paz com a polícia.

Se você for refazer o interior eu indico colocar tudo no tom bege/caramelo, acho que dá um ar mais "classudo" ao carro e vai cair bem pelo tom do carro.
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#3 ITALO.76

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Postado 23-06-2012 às 19:47

Opa cant, valeu pela dica, é que o chevette era carro de gurizão mesmo, tanto que tava rebaixado no xenon mas cheio de problema kkk'. O interior meu pai quer fazer em Couro, nao ta decidido em que cor. E sim agente nao vai botar pelicula tão escura.
1° Chevette 1976

#4 ITALO.76

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Postado 23-06-2012 às 20:21

Interior com a direção, Panther.
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O motorzinho 1.4. 68cv
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Webber DFV-228, se não me engano.
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Nossa tarde, trocas das pinças de freio, troca do flexivel do fluído do freio, e fluído DOT-3 bosch.
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Me surprendo com a falta de qualidade das empresas hoje em dia, não querendo generalizar, mas todas as coisas que mandamos fazer nada deu certo. Na foto abaixo, por exemplo, a conexão da "mangueira", era pra chevette mas mesmo assim veio 1,5mm mais largo. Tivemos então com uma furadeira de bancada(na outra ponta da mangueira), uma mini retifica e uma furadeira normal. alargar o engate, para que pude-se passar. Se vie-se bem feito não teria toda essa mão de obra, mas, é uma reforma e vem coisa bem pior por aí rs'.
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Essa parte foi alargada com a furadeira de bancada.
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Pastilha "nova" (recondiciada)
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A caixa.
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1° Chevette 1976

#5 Brµno

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Postado 23-06-2012 às 20:56

Como é estranho ver cofre do motor de carros antigos VAZIO! kkkkkk
Sem aquele monte de fios e sensores dos mais novos... hauahuahauahau

Não pode esquecer de colocar as orbitais heim!!! :lol:

CORSA HATCH MAXX - 1.4 - 2010/11
GOL G4 - 1.0 - 2012/13

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#6 ITALO.76

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Postado 23-06-2012 às 21:05

Como é estranho ver cofre do motor de carros antigos VAZIO! kkkkkk
Sem aquele monte de fios e sensores dos mais novos... hauahuahauahau

Não pode esquecer de colocar as orbitais heim!!! :lol:


Ah sim. Bota umas Orbital 18" e um AP kkkkkk' :meme29: Tenho odio de orbital e Ap em chevette de rua. Quem faz isso que é um gol quadrado tração traseira kk' :lol:

Muito estranho mesmo, principalmente o do chevette, motor muito pequeno.
Ah e falando em roda a ideia é baixa com as calotinha original.
1° Chevette 1976

#7 Brµno

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Postado 23-06-2012 às 21:13

Desde que seja uma rodinha da GM fica show, e chevettinho na altura original fica feio demais... kkkk

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#8 ITALO.76

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Postado 23-06-2012 às 21:15

Pior, quando agente boto as mola original, eu olhei e falei pro meu pai "é um carro ou um jipe" fico muito estranho.
1° Chevette 1976

#9 Brµno

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Postado 23-06-2012 às 21:36

Da pra mexer embaixo do carro sem precisar levantar ele!
hauahauahau

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#10 Porco Ninja

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Postado 24-06-2012 às 02:28

bonito o carro...vao manter a cor!?

quando morava em joinville sempre via um laranja do vectra gt, com as rodas do gt 17 grafite e interior marron, coisa fina....

sou sincero que apesar de gostar de carro antigo não seria umas das minhas opções naturais, mas aquele chevete era animal!

boa sorte com a reforma...vai com muita calma...arrumar carro com pressa nunca dá boa coisa hahah
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#11 Cant

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Postado 24-06-2012 às 10:44

Cabe um 6 cilindros do Opala ai, hein! :P
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#12 ITALO.76

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Postado 24-06-2012 às 12:24

Cabe um 6 cilindros do Opala ai, hein! :P

Até cabe, mas a por morar no RS, a intenção é faze um aspirado pra rua. Mas chevette com 6cc aspirado, é cadeira elétrica total kkkk'.

bonito o carro...vao manter a cor!?

quando morava em joinville sempre via um laranja do vectra gt, com as rodas do gt 17 grafite e interior marron, coisa fina....

sou sincero que apesar de gostar de carro antigo não seria umas das minhas opções naturais, mas aquele chevete era animal!

boa sorte com a reforma...vai com muita calma...arrumar carro com pressa nunca dá boa coisa hahah


Agente ta em dúvida sobre 3 4 cores. Azul, vermelho, amarelo ou um verde metalico muito tri. E as rodas na teoria a original mesmo, só baixo, já que é um jipe original rs'.
1° Chevette 1976

#13 Netão

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Postado 24-06-2012 às 12:31

Cara, eu não mudaria a cor. Faria um interior creme e volante de madeira, com rodas originais com calotinhas e faixa branca, além de retrovisores cromados.

Não vai sair de moda nunca.
  • mgr curtiu isso
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#14 ITALO.76

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Postado 25-06-2012 às 20:28

Mais uma notícia. No domingo foi feita o freio da outra roda. Ficou sem nenhum vazamento e agora o carro ta parando rs'. Quando fui tirar uma das calotas para ajeita o freio, vi que ta uma camada de ferrugem, por dentro, significa que a calota não é original. Por nossa sorte meu dindo tinha uma calota de chevette, mas usava de prato pra ração de cachorro kkkk'. Vamos polir, e ajeitar a calota pra poder botar essa original.
Abraçs
1° Chevette 1976

#15 Porco Ninja

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Postado 25-06-2012 às 20:52

kkkkkkkkkkk euri....

ateh o final da obra o cara desfez de metade das gambis dentro de casa hahaha boa boa
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#16 ITALO.76

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Postado 03-07-2012 às 19:23

kkkk'. Opa hoje dia 03/07 eu e o pai começamos a desmontar umas peças pra botar as novas que tinhamos comprado. Até agora agente ja desmontou bastante coisa. Mas só foi montado a correia dentada e o tensor novo. Ainda falta, trocar as mangueiras do radiador, desamaçar o radiador, botar a correia nova do alternador, e acho que é isso. Daqui a pouco posto algumas foto de como ta agora.
1° Chevette 1976

#17 Netão

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Postado 03-07-2012 às 23:44

No aguardo das fotos!
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#18 ITALO.76

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Postado 13-07-2012 às 17:33

Hoje foi comprado um radiador novo (depois vem fotos). O radiador antigo é original tava com um pequeno vazamento aí o pai vai mandar concertar e na hora de vender botar o original pra manter originalidade. E também estamos em busca de um diferencial, o nosso ta mais ou menos, apartir dos 80km/h ele começa a roncar, aí estamos em busca também.

No aguardo das fotos!

Pode deixar que posto foto de tudo ainda hoje de noite, valeu.
1° Chevette 1976

#19 ITALO.76

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Postado 22-07-2012 às 22:55

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Foi mal pela falta de qualidade e a demora das fotos. É que a câmera boa é a do cel do meu pai e ele não tem muito tempo pra me passar as fotos. Aí o radiador novo no carro(ja deu uma renovada no motor) e o velho no chão. Uma coisa que vejo a cada dia que passa é a qualidade das coisas antigas. O radiador antigo era de cobre, de qualidade e o novo todo de plástico, me decepciono cada vez mais com as coisas atuais.
1° Chevette 1976

#20 abuZado

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Postado 23-07-2012 às 01:14

Tá ficando bonito o Chevette.

Ainda vou pegar um antigo desse e arrumar do meu jeito.

Próximo passo será tirar os filmes e deixá-lo aquário como todo carro antigo deve ser, né? heehhehe
Hyundai HB20 1.0 Branco Polar | Primeiro carro a gente não esquece!




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