Jump to content



Photo

Punto 1.75 Ou New Fiesta 1.6

punto fiesta comparação

  • Por favor, faça o login para responder
38 respostas à este tópico

#1 Ardanuy

Ardanuy

    Motorista

  • Membros
  • 268 posts
    • Tempo Online: 1d 5h 37m 3s
  • Membro desde 28/04/2012

Postado 05-05-2012 às 14:09

Olá pessoal,

Após muito tempo de "análise" cheguei ao fim da minha procura pelo substituto para o Corsa. Será ou o Punto e.torq 1.75 (44 mil) ou o New Fiesta (48 mil).
Confesso que prefiro o Ford, mas pagar 4 mil a mais por "praticamente nada a mais" é tenso, resolvi olhar os fóruns de ambos os carros, mas o pessoal não é tão imparcial. Por isso, peço a ajuda de vocês.
Ambos, neste valor citado, estão com uma configuração bem parecida, apenas o Punto tem o motor um pouco maior.
Dúvidas : O fato do motor do Punto ser SOHC o prejudica em algo ou é apenas uma "opção de projeto" ?
Alguém aqui do fórum tem algum dos dois ou já os dirigiu ?

Se tratando de um carro que todo fim de semana vai viajar 400km e de segunda a sexta rodará ~300km, qual carro vocês comprariam ? O Fiesta vale esses 4 mil a mais ?


Abraços !

#2 Wagner

Wagner

    Piloto Amador

  • Placa Preta
  • 1,358 posts
    • Tempo Online: 19h 24m 5s
  • Membro desde 01/04/2012

Postado 05-05-2012 às 14:44

Não é o Punto 1.6 que custa esse preço??? Eu não cheguei a dirigir nenhum dos 2 entao nao sei opinar, mas é uma decisao dificil, os 2 sao bons carros.

#3 JosMilanga

JosMilanga

    Taxista

  • Membros
  • 342 posts
    • :
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Palmas / TO

Postado 05-05-2012 às 14:54

o punto vai mudar daqui uns tempos. o exterior vai piorar mas por dentro vai melhorar bastante. dos dois só conheço por fotos, mas sempre que leio algo do fiesta, é exaltando a qualidade do interior. por já estar cansado do visual do palio e por essas opiniões sobre o interior do fiesta, escolheria ele.
PSN: josmilanga_us

#4 Marcatto

Marcatto

    Piloto de Track Day

  • Membros
  • 1,129 posts
    • Tempo Online: 1d 17h 57m 13s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Goiatuba, Goiás
  • Fabricante:General Motors
  • Modelo:Vectra GT
  • Versão:AT pacote R6N
  • Cor:Prata Polaris
  • Ano/Modelo:2011/2011

Postado 05-05-2012 às 15:45

Este Fiesta de R$48 mil é aquele de entrada que não tem air bag e ABS? Hoje, eu não compraria um carro de R$48 mil sem air bag e ABS, por melhor que ele fosse.

Only GM only the best
Vectra 100% sem gambi
Flexpower do CDR

10036415a42d8ac9ca6e294087b743bd.gif


#5 Netão

Netão

    Piloto de Fuga

  • Placa Preta
  • 843 posts
    • Tempo Online: 9h 42m 23s
  • Membro desde 02/04/2012

Postado 05-05-2012 às 16:49

Seria interessante relacionar os opcionais dos dois para ajudar na escolha.

ABS e air bag são fundamentais.
Steve Reeves do CDR
(membro desde 21-out-2003 com mais de 7.400 posts...)

Civic Si
Golf GTi 180 + chip Funari = 210 cv

Gol G3 1.8
Hornet 600
CB 450 DX


"O que paralisa a vida é não ter fé e não ousar"

#6 JosMilanga

JosMilanga

    Taxista

  • Membros
  • 342 posts
    • :
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Palmas / TO

Postado 05-05-2012 às 17:06

eu ja li por ai que dependendo da cidade tao vendendo o mais completinho por 49 mil.
PSN: josmilanga_us

#7 Pontih

Pontih

    Piloto de Fuga

  • Placa Preta
  • 629 posts
    • :
  • Membro desde 03/04/2012
  • Local:São Bento do Sul - SC

Postado 05-05-2012 às 17:16

Este Fiesta de R$48 mil é aquele de entrada que não tem air bag e ABS? Hoje, eu não compraria um carro de R$48 mil sem air bag e ABS, por melhor que ele fosse.


Flex todos os New Fiestas vem Airbag duplo, os unicos opcionais são 7 airbags, ABS e couro se não me falha a memória.

Ardanuy, o fato de o Punto ser SOHC e ter bloco de ferro influencia sim um pouco no desempenho e consumo. Vamos colocar dessa maneira um motor multivalvula SOHC é como pedir para uma pessoa cozinhar e limpar a casa ao mesmo tempo, funciona, porém é muita coisa para se fazer e não vai ficar tão bem feito quanto se fosse feito 1 coisa de cada vez ou usar 2 pessoas ao mesmo tempo.

Eu gosto dos dois carros, mas apesar dos erros de engenharia do Punto(bloco de ferro, SOHC, alavanca de cambio muito recuada, espaço interno acanhado) ainda ficaria com ele por no conjunto ser mais carro que o Fiesta na minha opinião apesar da idade.

Pelo que leio os dois tem ótimo acerto de suspensão, boa posição de dirigir(no Punto senta-se mais baixo que no Fiesta), espaço interno ruim nos dois, boa potencia para seu tamanho, interior anos luz melhor que os carros de categoria inferior, bons equipamentos de série. Fica mais as preferências de cada um.

Não ouvi falar nada de ruim sobre nenhum dos dois carros ainda(Punto com motores e-torq) exceto por uma falta de folego em baixa que pode decepcionar, mas o fiesta também não é um motor muito bom em baixa(apenas mediano).

Oquê recomendo é fazer um test drive bem longo nos dois e ver qual se adequa melhor a você.

Abraço
Posted Image

"Você precisa de uma grande paixão, porque tudo que fazemos com grande paixão, você faz bem." - Juan Manuel Fangio

"Velocidade nunca matou ninguém, parar repentinamente isso é que mata." - Jeremy Clarkson

#8 clebervb

clebervb

    Piloto Amador

  • Parceiros
  • 1,260 posts
    • Tempo Online: 4d 21h 33m 40s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Itumbiara - Goias
  • Fabricante:Fiat
  • Modelo:Punto
  • Versão:T-Jet
  • Cor:Vermelho Modena
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 05-05-2012 às 17:31

O punto terá uma reestilização em breve, melhorando bem o interior. Então a não ser que consiga algum desconto, eu esperaria.
Sobre o new fiesta, dá uma pesquisa sobre o defeito crônico na direção. Tem muita gente reclamando, e ford ainda não apresentou uma solução.
spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
Posted Image

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minhas fotos: http://flic.kr/ps/2daHXn

#9 FONTÃO

FONTÃO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,531 posts
    • Tempo Online: 9d 21h 40m 15s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Rio de Janeiro
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 2.0
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 05-05-2012 às 17:44

O punto terá uma reestilização em breve, melhorando bem o interior. Então a não ser que consiga algum desconto, eu esperaria.
Sobre o new fiesta, dá uma pesquisa sobre o defeito crônico na direção. Tem muita gente reclamando, e ford ainda não apresentou uma solução.


De ruim no New Fiesta eu li isso aqui:

O carro possui uma suspensão deficiente, range constantemente e não oferece confiabilidade em velocidades mais altas.Além disso apresenta um estalo inexplicável mesmo quando se trafega em pisos com ausência de buracos. Quando se passa por terrenos irregulares sente-se baques secos como se não houvesse amortecedores.


Fonte: http://bestcars.uol....fiesta-ger3.htm
FORD FOCUS 2.0 GLX 2013
Posted Image

#10 clebervb

clebervb

    Piloto Amador

  • Parceiros
  • 1,260 posts
    • Tempo Online: 4d 21h 33m 40s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Itumbiara - Goias
  • Fabricante:Fiat
  • Modelo:Punto
  • Versão:T-Jet
  • Cor:Vermelho Modena
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 05-05-2012 às 17:48

Fontão, acho que se trata desse "estalo inexplicável" o problema no volante.

Nesse tópico, tem algumas reclamações a respeito:

http://www.htforum.c...ta-Hatch/page15
spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
Posted Image

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minhas fotos: http://flic.kr/ps/2daHXn

#11 PHAER

PHAER

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,054 posts
    • Tempo Online: 13d 3h 33m 46s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:BH

Postado 05-05-2012 às 20:16

Com os mesmos preços e mesmos opcionais, eu iria no Punto. Acho mais bonito e discreto e tem mais motor. O 1.75 caiu como uma luva pro Punto. Anda muito mais que os 1.6 e consome próximo deles.

Sobre o SHOC ser inferior ao DOHC, é relativo, depende mais do projeto em si do que dessa concepção. Os honda 1.5 e 1.8 16v tem variador de fase (VTEC) e também são SOHC!!

Abraços
Posted Image

#12 lsd

lsd

    Flanelinha

  • Membros
  • 14 posts
    • Tempo Online: 10s
  • Membro desde 22/04/2012

Postado 06-05-2012 às 00:39

Cara depende do quando vc vai comprar. Eu estava na mesma até 2 semanas atrás e comprei um Punto Essence 1.6 por um preço bom, e até o momento acho que fiz bom negócio. Em julho sai no Punto "novo"... possivelmente com preço "novo" também...

Eu ia comprar o New Fiesta, achei ele apertado demais, caro pelo que oferece, e ano que vem a Ford vai passar a produzí-lo aqui, provavelmente transformando o atual mexicano em mico. Ele valeria a pena se viesse como substituto do Fiesta atual, custando o mesmo, mas a Ford é malandra, e sinceramente, nós consumidores fazemos bem não ajudando-os na malandragem deles.

O Punto não é um carro ideal, muito pelo contrário, mas pelo preço que estão cobrando nessa fase pré-facelift, parece interessante. Quanto ao motor, tenho o 1.6 e te digo que anda bem viu. Fora que, pelo preço que cobram, dá pra rechear de mimos - o meu com blue&me, banco de couro, sensor de ré, e mais uns mimos saiu por 46mil, o preço do New Fiesta, sendo que o Punto é menos apertado (não é "espaçoso", é menos apertado, e pra mim isso conta muito), anda e gasta igual ou melhor... a única coisa ruim é que é da Fiat, porém ser da Ford não é vantagem nenhuma pro Fiesta, ainda mais no Brasil...

#13 Ardanuy

Ardanuy

    Motorista

  • Membros
  • 268 posts
    • Tempo Online: 1d 5h 37m 3s
  • Membro desde 28/04/2012

Postado 06-05-2012 às 02:30

Olá pessoal,

Obrigado pelas respostas. Pelo visto terei que ir pro Test-Drive mesmo, o problema é que o percurso "oferecido" pela FIAT é bem pequeno e selecionado (não há trechos com paralelepípedos, por exemplo).


Cara depende do quando vc vai comprar. Eu estava na mesma até 2 semanas atrás e comprei um Punto Essence 1.6 por um preço bom, e até o momento acho que fiz bom negócio. Em julho sai no Punto "novo"... possivelmente com preço "novo" também...

Eu ia comprar o New Fiesta, achei ele apertado demais, caro pelo que oferece, e ano que vem a Ford vai passar a produzí-lo aqui, provavelmente transformando o atual mexicano em mico. Ele valeria a pena se viesse como substituto do Fiesta atual, custando o mesmo, mas a Ford é malandra, e sinceramente, nós consumidores fazemos bem não ajudando-os na malandragem deles.

O Punto não é um carro ideal, muito pelo contrário, mas pelo preço que estão cobrando nessa fase pré-facelift, parece interessante. Quanto ao motor, tenho o 1.6 e te digo que anda bem viu. Fora que, pelo preço que cobram, dá pra rechear de mimos - o meu com blue&me, banco de couro, sensor de ré, e mais uns mimos saiu por 46mil, o preço do New Fiesta, sendo que o Punto é menos apertado (não é "espaçoso", é menos apertado, e pra mim isso conta muito), anda e gasta igual ou melhor... a única coisa ruim é que é da Fiat, porém ser da Ford não é vantagem nenhuma pro Fiesta, ainda mais no Brasil...


Cara,

Você poderia me dizer duas coisas ? Uma, esse preço que você pagou foi com algum tipo de desconto (sou produtor rural) ? Como anda o consumo ? No Punto Clube o pessoal tem relatado que o 1.8 tem consumo menor que o 1.6, confere ?



Abraços !

#14 lsd

lsd

    Flanelinha

  • Membros
  • 14 posts
    • Tempo Online: 10s
  • Membro desde 22/04/2012

Postado 06-05-2012 às 02:41

Eu andei pouco ainda pra poder mensurar o consumo, mas não acho que seja bom (idem pro Fiesta e pro Punto 1.8). O desconto foi pra PF normal... sem ser PJ ou produtor rural, creio que no seu caso tenha 7,5% mas veja bem pois de repente comprando como PF vc tenha desconto igual ou maior...

#15 cirso

cirso

    Piloto Profissional

  • Placa Preta
  • 1,515 posts
    • Tempo Online: 4h 58m 52s
  • Membro desde 31/03/2012
  • Local:Campo Grande/MS

Postado 06-05-2012 às 16:15

Fiz o TD no new fiesta completo (7AB + abs, espelhos com repetidor de seta, couro, etc)
Sinceramente acho que o new fiesta só compensa nessa versão, que por pouco a mais entrega MUITO mais (inclusive o air bag de joelhos que pra mim é essencial e não se encontra em nenhum carro nessa faixa de preço)
O motor é bom sim, como todo 16v tem que subir ao contrário do meu, mas achei o espaço no banco traseiro muito apertado

No conjunto vão me apedrejar mas o NF tá melhor que o focus glx completo (1.6 + AB2 e ABS)... e olha que estou com um em vista de um amigo, mas a versão 2.0

O punto tem esse defeito tb, o espaço do banco traseiro dele é ridículo se comparado ao tamanho do carro, qdo fui fazer o TD num 1.8 não acreditei que um carro tão "grande" por fora tivesse o espaço pras pernas do banco traseiro igual,. ou até menor, que do Palio (e isso relatei lá no CDR)

Se o carro vai mudar agora em julho é complicado aconselhar ele a menos que entregue MUITO mais por menos, ou seja, tenha um baita desconto

meio off, mas o que o Jeremy Clarckson (do Top Gear inglês, não o americano que é uma bosta) disse sobre o New Fiesta:

Os opositores do lobby automotivo nunca conseguirão deixar esse argumento até começarem a entender que aqui no ocidente o carro não é uma ferramenta. Não é um bem doméstico. Não é uma alternativa ao ônibus ou ao trem. Não compramos carros como compramos lavadoras de louça ou torradeiras. Não é uma decisão baseada no custo ou na praticidade e, certamente, não tem nada a ver com o meio-ambiente. Senão todo mundo teria um Hyundai Accent com um motor a diesel de três cilindros. Ou um passe de ônibus.

E a razão disso é que carros, aqui no ocidente, são sinal de status, eles são substitutos do pênis, são queridos membros das famílias, são apaixonantes, são arte, são sexo, são glamourosos e sofisticados. São algo que você provavelmente não precisa. Mas, meu Deus, você quer tanto um que até dói. Desistir do seu carro é como desistir de um sonho. Como desistir do amor ou da felicidade. É por isso que as pessoas venderão seus filhos antes de vender seus carros.

Mas naquilo que chamamos de mundo desenvolvido, as coisas não são bem assim. Os carros não são substitutos de cuecas vazias. Não são glamourosos. São brancos, feitos na Coréia e, na verdade, são mais que gado com rodas. Ofereça a qualquer um na Índia uma solução mais barata e conveniente e eles não pensarão duas vezes. Nem meia.

Encontrar os motivos não leva muito tempo. É porque aqui, o carro é um meio excitante de ir e vir. É por causa das corridas e Donald Campbell. É por causa do glamour e sofisticação. Toda vez que você entrava no seu Austin Seven, estava somente a um carburador preparado de distância de rasgar a Curva do Cassino em Monte Carlo. Sempre pareceu – e ainda parece – que o carro é um pouco decadente, um pouco princesa Grace. Que cada um deles tem a alma de Wolfgang Von Trips em seus tapetes.

É por isso que, para nós, a aparência é importante e a velocidade é mais importante ainda. Um carro vinga ou fracassa pelo tempo que ele leva para chegar do repouso a 100km/h. Os garotos nascem sabendo instintivamente que um carro que faz isso em quatro segundos é legal e que aquele que faz em 18s, não é.

Enquanto em lugares com terremotos, lama e moscas, zero a 100 é irrelevante. E beleza significa algo interior. Um furgão com 12 bancos e um motor a diesel. É nisso que as pessoas andam na Nigéria.

É porque os carros não entraram no imaginário dos africanos pela princesa Grace e von Trips. Entraram de penetras, como nada além de ferramentas para impulsionar a economia. É por isso que ninguém no Vietnã quer um Lamborghini. Ele não tem lugares suficientes. Ele gasta muita gasolina. As taxas de importação são muito altas. As rodovias muito rústicas.

Vi isso pessoalmente em uma recente viagem até lá. Ao longo de algumas semanas, estava dirigindo entre vários garotos que, se tivessem nascido em Bolton, teriam usado os furgões do governo imaginando que eram pilotos de turismo. Mas não foi assim.

Havia um cara – bem, vamos chamá-lo de Charlie – que estava dirigindo um furgão Toyota, um supercarro de Saigon, mas em momento algum ele excedeu as 1500 rpm. Ele arrancava em segunda e mudava imediatamente para a quarta, o que quer dizer que o motor estava dando quase uma rotação por hora. Aquilo era doloroso pra mim. Sentei agarrando minhas coxas, rangendo meus dentes, mordendo minha língua para me impedir de virar pra ele e dizer: “Primeira, pelo amor de Deus, cara! Primeira!

Na rodovia nos arrastamos a 35, cada pistão subia e descia como se fosse movido pelos movimentos de uma plataforma continental e todo o interior do carro tremia até a morte. No começo eu pedi educadamente para ele ir mais rápido. Mas depois de um dia, eu estava implorando de joelhos.

Ele olhava pra mim como se eu fosse louco. Pra que ir mais rápido? Isso forçaria o motor, gastaria a cara gasolina para simplesmente chegar um pouco mais rápido onde estávamos indo. E como ele estava sendo pago estando lá ou no caminho, ele obviamente não via motivo para pressa. Certamente ele não imagina que levar aquele furgão estúpido aos limites e derrapar a traseira nas curvas pode ser realmente divertido. Gastar dinheiro em velocidade não é simplesmente um passatempo divertido quando você ganha somente £500 por ano.
Charlie certamente não entenderia o novo Ford Fiesta. Perguntaria “por que o teto é caído daquele jeito? Deve fazer o porta-malas menor que deveria ser.”

Isso é verdade. O bagageiro do novo Fiesta poderia ser maior, mas aí o exterior não seria tão bonito e é isso me atrai tanto. Sendo um cara ocidental com dinheiro disponível e apaixonado por relógios finos, fiquei surpreso com o estilo desse carrinho. Compraria um só por isso. E esse é só o começo.

Por um tempo – começando com o Escort sedan em 1992 – a Ford perdeu completamente o rumo. Seus carros eram feios, imperdoáveis vindos de uma empresa que havia nos dado belezas como o RS2000, o Escort Mk3, o Cortina Mk1 ou mesmo o Zodiac. Mas, pior ainda, eles eram ruins de dirigir. Era quase como se os rapazes do oval azul tivessem desistido.

Então surgiu um homem chamado Richard Parry-Jones. Ele era galês. E estava a cargo de como o Ford Focus deveria rodar, e foi ele quem insistiu para que usassem a cara suspensão traseira independente. O resultado foi incrível. O Focus era simplesmente melhor.

E logo em seguida empregaram um cara que não era galês para trabalhar no estilo dos Ford. Vimos os frutos disso com o atual Mondeo, que decepciona somente por causa da sua “familiaridade”. E vimos de novo com o Fiesta.

Repito: é demais! E como o Focus original, é ótimo pra dirigir também. Muito melhor que qualquer coisa pelo mesmo dinheiro.
Parte diso por causa do ótimo chassi, mas também é por causa do motor. Testei um 1.6 com comando duplo independente de válvulas, que resulta em uma sutileza que você simplesmente não espera em um carro desse tipo e 118hp. Oito a mais que você tem no Golf GTI original.
Claro que outros motores são disponibilizados. Um deles produz tão pouco CO² que todas o seu jardim irá morrer. Ao menos você não pagará impostos. Também devo dizer que a linha começa em somente £8.700, apesar de que a versão que custa esse preço tem o conforto de uma caverna.

Posted Image

O que testei, por outro lado, tinha ar condicionado, cruise control, entrada para iPod, bancos de couro, “tluebooth”, sensor de estacionamento, pára-brisa aquecido, computador de bordo e controle de tração. Em resumo: tudo o que você encontra em um Mercedes médio. E ainda custa somente £14.970. É um valor de enlouquecer.

É um carro de enlouquecer. É sensato. Tem um preço ótimo. É muito mais confortável e silencioso que qualquer coisa dessa fatia do mercado. E como é feito por alemães, é bem construído também. Mas o mais importante de tudo, ele é muito mais que uma ferramenta. Muito mais que um bem doméstico. É divertido. E como resultado, devo fugir do comum e premiá-lo com cinco estrelas.


4499 posts desde 08-November 05 no CDR... uma pena

Civic LXL SE 11 Cinza Paladium
Set de som: Pioneer DVD X2580BT; Blau GTA 475; RF X250.1; Mid Bass Endurance EHMB6" (roxinho) Bravox; tw 1tw1 selenium; Sub NAR 12SW3D6; RCA Monster Cable XLN401
Ex combatentes: Fiesta 1.6 Class 09 (2009-2012); Corsa 1.0 4p 98 (2004-2009), Escort L 88 CHT 1.6 (2002 - 2004), Voyage 84 1.6 (2000 - 2002)
O nosso povo que PENSA gostar de carro, é burro para KCT e jamais comprará coisa decente / bonita pq sempre tem um idiota de mente fechada para falar algo tipo "faça igual a todo mundo"

#16 marcusthedriver

marcusthedriver

    Mecânico

  • Placa Preta
  • 421 posts
    • Tempo Online: 2d 3h 4m 39s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:São Paulo - SP
  • Fabricante:NISSAN
  • Modelo:March
  • Versão:1.6 SV
  • Cor:Preto
  • Ano/Modelo:2011/2012

Postado 06-05-2012 às 19:38

Bom eu acho o new fiesta simplesmente o carro mais lindo dessa categoria, e compraria ele. O punto so conheço o 1.4, mas devido a o facelift próximo eu compraria o new fiesta... de ruim, já ouvi falar da suspensão, dura, o fato do carro raspar em tudo, devido a ser baixo... e só. Dizem inclusive q é econômico tem um amigo meu q vai fechar um essa semana, se virar eu posto impressões aqui quando eu dirigir.
- Marcusthedriver -
Powered by Nissan March SV 1.6 16V
Ups: milhas + ponteira Sentra SR

#17 rmilho

rmilho

    Piloto Profissional

  • Placa Preta
  • 1,731 posts
    • Tempo Online: 3d 3h 38m 31s
  • Membro desde 29/03/2012

Postado 06-05-2012 às 21:21

Também estava nessa dúvida entre esses dois carros, mas resolvi segurar mais um pouco (e também tenho um corsa haha) e esperar o novo focus que veio mais parecido com essa linha do new fiesta. Aguardarei.

#18 Ardanuy

Ardanuy

    Motorista

  • Membros
  • 268 posts
    • Tempo Online: 1d 5h 37m 3s
  • Membro desde 28/04/2012

Postado 06-05-2012 às 21:33

Fiz o TD no new fiesta completo (7AB + abs, espelhos com repetidor de seta, couro, etc)
Sinceramente acho que o new fiesta só compensa nessa versão, que por pouco a mais entrega MUITO mais (inclusive o air bag de joelhos que pra mim é essencial e não se encontra em nenhum carro nessa faixa de preço)
O motor é bom sim, como todo 16v tem que subir ao contrário do meu, mas achei o espaço no banco traseiro muito apertado

No conjunto vão me apedrejar mas o NF tá melhor que o focus glx completo (1.6 + AB2 e ABS)... e olha que estou com um em vista de um amigo, mas a versão 2.0

O punto tem esse defeito tb, o espaço do banco traseiro dele é ridículo se comparado ao tamanho do carro, qdo fui fazer o TD num 1.8 não acreditei que um carro tão "grande" por fora tivesse o espaço pras pernas do banco traseiro igual,. ou até menor, que do Palio (e isso relatei lá no CDR)

Se o carro vai mudar agora em julho é complicado aconselhar ele a menos que entregue MUITO mais por menos, ou seja, tenha um baita desconto

meio off, mas o que o Jeremy Clarckson (do Top Gear inglês, não o americano que é uma bosta) disse sobre o New Fiesta:


Cirso,

Mas por quanto está saindo o Fiesta top ? Não tenho certeza, mas deve passar dos 50k, o que já ultrapassa o meu limite.


Bom eu acho o new fiesta simplesmente o carro mais lindo dessa categoria, e compraria ele. O punto so conheço o 1.4, mas devido a o facelift próximo eu compraria o new fiesta... de ruim, já ouvi falar da suspensão, dura, o fato do carro raspar em tudo, devido a ser baixo... e só. Dizem inclusive q é econômico tem um amigo meu q vai fechar um essa semana, se virar eu posto impressões aqui quando eu dirigir.


Estou a espera do seu relato :)

#19 Ardanuy

Ardanuy

    Motorista

  • Membros
  • 268 posts
    • Tempo Online: 1d 5h 37m 3s
  • Membro desde 28/04/2012

Postado 06-05-2012 às 21:34

Também estava nessa dúvida entre esses dois carros, mas resolvi segurar mais um pouco (e também tenho um corsa haha) e esperar o novo focus que veio mais parecido com essa linha do new fiesta. Aguardarei.


Mas o Focus virá por +52k, né ? Aí me mata ... kkkkk

Edited by Ardanuy, 06-05-2012 às 21:34.


#20 FONTÃO

FONTÃO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,531 posts
    • Tempo Online: 9d 21h 40m 15s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Rio de Janeiro
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 2.0
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 06-05-2012 às 21:37

2 coisas que assino em baixo do post do Cirso:

-também acho que o New Fiesta tem um conjunto que abala o Focus;
- quando entrei num Punto pela primeira vez, não acreditei que tivesse um espaço interno no banco traseiro tão diferente do seu aspecto externo, é um carro que parece grande por fora, mas por dentro realmente é um Palio praticamente, decepcionante esse detalhe.
FORD FOCUS 2.0 GLX 2013
Posted Image




0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos