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(Pequena) Avaliação E Test Drive Do Mitsubishi Lancer


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34 respostas à este tópico

#1 rmilho

rmilho

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Postado 03-02-2014 às 17:22

Pessoal, conforme comentei em outro tópico com o @Desonerado, a concessionária da Mitsubishi aqui perto de casa está com um Lancer anunciado a 62990,90. Passei por lá na semana passada e fiquei curioso quanto ao carro, que pensava custar mais caro.

 

Hoje fui lá e a primeira impressão foi excelente, fui bem recepcionado e logo já fui "coagido" a fazer um test drive no bólido (hehehe). O modelo disponível era um de versão intermediária, a única diferença para o de 62990,90 era o câmbio automático CVT.

 

O trecho de teste até que é razoável, uma grande avenida com ida e volta e direito a um retorno feito em rotatória em boa velocidade.

 

O câmbio é tudo isso que falam... achei muito esperto, suave, e os paddle shifters (?) são eficientes. Testei os dois modos de condução: automático e trocas manuais.

 

Fiz questão de forçar reduções fora do normal, já que é uma crítica que escuto com relação aos câmbios com trocas manuais. O sistema aceitou todas as reduções que fiz: vinha a 70 por hora em 4ª e mandei cair para a 2ª, normal; a 50 por hora em terceira, forcei de volta para a primeira, e o carro obedeceu, dando um tranco e fazendo o motor berrar... mais que isso não deu para testar, pois a avenida estava bem movimentada. Os modelos que tenho para comparação são bem inferiores, a exemplo do novo i30 que aluguei na Itália, que não aceitava todas as reduções e tinha um atraso absurdo na entrada das marchas!

 

No retorno, fiz a rotatória na velocidade em que normalmente estou com o Corsinha (devidamente autorizado pela vendedora) e o carro nem demonstrou se importar... nem barulho de pneu arrastando escutei. Nas mesmas circustâncias o meu manco parece que vai arrebentar todo... hauseahueh

 

Gostei muito do carro... o câmbio é sensacional, até me deu vontade de ter um automático. Malditas armadilhas do capitalismo e seu consumismo!

 

Eles estão mesmo loucos para vender esse carro, o modelo oferecido nesse preço é 13/13 e a taxa para o financiamento está atrativa. Infelizmente não há taxa zero para a montadora em questão.

 

O valor do carro está acima do que almejo para uma troca futura, mas confesso a vocês que estou com a mão coçando... pra evitar de fazer loucura eu nem deixei que avaliassem o meu carro na troca. Mas tenho certeza que a vendedora vai me ligar loucamente... terei que ser forte! hahahah



#2 Carioca/cps

Carioca/cps

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Postado 03-02-2014 às 17:44

E o ruido ao rodar? Parece um corolla?
Celta - VHC-E (2009-2012) Pretico !!
C3 1.4 (2012 ate ....) Bolota Preta !!

#3 Dourado

Dourado

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Postado 03-02-2014 às 17:46

hehehe seja forte mesmo, é um ótimo carro, com preço atrativo mas lembre-se que com a mesma quantia vc compra um belo SI 2009 quem sabe até 2010  :rolleyes:

Daqui 03 anos ele certamente valerá muito mais que um Lancer com 03 anos de uso e ainda te proporcionará muito mais prazer.

 

Qual a cor desse 13/13 ?


Titan ES 02 - 0Km - (O Começo) 2002-2003
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New Civic LXS MT 2007 - - 2009 - 2011 - G10 + G35 + Milhas + 8.000k
New Civic Si 2007 - - VENDIDO ! 2011 à 2012 (13 meses de alegrias !)
Jetta Variant 2008 - Branco Alpino + Xenon OEM + Teto + Int. Caramelo + 18" (Atual dia-a-dia)
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#4 Cant

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Postado 03-02-2014 às 17:59

Bom, meu irmão tem um e eu aprovo DEMAIS o carro. Tanto a concessionária quanto o carro em si são show (pelo menos aqui em Brasília).

 

Devido à falta de informação e à própria Mitsubishi, esse carro não é tão conhecido e não é bem vendido. Mas quem anda, aprova! 


Kia Cerato 1.6 16v

#5 KnoX

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Postado 03-02-2014 às 18:06

É o que ouço comentarem sobre o carro: quem acha Civic estável precisa andar num Lancer e rever seus conceitos.


Honda Civic EX 1.7 AT 2004

~ Antigo KNoXiViLLe

#6 rmilho

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Postado 03-02-2014 às 18:13

E o ruido ao rodar? Parece um corolla?

 

Bem silencioso, mas tem aquele problema de test drive com os vidros fechados e no ar, você não escuta nada que acontece ao redor.

A suspensão filtra bem os buracos!

 

hehehe seja forte mesmo, é um ótimo carro, com preço atrativo mas lembre-se que com a mesma quantia vc compra um belo SI 2009 quem sabe até 2010  :rolleyes:

Daqui 03 anos ele certamente valerá muito mais que um Lancer com 03 anos de uso e ainda te proporcionará muito mais prazer.

 

Qual a cor desse 13/13 ?

 

Parece que tem dois no estoque, um é prata e o outro eu não sei. Queria branco...

editei pra falar o seguinte... não só o SI, mas entra na lista também um Jetta TSI, vi alguns nessa faixa de preço já... escolha difícil.



#7 rmilho

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Postado 03-02-2014 às 18:16

Bom, meu irmão tem um e eu aprovo DEMAIS o carro. Tanto a concessionária quanto o carro em si são show (pelo menos aqui em Brasília).

 

Devido à falta de informação e à própria Mitsubishi, esse carro não é tão conhecido e não é bem vendido. Mas quem anda, aprova! 

 

Realmente, o carro todo adesivado e de test drive tinha 39km rodados... ridiculo, pelo jeito ninguém se interessa!



#8 commodusrs

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Postado 03-02-2014 às 18:50

preço muito interessante, ainda mais saindo hj a noticia que a mitsubishi reajustou o preço de todos seus carros.

por quanto eles fariam esse que vc testou?

será que continua com problema esse cambio?

ele sofria/sofre do mesmo problema de superaquecimento que os sentras tem.



#9 Sergio

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Postado 03-02-2014 às 19:22

Que problema de cambio é esse?

 

E para os que fizeram o test-drive: como é o acabamento no quesito "barulhinhos no painel"? Ele é sólido ou bate todo?



#10 MIS

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Postado 03-02-2014 às 20:02

É tentador mesmo. Na tabela, sai por 68k. O automático pula pra 74k.

 

Olhando na webmotors, tem cvt 2013/14 okm por 69k.


;)

#11 rmilho

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Postado 03-02-2014 às 20:12

Bom, pelo menos na unidade que eu testei não tinha barulho algum, mal ouvia o ronco do bicho.

 

Revisões também são um atrativo, a cada 10kkm e com o preço fixo de R$ 408,00. A mais cara, acho que de 50 kkm, custa 600 reais. Achei barato...



#12 DESONERADO

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Postado 03-02-2014 às 20:29

Opa... acabei de chegar de uma corridinha, adorei o post @rmilho e alguns comentários rs... daqui a pouco escrevo direito...



#13 DESONERADO

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Postado 03-02-2014 às 22:20

Pessoal, conforme comentei em outro tópico com o @Desonerado, a concessionária da Mitsubishi aqui perto de casa está com um Lancer anunciado a 62990,90. Passei por lá na semana passada e fiquei curioso quanto ao carro, que pensava custar mais caro.

 

Hoje fui lá e a primeira impressão foi excelente, fui bem recepcionado e logo já fui "coagido" a fazer um test drive no bólido (hehehe). O modelo disponível era um de versão intermediária, a única diferença para o de 62990,90 era o câmbio automático CVT.

 

O trecho de teste até que é razoável, uma grande avenida com ida e volta e direito a um retorno feito em rotatória em boa velocidade.

 

O câmbio é tudo isso que falam... achei muito esperto, suave, e os paddle shifters (?) são eficientes. Testei os dois modos de condução: automático e trocas manuais.

 

Fiz questão de forçar reduções fora do normal, já que é uma crítica que escuto com relação aos câmbios com trocas manuais. O sistema aceitou todas as reduções que fiz: vinha a 70 por hora em 4ª e mandei cair para a 2ª, normal; a 50 por hora em terceira, forcei de volta para a primeira, e o carro obedeceu, dando um tranco e fazendo o motor berrar... mais que isso não deu para testar, pois a avenida estava bem movimentada. Os modelos que tenho para comparação são bem inferiores, a exemplo do novo i30 que aluguei na Itália, que não aceitava todas as reduções e tinha um atraso absurdo na entrada das marchas!

 

No retorno, fiz a rotatória na velocidade em que normalmente estou com o Corsinha (devidamente autorizado pela vendedora) e o carro nem demonstrou se importar... nem barulho de pneu arrastando escutei. Nas mesmas circustâncias o meu manco parece que vai arrebentar todo... hauseahueh

 

Gostei muito do carro... o câmbio é sensacional, até me deu vontade de ter um automático. Malditas armadilhas do capitalismo e seu consumismo!

 

Eles estão mesmo loucos para vender esse carro, o modelo oferecido nesse preço é 13/13 e a taxa para o financiamento está atrativa. Infelizmente não há taxa zero para a montadora em questão.

 

O valor do carro está acima do que almejo para uma troca futura, mas confesso a vocês que estou com a mão coçando... pra evitar de fazer loucura eu nem deixei que avaliassem o meu carro na troca. Mas tenho certeza que a vendedora vai me ligar loucamente... terei que ser forte! hahahah

 

Pois é velho, te falei que o carro realmente empolga mesmo, dá prazer de dirigir. O com câmbio mecânico é mais tesão ainda, mas esse CVT aceita essas reduções no limite, e dá pra extrair muito esportividade na tocada.

 

Eu tenho um Focus MK1, hatch, e adoro fazer curva no bicho. Ele te conta direitinho tudo que está acontecendo, você entra numa rotatória ou curva de baixa e mesmo rápido, pode controlar a saída de frente, de traseira, desgarrar nas 4, você puxa o volante e usa o acelerador e pode ficar nisso o dia todo que é uma delícia.

 

O Lancer é mais do tipo assim: é do meu jeito e pronto! Pra tirar o carro do trilho é uma tarefa meio cardíaca, quando o carro que está dirigindo não é o seu. Tinha uma curva bem fechada atrás da CCS que eu ia dirigindo com o cliente no carro, as pessoas ficavam impressionadas com a estabilidade. Confesso que fui algumas vezes sozinho pra tentar fazer a curva com um quê de saída de traseira, mas, não cheguei ao limite por razões óbvias de responsabilidade.

 

Bom, temos o modelo 13/14 a bastante tempo, então, esses dois últimos 13/13 estão sendo queimados mesmo, é uma grande oportunidade. Falar que o carro vai ser ruim de mercado pra frente acho meio precipitado, porque é um carro que as pessoas que conhecem admiram e respeitam, e as revisões realmente são interessantes, e como o ASX não fiquei sabendo de nenhum problema (além daquele aquecimento do câmbio que já comentei).

 

Nesse preço estão trabalhando abaixo de valor de NF, te garanto isso, tá dado demais putz! Quem dera eu tivesse comprando carro agora. Mas eu acho que eu ia de mecânico, branco com as rodas grafite, fica bonito demais kkk...

 

Pena que agora não é o momento para você, mas, estabeleça essa meta e corre atrás, quem sabe um usado com pouco tempo e pouco rodado?

 

Bom, meu irmão tem um e eu aprovo DEMAIS o carro. Tanto a concessionária quanto o carro em si são show (pelo menos aqui em Brasília).

 

Devido à falta de informação e à própria Mitsubishi, esse carro não é tão conhecido e não é bem vendido. Mas quem anda, aprova! 

 

Estou só ouvindo elogios das CCS, isso vem de uma política de fábrica de exigências e premiações para o bom atendimento. Espero que isso renda coisas boas e sirva de exemplo. A Mit não é boba nada, ela vai fazer mais 3 carros no Brasil, o ASX que já é nacional, Lancer e Outlander, então PRECISA vender mais e acho que ela percebeu que a chave é o bom atendimento na CCS.

 

É o que ouço comentarem sobre o carro: quem acha Civic estável precisa andar num Lancer e rever seus conceitos.

 

Exato! Knox, já teve o prazer? Gostaria de ouvir sua boa avaliação!

 

preço muito interessante, ainda mais saindo hj a noticia que a mitsubishi reajustou o preço de todos seus carros.

por quanto eles fariam esse que vc testou?

será que continua com problema esse cambio?

ele sofria/sofre do mesmo problema de superaquecimento que os sentras tem.

 

Não não, teve isso nos primeiros 2011, veio uma junta de engenheiros do Japão e rapidinho arrumaram. De qualquer jeito, é só colocar um cooler de óleo que resolve, mas, tem muito tempo que não escuto falar isso no carro, mesmo nos usados que passam na revisão na CCS. 

 

Edit: teve um Lancer Evo que deu problema no motor há quase 2 anos, o carro era quase zero. Vieram engenheiros da Mit do Japão para analisar! Achei bacana terem essa iniciativa, e concluíram que foi gasolina adulterada que arrebentou com as válvulas e cabeçote. 

 

É tentador mesmo. Na tabela, sai por 68k. O automático pula pra 74k.

 

Olhando na webmotors, tem cvt 2013/14 okm por 69k.

 

É o que falei, esse valor que estão fazendo é abaixo de preço de NF, 69k o carro é vendido em BH depois do cliente arrancar até a roupa do gerente, e nesse valor o lucro era pequeno mesmo.



#14 rmilho

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Postado 03-02-2014 às 22:44

Pois é velho, te falei que o carro realmente empolga mesmo, dá prazer de dirigir. O com câmbio mecânico é mais tesão ainda, mas esse CVT aceita essas reduções no limite, e dá pra extrair muito esportividade na tocada.

 

Eu tenho um Focus MK1, hatch, e adoro fazer curva no bicho. Ele te conta direitinho tudo que está acontecendo, você entra numa rotatória ou curva de baixa e mesmo rápido, pode controlar a saída de frente, de traseira, desgarrar nas 4, você puxa o volante e usa o acelerador e pode ficar nisso o dia todo que é uma delícia.

 

O Lancer é mais do tipo assim: é do meu jeito e pronto! Pra tirar o carro do trilho é uma tarefa meio cardíaca, quando o carro que está dirigindo não é o seu. Tinha uma curva bem fechada atrás da CCS que eu ia dirigindo com o cliente no carro, as pessoas ficavam impressionadas com a estabilidade. Confesso que fui algumas vezes sozinho pra tentar fazer a curva com um quê de saída de traseira, mas, não cheguei ao limite por razões óbvias de responsabilidade.

 

Bom, temos o modelo 13/14 a bastante tempo, então, esses dois últimos 13/13 estão sendo queimados mesmo, é uma grande oportunidade. Falar que o carro vai ser ruim de mercado pra frente acho meio precipitado, porque é um carro que as pessoas que conhecem admiram e respeitam, e as revisões realmente são interessantes, e como o ASX não fiquei sabendo de nenhum problema (além daquele aquecimento do câmbio que já comentei).

 

Nesse preço estão trabalhando abaixo de valor de NF, te garanto isso, tá dado demais putz! Quem dera eu tivesse comprando carro agora. Mas eu acho que eu ia de mecânico, branco com as rodas grafite, fica bonito demais kkk...

 

Pena que agora não é o momento para você, mas, estabeleça essa meta e corre atrás, quem sabe um usado com pouco tempo e pouco rodado?

 

 

Estou só ouvindo elogios das CCS, isso vem de uma política de fábrica de exigências e premiações para o bom atendimento. Espero que isso renda coisas boas e sirva de exemplo. A Mit não é boba nada, ela vai fazer mais 3 carros no Brasil, o ASX que já é nacional, Lancer e Outlander, então PRECISA vender mais e acho que ela percebeu que a chave é o bom atendimento na CCS.

 

 

Exato! Knox, já teve o prazer? Gostaria de ouvir sua boa avaliação!

 

 

Não não, teve isso nos primeiros 2011, veio uma junta de engenheiros do Japão e rapidinho arrumaram. De qualquer jeito, é só colocar um cooler de óleo que resolve, mas, tem muito tempo que não escuto falar isso no carro, mesmo nos usados que passam na revisão na CCS. 

 

Edit: teve um Lancer Evo que deu problema no motor há quase 2 anos, o carro era quase zero. Vieram engenheiros da Mit do Japão para analisar! Achei bacana terem essa iniciativa, e concluíram que foi gasolina adulterada que arrebentou com as válvulas e cabeçote. 

 

 

É o que falei, esse valor que estão fazendo é abaixo de preço de NF, 69k o carro é vendido em BH depois do cliente arrancar até a roupa do gerente, e nesse valor o lucro era pequeno mesmo.

 

Olhei o papel aqui e o carro é 13/14  :meme10:

 

Em compensação estava lendo fóruns a respeito e vi que o pneu custa a bagatela de 1.200 reais cada! HAHAHAH

 

Pra fechar, hoje bateram no meu carro estacionado na rua. Na verdade só rasparam, depois vou mandar lavar e ver o que estragou.



#15 DESONERADO

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Postado 03-02-2014 às 22:53

Olhei o papel aqui e o carro é 13/14  :meme10:

 

Em compensação estava lendo fóruns a respeito e vi que o pneu custa a bagatela de 1.200 reais cada! HAHAHAH

 

Pra fechar, hoje bateram no meu carro estacionado na rua. Na verdade só rasparam, depois vou mandar lavar e ver o que estragou.

 

 

Putz. 13/14 e CVT??? É, esse povo aí tá passando sufoco rs... 

 

Bom, o pneu custa R$ 1.200,00 mas para mim isso não é defeito. Isso mostra que só de pneu o carro tem R$ 4.800,00! Como diria o rei do camarote, agregando valor ao carro...

 

Cabe a você querer colocar o original de volta ou não, porque se acha bons pneus aro 18 por R$ 500,00.



#16 rmilho

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Postado 03-02-2014 às 22:57

Putz. 13/14 e CVT??? É, esse povo aí tá passando sufoco rs... 

 

Bom, o pneu custa R$ 1.200,00 mas para mim isso não é defeito. Isso mostra que só de pneu o carro tem R$ 4.800,00! Como diria o rei do camarote, agregando valor ao carro...

 

Cabe a você querer colocar o original de volta ou não, porque se acha bons pneus aro 18 por R$ 500,00.

 

Não, o que eu tô vendo é manual! Se fosse o CVT, bicho, a essa hora eu estaria postando foto do carro

 

hahahah



#17 DESONERADO

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Postado 03-02-2014 às 23:03

Não, o que eu tô vendo é manual! Se fosse o CVT, bicho, a essa hora eu estaria postando foto do carro

 

hahahah

 

 

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh bom!!! Entendi errado, foi mal.

 

Aqui... eu ficaria numa dúvida cruel, mas, eu acho que escolheria o mecânico para dar uns ups nele, seria um carro para andar mais forte hehehe...



#18 wilson c

wilson c

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Postado 03-02-2014 às 23:25

Carro de pista travestido e amansado para uso civil,

Excelente conjunto motor- cambio seja CVT ou manual , bom acabamento , um pouquinho apertado atrás, porem faz parte da alma do carro.

De vez em quando é bom dirigir um pois você se recorda do verdadeiro significado das palavras "estabilidade" e "controle direcional."


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#19 msella80

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Postado 04-02-2014 às 07:39

Pergunta idiota: qual é a principal (ou principais) diferença entre o Lancer normal e o GT?


ASTRA Elite 2007 - ar dig., freios ABS, 4 airbags, volante e bancos em couro, comp. de bordo, piloto autom., faróis xenon, entre outros.
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Gol GTS 1.8 1989 a álcool
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#20 KnoX

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Postado 04-02-2014 às 07:47

Exato! Knox, já teve o prazer? Gostaria de ouvir sua boa avaliação!

 

 

Infelizmente não, a concessionária Mitsubishi mais próxima fica a uns 100km de onde vivo, só conheci ele rapidamente numa feira que teve aqui, mas era carro apenas exposto, não tinha como fazer TD.


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