Jump to content

Photo

Temporada 2014 - Formula 1

• Por favor, faça o login para responder
298 respostas à este tópico

#1 Gui Campos

Gui Campos

Piloto de Fuga

• Membros
  • 618 posts
    • Tempo Online: 2d 16h 40m 10s
  • Membro desde 16/05/2012

Postado 14-01-2014 às 14:17

E aí Pessoal, façam suas apostas!!! Qual a opinião de vocês?

Eu não preciso falar que estou contando os dias com X no calendário pregado na parede para o início dessa temporada, não vejo a hora de começar!!! To ancioso BAGARELHI!!!

A asa traseira dessa McLaren que apareceu no vídeo me lembrou um pouco a asa da MP-4 do Senna, a qual tinham duas astes verticais segurando a asa ao chassis!  Fora isso o bico desceu de novo pra perto do chao largando aquele visual de ornitorinco como muitos criticaram nas temporadas passadas.... porém , por estética eu preferia a asa dianteira anterior que é mais larga, essa asa pequena menor do que o eixo dianteiro nao me agrada mto esteticamente, acho q fica desproporcional ao carro, por isso gosto mais da asa comprida na frente, mas sei que essa menor pra atual configuração do carro será melhor!

Duvidas e opiniões:

- Champion Who? Vettel, Lewis, Kimi Raikonem.....?

- Felipe Massa? Vai render mto mais de Williams do que rendia de Ferrari? Será que o Ros Brawn vai se juntar mesmo ao time depois de sair da Mercedes e o seu empresário ser um dos donos majoritários da Williams?

- Pastor Maldonado? Será que ainda tem esperança de se mostrar melhor sentado numa Lotus ou vai tomar um pau atrás do outro do Romain Grosjean?

- Kimi e Alonso? Mistura explosiva? Vai dar merda? Será que terminam a temporada na Ferrari ainda? (eu acho q nao, pois vai dar treta CERTEZA!rsrsrrsrsrrs....TOMARA!rsrsrsrs)

- Nico Hulkenberg? Sera que a Force India melhorou tanto o carro assim, pois ela foi a primeira equipe a começar a trabalhar e investir no projeto 2014 turbo..... será q o Incredible Hulk terá um carro à sua altura, ou melhor, ao seu nível?

- Sebastian Pretzel.... será que o mago da F1 já descobriu o pulo do gato novamente?

- Ricciardo? Merecia mesmo esse cargo na RedBull? Será que vai mostrar serviço?

- McLaren? Fadada a mais um ano de derrotas? Pois o q ela tinha de melhor que é o Jenson Button, acabou de tomar ontem um banho de agua fria e um motivo e tanto para se desanimar e se desconcentrar pela dor da perda do Pai que morreu ontem! E o menino que colocaram ao lado dele provavelmente vai fazer menos do que o Checo (Sergio Perez) conseguiu fazer no ano passado.....

- Mercedes? Será que sai da promessa e agora vai pras cabeças definitiva e consistentemente?

- Motores? Qual motor vai aguentar mais e sofrer menos quebras? Renault, Ferrari ou Mercedes?

- Cambios? Sera que aguentam o tranco do V6 turbo torcudao?

- Aposta: Em qual corrida da temporada vai bater a crise entre Don Ferdinando Alonsã Principe das Asturias e Mister Iceman Kimi Cachaças Raikonem? Na segunda corrida?kkkkkkkkkkkkk :P

Pra descontrair:

Quem for ter filho agora e for fã de F-1, seguem algumas dicas de nomes inspirados nos pilotos da ultima temporada:

Jenson Button = No Brasil: Jaison do Botão

Lewis Hamilton = Luis Amiltom

Mark Webber = Marcos Herbert

Nico Rosberg = Roberto Pinico

Sebastian Vettel = Sebastião Vitor

Romain Grosjean = Groselhão de Romã

Pastor Maldonado = Pastor Maldito ou então Pastor Maldotado ou Pastor Malvado

Nico Hukenberg = Luciano Pinico Hulk

Fernando Alonso = Fernandinho Afonso

Paul di Resta = Paulo Resta Um

Adrian Sutil = Adriano Sutil

Steban Guttierrez = Estevam Gutiarroz

Charlies Pic = Carlos Pica

Valtteri Bottas = Valter Bota

Daniel Ricciardo = Ricardo Daniel

Que merlin... kkkkkkkkkk.... se alguem quiser contribuir....rsrs

...2001 a 2002 - Vw Pointer 4p 1.8 8V AP Gasolina 1998
...2002 a 2007 - Ford Fiesta Street 1.0 8V ZetecRocam 2002
...2007 a 2009 - Vw Polo Hatch Confortline 1.6 8V Ea-111 Gasolina 2005
...2009 a 2011 - Audi A3 1.8T 20V Ea-113 150cv mecânico 2003
...2011 a 2013 - Vw Golf IV GTI VR6 2.8 24V 204cv 6marchas #92/99 2003

...2013 a 2014 - Audi RS2 2.2 20v Turbo By Porsche 330cv 4x4 1995

...2013 a 2xxx - Vw Golf MK1 GL Karmann Cabrio Alemão 1.8 8v 1982

...2013 a Ever - Ford Ka XR 1.6 8v (Aspro "DTM") FT400 Gasolina 2005

15ehhrc.jpg2i11gkz.jpghwffpk.jpg

Drivers Wanted! Keep a great thing going!

#2 Race Driver

Race Driver

Jeremy Clarkson

• Placa Preta
  • 3,288 posts
    • Tempo Online: 17d 16h 22m 22s
  • Membro desde 07/04/2012

Postado 14-01-2014 às 14:24

Tô curioso de como será a pilotagem e o acerto da central desses carros com o turbo.....vai mudar toda dinâmica na pilotagem

luud.jpg

#3 Gui Campos

Gui Campos

Piloto de Fuga

• Membros
  • 618 posts

Postado 14-01-2014 às 14:56

Quero ver se a Pirelli vai conseguir um composto duravel tbm!!! Pq se ano passado ja tava dificil, imagina agora turbo torcudo assim!

#4 Vortec V6

Vortec V6

Piloto de Fuga

• Placa Preta
  • 804 posts
    • Tempo Online: 1d 21h 26m 20s
  • Membro desde 17/04/2012
  • Local:Campo Grande/MS

Postado 16-01-2014 às 09:19

Acho q a temporada desse ano pode ser bem interessante, mudança bem radical no regulamento pode mudar as forças entre as equipes. Se lembram do q aconteceu com a Brawn em 2009 ?

Qto a Alonso e Kimi na Ferrari eu acho q sera uma mistura bem explosiva. O Raikonnen nao é de baixar a cabeça, ele vai querer fazer o dele e o Alonso q se foda. E o espanhol gosta de ser o centro das atencoes, com todos trabalhando a seu favor, inclusive seu companheiro. Eu acho q o bicho vai pegar, se lembram qdo a Mclaren tinha Alonso e Hamilton, e o Hamilton atrasou pra sair de um pit stop so pra atrasar o Alonso ? Acho possivel vermos coisa parecida de novo.

Na verdade torço pra q a Ferrari deixe os 2 duelarem em igualdade de condiçoes, a la mclarem qdo deixou Senna a Prost guerrearem a vontade, o esporte sairia ganhando, e fico na duvida quem se sairia melhor, Alonso ou Raikonnen. Apostaria minhas fichas no espanhol

Um pouco de história:
Palio 1.0 500 anos 99/00
Palio ELX 1.0 16V 02/02
Montana Sport 1.8 04/04
Saveiro Supersurf 1.6 G3 04/05
Parati TrackField 1.6 G4 06/06
Polo 1.6 hatch 07/08
Golf Sportline 1.6 09/10 branco
Jetta 2.5 170cv 09/10
Golf Sportline 1.6 10/11 branco
Polo Sportline 1.6 11/12 branco
Golf Sportline 1.6 Limited Edition 12/13 branco

ATUAIS:
Jetta Highline TSI 13/13 branco
Novo Golf Highline 1.4 TSI 13/14 branco
New Beetle Final Edition 2.0 Tiptronic 10/10 preto

#5 KnoX

KnoX

Valentino Balboni

• Moderadores
  • 6,484 posts
    • Tempo Online: 21d 7h 22m 6s
  • Membro desde 01/04/2012
  • Local:Foz do Iguaçu - PR - Brasil
  • Fabricante:Audi
  • Modelo:A3
  • Versão:Turbo 180cv MT
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2002/2003

Postado 16-01-2014 às 09:22

Acho q a temporada desse ano pode ser bem interessante, mudança bem radical no regulamento pode mudar as forças entre as equipes. Se lembram do q aconteceu com a Brawn em 2009 ?

Qto a Alonso e Kimi na Ferrari eu acho q sera uma mistura bem explosiva. O Raikonnen nao é de baixar a cabeça, ele vai querer fazer o dele e o Alonso q se foda. E o espanhol gosta de ser o centro das atencoes, com todos trabalhando a seu favor, inclusive seu companheiro. Eu acho q o bicho vai pegar, se lembram qdo a Mclaren tinha Alonso e Hamilton, e o Hamilton atrasou pra sair de um pit stop so pra atrasar o Alonso ? Acho possivel vermos coisa parecida de novo.

Na verdade torço pra q a Ferrari deixe os 2 duelarem em igualdade de condiçoes, a la mclarem qdo deixou Senna a Prost guerrearem a vontade, o esporte sairia ganhando, e fico na duvida quem se sairia melhor, Alonso ou Raikonnen. Apostaria minhas fichas no espanhol

Eu duvido muito, a Ferrari sempre foi de jogar dois bons soltos no começo, depois de ver quem sobressai o cara vira o piloto principal e o outro tem a função de se segurar atrás pra não deixar ninguém ameaçar o da ponta.

O legal é que do jeito que foram as últimas temporadas o fato do Alonso ter mais tempo de casa não vai influenciar nada, se nos primeiros GPs o Raikonnen se mostrar mais rápido ele que vai ser o principal e eu quero só ver o Alonso abaixar a cabeça e obedecer a Scuderia quando ela começar a dar preferência pro outro....

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe

#6 Vortec V6

Vortec V6

Piloto de Fuga

• Placa Preta
  • 804 posts

Postado 16-01-2014 às 09:28

Eu duvido muito, a Ferrari sempre foi de jogar dois bons soltos no começo, depois de ver quem sobressai o cara vira o piloto principal e o outro tem a função de se segurar atrás pra não deixar ninguém ameaçar o da ponta.

O legal é que do jeito que foram as últimas temporadas o fato do Alonso ter mais tempo de casa não vai influenciar nada, se nos primeiros GPs o Raikonnen se mostrar mais rápido ele que vai ser o principal e eu quero só ver o Alonso abaixar a cabeça e obedecer a Scuderia quando ela começar a dar preferência pro outro....

Se acontecer isso, ao menos as primeiras corridas, com ambos correndo com a faca nos dentes, serao bem interessantes. E se o Kimi se sobressair, tenham certeza q em 2015 o Alonso ira pra outra equipe

Sent from my iPhone using Tapatalk

Um pouco de história:
Palio 1.0 500 anos 99/00
Palio ELX 1.0 16V 02/02
Montana Sport 1.8 04/04
Polo 1.6 hatch 07/08
Jetta 2.5 170cv 09/10

ATUAIS:

#7 KnoX

KnoX

Valentino Balboni

• Moderadores
  • 6,484 posts

Postado 16-01-2014 às 09:39

Se acontecer isso, ao menos as primeiras corridas, com ambos correndo com a faca nos dentes, serao bem interessantes. E se o Kimi se sobressair, tenham certeza q em 2015 o Alonso ira pra outra equipe

Eu até apostaria nisso, não fosse pelo fato do Alonso fazer jogo sujo. Pra mim ele tá sendo o "Prost" do século 21, o Massa esses tempos até deu uma declaração que deu a entender que o Alonso também sabia da armação toda em Cingapura com a Renault e se aproveitou disso. Não é difícil ele passar 2014 na base da rasteira.

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe

#8 Vortec V6

Vortec V6

Piloto de Fuga

• Placa Preta
  • 804 posts

Postado 16-01-2014 às 09:58

Eu até apostaria nisso, não fosse pelo fato do Alonso fazer jogo sujo. Pra mim ele tá sendo o "Prost" do século 21, o Massa esses tempos até deu uma declaração que deu a entender que o Alonso também sabia da armação toda em Cingapura com a Renault e se aproveitou disso. Não é difícil ele passar 2014 na base da rasteira.

É claro q ele sabia, isso foi armado antes da corrida, e ele seria o principal beneficiado e nao sabia ... Fala serio

Ele provavelmente vai agir como um dick vigarista dentro da Ferrari, pra tentar derrubar o Kimi, so q o Kimi nao vai deixar barato, e vai devolver na mesma moeda, vai ser uma boa queda de braço

Um pouco de história:
Palio 1.0 500 anos 99/00
Palio ELX 1.0 16V 02/02
Montana Sport 1.8 04/04
Polo 1.6 hatch 07/08
Jetta 2.5 170cv 09/10

ATUAIS:

#9 Gui Campos

Gui Campos

Piloto de Fuga

• Membros
  • 618 posts

Postado 16-01-2014 às 10:08

Vortec e Knox,

Tomara que a mudança de regulamento tenha bastante efeito na força dos times mesmo, e o legal seria ver os carros mais ariscos, com mais margem para tocadas e tangentes completamente diferentes sem deixar de ser rapido, e com isso o equilibrio do campeonato está garantido.... ultrapassagens tbm espero que o carro turbo de outra dinamica ao comportamento que conhecemos a um tempo sobre turbulencia no meio da curva pra quem vem colado atras, e mais força para dar um X e assim vermos pelo menos 3 voltas de pega apimentado, e nao aquele passou e ja....!

Pensando na Brawn, tomara mesmo que o Ros va pra Williams e de lá saia o coelho da cartola, e aí ele tera novamente a chance de ter um brasileiro nas mãos para tornar campeão ou pelo menos tentar, já que com Rubinho e Button sempre havia diferença de equipamento pois o orçamento da escuderia era contado, e com isso Button deu algumas sortes de estar com o equipamento mais adequado em algumas provas e abriu distancia nos pontos do rubinho fazendo o rubinho perder a maior chance da vida dele de ser um campeao!

Tirando a Williams de zebras eu apostaria na Force India e na Sauber!

Tbm estou apostando numa guerra interna entre os dois pilotos da Ferrari!.... acho que o tempo de casa do Don Ferdinando não vai pesar na balança, pois no carro ao lado o recem chegado Icecube em 2007 foi campeão com a Ferrari, e para os Tifosi isso conta muito! Entao acho q no quesito força indireta dentro da equipe a balança está meio equilibrada...... ficando como grande diferença a grana que o Alonso leva pelo Santander para a Ferrari!

Acho q o Alonso é mais constante e consegue enxergar a corrida alem das pistas e alem do cockpit, coisa que poucos pilotos conseguem pensar e perceber, entao com pneus novos e tudo o alonso acho que vai sempre ter uma vantagenzinha se o caminho pro sucesso for regularidade, é só olhar o historico, ele chega a passar uma temporada inteira dentro das mesmas 3 posições.... q no ano passado eram sempre de 3 a 6, uma ou outra corrida que fugiu da regra!  Ja o Kimi é mais rapido e mais arrojado, entao se o caminho pro sucesso for ser mais porra loka, se arriscar mais e assim subir um tempo magnifico, ai o Kimi se destaca e corre o risco de acontecer o q o Knox falou, virou o "primeiro" piloto e adeus alonsita!

De qualquer forma, aaaacho eu que essa é a unica temporada que eles correrao juntos na Ferrari! Vai dar treta!rsrsrsrs  Lembram de Mansell e Piquet? O Piquet quase matou o Mansell nessa, do nipe lewis hamilton com alonso como o Vortec falou, só q com mais maldade!rsrsrsrsrssrs

Acho q a Ferrari vai eh se ferrar isso sim... eles querem o campeonato de qualquer jeito, mas se alonso e kimi ficarem variando e trocando de posicoes ela pode é ganhar o de Construtores, mas o de piloto não! (talvez seja isso que o montezemolo queira ne....rs)

Fico so com medo do espirito do Dick Vigarista baixar no Alonso... pois nisso ele é mister ne não Knox? Primeiro amortecedor de massa escondido nas Renault com Briatore, depois espionagem escancarada contra a Ferrari roubando o projeto deles pra levar pra McLaren e quem pagou o pato foi o engenheiro e o pedro de la rosa, e depois pra finalizar a arte novamente com Flavio Briatore Corleone o teatro de Cingapura que ficou marcado como um dos maiores escandalos da F-1 ate hj e o Alonso ainda tem a cara de pau de contar esa vitoria na soma de todas da carreira com pontos e tudo mais, e o Bernie Eclestone que não invalidou aquela prova senão tiraria o titulo das maos do britanico lewis pra colocar nas do felipe brazuca.... e se fosse ao contrario, ai sim com certeza tirariam do felipe pra dar pro lewis alegando nulidade de Cingapura 2008!

Ou seja, regras novas e um Dick Vigarista na pista, tudo pode acontecer!rsrsrsrs

Faltam 49 dias pro GP da Australia em Albert Park!

#10 Tecnomax

Tecnomax

Piloto de Fuga

• Placa Preta
  • 836 posts
    • Tempo Online: 8d 37m 52s
  • Membro desde 29/03/2012

Postado 16-01-2014 às 20:00

Acho que Kimi Raikkonen vai aposentar ao fim da temporada, foi contratado para levar a Ferrari a ganhar mais dinheiro no camperonato de construtores. Vem de dois anos ótimos, mas cansativos, num contrato de pontos com a Lotus, em que tinha que sacrificar o qualify e ir caminhando durante as provas, bater nem pensar ....então a briga dele com Alonso não deve existir, é outro que está no auge mas decairá logo fisicamente e deve estar pensando em se aposentar no topo.

O Raikkonen gosta de Rally e deve ir brincar logo que juntar mais uns trocados. A Ferrari tem o Jules Bianchi para 2015

A temporada segue com Kers e mesmo que um Turbo se sobressaia, o kers do dinheiro da Red Bull deve dar facilmente mais um título ao Vettel. Com esses pneus que dão 4, 5 seg por volta de diferença entre novos e gastos, e a formação de " farofa" na pista ao longo da prova, em que ´pe impossível sair do trilho, não espero nada muito novo da F1.

Pilotos rápidos como Lewis Hamilton ,são reféns de consumo e gasto de pneu, podem levar a F1 a um marasmo que já entrou e pode não sair.

A gente vai ter que ficar esperando as pistas de verdade, como SPA, pois os circuitos com excesso de área de escape desse tilke embaraçam os mais precisos.

Sobre o Brasil, não tenho dúvida que performances fantásticas ocasionais serão possíveis, a F1 sempre dá um jeito de alegrar cada país que paga para colocar um piloto seu lá no circo.

Estamos no século XXI e acho que seria mais interessante televisionar Track days, com bastidores, cameras on board, preparações, gozações, é a essência do esporte a motor ali, bem estilo mostrar o que um dia você poderá fazer, a F1 não é mais um esporte atingível.
  • Race Driver and Ardanuy curtiram isso

#11 Tecnomax

Tecnomax

Piloto de Fuga

• Placa Preta
  • 836 posts
    • Tempo Online: 8d 37m 52s

Postado 16-01-2014 às 20:17

Falando em F1, deu problema com o Eclestone e ele vai ser um inferior hierárquico agora no circo.

Por pouco tempo, talvez, mas a Alemanha pegou no pé dele

#12 Vortec V6

Vortec V6

Piloto de Fuga

• Placa Preta
  • 804 posts

Postado 16-01-2014 às 23:07

Falando em F1, deu problema com o Eclestone e ele vai ser um inferior hierárquico agora no circo.Por pouco tempo, talvez, mas a Alemanha pegou no pé dele

http://globoesporte....res-da-f-1.html

Um pouco de história:
Palio 1.0 500 anos 99/00
Palio ELX 1.0 16V 02/02
Montana Sport 1.8 04/04
Polo 1.6 hatch 07/08
Jetta 2.5 170cv 09/10

ATUAIS:

#13 superkyo

superkyo

Domingueiro

• Membros
  • 177 posts
    • Tempo Online: 1d 18h 18m 44s
  • Local:SOROCABA-SP

Postado 17-01-2014 às 02:36

É verdade que não vai ser permitido mudar a relação do cambio de uma corrida para a outra ?

#14 Race Driver

Race Driver

Jeremy Clarkson

• Placa Preta
  • 3,288 posts

Postado 17-01-2014 às 07:56

Mestre falou tudo e ano á ano a f-1 perde publico, tanto telespectadores como espectadores na pista.

luud.jpg

#15 KnoX

KnoX

Valentino Balboni

• Moderadores
  • 6,484 posts

Postado 17-01-2014 às 08:14

Mestre falou tudo e ano á ano a f-1 perde publico, tanto telespectadores como espectadores na pista.

Hoje virou apenas um monte de outdoors dando voltas em circuitos, parece que ninguém mais corre com o sangue, com a vontade de vencer de verdade. O que manda é o carro, se o carro do cara é inferior ele se acomoda ali no 3º~5º lugar e pronto. Nem o jogo sujo existe mais, nunca mais veremos um Senna jogar o carro de propósito em cima de um Prost, nunca mais teremos um Piquet mandando um Senna tomar no cu, nunca mais teremos um Senna mostrando o dedo do meio pra um retardatário que trancou ele numa curva. Qualquer um que tentar isso hoje em dia toma no mínimo uma multa, pra não dizer que pode até ser banido do esporte. Não é a toa que o UFC tá fazendo o sucesso que faz, pelo menos lá são dois "cabra hômi" se catando na porrada com força de vontade e vontade de vencer.

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe

#16 Vortec V6

Vortec V6

Piloto de Fuga

• Placa Preta
  • 804 posts

Postado 17-01-2014 às 10:42

Concordo plenamente. Um bom exemplo mesmo sou eu, sempre fui aficcionado pela F1, acordava de madrugada, de manha cedo, programava o almoço pra estar livre no horario da corrida qdo fosse inicio da tarde. Nao perdia nenhuma corrida, e isso mesmo depois da morte do Senna.
Mas o camp desse ano de 2013 nao me importei muito, nao assisti varias corridas, e isso nao se deve ao fato de nao ter um brazuca brigando pelo titulo, mas pelo marasmo mesmo q se transformou a categoria, parece q virou literalmente um circo, com movimentos ensaiados, enfim, pra mim perdeu muito a graça.

Hj me sinto meio orfao de uma categoria de automobilismo q me motive a querer assistir a todas as corridas. Nao consigo gostar da Stock nacional, embora reconheça q ate tem disputas interessantes. Agora em 2014 quero tentar acompanhar mais de perto a DTM e a formula truck, acho muito inyeressante ambas.

A f1 vou acompanhar no comeco, mais pela curiosidade de ver como se sairao os motores turbo e como sera a disputa interna dentro da ferrari.

Um pouco de história:
Palio 1.0 500 anos 99/00
Palio ELX 1.0 16V 02/02
Montana Sport 1.8 04/04
Polo 1.6 hatch 07/08
Jetta 2.5 170cv 09/10

ATUAIS:

#17 Race Driver

Race Driver

Jeremy Clarkson

• Placa Preta
  • 3,288 posts

Postado 17-01-2014 às 10:49

Hoje virou apenas um monte de outdoors dando voltas em circuitos, parece que ninguém mais corre com o sangue, com a vontade de vencer de verdade. O que manda é o carro, se o carro do cara é inferior ele se acomoda ali no 3º~5º lugar e pronto. Nem o jogo sujo existe mais, nunca mais veremos um Senna jogar o carro de propósito em cima de um Prost, nunca mais teremos um Piquet mandando um Senna tomar no cu, nunca mais teremos um Senna mostrando o dedo do meio pra um retardatário que trancou ele numa curva. Qualquer um que tentar isso hoje em dia toma no mínimo uma multa, pra não dizer que pode até ser banido do esporte. Não é a toa que o UFC tá fazendo o sucesso que faz, pelo menos lá são dois "cabra hômi" se catando na porrada com força de vontade e vontade de vencer.

O Piquet tem alertado o povo, ele fala direto, que o publico quer ver o circo pegar fogo!!

Por isso que nascar é sucesso nos estados unidos, pois tem tudo isso que mencionou.

luud.jpg

#18 KnoX

KnoX

Valentino Balboni

• Moderadores
  • 6,484 posts

Postado 17-01-2014 às 11:01

O Piquet tem alertado o povo, ele fala direto, que o publico quer ver o circo pegar fogo!!

Por isso que nascar é sucesso nos estados unidos, pois tem tudo isso que mencionou.

Pois é, a época insana da F1 deixou vítimas fatais, mas a partir dali se criou quase uma nóia, uma obsessão por segurança a ponto de deixar tudo tão padronizado que ficou sem graça, ganha no ano que conseguiu inventar mais engenhocas pra burlar as regras. Os pilotos, apesar de obviamente terem muito braço, são uns almofadinhas, é risadinha pra cá, tchauzinho pra lá, ninguém se provoca, ninguém se cutuca. Aquela entrevista do Piquet falando do Mansell, dizendo que as três diferenças entre os dois era que (se bem me lembro) o Piquet era bonito, o Mansell era feio, o Piquet gostava de mulher bonita, o Mansell de mulher feia e o Piquet tinha ganhado três campeonatos mundiais e o Mansell tinha perdido os três pra ele.

Cara, eu me partia de dar risada com isso, hoje em dia isso não existe e acho que nunca mais vai existir, tá tudo muito "politicamente correto", o maior "agito" que rolou em anos é agora o Massa declarando abertamente que o Alonso sabia do rolo do acidente do Nelsinho.

Sério, tô começando a ver mais graça em hipismo do que na F1. Pelo menos lá de vez em quando algum cavalo empaca e vc vê o jóquei rolando por cima! kkkkkkkkk

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe

#19 Race Driver

Race Driver

Jeremy Clarkson

• Placa Preta
  • 3,288 posts

Postado 17-01-2014 às 11:39

Knox, o que é embassado é que aqui no Brasil , só vale F-1.

Na europa o eurosport transmite ao vivo corridas de kart, e com kartódromos lotados, transmissão com ibope, parece f-1.

Nos estados Unidos, Nascar, e Grand- Am, lotam os autódromos e transmissão ao vivo pela Fox sports.

No caso da nascar ela é categoria de Redneck , povão do interior dora acampar no autódromo o fds inteiro, fazer churras e tal. 

Já na Grand Am tem diversas categorias, inclusive as GS e ST da continental tires, nos quais os carros tem preparação de rua ( tipo marcas e pilotos regional no Brasil), lotam os autódromos, e os carros tem patrocínio das oficinas e preparadoras de carros, pois os carros de rua podem andar com a mesma preparação. Tem porradaria e tudo.

O DTM tambem é outra categoria que vem perdendo publico, pois esta seguindo os passos da f-1, e ambs só continuam vivas, devido ao glamour do passado, e as transmissões televisivas, caso contrário, já teriam perdido espaço para essas categorias que citei.

A e temos o australian V8 supercars, tambem lotam os autódromos, tem porrada........uma puta categoria.

luud.jpg

#20 Gui Campos

Gui Campos

Piloto de Fuga

• Membros
  • 618 posts

Postado 17-01-2014 às 17:41

Acho que Kimi Raikkonen vai aposentar ao fim da temporada, foi contratado para levar a Ferrari a ganhar mais dinheiro no camperonato de construtores. Vem de dois anos ótimos, mas cansativos, num contrato de pontos com a Lotus, em que tinha que sacrificar o qualify e ir caminhando durante as provas, bater nem pensar ....então a briga dele com Alonso não deve existir, é outro que está no auge mas decairá logo fisicamente e deve estar pensando em se aposentar no topo.

O Raikkonen gosta de Rally e deve ir brincar logo que juntar mais uns trocados. A Ferrari tem o Jules Bianchi para 2015

A temporada segue com Kers e mesmo que um Turbo se sobressaia, o kers do dinheiro da Red Bull deve dar facilmente mais um título ao Vettel. Com esses pneus que dão 4, 5 seg por volta de diferença entre novos e gastos, e a formação de " farofa" na pista ao longo da prova, em que ´pe impossível sair do trilho, não espero nada muito novo da F1.

Pilotos rápidos como Lewis Hamilton ,são reféns de consumo e gasto de pneu, podem levar a F1 a um marasmo que já entrou e pode não sair.

A gente vai ter que ficar esperando as pistas de verdade, como SPA, pois os circuitos com excesso de área de escape desse tilke embaraçam os mais precisos.

Sobre o Brasil, não tenho dúvida que performances fantásticas ocasionais serão possíveis, a F1 sempre dá um jeito de alegrar cada país que paga para colocar um piloto seu lá no circo.

Estamos no século XXI e acho que seria mais interessante televisionar Track days, com bastidores, cameras on board, preparações, gozações, é a essência do esporte a motor ali, bem estilo mostrar o que um dia você poderá fazer, a F1 não é mais um esporte atingível.

Belas palavras Mestre Tecno!  Essa ideia de transmitir TDs seria realmente algo revolucionario, imagina com sinal HD entao, vc poder comprar no Perperview aquele TD ao vivo bem na epoca em que nao pode comparecer, mas pelo menos pode vivenciar ao vivo tudo aquilo como telespectador!

Falando em F1, deu problema com o Eclestone e ele vai ser um inferior hierárquico agora no circo.

Por pouco tempo, talvez, mas a Alemanha pegou no pé dele

Sir Bernie é só mais um Berluscone ou Paulo Teideira, porem, um pouco mais simpatico e humanitário!

Agora respondendo aos outros posts.... infelizmente pessoas tem perdido o interesse na F-1 por todos esses fatores que comentamos! Mas eu ainda nao perdi, desde q nasci fui contagiado com a F-1 e ate quem me contagiou que foi meu pai hoje ja nem assiste nenhuma corrida e tem ate raiva de falar de F-1, pois o tempo q ele viu nao volta nunca mais, Senna, Prost, Piquet, Lauda, Hunt, Villeneuve, etc difilmente veremos novamente....  por isso, ainda nao perdi a vontade de ver cada volta, cada minuto, cada segundo da transmissão seja ela de madrugada ou no meio do dia ou de manha! Ate no video game eu so quero jogar F-1.... comprei o 2013 qdo lancou em outubro passado e realmente estamos num nivel bem interessante de simulacao pra quem eh apaixonado!

MAS, nem tudo é tao extremo assim tbm.... nao podemos esquecer que na temporada 2012 foram 8, isso mesmo, OITO corridas com vencedores diferentes... coisa que não acontecia a decadas na F-1 !!!!!!!!!!!! Gerou uma das temporadas mais equilibradas desde 1950 !!!!!!!!!!!  E talvez pelo fato do Vettel ter conseguido ser mais constante com seu equipamento e ter ganho o campeonato tenha escondido esse equilibrio todo q teve, dando a entender que nao se passou de mais uma temporada monotona, quando na verdade nao foi!

Falcatruas nos nunca deixamos de ver tbm, nao podemos dizer isso, pois o escandalo michelin foi abafado mas foi uma beeela falcatrua e quem descobriu? Schumacher! Gerando assim o banimento deles da F-1.....  entao acho q essas nunca deixaremos de ver!

Pilotos com rusgas que podem nao ser tao declaradas como antigamente, mas nao deixam de existir! Lembro do Felipe Massa em 2010 ou 2011 indo puxar o Lewis pelo braço de forma bem rispida e bem no meio de uma entrevista ao vivo por conta de um toque entre eles que ja era o terceiro ou quarto seguido ao longo da temporada.....

E de qualquer forma, o mundo esta mais cochinha, por mais que o atleta exploda na hora, ele mesmo explodindo ja aprendeu a se controlar, e depois eh obrigado a dar entrevistas e coletivas fazendo cara de arrependimento, pedindo desculpas, e bla bla bla!  O proprio Massa que tem sangue brasileiro que é quente, nao tem mto auto controle nao..... depooooois eh q ele sai retirando o q disse e tudo mais, vide esse papo do Nelsinho!  E eu sei por conhecidos e familiares dele q quando ele encontrou o nelsinho a primeira vez depois do espalhou-se o escandalo, ele QUASE enfiou a mao na cara do Nelsinho! E ate hoje ele nao SUPORTA NEM OLHAR NA CARA e nao faz questao nenhuma de esconder isso!

Na pista essa ultima temporada, o Sergio Perez, assim como Kimi, botaram pra cima de seus companheiros de equipe ligando o famoso foda-se! E em 2010 qdo o Weber e o Vettel bateram na turquia NA RETA? Em 2011 o lewis e o button na reta do Canada??

Entao na verdade as brigas e os pegas continuam rolando, mas sem mto estardalhaço e sempre com muita peneira tapando o Sol!

Mas infelizmente temos que admitir que o dinheiro é q manda, e assim como no futebol, quem pode mais, chora menos! Manda quem pode e obedece quem tem direito!

E Race, realmente lá fora o pouco contato que tenho com quem mora la e eh apaixonado por carro, realmente tem muitas categorias que a galera pira, é uma pena não ser assim no BR, e mais pena ainda nao ter trasmissoes como aquelas!

Vortec, tbm nao consigo gostar da Stock! Me empolgo pra ver, tento me obrigar a virar fã, mas qdo percebo no meio da corrida estou olhando internet, emails, outras coisas e ai me toco q a corrida passou e q nao to curtindo..... nao sei o q acontece!

Knox, tem razao sobre o UFC, mas mesmo tendo dois caras bem machos la em cima tbm tem suas peripercias, dopings e tudo mais, lutas arranjadas, rusgas falsas tipo as do Chael Sonem, etc , etc!  O q rola é q o das mulheres ta mais autentico q o dos homens por ser mais recente! Ja o dos homens parece q ja tem uma mafiazinha safada querendo dominar!

Offtopic: Magina q o Cris Weidman disse q nao fara a terceira luta com o Spider nunca pq pra ele ja eh o suficiente! kkkkkkkkk se ele eh bom, ta com medo de que? eu ia ser o primeiro a querer arrebentar o Spider e provar definitivamente q sou fodao!rs

E a luta do Sonem com o Cachorro Loko? Sera q nao eh pra promover o TUF nao? Sera mesmo q o Wand nao foi instruido ate a fazer aquele video dentro do evento indo botar o dedo na cara do Sonem?

Veremos pois 2014 promete!rs

Eu quero é ver quem tem coragem de xavecar a Ronda!!!! kkkkkkkkkkkkk

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos