Jump to content



FórumCarros no Facebook

FórumCarros no Twitter

Anúncios

Parceiros

Rio Garagem - Um site com novidades sobre carros, dicas e anúncios


AlfabetaAuto.com.br


Alloy Whell Repairs Specialists do Brasil


Etios Clube


Sandero Clube


Photo

Fwd É Ruim De Curva? Hehehhe

Opel Astra

  • Por favor, faça o login para responder
11 respostas à este tópico

#1 PHAER

PHAER

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,328 posts
    • Tempo Online: 27d 2h 7m 7s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:BH

Postado 12-11-2013 às 22:38


  • rmilho and DESONERADO curtiram isso
Posted Image

#2 kdt_go

kdt_go

    Piloto Amador

  • Placa Preta
  • 1,265 posts
    • Tempo Online: 4d 34m 40s
  • Membro desde 02/04/2012
  • Local:Goiânia-GO

Postado 13-11-2013 às 09:31

covardia esse carro como exemplo.
um belo exemplo de que o pneu errado pode acabar com o carro, inclusive.
a 4 rodas em 94 quando lançaram ele no Brasil, fez um teste com pneus 175. ele suportou 0,88g no teste de aceleração lateral.
com pneu 185, mudança feita pela gm logo depois do lançamento, o numero aumentou para 0,99g.
na epoca os unicos carros que eram melhores que ele eram o Honda nsx, a Audi RS2 (ambos com 1,04g) e a Ferrari F40, que atingiu 1,06g.
  • Bol Gola and DESONERADO curtiram isso

Semtiacutetulo.png
OPALA 250-S COUPÉ ´1979
CARAVAN DIPLOMATA SE 4.1/S Aut-4 '1988
VOYAGE CL 1.6 '2015

ANTECESSORES
(2013-2013) SAVEIRO TROOPER 1.6 CE ´2012.

(2012-2014) SIENA EL 1.4 '2012

(2008-.2010) OPALA 2500 COUPÉ '1979 [+DIPLOMATA 250-S '87, DOADOR] = OPALA ATUAL

(2003-2012) KADETT GL 1.8 EFI ´1996
(2002-2003) ESCORT XR-3 '1988
(2001-2002) BRASÍLIA 1600 '1975


#3 Race Driver

Race Driver

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 3,429 posts
    • Tempo Online: 20d 3h 29m 15s
  • Membro desde 07/04/2012

Postado 13-11-2013 às 11:43

Esquece, vcs estão sendo enganados , é ilusão de ótica auhauahuaha

 

 

 Vou explicar á vocês com fiz em outros foruns.

 

 

 Bom , todo carro tração dianteira, por natuaralmente ter a tendência de sair de frente, o ideal é vc fazer a traseira escorregar para que ela acompanhe a frente. Isso é o básico, não vou nem entrar nos méritos de acertos, pois teria de abrir um outro tópico.

 

 

 Se repararem o Onboard desse carro, ele saí bastante de frente, e o piloto esterça demais o volante, e durante a curva o motor faz o som como se estivesse (xoxo), e isso esta amarrando o carro.  é evidente que a traseira esta tão pregada que esta empurrando a frente.

 

  Reparem como a carroceria deita, e isso faz com que o ombro dos pneus dobrem bastante, pois o angulo de deriva é limitado, nesse caso para que ele pudesse ter uma maior margem antes de chegar ao limite do angulo de deriva ( dobrar o ombro dos pneus), ele teria de colocar mais cambagem , e controlar a rollagem da correceria.

 

 Assistam esse onboard e reparem o quanto ele precisa virar o volante pro carro continuar a trajetória, e reparem no som do motor como se ele  tivesse soltado o pé do acelerador , mas ele não soltou, é o carro amarrando o motor, pois as rodas estão viradas mais que o necessário, gerando um atrito muito grande devido ao grip dos slicks.  aos 1:40 ele dá 2 voltas ao volante e ainda puxa o freio de mão pro carro contornar.

 

https://www.youtube....h?v=6QXY5rtekTk

 

 

 É muito bonito de se ver por fora, ainda mais que editaram o vídeo mostrando só as curvas de alta, aliado ao ronco do carro ele parece um animal, porém tem muito o que melhorar para se dizer que esse carro faz curva.

 

 

ps: agora os links do Yt vem com o S no HTTp, daí ta foda de postar, se alguem modera conseguir consertar isso pra mim eu agradeço.  abs


  • Cant, PHAER, Bol Gola e 1 outro curtiram isso

luud.jpg


#4 KnoX

KnoX

    Valentino Balboni

  • Moderadores
  • 6,672 posts
    • Tempo Online: 29d 16h 13m 19s
  • Membro desde 01/04/2012
  • Local:Foz do Iguaçu - PR - Brasil
  • Fabricante:Audi
  • Modelo:A3
  • Versão:Turbo 180cv MT
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2002/2003

Postado 13-11-2013 às 12:12

Com a quantidade de modificações que o cara fez nesse Astra quero ver não fazer curva...


Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe


#5 Bol Gola

Bol Gola

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 3,340 posts
    • Tempo Online: 11d 2h 29m 37s
  • Membro desde 22/04/2012
  • Local:Goiânia
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 1.6 Hatch
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2006/7

Postado 13-11-2013 às 18:16

Já vi esse vídeo umas 4x e fico curiosíssimo com os reforços estruturais, modelo de amortecedor e molas, rodas, pneus e ajustes selecionados. Acho que até a caixa de direção é modificada e o peso não deve chegar a 900kg. Enviado de meu tijolinho Nokia 520 em Goiânia usando Tapatapatapatatapatapatatalk

#6 PHAER

PHAER

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,328 posts
    • Tempo Online: 27d 2h 7m 7s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:BH

Postado 13-11-2013 às 18:38

Esquece, vcs estão sendo enganados , é ilusão de ótica auhauahuaha

 

 

 Vou explicar á vocês com fiz em outros foruns.

 

 

 Bom , todo carro tração dianteira, por natuaralmente ter a tendência de sair de frente, o ideal é vc fazer a traseira escorregar para que ela acompanhe a frente. Isso é o básico, não vou nem entrar nos méritos de acertos, pois teria de abrir um outro tópico.

 

 

 Se repararem o Onboard desse carro, ele saí bastante de frente, e o piloto esterça demais o volante, e durante a curva o motor faz o som como se estivesse (xoxo), e isso esta amarrando o carro.  é evidente que a traseira esta tão pregada que esta empurrando a frente.

 

  Reparem como a carroceria deita, e isso faz com que o ombro dos pneus dobrem bastante, pois o angulo de deriva é limitado, nesse caso para que ele pudesse ter uma maior margem antes de chegar ao limite do angulo de deriva ( dobrar o ombro dos pneus), ele teria de colocar mais cambagem , e controlar a rollagem da correceria.

 

 Assistam esse onboard e reparem o quanto ele precisa virar o volante pro carro continuar a trajetória, e reparem no som do motor como se ele  tivesse soltado o pé do acelerador , mas ele não soltou, é o carro amarrando o motor, pois as rodas estão viradas mais que o necessário, gerando um atrito muito grande devido ao grip dos slicks.  aos 1:40 ele dá 2 voltas ao volante e ainda puxa o freio de mão pro carro contornar.

 

https://www.youtube....h?v=6QXY5rtekTk

 

 

 É muito bonito de se ver por fora, ainda mais que editaram o vídeo mostrando só as curvas de alta, aliado ao ronco do carro ele parece um animal, porém tem muito o que melhorar para se dizer que esse carro faz curva.

 

 

ps: agora os links do Yt vem com o S no HTTp, daí ta foda de postar, se alguem modera conseguir consertar isso pra mim eu agradeço.  abs

 

Eu notei o substerço pronunciado. Mas sei lá, que ele parece contornar bem rápido pra um FF, parece hehehehe


Posted Image

#7 Bol Gola

Bol Gola

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 3,340 posts
    • Tempo Online: 11d 2h 29m 37s
  • Membro desde 22/04/2012
  • Local:Goiânia
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 1.6 Hatch
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2006/7

Postado 13-11-2013 às 23:39

Pelo menos para mim, nunca vi um carro FWD fazer curvas tão rápido! Parece até que a câmera está acelerada, mas isso é desmentido pelo movimento das pessoas assistindo nas bordas da pista ;)



#8 Shelby mustang

Shelby mustang

    Taxista

  • Placa Preta
  • 343 posts
    • Tempo Online: 6h 59m 57s
  • Membro desde 18/04/2012
  • Local:UVA - PR
  • Fabricante:FORD
  • Modelo:Escort SW / Fusca / Factor
  • Versão:Zetec 2.0 / 1600 / 125cc
  • Cor:vermelho vinho / beje / preta
  • Ano/Modelo:98 / 74 / 14

Postado 14-11-2013 às 00:41

na verdade o video foi acelerado, a velocidade real do astra era de 30km/h

 

 

 

:meme15:


Never regret anything becouse at one time, it was exactly what u wanted.

#9 MIS

MIS

    Jeremy Clarkson

  • News
  • 2,563 posts
    • Tempo Online: 13d 16h 18m 30s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:São Paulo/SP
  • Fabricante:VW
  • Modelo:Fox
  • Versão:Prime
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2011/2012

Postado 14-11-2013 às 08:49

Eu curti mesmo foi o som. ^_^


;)

#10 Race Driver

Race Driver

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 3,429 posts
    • Tempo Online: 20d 3h 29m 15s
  • Membro desde 07/04/2012

Postado 14-11-2013 às 09:12

Eu notei o substerço pronunciado. Mas sei lá, que ele parece contornar bem rápido pra um FF, parece hehehehe

 

Ele esta de slicks que tem um grip extremamente superior aos radiais, fora as curvas que em sua maioria são de alta.


luud.jpg


#11 Tecnomax

Tecnomax

    Piloto de Fuga

  • Placa Preta
  • 859 posts
    • Tempo Online: 9d 57m 1s
  • Membro desde 29/03/2012

Postado 14-11-2013 às 18:17

Fwd Original é só gritaria de pneu...



Slick esfrega/escorrega assinando chão mas num grita.

#12 Gui Campos

Gui Campos

    Piloto de Fuga

  • Membros
  • 628 posts
    • Tempo Online: 2d 18h 1m 52s
  • Membro desde 16/05/2012

Postado 09-12-2013 às 13:16

Q q eh isso.........PQP!!!

 

Se tivesse umas laranjas ali dava pra fazer um suco com a torcida de chassis q deu! kkkkkkkkkkkk

 

Mas é no fio da navalha hein..... vacilou perde a mão do carro nipe Robert Kubica!rs

 

E o carro bem acertadinho hein....se viu o ronco q da hora!


...2001 a 2002 - Vw Pointer 4p 1.8 8V AP Gasolina 1998
...2002 a 2007 - Ford Fiesta Street 1.0 8V ZetecRocam 2002
...2007 a 2009 - Vw Polo Hatch Confortline 1.6 8V Ea-111 Gasolina 2005
...2009 a 2011 - Audi A3 1.8T 20V Ea-113 150cv Mecânico 2003
...2011 a 2013 - Vw Golf IV GTI VR6 2.8 24V 204cv 6marchas #92/99 2003

...2013 a 2014 - Audi RS2 2.2 20v Turbo By Porsche 330cv 4x4 1995

...2013 a 2013 - Golf MK4,5 GT 2.0 Flex Vermelho com Teto-Solar 2012

...2013 a 2xxx - Vw Golf MK1 GL Karmann Cabrio Alemão 1.8 8v 1982

...2013 a Ever - Ford Ka XR 1.6 8v (Aspro "DTM") FT400 Gasolina 2005

...2014 a 2xxx - Audi A3 2p 1.8T 20V (Up 310cv) Mecânico Álcool 2002

 

15ehhrc.jpg2i11gkz.jpghwffpk.jpg

Drivers Wanted! Keep a great thing going!





0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos