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Como Tirar Riscos Do Parabrisa?

Quem já fez e aprova?

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13 replies to this topic

#1 Netão

Netão

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Posted 26 October 2013 - 05:51 PM

Prezados amigos, em pesquisas na net, vi diversos tipos de polimento para tirar pequenos riscos do parabrisa, mas gostaria de saber qual realmente vcs já fizeram e aprovaram.

 

Quero dar uma polida no parabrisa e vidros laterais do Gol G3 pois especialmente o parabrisa está com risquinhos que deixam a visibilidade meio opaca em dias de chuva a noite.

 

A diferença em relação ao Si, que tem um parabrisa quase novo (tive que trocar há uns 6 meses) é significativa e então resolvi melhorar a visibilidade do Gol G3 tb.

 

Quem já fez algum método ou produto e aprovou e quiser ajudar, agradeço.

 

Grande abraço a todos.

 

Netão.


Steve Reeves do CDR
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#2 CABEZZA

CABEZZA

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Posted 26 October 2013 - 08:52 PM

O vtr tava com o para brisas todo riscado, pesquisei bastante e vi que é bomba polir vidro sai o risco mais ele fica com "grau" tipo aquele efeito "canelado" já andei em carro assim e fica muito pior do que se estivesse riscado

C4 2.0 Exclusive 10/11 + JL 10 W3V3 - Morel - kicker zx 550.3 - mtx req 5
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#3 Bol Gola

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Posted 27 October 2013 - 01:06 AM

O vtr tava com o para brisas todo riscado, pesquisei bastante e vi que é bomba polir vidro sai o risco mais ele fica com "grau" tipo aquele efeito "canelado" já andei em carro assim e fica muito pior do que se estivesse riscado

Curioso... o pára-brisa do Focus é assim, todo ondulado e chegava a dar dor de cabeça porque ainda tinha uma película transparente para bloquear raios UV. Sem a película melhorou muito, mas ainda é incômodo essas ondulações viu :(  Será que tem alguma coisa a ver com polimento?

 

Dourado, uma vez vi um vídeo de um sujeito polindo com bombril hehe... e nos comentários tinha gente falando que dava certo. Eu prefiro não arriscar, mas defendo polimento de pára-brisa. Esses risquinhos podem ser bobos, mas quando mais luz batem neles, pior fica a visibilidade. Dirigir à noite então... fica arriscado! No Golzinho que eu tinha, vivia limpando os vidros, especialmente pelo lado de dentro, com papel higiênico e álcool!



#4 du_skn

du_skn

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Posted 27 October 2013 - 06:44 AM

Melhor solução é trocar o parabrisa. Não tem muita saida. 

 

O parabrisa do Golf tava meio riscado, tentei esse esquema do bombril, e ficou ainda pior!  :wacko: Tentei de todas as formas que falaram, passar bombril seco, molhado, com cera. Mas nada. Só fiz porque já ia trocar o parabrisa mesmo, então resolvi passar para ver o que dava! 

 

Esse lance de polimento de parabrisa, em todos lugares que fui, ninguem recomendou. Falaram que realmente acaba ficando com "grau" o vidro, distorcendo a visão. 


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#5 Race Driver

Race Driver

    Jeremy Clarkson

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Posted 27 October 2013 - 08:23 AM

a 3 M tem um kit com algumas lixas específicas , mais massas, para utilizar com politriz.  Eu nunca usei e nunca soube de quem usou, porém descobri esse kit tempos atrás quando fui atrás de polir o parabrisa.


luud.jpg


#6 Pedro_Henrique

Pedro_Henrique

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Posted 27 October 2013 - 08:46 AM

O Gol tava assim também, pequenos riscos que deixavam um saco dirigir a noite..A solução foi a troca mesmo, pelo seguro..Mas a porto pelo menos, só trocam em caso de quebra.Como eu não sabia disso, o cara que veio fazer a troca em casa acabou fazendo um trinco no vidro, o que justificaria a troca..


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#7 Netão

Netão

    Piloto de Fuga

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Posted 27 October 2013 - 10:01 AM

Está complicado achar uma solução.... trocar o parabrisa é mais oneroso, como o Gol G3 não é o carro de uso principal, eu preferia esgotar outras alternativas antes


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#8 CABEZZA

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Posted 27 October 2013 - 10:30 AM

O Gol tava assim também, pequenos riscos que deixavam um saco dirigir a noite..A solução foi a troca mesmo, pelo seguro..Mas a porto pelo menos, só trocam em caso de quebra.Como eu não sabia disso, o cara que veio fazer a troca em casa acabou fazendo um trinco no vidro, o que justificaria a troca..


meu irmão certa vez deu uma marretada no vidro que tava todo riscado pra trocar no seguro.

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#9 KnoX

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Posted 27 October 2013 - 04:22 PM

Esquece polimento, na boa.

 

O método do bombril é só pra tirar aquelas "manchas de água", sabe quando vc lava e deixa secar ao sol, olha meio de lado e vê que onde tinha gotas de água ficou meio marcado? Pois é, com bombril DE LEVE você tira, se carcar com força vai riscar tudo, nem perde tempo com isso.

 

Polimento normal, como já disseram, ou é pra micro-risco-ultra-fino, um polimento MUITO leve, ou então vai deixar o pára-brisa "ondulado", vai ficar horrível e vc vai ter saudade dos riscos. Aqui na região mesmo já não existe mais polimento de vidro, quando peguei o Civic tava meio riscado e queria polir, liguei atrás e só tinha 3 empresas que faziam, mas todas largaram o serviço pq nunca ficava bom, sempre tinha reclamação.

 

O melhor jeito é com o seguro mesmo, fala com as oficinas de reparo, a maioria "dá um jeito", teve gente que já vi os caras do seguro usarem silicone (esse de vedar calha mesmo) pra "desenhar" um trinco no pára-brisa, só pra aparecer na foto pra mandar pra seguradora.


Honda Civic EX 1.7 AT 2004

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#10 Netão

Netão

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Posted 27 October 2013 - 11:38 PM

O Golzão não está no seguro, por ser o 3º carro e pelo preço inviável.... vou tentar encerar e trocar as palhetas, acho q irá melhorar....


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#11 Dourado

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Posted 29 October 2013 - 10:26 AM

Curioso... o pára-brisa do Focus é assim, todo ondulado e chegava a dar dor de cabeça porque ainda tinha uma película transparente para bloquear raios UV. Sem a película melhorou muito, mas ainda é incômodo essas ondulações viu :(  Será que tem alguma coisa a ver com polimento?

 

Dourado, uma vez vi um vídeo de um sujeito polindo com bombril hehe... e nos comentários tinha gente falando que dava certo. Eu prefiro não arriscar, mas defendo polimento de pára-brisa. Esses risquinhos podem ser bobos, mas quando mais luz batem neles, pior fica a visibilidade. Dirigir à noite então... fica arriscado! No Golzinho que eu tinha, vivia limpando os vidros, especialmente pelo lado de dentro, com papel higiênico e álcool!

 

Opa acho que vc quis dizer Netão, não ?  :D  hehehe


Titan ES 02 - 0Km - (O Começo) 2002-2003
XTZ-E 03 - 0km - (Fazia sucesso) 2003-2004
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New Civic Si 2007 - - VENDIDO ! 2011 à 2012 (13 meses de alegrias !)
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#12 Bruno_Mgá

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Posted 29 October 2013 - 12:42 PM

Meu ex-307 preto era de mulher e veio com riscos no parabrisa. Aparentemente, ela tentou limpar coco de passarinho com bombril ou uma esponja agressiva, e em uns 4 lugares ficou aquele risco com sinal de esfregado. 

 

Como o parabrisa era térmico/acústico e com sensor, custava mais de R$ 1mil a substituição. Resolvi arriscar em um cara que só mexe com isso e que segundo o pessoal realiza o mesmo serviço em carros 0km que chegam com os vidros riscados. 

 

Custou coisa de R$ 120 reais, e vou dizer, o serviço ficou 98% perfeito. Os riscos sumiram, não deu grau, Só não digo que ficou 100% pois as vezes, no sol de final de tarde, em dois ou 3 lugares, dava para ver um pequeno sinal de onde a máquina passou. 

 

No meu caso a experiência foi positiva e recomendo. Agora, caso o parabrisas custe 250 - 300 reais, ´´acho`` que colocaria um 0km. 


#1# 2003/03 > Fusca 1600 1994 - R16
#2# 2004/05 > Havaianas Black Praia Collection N° 42!
#3# 2005/06 > Stilo Schumacher 2005 - R19!
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#6# 2009/10 > Pug 307 2010 1.6 Presence Pack - White
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#13 RicardoDS

RicardoDS

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Posted 29 October 2013 - 01:51 PM

Se for pagar para alguém fazer algo no parabrisas, consulte antes o preço de um novo.

 

Do gol G3 é o mesmo do G2 e G4, por ser um carro popular, costuma ser barato (coisa de uns 200~250 reais colocado).


Os GM's:

Celta Super VHC 03/03

Monza SL/E 1.8 8v 88/89

Meriva Maxx 1.8 8v 07/08

Vectra CD 2.2 16v 00/00


#14 Bol Gola

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Posted 29 October 2013 - 05:33 PM

Opa acho que vc quis dizer Netão, não ?  :D  hehehe

Verdade! Hehehehehe... falha do tico e teco aqui :meme15:






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