Jump to content



Tópicos Recentes

FórumCarros no Facebook

FórumCarros no Twitter

Anúncios

Parceiros

Rio Garagem - Um site com novidades sobre carros, dicas e anúncios


AlfabetaAuto.com.br


Alloy Whell Repairs Specialists do Brasil


Etios Clube


Sandero Clube


Photo

As Falsas Sensações De Risco E Segurança


  • Por favor, faça o login para responder
27 respostas à este tópico

#21 Cant

Cant

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,851 posts
    • Tempo Online: 6d 5h 22m 6s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Brasília

Postado 17-08-2013 às 16:32

Visualizar PostDeckard, em 17-08-2013 às 16:13, disse:

Trabalhei vários anos no depto de mkt e vendas de uma multinacional, e não tenho visão tão inocente assim do marketing não...embora nas escolas de marketing se ensine "que não se criam necessidades, elas já estão lá"...a gente sabe que não é bem assim...necessidades são criadas rotineiramente pelos departamentos de mkt.

A obsolência planejada é um exemplo. Quem realmente precisa do mais novo smartphone quad-core tela de 5" e câmera de 8mpixels para ficar consultando facebook a cada 5 minutos? Ou da novíssima SmarTV 3D com resolução 4K (fullHD já é passado) que será trocada em poucos anos? E do novíssimo modelo 2014 que é praticamente igual ao 2013, apenas com um estofamento de nova padronagem, cores novas e uma carroceria reestilizada?

A verdade é que todos somos compelidos a consumir, e em quantidade cada vez maior, porque nos passam a idéia de que isso traz felicidade (e que acaba nos frustrando quando percebemos que não corresponde à realidade). Tem um shopping aqui perto de casa cujo mote é "Lugar de gente feliz"...Basta conversar com alguns analistas para perceber que isso é um mal da sociedade moderna. Não é à toa que tantas pessoas hoje advogam um estilo de vida mais simples.

Então buscando na sua experiência você vai lembrar que perceber uma necessidade é mais barato pra empresa do que criar uma nova no mercado. Existem casos? Claro... Mas isso não é nada mais do que o reflexo do mercado capitalista.

Ninguém te bota uma arma na cara e te leva pra comprar uma TV, celular, ou qualquer outro tipo de bem material. Cada um compra o que quiser, se a pessoa não sabe o que está comprando ou está comprando por ostentação ou status é outra coisa.

Ofertar é uma coisa, induzir a erro é outra. Mas o marketing não é o vilão da história...

Tipo 1.6 8v 1995

Gol Turbo 1.0 16v 2001

Bora 2.0 8v 2001

Polo 2.0 8v 2003

206 Quiksilver 1.6 16v 2003

Estilo 1.8 16v 2005

Cerato 1.6 16v 2011

Accord 2.3 EX-R 1997

206 SW Escapade 1.6 16v 2007


#22 Deckard

Deckard

    Mecânico

  • Placa Preta
  • 420 posts
    • Tempo Online: 2h 24m 26s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Recife, PE

Postado 17-08-2013 às 17:26

Visualizar PostCant, em 17-08-2013 às 16:32, disse:

Então buscando na sua experiência você vai lembrar que perceber uma necessidade é mais barato pra empresa do que criar uma nova no mercado. Existem casos? Claro... Mas isso não é nada mais do que o reflexo do mercado capitalista.

Ninguém te bota uma arma na cara e te leva pra comprar uma TV, celular, ou qualquer outro tipo de bem material. Cada um compra o que quiser, se a pessoa não sabe o que está comprando ou está comprando por ostentação ou status é outra coisa.

Concordo que perceber uma necessidade é mais barato (e importante, seguro!) do que criar uma. Quanto à arma, ela é desnecessária, porque o poder do convencimento vestido em uma bonita embalagem é bem maior, hehehe...que o digam propagandas de carro, cerveja e produtos infantis.

Visualizar PostCant, em 17-08-2013 às 16:32, disse:

Ofertar é uma coisa, induzir a erro é outra. Mas o marketing não é o vilão da história...

Infelizmente, muitas vezes ofertar é induzir ao erro. As empresas mentem o tempo todo, estamos cheios de exemplos (Caoa, anyone?). Mas concordo que o marketing por si só não é vilão. Ele é um componente importante dentro do sistema capitalista no qual que vivemos. Parafraseando aquele filósofo francês, "o Inferno são as pessoas"...
Posted Image
Peugeot 307 Presence Pack

#23 kdt_go

kdt_go

    Piloto Amador

  • Placa Preta
  • 1,267 posts
    • Tempo Online: 4d 2h 3m 27s
  • Membro desde 02/04/2012
  • Local:Goiânia-GO

Postado 18-08-2013 às 09:23

Excelente o texto!
Quem faz o carro seguro são as pessoas.
airbags e abs são importantes mas não essenciais. Eu mesmo não dou a mínima, confesso. A Saveiro tem ma comprei assim usada e se não tivesse teria comprado do mesmo jeito.
Mesmo porque minha convivência com o abs tem me mostrado que pra ele te ajudar o asfalto tem que ser bom, pois em piso ruim ele na verdade já me passou uns bons sustos, de forma quese eu não fosse um motorista de carro velho eu teria problemas.

Semtiacutetulo.png
OPALA 250-S COUPÉ ´1979
CARAVAN DIPLOMATA SE 4.1/S Aut-4 '1988
VOYAGE CL 1.6 '2015

ANTECESSORES
(2013-2013) SAVEIRO TROOPER 1.6 CE ´2012.

(2012-2014) SIENA EL 1.4 '2012

(2008-.2010) OPALA 2500 COUPÉ '1979 [+DIPLOMATA 250-S '87, DOADOR] = OPALA ATUAL

(2003-2012) KADETT GL 1.8 EFI ´1996
(2002-2003) ESCORT XR-3 '1988
(2001-2002) BRASÍLIA 1600 '1975


#24 kdt_go

kdt_go

    Piloto Amador

  • Placa Preta
  • 1,267 posts
    • Tempo Online: 4d 2h 3m 27s
  • Membro desde 02/04/2012
  • Local:Goiânia-GO

Postado 18-08-2013 às 09:25

Ah, é verdade... Opala por incrível que pareça, tem o capô com deformação programada.

Semtiacutetulo.png
OPALA 250-S COUPÉ ´1979
CARAVAN DIPLOMATA SE 4.1/S Aut-4 '1988
VOYAGE CL 1.6 '2015

ANTECESSORES
(2013-2013) SAVEIRO TROOPER 1.6 CE ´2012.

(2012-2014) SIENA EL 1.4 '2012

(2008-.2010) OPALA 2500 COUPÉ '1979 [+DIPLOMATA 250-S '87, DOADOR] = OPALA ATUAL

(2003-2012) KADETT GL 1.8 EFI ´1996
(2002-2003) ESCORT XR-3 '1988
(2001-2002) BRASÍLIA 1600 '1975


#25 Race Driver

Race Driver

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 3,474 posts
    • Tempo Online: 21d 1h 4m 45s
  • Membro desde 07/04/2012

Postado 18-08-2013 às 11:26

Visualizar PostDeckard, em 17-08-2013 às 16:13, disse:

Trabalhei vários anos no depto de mkt e vendas de uma multinacional, e não tenho visão tão inocente assim do marketing não...embora nas escolas de marketing se ensine "que não se criam necessidades, elas já estão lá"...a gente sabe que não é bem assim...necessidades são criadas rotineiramente pelos departamentos de mkt.

A obsolência planejada é um exemplo. Quem realmente precisa do mais novo smartphone quad-core tela de 5" e câmera de 8mpixels para ficar consultando facebook a cada 5 minutos? Ou da novíssima SmarTV 3D com resolução 4K (fullHD já é passado) que será trocada em poucos anos? E do novíssimo modelo 2014 que é praticamente igual ao 2013, apenas com um estofamento de nova padronagem, cores novas e uma carroceria reestilizada?

A verdade é que todos somos compelidos a consumir, e em quantidade cada vez maior, porque nos passam a idéia de que isso traz felicidade (e que acaba nos frustrando quando percebemos que não corresponde à realidade). Tem um shopping aqui perto de casa cujo mote é "Lugar de gente feliz"...Basta conversar com alguns analistas para perceber que isso é um mal da sociedade moderna. Não é à toa que tantas pessoas hoje advogam um estilo de vida mais simples.

concordo!!

luud.jpg


#26 FONTÃO

FONTÃO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,854 posts
    • Tempo Online: 26d 9h 9m 16s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Rio de Janeiro
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 2.0
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 19-08-2013 às 20:02

Visualizar PostDeckard, em 17-08-2013 às 16:13, disse:

Trabalhei vários anos no depto de mkt e vendas de uma multinacional, e não tenho visão tão inocente assim do marketing não...embora nas escolas de marketing se ensine "que não se criam necessidades, elas já estão lá"...a gente sabe que não é bem assim...necessidades são criadas rotineiramente pelos departamentos de mkt.

A obsolência planejada é um exemplo. Quem realmente precisa do mais novo smartphone quad-core tela de 5" e câmera de 8mpixels para ficar consultando facebook a cada 5 minutos? Ou da novíssima SmarTV 3D com resolução 4K (fullHD já é passado) que será trocada em poucos anos? E do novíssimo modelo 2014 que é praticamente igual ao 2013, apenas com um estofamento de nova padronagem, cores novas e uma carroceria reestilizada?

A verdade é que todos somos compelidos a consumir, e em quantidade cada vez maior, porque nos passam a idéia de que isso traz felicidade (e que acaba nos frustrando quando percebemos que não corresponde à realidade). Tem um shopping aqui perto de casa cujo mote é "Lugar de gente feliz"...Basta conversar com alguns analistas para perceber que isso é um mal da sociedade moderna. Não é à toa que tantas pessoas hoje advogam um estilo de vida mais simples.
Ainda bem que eu compro os produtos no tempo ideal, para não pagar o preço do lançamento prefiro esperar um pouco, mas observo que muita gente não tem essa paciência, pois a necessidade de comprar algo novo, a novidade, para achar que está se sentindo feliz, é muito maior que a sensatez de comprar o produto sem aquela gordura nos preços, e que gordura!!
Foi assim com meu primeiro cd player, depois com meu primeiro celular, depois com meu primeiro dvd player, depois com meu primeiro smartphone, depois com minha primeira TV LCD/LED, e agora com o carro, preferi comprar a geração atual do Focus do que esperar para comprar a geração mais atual, e por tabela, bem mais cara.

FORD FOCUS 2.0 GLX 2013

007bfb8b-0b91-4b21-b44e-ee68c1d22b4a_zps

-1998>>FORD ESCORT 1.6 L 89-PRIMEIRO CARRO (SÓ PROBLEMA)

-2001>>VW Gol 1.6 Mi 97-PRIMEIRO CARRO COM AR (FIM DOS PROBLEMAS)

-2004>>VW Gol 1.0 16v FUN 2001-PRIMEIRO CARRO COMPLETO (CARRO MARAVILHOSO)

-2008>>VW Gol 1.6 TOTALFLEX 2004-PRIMEIRO CARRO FLEX (2º CARRO MARAVILHOSO)

-2013>>FORD FOCUS 2.0 GLX 2013-PRIMEIRO HATCH MÉDIO (3º CARRO MARAVILHOSO)

 

 

 

 

 


#27 Cant

Cant

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,851 posts
    • Tempo Online: 6d 5h 22m 6s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Brasília

Postado 19-08-2013 às 22:05

Visualizar PostDeckard, em 17-08-2013 às 17:26, disse:

Concordo que perceber uma necessidade é mais barato (e importante, seguro!) do que criar uma. Quanto à arma, ela é desnecessária, porque o poder do convencimento vestido em uma bonita embalagem é bem maior, hehehe...que o digam propagandas de carro, cerveja e produtos infantis.

Infelizmente, muitas vezes ofertar é induzir ao erro. As empresas mentem o tempo todo, estamos cheios de exemplos (Caoa, anyone?). Mas concordo que o marketing por si só não é vilão. Ele é um componente importante dentro do sistema capitalista no qual que vivemos. Parafraseando aquele filósofo francês, "o Inferno são as pessoas"...

Então chegamos a um acordo! hehe
  • Deckard curtiu isso

Tipo 1.6 8v 1995

Gol Turbo 1.0 16v 2001

Bora 2.0 8v 2001

Polo 2.0 8v 2003

206 Quiksilver 1.6 16v 2003

Estilo 1.8 16v 2005

Cerato 1.6 16v 2011

Accord 2.3 EX-R 1997

206 SW Escapade 1.6 16v 2007


#28 Bruno_Mgá

Bruno_Mgá

    Piloto de Track Day

  • Placa Preta
  • 1,111 posts
    • Tempo Online: 17d 1h 32m 47s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Paraná

Postado 19-08-2013 às 22:40

Queria ver o cidadão na situação que eu passei uma vez onde claramente o ABS/EBD do Fusion nos salvou.

Estava em uma estrada de interior com curvas sinuosas fechadas sem muita visão (por mato ou morro, etc). Devido as condições eu estava devagar, a 80km/h. Eis que no meio de uma curva dessas, vindo do nada, um sitiante entra na rodovia a 5km/h com uma D10 carregada de alguma coisa! Na pista contraria vinha um Scania 113 vermelho, logo, melhor não desviar para lá. Não havia escapatória, nem para onde desviar. Pulei encima do freio. O Fusion balançou o pedal vibrou violentamente, mas o carro manteve a trajetória da curva e milagrosamente parou a poucos metros da carroceria da D10.
Agora, imaginem se é um carro que não tem esses recursos? Nem o Senna sairia bem daquela situação. Se os pneus arrastassem o carro iria reto rumo morro abaixo, se conseguisse de alguma forma (mesmo no susto e desespero) controlar os pedais, ainda assim, provavelmente bateria atras da camionete, jogando a D10 sabe lá onde.

A ´´Sopa de Letrinhas`` ou as ´´Estrelas no NCAP`` são para o inesperado. Para nos ajudar a sair e sobreviver da cagada dos outros. Agora, para os irresponsáveis/ idiotas do trânsito, nem um tanque de guerra é seguro.
  • Tecnomax, OpalãoSS and Carioca/cps curtiram isso

#1# 2003/03 > Fusca 1600 1994 - R16
#2# 2004/05 > Havaianas Black Praia Collection N° 42!
#3# 2005/06 > Stilo Schumacher 2005 - R19!
#4# 2007/08 > Ford Fusion 2006 - Vovô Style
#5# 2008/09 > CBR 600RR 2008 + Celta Vhc-E
#6# 2009/10 > Pug 307 2010 1.6 Presence Pack - White
#7# 2011/11 > Gol G5 2009 1.6 Power - Red
#8# 2011/12 > Pug 307 2010 1.6 Presence Pack - Cinza Gris
#9# 2013/13 > Pug 307 2011 2.0 Aut. Presence Pack - Black!
#10# 2013/??> Audi A3 Sport Tfsi S-Tronic 2012 - Black! + Celta VHC Red Devil !!! 
sennacapacete4.png





0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos