Jump to content



Tópicos Recentes

FórumCarros no Facebook

FórumCarros no Twitter

Anúncios

Parceiros

Rio Garagem - Um site com novidades sobre carros, dicas e anúncios


AlfabetaAuto.com.br


Alloy Whell Repairs Specialists do Brasil


Etios Clube


Sandero Clube


Photo

Chevrolet Onix 2014 E Prisma 2014 Chegam Com Câmbio Automático


  • Por favor, faça o login para responder
24 respostas à este tópico

#1 zetrovao

zetrovao

    Mecânico

  • News
  • 474 posts
    • Tempo Online: 1d 2h 29m 33s
  • Membro desde 01/04/2012

Postado 17-07-2013 às 00:09


A GM acaba de lançar oficialmente os modelos Chevrolet Onix e Prisma com transmissão automática de seis marchas. O equipamento chega com adição de R$ 3.000 em relação à versão manual e nas versões LT e LTZ. Assim, a marca americana cumpre o prometido no lançamento do hatch e amplia a oferta de carros automáticos no mercado, ainda carente desse tipo de equipamento.

Posted Image

Disponível com motorização 1.4 SPE/4, os Chevrolet Onix e Prisma automáticos entregam 98/106 cv e 12,9/13,9 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. A transmissão é a AT6 GF6 Gen.2, a mesma utilizada nos demais modelos da GM, incluindo o Cruze. Ela permite também troca de marchas de forma manual e permite maior conforto do dirigir no dia a dia, especialmente no trânsito urbano, onde o cansaço do condutor em trocas manuais e acionamento de embreagem fica mais evidente.

Posted Image

Além da transmissão automática de seis marchas, os Chevrolet Onix e Prisma ganharam também nova opção de pintura na cor Azul Sky (fotos), bem como controle de cruzeiro com comandos no volante, o que torna as viagens menos cansativas, proporcionando conforto e segurança. O volante agora é revestido em couro e os modelos ganharam abertura interna do porta-malas e bocal do tanque.

Posted Image

Apesar da novidade dos Chevrolet Onix e Prisma ser a transmissão automática AT6, a GM anunciou mudanças na transmissão manual F1X. Agora o conjunto de cinco marchas possuem relações otimizadas tanto para motores 1.0 quanto para 1.4, garantindo engates mais suaves e trocas mais esportivas. A ré foi sincronizada na versão 1.4.

Posted Image

Em termos de desempenho, os Chevrolet Onix e Prisma automáticos com etanol precisam de 12,0/11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, respectivamente, oferecendo máximas de 171 km/h. Já com gasolina, hatch e sedã precisam de 12,7/12,6 segundos e atingem a mesma velocidade final. A GM pretende focar as vendas das novas versões também para clientes portadores de deficiência física e taxistas.

Abaixo, os preços dos Chevrolet Onix e Prisma Automáticos:

Chevrolet Onix 2014 automático – LT AT6 – R$ 43.390
Chevrolet Onix 2014 automático - LTZ AT6 – R$ 47.190
Chevrolet Prisma 2014 automático - LT AT6 – R$ 46.390
Chevrolet Prisma 2014 automático - LTZ AT6 – R$ 49.990

Achei a proposta bem interessante, o motor 1.4 rende mais cv que o 1.6 da vw, o torque é menor devido ao tamanho do motor e priorizarem o consumo, já ouvi relatos do carro no manual fazendo 12 km cidade e 17 na estrada.


O preço é que peca, poderia partir de 38 mil.


#2 RicardoDS

RicardoDS

    Mecânico

  • Membros
  • 464 posts
    • Tempo Online: 23d 2h 50m 13s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:PR
  • Fabricante:GM

Postado 17-07-2013 às 00:16

A noticia é boa, são carros muito bons de dirigir (analisando apenas dentro do segmento deles), agora com a opção de cambio automático amplia muito o público alvo. Mas o duro são esses preços.... deveriam custar uns 5~7 mil a menos.
Só como exempo, dentro da mesma marca, um Prisma completo 1.4 passa do preço de um Cobalt 1.8 (que, apesar de mais feio, é muito mais carro).

Os GM's:

Celta Super VHC 03/03

Monza SL/E 1.8 8v 88/89

Meriva Maxx 1.8 8v 07/08

Vectra CD 2.2 16v 00/00


#3 Carioca/cps

Carioca/cps

    Piloto Profissional

  • Placa Preta
  • 1,540 posts
    • Tempo Online: 7d 2h 29m 52s
  • Membro desde 12/05/2012
  • Local:Rio de Janeiro; Recreio - Zona Oeste
  • Fabricante:Citroen
  • Modelo:C3
  • Versão:GLX 1.4
  • Cor:Preto ( tem um nome estranho)
  • Ano/Modelo:12/12

Postado 17-07-2013 às 00:55

Os valores de todos os carros no mercado estão inflacionados devido , ao cartel que as montadoras fizeram
Celta - VHC-E (2009-2012) Pretico !!
C3 1.4 (2012 ate ....) Bolota Preta !!

#4 Marcatto

Marcatto

    BANIDO

  • Banidos
  • 1,219 posts
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Goiatuba, Goiás
  • Fabricante:General Motors
  • Modelo:Vectra GT
  • Versão:AT pacote R6N
  • Cor:Prata Polaris
  • Ano/Modelo:2011/2011

Postado 17-07-2013 às 00:57

A GM está no caminho certo em ampliar a oferta de transmissão AT em sua linha. Isso vai de encontro com o desejo do mercado.

Os preços estão salgados mesmo, além de ser inexplicável um Prisma custar R$3 mil mais caro que o Onix equivalente - nos EUA, por exemplo, em contrapartida, um Sonic sedan é mais barato em relação a um Sonic hatch equivalente.

Todavia, com o decorrer do tempo, os preços se ajustam.
  • Igor curtiu isso
"I find it sad that some people wish for GM to fail and can't comprehend any good news. A plausible explanation for this kind of behavior is that you have a miserable life so you wish the same to others. Cory Pham, Autoblog Poster"

Only GM only the best
Posted Image

#5 Pontih

Pontih

    Piloto de Fuga

  • Placa Preta
  • 629 posts
    • :
  • Membro desde 03/04/2012
  • Local:São Bento do Sul - SC

Postado 17-07-2013 às 04:36

Achei a proposta bem interessante, o motor 1.4 rende mais cv que o 1.6 da vw, o torque é menor devido ao tamanho do motor e priorizarem o consumo, já ouvi relatos do carro no manual fazendo 12 km cidade e 17 na estrada.


Não sei onde vc viu isso, mas me parece uma baita inverdade, pois o cunhado de um amigo tem um carro com esse motor e diz que o carro bebe com força, mais que o peugeot 307 1.6 16v dele. O carro do cunhado de meu amigo é um Onix 1.4 LTZ.

Abraço.
Posted Image

"Você precisa de uma grande paixão, porque tudo que fazemos com grande paixão, você faz bem." - Juan Manuel Fangio

"Velocidade nunca matou ninguém, parar repentinamente isso é que mata." - Jeremy Clarkson

#6 RRT

RRT

    Domingueiro

  • Membros
  • 184 posts
    • Tempo Online: 4h 50m 55s
  • Membro desde 13/06/2012

Postado 17-07-2013 às 08:16

Putz, por 48 mil tem o New Fiesta com motor 1.6 de 130cv (com comando variável, todo de alumínio), cambio de 6 marchas e dupla embreagem..pq pegaria um carro de categoria abaixo com motor de 1994?
  • Bol Gola curtiu isso

Usuário nº 37 da CDR!


#7 Igor

Igor

    Piloto Profissional

  • Membros
  • 1,614 posts
    • Tempo Online: 17d 11h 9m 21s
  • Membro desde 20/02/2013
  • Local:Rio de Janeiro
  • Fabricante:FIAT
  • Modelo:500
  • Versão:Cult Dualogic
  • Cor:Branco Caldo
  • Ano/Modelo:2014

Postado 17-07-2013 às 16:36

Isso é ótimo, e com o tempo o preço melhora com as promoções...

#8 MIS

MIS

    Jeremy Clarkson

  • News
  • 2,619 posts
    • Tempo Online: 14d 18h 24m 14s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:São Paulo/SP
  • Fabricante:VW
  • Modelo:Fox
  • Versão:Prime
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2011/2012

Postado 17-07-2013 às 20:43

Tá tudo caro porque o povo tá tudo rico (menos eu, infelizmente).
;)

#9 Xicão

Xicão

    Motorista

  • Membros
  • 238 posts
    • Tempo Online: 1d 17h 9m 4s
  • Membro desde 02/04/2012
  • Local:MT
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:Titanium
  • Cor:Albino
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 18-07-2013 às 00:16

Considerando que um Prisma LTZ automático ta saindo a bagatela de R$ 50.000,00, meu Focus Titanium "tá di gratis"...

Isso tudo empurrado pelo possante motor de 1.4 litros de pura emoção. Para o mundo que eu quero descer.
Uno 1.5R (1988)... Voyage CL 1.6 (1989)... Escort GL 1.8 (1994)... Gol CL 1.8 (1993)... Corsa GL 1.6 (1997)... Uno Mille Fire (2003)... Gol 1.NADA 16v (2001)... Fiesta 1.6 Personalité 2003... Courier 1.6L (2003)... Focus Sedan 2.0 GLX (2007)... Clio 1.6 16v Privilege (2004)... Focus Titanium (2012)...

#10 Marcatto

Marcatto

    BANIDO

  • Banidos
  • 1,219 posts
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Goiatuba, Goiás
  • Fabricante:General Motors
  • Modelo:Vectra GT
  • Versão:AT pacote R6N
  • Cor:Prata Polaris
  • Ano/Modelo:2011/2011

Postado 18-07-2013 às 00:42

A Ford, ao contrário da Chevrolet, é uma marca meio chamuscada no mercado brasileiro.

É apenas por isso que seus carros possuem uma relação custo benefício mais favorável. Pois do contrário os seus carros não vendem - ressalto que a Ford, embora vendendo mais barato, vende apenas a metade que a Chevrolet, no Brasil.
"I find it sad that some people wish for GM to fail and can't comprehend any good news. A plausible explanation for this kind of behavior is that you have a miserable life so you wish the same to others. Cory Pham, Autoblog Poster"

Only GM only the best
Posted Image

#11 Pontih

Pontih

    Piloto de Fuga

  • Placa Preta
  • 629 posts
    • :
  • Membro desde 03/04/2012
  • Local:São Bento do Sul - SC

Postado 18-07-2013 às 00:46

A Ford, ao contrário da Chevrolet, é uma marca meio chamuscada no mercado brasileiro.

É apenas por isso que seus carros possuem uma relação custo benefício mais favorável. Pois do contrário os seus carros não vendem - ressalto que a Ford, embora vendendo mais barato, vende apenas a metade que a Chevrolet, no Brasil.


Mais chamuscado que os motores FII explodindo os cabeçotes?

Abraço.
Posted Image

"Você precisa de uma grande paixão, porque tudo que fazemos com grande paixão, você faz bem." - Juan Manuel Fangio

"Velocidade nunca matou ninguém, parar repentinamente isso é que mata." - Jeremy Clarkson

#12 FONTÃO

FONTÃO

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,849 posts
    • Tempo Online: 25d 16h 5m 11s
  • Membro desde 29/03/2012
  • Local:Rio de Janeiro
  • Fabricante:Ford
  • Modelo:Focus
  • Versão:GLX 2.0
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2013/2013

Postado 18-07-2013 às 01:32

A Ford hoje está vendendo muito carro, só na concessionária aqui da minha cidade são dezenas de modelos Ecosport, Novo Fusion e Focus que são vendidos a cada fim de semana, enquanto a cc da Ford fica lotada de gente a Chevrolet, do outro lado da pista, só vende Onix branco, e isso só porque é bonitinho perante os incautos compradores.

FORD FOCUS 2.0 GLX 2013

007bfb8b-0b91-4b21-b44e-ee68c1d22b4a_zps

-1998>>FORD ESCORT 1.6 L 89-PRIMEIRO CARRO (SÓ PROBLEMA)

-2001>>VW Gol 1.6 Mi 97-PRIMEIRO CARRO COM AR (FIM DOS PROBLEMAS)

-2004>>VW Gol 1.0 16v FUN 2001-PRIMEIRO CARRO COMPLETO (CARRO MARAVILHOSO)

-2008>>VW Gol 1.6 TOTALFLEX 2004-PRIMEIRO CARRO FLEX (2º CARRO MARAVILHOSO)

-2013>>FORD FOCUS 2.0 GLX 2013-PRIMEIRO HATCH MÉDIO (3º CARRO MARAVILHOSO)

 

 

 

 

 


#13 Cant

Cant

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,838 posts
    • Tempo Online: 6d 2h 1m 58s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Brasília

Postado 18-07-2013 às 10:38

Putz, por 48 mil tem o New Fiesta com motor 1.6 de 130cv (com comando variável, todo de alumínio), cambio de 6 marchas e dupla embreagem..pq pegaria um carro de categoria abaixo com motor de 1994?


Precisa ver o tanto que um amigo meu está falando mal do Fiesta dele! Não pelo carro em si, mas pela falta de assistência técnica da Ford! Quem tem o meu Facebook procura por Gustavo Marinho. Está brigando com a Ford já tem mais de 30 dias, ele é advogado e está pensando sériamente em processar a Ford.

Tipo 1.6 8v 1995

Gol Turbo 1.0 16v 2001

Bora 2.0 8v 2001

Polo 2.0 8v 2003

206 Quiksilver 1.6 16v 2003

Estilo 1.8 16v 2005

Cerato 1.6 16v 2011

Accord 2.3 EX-R 1997

206 SW Escapade 1.6 16v 2007


#14 msella80

msella80

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,559 posts
    • Tempo Online: 4d 16h 8m 29s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Hortolândia-SP

Postado 18-07-2013 às 10:43

Vou chover no molhado, mas tenho que citar duas coisas:

1. Um motor 1.4 de "supostos" 106 cv JAMAIS poderia ter um câmbio automático de 6 velocidades. O motor é muito fraco e não fará uma boa tabela com o câmbio. É exatamente o que aconteceu com o Agile automatizado, e nós profetizamos aqui.

2. Esse motor SPE/4 não é um primor de economia... pelo contrário, seguindo a linha de seu irmão anterior (1.4 do Corsa) ele bebe com força. Agora com câmbio automático, vai virar uma verdadeira esponja.

Parabéns à GM, que aumenta a gama de opções porém não aprimora os produtos!
ASTRA Elite 2007 - ar dig., freios ABS, 4 airbags, volante e bancos em couro, comp. de bordo, piloto autom., faróis xenon, entre outros.
Santana Exclusiv 2.0 Mi, 1997 - Completo + freios ABS + teto solar elétrico - XODOZÃO!
Astra Advantage 2010 (remapeado) - 140 cv - VENDIDO em 29/11/2012
ASTRA 2007 Elegance
Gol G3 1.8 2002 a álcool (melhor carro que já tive)
Gol Bola 1.8 Mi 1998
Gol CLi 1.6 1996
Gol GTS 1.8 1989 a álcool
Voyage CL 1.6 1989 a álcool

#15 RRT

RRT

    Domingueiro

  • Membros
  • 184 posts
    • Tempo Online: 4h 50m 55s
  • Membro desde 13/06/2012

Postado 18-07-2013 às 10:45

Precisa ver o tanto que um amigo meu está falando mal do Fiesta dele! Não pelo carro em si, mas pela falta de assistência técnica da Ford! Quem tem o meu Facebook procura por Gustavo Marinho. Está brigando com a Ford já tem mais de 30 dias, ele é advogado e está pensando sériamente em processar a Ford.

Putz, tive dois Ford 0km e varios usados e não tive problemas. Aliás, tive um Corsa 0km 1.4, 2012, que já vendi, que a GM te obriga a trocar de óleo a cada 5000km (mesmo usando 5W30 sintético). Nem a GM confia nos FII... A saber que há una 10 anos atras, a troca de oleo era a cada 20.000km para zetec rocam, clio 16V, etc...

Usuário nº 37 da CDR!


#16 KnoX

KnoX

    Valentino Balboni

  • Moderadores
  • 6,745 posts
    • Tempo Online: 32d 10h 23m 44s
  • Membro desde 01/04/2012
  • Local:Foz do Iguaçu - PR - Brasil
  • Fabricante:Audi
  • Modelo:A3
  • Versão:Turbo 180cv MT
  • Cor:Prata
  • Ano/Modelo:2002/2003

Postado 18-07-2013 às 11:22

Relato dos clientes da empresa que já perderam as contas de quantas picapes já moeram no pesado: Courrier e Estrada são as melhores pra serviço, Saveiro é a melhor pra pegar estrada, Montana nova é uma merda, motor bebe demais e é muito fraca. Eles tinham pego uma Montana zero que já foi vendida e há duas semanas pegaram outra num rolo, acabou entrando como parte do pagamento de uma dívida, mas nem transferiram pro nome deles pq já passaram pra frente.

Audi A3T 5p Manual 02/03

~ Antigo KNoXiViLLe


#17 Cant

Cant

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,838 posts
    • Tempo Online: 6d 2h 1m 58s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Brasília

Postado 18-07-2013 às 13:02

Câmbio automático é a onda do momento, está certa a GM.

Tipo 1.6 8v 1995

Gol Turbo 1.0 16v 2001

Bora 2.0 8v 2001

Polo 2.0 8v 2003

206 Quiksilver 1.6 16v 2003

Estilo 1.8 16v 2005

Cerato 1.6 16v 2011

Accord 2.3 EX-R 1997

206 SW Escapade 1.6 16v 2007


#18 Cant

Cant

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,838 posts
    • Tempo Online: 6d 2h 1m 58s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Brasília

Postado 18-07-2013 às 13:04

Relato dos clientes da empresa que já perderam as contas de quantas picapes já moeram no pesado: Courrier e Estrada são as melhores pra serviço, Saveiro é a melhor pra pegar estrada, Montana nova é uma merda, motor bebe demais e é muito fraca. Eles tinham pego uma Montana zero que já foi vendida e há duas semanas pegaram outra num rolo, acabou entrando como parte do pagamento de uma dívida, mas nem transferiram pro nome deles pq já passaram pra frente.


Pra trabalho mais pesado ao meu ver a melhor é a Courrier. No geral a melhor é a Estrada. Saveiro pra mim é carro pra quem quer entupir de som e ficar pulando em cima. Montana não posso falar, só dirigi uma vez.

Tipo 1.6 8v 1995

Gol Turbo 1.0 16v 2001

Bora 2.0 8v 2001

Polo 2.0 8v 2003

206 Quiksilver 1.6 16v 2003

Estilo 1.8 16v 2005

Cerato 1.6 16v 2011

Accord 2.3 EX-R 1997

206 SW Escapade 1.6 16v 2007


#19 Cant

Cant

    Jeremy Clarkson

  • Placa Preta
  • 2,838 posts
    • Tempo Online: 6d 2h 1m 58s
  • Membro desde 30/03/2012
  • Local:Brasília

Postado 18-07-2013 às 13:12

Putz, tive dois Ford 0km e varios usados e não tive problemas. Aliás, tive um Corsa 0km 1.4, 2012, que já vendi, que a GM te obriga a trocar de óleo a cada 5000km (mesmo usando 5W30 sintético). Nem a GM confia nos FII... A saber que há una 10 anos atras, a troca de oleo era a cada 20.000km para zetec rocam, clio 16V, etc...


Às vezes foi azar, mas esse amigo meu não quer nem ouvir falar de Ford mais.

Tipo 1.6 8v 1995

Gol Turbo 1.0 16v 2001

Bora 2.0 8v 2001

Polo 2.0 8v 2003

206 Quiksilver 1.6 16v 2003

Estilo 1.8 16v 2005

Cerato 1.6 16v 2011

Accord 2.3 EX-R 1997

206 SW Escapade 1.6 16v 2007


#20 Igor

Igor

    Piloto Profissional

  • Membros
  • 1,614 posts
    • Tempo Online: 17d 11h 9m 21s
  • Membro desde 20/02/2013
  • Local:Rio de Janeiro
  • Fabricante:FIAT
  • Modelo:500
  • Versão:Cult Dualogic
  • Cor:Branco Caldo
  • Ano/Modelo:2014

Postado 18-07-2013 às 13:42

Vou chover no molhado, mas tenho que citar duas coisas:

1. Um motor 1.4 de "supostos" 106 cv JAMAIS poderia ter um câmbio automático de 6 velocidades. O motor é muito fraco e não fará uma boa tabela com o câmbio. É exatamente o que aconteceu com o Agile automatizado, e nós profetizamos aqui.

2. Esse motor SPE/4 não é um primor de economia... pelo contrário, seguindo a linha de seu irmão anterior (1.4 do Corsa) ele bebe com força. Agora com câmbio automático, vai virar uma verdadeira esponja.

Parabéns à GM, que aumenta a gama de opções porém não aprimora os produtos!


Concordo, aumento de gama nivelando por baixo não dá. Isso mancha os bons lançamentos.
Mas qual câmbio automático seria o ideal para o Ônix/Prisma, afinal?




0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos